x
Convex Datacenter
Página 68 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 18585960616263646566676869707172737475767778 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 805 a 816 de 1116
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1

Beltrame todo mundo rejeita esse sistema alegando que devido a barra ser muito curta qualquer imperfeicao na rua vai ser transmitida para o volante.

Te falar que ando com sistema bem parecido com o seu a 9 anos, unica diferenca é que no meu caso eu tenho uma barra ligando munhao a munhao e um novo braco de munhao (tipo um highsteer) e dali sai a barra curta ligada a caixa. É exatamente o sistema mais rejeitado aqui no forum rssss, porem posso passar em tudo o que é buraco, valeta, lombada e o volante nao se mexe. Vai entender...

Li que esse sistema em caso da roda subir demais pode danificar a caixa, mas tirando todas as medidas verifiquei que a roda precisa subir pelo menos 60cm (sendo que em 45cm ela ja bate no batente) para entao estrangular o pivo.

Entao eu nao sei o que te dizer hahahaha
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Fala Dic3 Beleza?
    Cara acabei de voltar do meca e ele falou quase a mesma coisa "eu monto esse sistema a 8 anos e nunca deu problema de QUEBRA"(...). Eu pencei blza quebra ñ vai mas uq eu faço com aquele P*t@ soco que o volante da quando passa em um puraco?. Quando a erosão é grande é mais ou menos 1/4 de volta q o volante da, e mesmo tando devagar o soco é brabo. Eu já estou quase decidido em fazer esse outro sistema, pois do geito q esta tem algo de errado.
    Obrigado pela ajuda(por mais uma).

T+
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Por isso que é bom a barra longa, ajuda a "suavizar" a interferência da suspensão no esterço do volante.

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Por isso que é bom a barra longa, ajuda a "suavizar" a interferência da suspensão no esterço do volante
    Fala isso pro meca kkkkkkkkkk
    T+
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    É por isso que eu prefiro o sistema igual ao original, saindo duas barras da caixa de direção, uma para cada munhão.
    Embora tenham dito que as rodas desalinham com o movimento de sobe e desce da suspenção, a interferência no volante é zero, as rodas desalinham mas uma para cada lado e na mesma proporção de forma que a resultante é zero e o volante permanece alinhado.
    Com uma barra ligando os munhões entre sí, quando a suspensão abaixa, a roda que está ligada a caixa abre e puxa a outra para a mesma direção, fazendo com que o Jeep vire para aquele lado, em maior ou menor proporção, de forma inversa ao tamanho da barra, por isso quanto maior for a barra que liga a caixa de direção ao munhão menor será o efeito sentido no volante, mas sempre existirá. Quando a suspensão sobe, o efeito é para o lado contrário.
    Com o sistema original, isto é, uma barra para cada munhão, saindo do centro, quando a suspensão abaixa ambas as rodas se abrem, uma para cada lado. Quando a suspensão sobe ambas se fecham, de forma que uma anula a outra e o jeep segue sempre em linha reta, embora as rodas fiquem constantemente abrindo e fechando conforme o movimento da suspensão, mas esse movimento não é sentido no volante.
    Embora esse sistema provoque um maior desgaste dos pneus, na minha opinião é mais seguro, principalmente em freiadas bruscas.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Para reduzir esse efeito a minha o meca fez o suporte "alongado" no sentido contrario.
    Sempre funcionou beleza.

[]'s-guncho011.jpg

[]'s

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Robertux
    No sistema de barra origina a força q força a caixa subir e desser é muito maior ñ é? Pq quando a roda desse a barra pucha a caixa, ou ñ?

t+
    A no meu jeep o meca vai mudar para o geito indicado aqui
    Murilo Beltrame

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Eu de novo
    O problema antigo foi solucionado
    Mas surgiu outro.
    Quando o jeep esta parado a direção fica justinha sem folga nenhuma, mas é só ele começar a andar que a folga começa a aumentar é incrível pq ñ é uma folguinha normal dos jeeps por a maioria ser adaptação, a folga é tão grande q com o jeep andando ela chega a meia volta e é só parar q ela some.
    Alguém sabe o q pode ser?

T+
    Murilo Beltrame

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Ninguem??????????????????????
    Nem um chute????????????????
    Deve ter uma explicação!!!!!!!!
    Talves um problema na caixa??

T+
    Murilo Beltrame

Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Ninguem??????????????????????
    Nem um chute????????????????
    Deve ter uma explicação!!!!!!!!
    Talves um problema na caixa??

T+
    Já chegou a dar uma olhada na suspensão? Folga nos jumelos...
    Tenta erguer o Jeep pelo chassi, deixando toda a suspensão solta, e verifique se tem alguma folga anormal. Daqui a pouco as molas jogam para os lados e o setor não tem folga alguma...
    Depois que adaptei o setor do santana, a folga de 1/4" de volta ficou praticamente zerada. se girar 5mm a direção, as rodas já se mexem, mas noto que os feixes se mexem um pouco e isso acaba deixando o Jeep meio bobo quando pego aqueles trilhos criados pelo peso dos caminhões no asfalto

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Rafa blz?
    Eu vou fazer isso assim q eu ver o jeep.
    Mas eu ñ sei se é isso ñ, pq é tudo novo.

T+
    Murilo Beltrame

Usuário
    Entrada
    26/02/2007
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, essa msg não tem nada a ver com o tópico....é que entrei blog da X-toy e mandei um e-mail, mas não tive resposta...alguem tem um telefone ou outro meio pra contato?
    Grato

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem