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  • #289
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    Sfeitosa, Obrigado pelas dicas !!

    o que eu chamei de "furo" é um dreno !!

    Citação Postado originalmente por SFeitosa Ver Post
    Quer dizer que o retentor do rolamento estourou, assim passa agua onde deveria ter apenas a libricicação original.
    Existem kits de reparo no mercado com rotor retentor rolamento etc.
    Eu porem, trocaria a bomba completa, pois o reparo depende da condição também da carcaça e do serviço correto.
    A nova é só instalar e sussego por milhares de km. (bom de primeira linha SKF, URBA... OU ORIGINAL MWM).

    Abraço
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

  • #290
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    Pessoal,

    preciso de mais uma ajuda, travou o motor do limpador do parabrisa....o limpador nao esta na posicao de fim de curso... assim a alimentacao do motor do limpador esta ativa e ele esta esquentando bastante... encontrei um plug e desliguei ....

    Alguem sabe se tem que retirar o painel para retirar o motor do limpador ?

    Obrigado
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  • #291
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    Ricarvalhal, passei por muito estresse com o tal motor do limpador, sendo que o último andou perto de prender fogo. O certo é isto mesmo, desconectar o plug. O motor está em curto. O melhor é comprares outro novo e não fazer experiencias como eu fiz com usados de ferro velho. Quanto ao painel, sim é necessário retirar o quadro de instrumento para que possa remove-lo do local. Com o painel fora verifique a folga dos braços que ficam atrás do painel, suas buchas e possíveis folgas nos pivos. Eu troquei na Bala de Prata tudo por peças novas originais que garimpei e montei tudo devidamente lubrificado com graxa branca. Ford abraço, qualquer dúvida estou por aqui.

  • #292
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    Z'eV8 tirei o suporte completo com motor, ao abrir o motor vi que as escovas estavam no fim de vida..... dei uma mexida e liguei de novo e funcionou.... mas no minimo trocarei as escovas se eu encontrar novas ou farei outras manualmente a partir de escovas maiores....

    por enquanto estou sem limpador de parabrisas. Tem no minimo 2 motivos para a pane:
    1 - a antena do rastreador (eu instalei proximo ao motor do limpador) enroscou no braco girante ai deu merda... enrolou ate quebrar o fio e ficou enroscada no eixo do motor....
    2 - troquei os bracos dos limpadores (mais pressao da palheta sobre o vidro) e apos pintar a camionete limpei os vidros com thinner.. e ficaram muito limpo... aumentando o atrito da palheta.....

    ai junta mais 28 anos de uso.... hehehe

    Obrigado pelas dicas !!!

    Se alguem tiver uma polia tripla de virabrequim para 229, podemos negociar !!!!

    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Ricarvalhal, passei por muito estresse com o tal motor do limpador, sendo que o último andou perto de prender fogo. O certo é isto mesmo, desconectar o plug. O motor está em curto. O melhor é comprares outro novo e não fazer experiencias como eu fiz com usados de ferro velho. Quanto ao painel, sim é necessário retirar o quadro de instrumento para que possa remove-lo do local. Com o painel fora verifique a folga dos braços que ficam atrás do painel, suas buchas e possíveis folgas nos pivos. Eu troquei na Bala de Prata tudo por peças novas originais que garimpei e montei tudo devidamente lubrificado com graxa branca. Ford abraço, qualquer dúvida estou por aqui.
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  • #293
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    Citação Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    Z'eV8 tirei o suporte completo com motor, ao abrir o motor vi que as escovas estavam no fim de vida..... dei uma mexida e liguei de novo e funcionou.... mas no minimo trocarei as escovas se eu encontrar novas ou farei outras manualmente a partir de escovas maiores....

    por enquanto estou sem limpador de parabrisas. Tem no minimo 2 motivos para a pane:
    1 - a antena do rastreador (eu instalei proximo ao motor do limpador) enroscou no braco girante ai deu merda... enrolou ate quebrar o fio e ficou enroscada no eixo do motor....
    2 - troquei os bracos dos limpadores (mais pressao da palheta sobre o vidro) e apos pintar a camionete limpei os vidros com thinner.. e ficaram muito limpo... aumentando o atrito da palheta.....

    ai junta mais 28 anos de uso.... hehehe

    Obrigado pelas dicas !!!

    Se alguem tiver uma polia tripla de virabrequim para 229, podemos negociar !!!!
    Ricardo, tenho um problema com o limpador também mas é no temporizador, o relé está funcionando como foi visto na auto elétrica fica meio chato em dias de pouca chuva.
    pergunta, porque você quer a polia tripla? Eu não tenho certeza mas acho que a minha é dupla tenho que olhar.
    F-1000 93/94 Ss Aspirada
    *Do sogrão*

  • #294
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    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    BBMoro, vais à Gramado?
    Claro que sim Zé!!! Já estou com a fmila em Vacaria e com algumas histórias pra contar! Te vejo lá parceiro! E veja se você consegue levar as duas F pra gramado hein! Nem que coloque uma numa carretinha e vai puxando com a outra kkkkk Abração!
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • #295
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    Fabio, preciso de uma polia tripla para rodar o compressor do ar condicionado que estou instalando !!

    a minha é dupla tambem (uma pista para bomba de agua e alternador e outra pista para a direcao hidraulica) falta a pista para o A/C.

    em relacao aos limpadores, acho que vc pode ver as seguintes opcoes, encontrar borracha de limpadores melhores (mais macias) ou tentar passar um cristalizador de vidros (custa barato, pode passar em casa mesmo.... mas naum sei se dura muito tempo)....

    Citação Postado originalmente por FabioMedeiros78 Ver Post
    Ricardo, tenho um problema com o limpador também mas é no temporizador, o relé está funcionando como foi visto na auto elétrica fica meio chato em dias de pouca chuva.
    pergunta, porque você quer a polia tripla? Eu não tenho certeza mas acho que a minha é dupla tenho que olhar.
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  • #296
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    Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Claro que sim Zé!!! Já estou com a fmila em Vacaria e com algumas histórias pra contar! Te vejo lá parceiro! E veja se você consegue levar as duas F pra gramado hein! Nem que coloque uma numa carretinha e vai puxando com a outra kkkkk Abração!
    kkkkkkkk, isto é meu grande sonho, poder sair com as duas F ao mesmo tempo. Mas estarei lá no dia 2 pro almoço em São Chico. Dia 1 tenho um compromisso e dia 3 é meu aniversário e a família não me libera. Talvez eu vá com a F preta. Ford abraço.

  • #297
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    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    kkkkkkkk, isto é meu grande sonho, poder sair com as duas F ao mesmo tempo. Mas estarei lá no dia 2 pro almoço em São Chico. Dia 1 tenho um compromisso e dia 3 é meu aniversário e a família não me libera. Talvez eu vá com a F preta. Ford abraço.
    Vem de pretona Zé!!! não despresando a Bala de Prata, mas queria muito conhecer tua F originalzinha!
    Bruno.
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  • #298
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    Comecei a instalacao do A/C .... suporte e compressor instalado !!!
    -20150427_205654.jpg -20150427_205506.jpg

    Ainda nao encontrei a polia com 3 pistas !!! alias encontrei nova por R$ 400 dilmas !!
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  • #299
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    Citação Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    Comecei a instalacao do A/C .... suporte e compressor instalado !!!
    -20150427_205654.jpg -20150427_205506.jpg

    Ainda nao encontrei a polia com 3 pistas !!! alias encontrei nova por R$ 400 dilmas !!
    Ricarvalhal nao pensa em fazer uma adaptacao?
    ja que e dificil achar essa polia, porque nao recuas a direcao hidraulica e coloca uma correia para alternador DH e bomba dagua todas juntas e a outra para o compressor de ar? gastarias menos
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  • #300
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    Fabio, estou pensando se é possível soldar mais uma pista na polia dupla que tenho. Mas preciso saber de qual material é feita a polia, se aceita solda....
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