Sérgio,
Em descidas ele não vai virar um DKW ;). Ele vai desacoplar o bloqueio, mas o diferencial volta a funcionar como um diferencial não bloqueado, ou seja, o motor continua segurando o JEEP.
[]'s
Versão Imprimível
Ai como falei depende do bloqueio.
Mesmo no caso de um Lock Right, como é um jogo de forças depende de vairios fatores, como tamanho do pneu, o quanto esta estrando de força pelo cardan, as folgas de trabalho, etc
Assim em algum casso pode muitas vezes acelerar bastante e não vai bloquear.
Em outros pode mesmo só mantendo a aceleração bloquear.
Ai que a forma de trabalho e a suavidade de cada tipo de bloqueio vai fazer a diferença para cada pessoa.
Então estude como funciona um lock right (que é o mais facil de entender) quando em curva no asfalto, mas outros são similares: Quick Lock, Full Lock, etc.
Com roda no ar como já falei é diferente de fazer curva. Ai no caso ele não desbloqueia e as duas rodas giram juntas.
Em curva no asfalto como já falei, num lock right ou similar quando ele desbloqueia é 100% para um semi eixo e 0% para o outro.
Quando tem uma roda no ar ambas vão girar juntas, mas também é praticamente 100% para o roda que esta no chão, pois para a roda que esta no ar a força que vai para ela é minima, é basicamente só para girar o peso da roda, pneu, etc.
Voce provavelmente faz uma mistura até comum de giro com força. O fato da roda girar não significa que esteja indo 50% da força para ela, já que a força é resultado da resistencia contraria da tração que se tem.
Nada a ver como já falei. Um LSD normal de discos tem um desgaste como um freio ou embreagem, pois o bloqueio só realmente trabalha quando o disco se desgasta para freiar a roda.
Qual o desgaste de um Lock Right?
É praticamente zero durante a vida util do seu eixo.
E pode considerar que os dentes deste bloqueio tem muito maior tendecia ao desgates que os roletes do Kaiser, que precisam trabalhar muito menos, de forma mais suave e tem um material muito mais resistente e certamente ainda tem mais área para distribuir a força.
Não é uma roda livre automatica dentro do diferencial.
E tem roda livre automatica que não desaclopa numa descida.
Como já falei:
Se estiver em reta não tem porque desbloquear, assim se a descida é reta deve ficar bloqueado, mas vai ter em principio a mesma reação de um veiculo sem bloqueio, ou seja, vai conseguir segurar no freio motor se for o a intenção.
Se estiver numa descida em curva ai sim ele vai desbloquear, mas também vai ter o efeito do freio motor se for o caso.
Pergunta básica, estou estudando a instalação deste bloqueio no eixo traseiro do meu CJ-5 (dana 44 19 estrias) a pergunta é: utilizo o eixo flutuante da ensimec que foi instalado no lugar de um eixo chavetado pode haver alguma incompatibilidade na instalação? Ao meu ver acredito que não haja, mas por via das dúvidas achei melhor perguntar.
[]s
ospra!!
axei numa 4 rodas d 1982 aqui falano sobre bloqueio do diferencial, tah falano exatamente o que o Wallace tah explicano...
de brinde ainda vai uma explicação de porque não usar querosene misturado no alcool e uma propaganda do motoradio...
[]'s
vich.. a imagem aqui fiko uma bosta... tae o arquivo zipado em melhor qualidade...
a! não repara não mas meu scanner tah com umas pala, ae tem parte q fiko meio tremido...
A princípio não t em problema algum.
Abs,
verdenson peçanha (deco)
deco@nekarth.com.br
Blz Deco, era o que eu imaginava, não tem pq ter problema...
Olha só.. o produto de vcs se chama Kaiser eu tenho uma pickup Kaiser que chama atenção, será que naum rola um patrocínio em troca de propaganda? :mrgreen: :mrgreen:
[]s
Douglas, mais facil do que eu estou fazendo na venda do bloqueio acho dificil rs rs
Heheh Wallace, eu vi seu post com os preços e o melhor, o parcelamento, tô me coçando, esse é um investimento que talvez ocorra em janeiro/2007..
[]s