E ai como foi o bloqueio, funcionou 100%, 75%, quebrou, deu show ?
Versão Imprimível
E ai como foi o bloqueio, funcionou 100%, 75%, quebrou, deu show ?
Funcionou 100%, o que quebrou foi a ponta do eixo nesse obstáculo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...5&d=1173638787
abraço,
Venderson
O link não funciona
Humm... então quebra o semi-eixo mesmo!!!:mrgreen:
Ô Marques, em QAP?
Seria interessante um relato dele por aqui...:concordo:
Abs,
Outros quebraram semi-eixo usando outros bloqueios, ai é coisa da prova mesmo. Não vi a prova direito pois estava trabalhando, mas o Marques já tinha tido problemas no primeiro obstaculo que teve que desistir porque cortou uma linha de freio, ai talvez tenha algum absurdo, pois certamente não teria mais posibilidade de nada se não fosse bem nas outras seções.
Grande Elmer
Como é difícil usar esse tal de fórum!Tanto que a dois meses tento postar fotos ou o avatar e só consigo ficar com a cabeça quente.
Rapaz, vi a foto do carro de RC que vc citou, eu, sinceramente teria até medo de passar perto de um monstrão daquele, ainda mais em cima de um morro e laçado igual a boi.
Por isso que não gosto de RC, até admiro os pilotos e as viaturas.
Mas, de trilha difícil posso dizer que gosto e pratico.
As mais conhecidas do pessoal daqui são o buraco do Camel e verde 1 que são aqui na minha cidade. Placas e degrau de pedra , Passa 15, trilha do 90(3 a 4 dias sem possibilidade de aborto), Praia brava e trilha do telégrafo(esse relato que enviei para o escória e ele postou aqui). Posso dizer que, tenho usado o kaiser e estou plenamente satisfeito(inclusive no asfalto).
A possibilidade de problema com a ponta de eixo é algo a se pensar.:pensativo:
É preciso ver porque isso acontece, pois já soube de alguns problemas disso até nos ARB e - inclusive - em viaturas que não usam bloqueio (a galera que "soca o pé" e não quer nem saber...):putz: . Pode-se ter duas causas: problema de projeto ou mau uso.:putz:
De qualquer forma, existe a opção de uma ponta de eixo mais porreta, como as da Ensimec. Mas aí o custo já começa a aumentar (mais).:parede:
O pessoal do RC quebra muito eixo pois usa pneus muito grandes (até 40 polegadas) e estão numa competição onde acabam acelerando sem dó e forçando o veiculo ao maximo e normalmente em situações que nunca vai ter pela frente mesmo nas trilhas mais radicais. Ai pouco importa que bloqueio tem. O fato do bloqueio ficar inteiro e ainda mandar tração para a outra roda do eixo quebrado mostra a qualidade do bloqueio.
Grande Loras, muito linda tua região aí na fronteira com Venezuela/ Guiana. Sempre que posso fico babando com as fotos postadas pelo Elmer e amigos.
Pôxa , loras, parece que vcs gostam de viaturas poderosas , motores fantásticos, pneus 37" , etc...Então, acho que sou a pessoa menos indicada para fornecer parâmetros de comparação .
Eu sou tão adepto de viaturas com "motorzinho de dentista", tanto que meu JPX era AP2000 turbo/Clark , assim que comprei voltei para aspirado antes de andar e me empolgar(Dá de gostar...). A preparação que faço é alternador grande, bateria de alta CCA e viatura bem revisada e muito juízo:5 anos sem uma única quebra.
Máximo em termo de bloqueio que usei foi 100 na diant / 75 tras.
Pneu que uso em trilha(a despeito dos 35" frederico ou similar que colegas estão usando) são os velhos frontieira 7.50-16 , vai com um pouco mais de guincho, mas, jamais quebra a viatura.
Instalação:Normal(acho), meu mecânico é quem sabe.Tempo de uso, desde meados de novembro passado.
Não uso minhas viaturas de trilha no dia -a -dia,aliás, uso uma picape 4x4.
Loras,só disse que estou satisfeito ou algo assim.Não falei mal de nenhum outro equipamento.
Tb não falei mal das viaturas de RC, Apenas sei que não posso($$$) e não tenho capacidade, então me mantenho a distância e vou me divertindo do jeito que posso e gosto.
Realmente, essas competições testam os equipamentos em um nível que não são normalmente exigidos na nossa vida "pacata" de trilhas. Talvez essa exigência das competições possa equivaler a alguns anos de uso normal. Exatamente por isso é que são importante como laboratórios para escolhermos o equipamento que equipará nossas viaturas.
Por outro lado, normalmente quanto a exigência é exagerada, quem quebra primeiro é a ponta de eixo e não o diferencial. Não estou lembrado de ninguém ter quebrado o diferencial blocante numa "socada de bota insana", mas já vi alguns quebrando ponta de eixo. Porém, como não sou especialista, posso ter feito regra de algumas simples coincidências.