Postado originalmente por Deco
Caros amigos foristas.
Conforme combinado vou passar as experiencias e impressões do piloto de provas David. ( Classicos V8 - Maverick)
¨Deco dirigi o carro em Interlagos nas 3 situações
A) Sem Blocante.... Sem o blocante voce entra na curva e se acelerar enquanto o carro ainda nao está "reto" acaba fatalmente rodando... nas saidas de curva a mesma coisa... então tenho de frear, entrar na curva, dosar muito de leve o acelerador pra manter o giro e esperar o carro apontar pra reta para acelerar... impoossível pilotar assim perde-se muito tempo
B) Com o blocante tração positiva da F1000, ganha-se um bom tempo e da pra pilotar, é o que o pessoal usava na T5000 dos anos 80 e tem gente usando isso ainda hoje, principalmente nas ruas. O que acontece é que quando eu despejo potencia para as rodas traseiras, elas blocam simplesmente, e empurram o carro pra frente, que é uma reação desejada pra sairdo atoleiro e nao de uma curva. Neste caso eu venho com o Maverick na reta, freio na entrada de curva, vou dosando a aceleração durante a curva e ja vou acelerando na saída, muito antes da situação anterior, como o carro ainda nao alinhou na reta, o blocante acaba empurrando o carro e arrastando as rodas dianteiras, mas sabendo que isso vai acontecer, nós pilotos usamos isso a nosso favor, mas nao da pra exagerar, pq vc acaba na grama. Ganha-se muito tempo desta forma.
C) Com o blocante Kaiser, a coisa se mostrou diferente, a sensação que tenho é que o carro tem as rodas blocadas logo que se acelera, da um tranquinho na saida, mas percebe-se que a potencia está igualmente distribuida para as rodas, dai ao chegar a curva, freio, e entro com a marcha reduzida, até ai tudo igual.. mas se eu percebo que freei de mais, posso acelerar ainda na entrada de curva, que o carro nao roda e nem arrasta, simplesmente ele faz a curva, claro que isso tem um limite, se acelear de mais, ele trava as rodas e arrasta mesmo, mas permite acelerar na entrada, permite acelerar no meio da curva e o mais legal e mais importante, eu consigo começar a acelerar o carro muito antes dele estar totalmente alinhado na reta, e muito antes do ponto que começaria a acelerar com o blocante da F1000, assim, enquanto meus oponentes estão começando a subir o giro, eu ja estou com o giro mais alto e portanto mais tracionado e portanto muito mais rápido.. desta forma consegui baixar o tempo das voltas...
Deco é mais ou menos isso, eu sintoque ele destrava a roda que eventualente iria me empurrar na saida de curva.
Abraço
David¨
Amigos, é isso ai.
abraço