Fábio, te enviei uma "MP" :concordo:.
"Não se preocupe" que não é pra "te abusar" mais com bloqueios, desbloqueios e molas não... :mrgreen:
[]'s
Versão Imprimível
Fábio, te enviei uma "MP" :concordo:.
"Não se preocupe" que não é pra "te abusar" mais com bloqueios, desbloqueios e molas não... :mrgreen:
[]'s
Fala, Beto!!
Pois é, faz clec-clec e dá tranco mas não tá quebrado!! Já andei num CJ que não fazia clec-clec. Pode ser que eu não ouvi..pode ser que o T4 seja mais silencioso!!
No meu caso, na prática, funciona como um Ensimec "bem macio"!!
Um abraço.
Malobra,
Na hora de rebocar a Cherokee do Jack, o Kaiser fez diferença?
[]'s
Eu instalei o Kaiser no meu CJ5 e, obviamente, na trilha faz toda a diferença. Mas no asfalto... Que merda! O Jeep fica quadrado. E, ao invés de "clec-clec", faz um "CLEC" que parece que o diferencial quebrou. O problema é que fazem uma propaganda enganosa dizendo que o bloqueio é inteligente. Não é ! Ele é como qualquer outro só que custa o dobro. Mas a solução dada pelo mecânico oficial da Nekarth é ótima: alem do bloqueio, instale uma barra estabilizadora no Jeep. O Jeep fica mais estável nas curvas e na trilha, bom, aí você tira a barra. É super prático.
Meu próximo passo é retirar a barra do Jeep e enviar ao Deco como presente com a sugestão de onde ele deve enfiar a barra !
Croffi,
O seu bloqueio não foi substituído?
Pergunto isso, porque conversei com o revendedor que te atendeu e, segundo ele, haviam substituído o seu bloqueio e que agora você havia afirmado que estava satisfeito.
Se não estiver, por favor, contate-o e veja como as coisas podem ser acertadas.
[]'s
Fábio.
Eles trocaram algumas molas do bloqueio. Melhorou um pouco. Digamos que o Jeep, no asfalto, não está mais quadrado. Agora está "retangular". O Edu sabe disso. Falei com o Deco também. Aliás, o Deco é super atencioso. O Edu também. Eu já estou me acostumando com o Jeep assim. Aliás, acho que é isto que eles querem dizer com "inteligente" : você tem que se acostumar e depois de um tempo você não nota mais a diferença.
A minha bronca é com a propaganda enganosa que eles fazem. por causa desta propaganda, repito, enganosa, deixei de comprar o bloqueio da Ensimec pela metade do preço. "Clec" por "clec", o da Kaiser é muito maior. Parece que moeu o diferencial. Quem nunca andou no Jeep, se assusta.
Outra coisa que ia esquecendo. meu Jeep agora canta pneu. Virei "boy". obrigado Nekarth.
Mas, com certeza, vou retirar a barra made in Popa, enviá-la ao Deco, pedindo para ele encaminhá-la aos engenheiros da Nekarth, com a minha sugestão de onde enfiá-la.
Abraços e obrigado pelo seu interesse.
KAISER: NUNCA MAIS!!!
Croffi,
Eu andei em duas viaturas com o Kaiser e não notei nenhum barulho do jeito que vc está falando. Uma delas foi o Troller da própria Kaiser, a outra foi um CJ de um cliente.
Os meus clientes ficaram satisfeitos com o desempenho do Kaiser, inclusive o Malobra que, embora reclame um pouco dos barulhos, gostou do desempenho do bloqueio e, na trilha da Pamonha, rebocou a Cherokee do Jack, com facilidade, várias vezes.
Quanto a cantar pneus, como todo bloqueio, sempre ocorrerá quando o terreno estiver com baixa aderência. Isso eu já disse nesse tópico.
Acredito que muitas das espectativas quanto ao bloqueio mágico devemos a um outro revendedor que prometeu o "Paraíso". Quando mentimos para os clientes, só conseguimos isso, decepção.
[]'s
vanderson, quanto custa?
Fábio.
Acho que não consegui me explicar.
Eu acho que na trilha o bloqueio é muito bom porque faz o que se espera dele: bloqueia, como todos os outros fazem.
Repito. A minha bronca é no asfalto. O Jeep fica mais difícil de dirigir. Quadrado ( no meu caso, "retangular" ). Experimenta desacelerar e acelerar em curva, no asfalto, e você vai sentir a dificuldade.
Quanto aos estalos, acontecem com frequência e são fortes. Eu li um post, há algum tempo, de um cara, se não me engano do RJ, que tem um Troller com o Kaiser, dizendo que seus familiares se assustavam quando estavam com ele no carro por causa dos estalos.
Nenhum revendedor me prometeu o paraiso. Quem o fez foi a Nekarth, pois o bloqueio não é inteligente, estala e deixa o carro quadrado.
Mas, como já falei, estou me acostumando com o Jeep. Assim, não vou mais perder tempo com isso. Quando me perguntam sobre o bloqueio, eu não recomendo e pronto.
Abraços.
Mário,
Quanto a acelerar em curvas, eu já havia falado aqui nesse tópico. Quando se usa bloqueio, não se deve acelerar em curvas, apenas manter a velocidade, pois com as duas rodas tracionando numa curva, você roda. Isso é uma lei da física.
Podemos marcar um dia e eu dirijo o seu JEEP para chegarmos à uma conclusão.
[]'s
Maurício,
Te passei uma MP
[]'s