Putz,
A galera tá pouco interessada nesse tópico.
Será que o bloqueio não é lá essas coisas?
Ou será que a relação custo-benefício não está muito vantajosa?
Versão Imprimível
Putz,
A galera tá pouco interessada nesse tópico.
Será que o bloqueio não é lá essas coisas?
Ou será que a relação custo-benefício não está muito vantajosa?
Alexandre , como disse anteriormente, uso esse bloqueio,estou plenamente satisfeito, mas, o tipo de trilha que temos aqui e fiz ultimamente(passa 15, verde I, Camel, telégrafo , aranhas) em nada se assemelha às trilhas de vcs aí de BH. Acho que aí tem muita pedra ,aqui temos barro demais.
Tive oportunidade de fazer uma trilha com a land da Kaiser com 2 bloqueios desses, e , posso dizer que a 90tinha fez a festa. tenho um amigo com 2 ARB numa 90 , e , na trilha ,o comportamento das 2 é parecidíssimo.
Obrigado, João:concordo:
Você tem alguma informação sobre esse bloqueio nas cidades e estradas (pavimentadas).
É que a Land é a minha viatura para todas as horas. Só ando nela. Vou ao trabalho, viajo e faço trilhas. E preciso saber como seria (se valeria a pena) usar os bloqueios.
[]'s
Tambem estou interessado, mas as pessoas que rodam com esse bloqueio não postam as informações aqui?
Alexandre,
A Land fica quase totalmente normal no asfallto, é só aquela sensação de curva um pouco mais "quadrada", mas nada que você não se acostume em pouquíssimo tempo.
Bianor,
O Chikui é usuário dos Diferenciais Kaiser e está muito satisfeito com o resultado. Tenho um outro cliente em Maringá que ficou de enviar alguns relatos, que postarei aqui assim que recebê-los.
[]'s
Escória,
E o desgaste dos componentes da Land em função do bloqueio? O full lock da ensimec teve problemas com folgas causadas nas lands. Foi notado algo assim em função dos Kaiser?
O bloqueio Kaiser estrala nas curvas com as land?
O curvar "quadrado" dificulta ou piora a estabilidade?
[]'s
Alexandre,
Como diz um gringo amigo meu, NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS.
Como você vai estar sempre bloqueado, você terá um maior consumo de pneus e, por estarem sempre tracionando ao máximo nas curvas, as cruzetas/homocinéticas terão um desgaste maior. A Kaiser possui uma Land 90 com mais de 70.000 Km rodados com os bloqueios e, segundo eles, foram feitas apenas as manutenções de rotina.
Quanto às curvas quadradas, existe uma perda de estabilidade, mas não é nada desesperador. Você não vai mais poder fazer as curvas com o pé embaixo, deixando o carro deslizar e entrar de lado (ops, isso é um jipe e vc já não faz isso).
Não ouvi nenhum estalo forte que despertasse atenção, aliás, não ouvi estalo nenhum durante a avaliação que fiz e, durante a prova de rock crawling de Pinda, acompanhei o carro da Equipe Cobra e também não ouvi nada.
[]'s
Escória,
Obrigado pela atenção e paciência. Por favor, não desista e me responda mais alguns questinamentos:
Algumas pessoas comentaram comigo sobre queixas a respeito do desacoplamento do bloqueio nas trilhas. Disseram que ele desacopla em alguns casos, interpretando como se a viatura estivesse em uma curva. Isso é procedente? O que já foi percebido disso? Há como prevenir?
Desde já agradeço pelas análises e orientações.
[]'s
Alexandre,
O Deco já respondeu. É isso que sempre ouvi de quem tem. Não fiquei sabendo de desacoplamentos acidentais.
[]'s
Relato de um cliente meu.
Quem estiver interessado em adquirir o bloqueio Kaiser, pode entrar em contato comigo por MP ou por e-mail (fabio@trilhadaspecas.com.br)Citação:
Postado originalmente por Aparecido Romão Matias Fernandes
[]'s
Fabio
Com vc representando a Kaiser, deu mais confiabilidade ao produto.
Parabéns pela sua honestidade.
[]'