Viu a promoção nova?
Não garanto que passe do Natal rs rs
Versão Imprimível
Viu a promoção nova?
Não garanto que passe do Natal rs rs
Me perguntaram e não soube responder: no caso de bloqueios em eixos dianteiros com roda livre automática, tanto o kaiser como o Fulllock, ou outro qualquer, na hora de fazer uma curva a roda livre automática não desacoplaria a tração em uma das rodas, já que a roda só é tracionada quando o eixo gira mais rápido que ela, ou não?
Julio Militão
Com o Diferencial Inteligente Kaiser nunca vai travar a roda, pois tem o principio de um diferencial normal, a roda livre vai ter um giro livre para frente na roda externa da curva.
abs,
verdenson peçanha ( deco )
deco@nekarth.com.br
Entendo que a roda livre automatica não adiantaria nada já que o problema em bloqueios como o Fulllock é que ele vai querer que a roda interna da curva ande mais rápido para acompanhar a roda externa, ai a roda livre vai travar.
No Kaiser não precisa de nada, pois ele não afeta a dirigibilidade.
Tanto que a Kaiser em uma Defender 90 com bloqueio em ambos os eixos.
E a defender é 4x4 full-time, ou seja, anda o tempo todo em 4x4, mesmo no asfalto. E no caso mesmo estando bloqueda nos dois eixos não afeta em nada pelas caracteristicas do bloqueio da Kaiser (que é a grande vantagem dele alias).
Caros colegas,
Obrigado pelas respostas rápidas e precisas. Poderia então concluir que o Kaiser pode ser considerado o "dream locker"? O que todo jipeiro espera de um bloqueio? Se for assim vou me programar para comprar dois deles para minha Band.
E pode ficar tranquilo Julio que em breve estaremos com o Diferencial Inteligente Kaiser da Toyota Bandeirantes no mercado.
verdenson peçanha ( deco )
deco@nekarth.com.br
www.nekarth.com.br
Elmer entendo que a pergunta dele só faz sentido para os bloqueios do tipo Full-lock, lock Right, etc quando o bloqueio não esta com um dos semi-eixos desacoplados, ou seja, quando se esta bloqueado ou quando esta bloqueando ou desbloqueando, pois seria nestas situações que seria interesante ter a roda desconectada do semi-eixo pela roda livre para não dar trancos ou afetar a dirigiblidade.
E ao contrario do que voce escreve, quem ele desconecta é o semi-eixo do lado externo da curva (e não do interno).
Se informe melhor e vai confirmar que eu realmente conheço bem o funcionamento dos bloqueios, mesmo do Full-lock.
Roda livre automática moderna arma quando você engata o 4x4, mesmo em movimento. Para desengatar só tem uma maneira, dando ré no carro, independente de que bloqueio, caixa-satélite(diferencial).
:discordo:
O bloqueio Full Lock da ENSIMEC não tem problema nenhum seja com que roda livre usada. Ele só vai "querer" (usando suas palavras técnicas) que a roda interna esteja na mesma rotação da externa, se o carro for acelerado enquanto fazendo curva. Mantida a aceleração ou diminuida o sistema automático entra em ação e o bloqueio trabalha como diferencial.
Quanto a roda livre automática "travar", provavelmente quis dizer armar, só acontecerá isso se a tração dianteira for acionada, pois é a rotação dos semi eixos que aciona a roda livre.
Wallace, tenta vender o que você comercializa pelas qualidades do produto e não depreciando ou o que é pior, falando bobagem sobre o que você não vende. O mais grave é que você sabe que escreveu uma grande mentira, pois conhece muito bem o funcionamento do bloqueio. :parede:
ÉTICA <= tenho certeza que você foi bem educado é isso. Tá faltando só praticar :concordo:
A ENSIMEC suspendeu a fabricação de bloqueios para os eixos das Land que por características próprias tem pequenas folgas e com o desgaste no uso normal aumentam e podem provocar desconforto a quem dirige. No caso dos carros full-time não recomenda o uso no eixo dianteiro, pois afeta a dirigibilidade, mas não quer dizer que é impossível o uso. No site www.monster4x4.com.br, quem se interessar pode conhecer o protótipo que usava eixos do Troller mais antigos (não tem roda livre) e era 100% bloqueado com Full Lock e participava de provas de Raid, Rally, Endurance Trial, além de fazer sempre em janeiro uma viagem de mais de 7.000 km todos os anos em janeiro por asfalto e em velocidades acima de 100 km/h. Se quiser usar, terá que reaprender a pilotar o carro.Citação:
Postado originalmente por Wallace
Se o Kaiser cumpre o que promete, for robusto, suportar pneus sem limites de tamanho, não tiver desgaste rápido, parabéns ao mercado brasileiro pela conquista de mais essa vitória :palmas:
Realmente vc é o cara :parede:
A AVM precisa rever seus conceitos
Se liga cara :putz:
http://www.avm.com.br/products2.htm
"O máximo em conforto e confiabilidade. Engata automaticamente ao ligar a tração
4 x 4, mesmo com o veículo em movimento (se a caixa de transferência for sincronizada).
Permanece engatada, sólida e permanentemente enquanto a tração estiver ligada, na subida e na descida.
Ao desligar a tração, a Roda Livre desengata-se automaticamente na primeira marcha a ré."
Pobre Nekarth :rolleyes:
Acho que o forum eh pra isso mesmo! Tenho apendido muito e o Leovalle e Wallace são fontes confiaveis e qundo eles começam a opinar a coisa melhora bastante.