Postado originalmente por
leopoldo
Boa noite.
Se todos sabem como funciona uma roda livre automática, seus prós e contras, e suas características de manejo em 4x4, não sei o porque de tanta agitação. Não vou dizer que este diferencial é melhor ou pior que os outros modelos pois, fora o preço de aquisição, cada um tem suas vantagens e desvantagens.
MAS, alerto para os sequintes detalhes:
1- O diferencial não poderia ser chamado de inteligente pois esta denominação, hoje em dia, leva a presupor algo microprocessado, com acelerômetros e sensores de tipo de terreno, além de ação progressiva de bloqueio. Não é o caso.
2- Para quem usa blocantes como o lockright(não estou defendendo este fabricante), sabe como é simples a instalação, em contrapartida deste tipo onde temos uma caixa nova. Uma caixa nova quer dizer: ferramentas especiais que quase ninguém tem e processo de instalação que poucos conhecem. Portanto, aumentando a probabilidade de pane no sitema e falhas catastróficas para o bolso.
3- Outra coisa curiosa é essa alegação de que faz curva..... Tirando o Air-lock, supremo queixo duro, passando pelos LSD (que não é droga) e é tendencioso nas curvas, sem ser uma morenaça, todos os blocantes permitem fazer curva. Vejam por exemplo o True-Track, talvez considerado o melhor dos bloqueios passivos.
4- òtimo que tenha mais uma opção ..... pode ser apenas isso.
5- Só espero que não seja uma marca tipo LADA .... que vem, abarrota o mercado e depois some .... nunca mais alguém vê a assitência tecnica e as peças de reposição.
E é nesse ponto nevrálgico ou logístico que quem compra tem de pensar 2 X:
daqui uns 4 ou 5 anos, se der pau, vou poder recuperar?