x
Convex Datacenter
Página 29 de 43 PrimeiroPrimeiro ... 192021222324252627282930313233343536373839 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 337 a 348 de 514
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por Verdenson Peçanha Ver Post
    Edwint, boa tarde

O Kaiser não faz o travamento dos semi-eixos, ele simplesmente empura
    os semi-eixos obrigando a estes a girarem no minimo na velocidade da
    coroa, mas os semi-eixos pode girar mais rápido sem nada precisar ser
    destravado.
    Isso permite ele até ser usado no eixo dianteiro de 4x4 permanete
    como a Defender sem problema de afetar a dirigibilidade no asfalto
    (ou outro piso qualquer).
    O Kaiser esta sendo inclusive sendo usado em provas de pista no
    asfalto, como no caso de Mavericks V8 no circuito completo de
    interlagos onde eles baixaram mais de 3 segundo só com o uso do
    bloqueio Kaiser, tanto que numa prova os dois Mavericks que estavam
    com o bloqueio Kaiser foram primeiro e segundo.
    Para muitos usos como na Copa Troller o bloqueio Kaiser tem sido uma
    vantagem já que não precisa se preocupar em quando acionar ou não
    podendo a dupla ficar mais atenta aos detalhes da prova.

Eu acredito neste bloqueio, achei muito interessante e pretendo adquiri-lo, e meados de ano que vem ( é quando termino de pagar alguns investimentos que fiz no jeep).

Falta apenas os semi eixos, pq se nao me engano sao fabricados p/ 19 e 32 estrias e meu cj3 possui 11 estrias.

A empresa que o fabrica o Kaiser, estará espondo em alguma feira altomobilistica?

Quem sabe um consorcio p/ facilitar a aquisição?

Citação Postado originalmente por Verdenson Peçanha Ver Post
    Edwint, boa tarde

O Kaiser não faz o travamento dos semi-eixos, ele simplesmente empura
    os semi-eixos obrigando a estes a girarem no minimo na velocidade da
    coroa, mas os semi-eixos pode girar mais rápido sem nada precisar ser
    destravado.
    Isso permite ele até ser usado no eixo dianteiro de 4x4 permanete
    como a Defender sem problema de afetar a dirigibilidade no asfalto
    (ou outro piso qualquer).
    O Kaiser esta sendo inclusive sendo usado em provas de pista no
    asfalto, como no caso de Mavericks V8 no circuito completo de
    interlagos onde eles baixaram mais de 3 segundo só com o uso do
    bloqueio Kaiser, tanto que numa prova os dois Mavericks que estavam
    com o bloqueio Kaiser foram primeiro e segundo.
    Para muitos usos como na Copa Troller o bloqueio Kaiser tem sido uma
    vantagem já que não precisa se preocupar em quando acionar ou não
    podendo a dupla ficar mais atenta aos detalhes da prova.
    Venderson,

O Fábio disse que o bloqueio interfere na dirigibilidade do Troller. Como poderíamos explicar isso?

Estalos e saída de traseira em curva.

É necessário "reaprender" a tocar o 4x4 bloqueado (no caso do 100% automático)?

Com o bloqueio Kaiser não posso fazer curvas acelerando (segundo a mensagem acima).

Isso é fato. Portanto uma vantagem para os 100% selecionáveis.

Como isso pode ser benéfico em uma corrida automobilística?

Obrigado.

Abs,
    4X4 Brasil
    Ricardo A. I. Loureiro

Loras, boa tarde

Confira o que disse nosso amigo que testou o KAISER.

Citação Postado originalmente por rodrigocbt Ver Post
    Pessoal, ontem coloquei o bloqueio da kaiser pra rodar..

O que posso falar é: o pessoal da kaiser tem um baita produto em mãos.. só falta conseguir demonstrar o potencial... afinal, a empresa tem 3 jipes com o bloqueio e além de não estarem respondendo bem as perguntas aqui ainda fizeram feio ao volante ontem na trilha.. kkkk ... desculpe Deco, mas não podia perder a piada..

Bom, ontem fizemos o Verde I, e quem conhece sabe que é uma trilha média, mtos atoleiros e poucas erosões... fomos em 11 carros, sendo a Land e o Troller da Kaiser blocados nos 2 eixos , tbm tinha jipes com diferencial dianteiro soldado, outros bloqueados com ensimec e gente sem nada.. levamos ao todo 11 horas pra concluir a trilha (mas dessas, 2 horas foram churrasco).

Tive a oportunidade de assistir os carros deles passando ou tentando nos obstáculos, e também guiei tanto o troller qto a Land. Em todas as situações deu pra ver que o bloqueio funcionava e a força estava sempre distribuída nas 2 rodas do eixo. A roda livre do troller tbm funfou bem. A Land que tinha pneus mud foi mto bem.. passou em algumas situações onde os outros ficaram, o troller deu mais trabalho pela falta de pneus... mas o resultado final foi uma boa impressão. Levaram o produto deles desmontado, e os amigos entendidos que viram, gostaram.. o esquema de travamento é por roletes num total de 15, o material de confecção tbm agradou..

Agora, já falei com eles, e estão a disposição pra gente marcar uma trilha com o pessoal do fórum! Daí será mais gente pra dar palpites e quem vai ganhar são eles... mas antes disso, aconselhei a fazerem um curso de direção off road... kkk

[]´s

Rodrigo

ESTAREMOS NA FENAJEEP.

Abraço,

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Venderson,

O Fábio disse que o bloqueio interfere na dirigibilidade do Troller. Como poderíamos explicar isso?

Estalos e saída de traseira em curva.

É necessário "reaprender" a tocar o 4x4 bloqueado (no caso do 100% automático)?

Com o bloqueio Kaiser não posso fazer curvas acelerando (segundo a mensagem acima).

Isso é fato. Portanto uma vantagem para os 100% selecionáveis.

Como isso pode ser benéfico em uma corrida automobilística?

Obrigado.

Abs,

onde esta localizado esta resposta de tópico? tenho interesse em le-la.

Citação Postado originalmente por FABIO RODRIGUES Ver Post
    ALEXANDRE,

MINHAS IMPRESSOES POR ENQUANTO SAO AS SEGUINTES: O BLOQUEIO EM SI E UM CONJUNTO MUITO BEM FEITO COM UM EXELENTE ACABAMENTO. O MECANICO NAO TEVE DIFICULDADE ALGUMA NA INSTALACAO ,FOI TIRAR UM E COLOCAR O OUTRO,SEM CONTRATEMPOS.

QUANTO AO USO , NOS PRIMEIROS DIAS,DAVA UNS TRANCOS E ESTALOS, MAIS EU ACHO QUE E SO QUESTAO DE ADAPTAR -SE AO BLOQUEIO,SOLTANDO A EMBRAGEM MAIS LENTAMENTE NAS SAIDAS EM 1 MARCHA, E NAO ACELERANDO NAS SAIDAS DE CURVA.

A UNICA RESSALVA E QUE AGORA TA CANTANDO PNEU A 30KM/H,E TA MUITO FACIL MESMO ,FAZER CURVA SAINDO DE TRASEIRA, TEM Q FICAR LIGADO NISSO!!!

POR ENQUANTO E ISSO!!!

UM ABRACO

Edwint,

Mensagem #328 do tópico.

Venderson,

Infelizmente não estarei na Fenajeep. Seria um prazer conhecer o bloqueio pessoalmente. A Land tá ficando famosa... já recebi via MP depoimento favorável também.

Mas vejo que para MEU uso um bloqueio 100% liga-desliga, por enquanto parece ser a melhor opção.

Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

Acelerar na curva

Venderson pelo que sei um diferencial OT não traciona na curva.
    Quando coloquei o TL na S10 pude notar a diferença nas saídas de curvas num trecho de mais de 250km na BR101, na ida sem e na volta com.
    Quanto ao Kaiser no Maverick V8 duvido que o mesmo consiga baixar tempo tirando o pé na curva.
    No manual da GM com os TL da Dana ela recomenda cuidados ao acelerar na curva tambem.
    Explique melhor para o pessoal, didaticamente o porque disto e como proceder para ter controle do veículo na curva e ao mesmo tempo tração nas curvas.
    Sds

TA CANTANDO PNEU SIM E SAO 33" QUE JA RODO COM ELES A QUASE DOIS ANOS OU 25000KM E AGORA E FACIL DE CANTAR... HOJE SAINDO DO ESTACIONAMENTO DA FACULDADE OCORREU ALGO DIFERENTE COM O TROLLER ,NUMA RAMPA BEM INCLINADA E EM CURVA,ELE CANTOU PNEUS E PATINOU PELA PRIMEIRA VEZ EM 4 MESES QUE PASSO POR ALI, EXATAMENTE COM0 MINHA S-10 FEZ NA SEMANA PASSADA NO MESMO LUGAR ... SO QUE ELA NAO TEM BLOQUEIO ALGUM MISTERIOS!!!.... AMANHA VOU DAR UMAS PISADAS FORTES MESMO NO ASFALTO, PRA VER ATE ONDE VAI A PATINACAO, SE TA USANDO EM MAVECO V8 E AINDA REDUZINDO O TEMPO !!! POW!!!TB QUERO FAZER ENTAO ,ACELERAR E NAO PATINAR IGUAL AO MAVECO V8!!!! SINCERAMENTE POR ENQUANTO TO ACHANDO MEIO DIFICIL MELHORAR A TRACAO DE VEICULOS, QUE SE TEM Q FAZER CURVAS COM O PE EMBAIXO !!!! COMO EM PISTAS OU EM PROVAS DE VELOCIDADE OFFROAD!!! !!! AMANHA TIRO A DUVIDA!!!

UM ABRACO

Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    Venderson pelo que sei um diferencial OT não traciona na curva.
    Quando coloquei o TL na S10 pude notar a diferença nas saídas de curvas num trecho de mais de 250km na BR101, na ida sem e na volta com.
    Quanto ao Kaiser no Maverick V8 duvido que o mesmo consiga baixar tempo tirando o pé na curva.
    No manual da GM com os TL da Dana ela recomenda cuidados ao acelerar na curva tambem.
    Explique melhor para o pessoal, didaticamente o porque disto e como proceder para ter controle do veículo na curva e ao mesmo tempo tração nas curvas.
    Sds

Concordo plenamente. Como é possível que o Maverick abaixe o tempo (tá fazendo curva mais rápido?) e o troller do colega forista está escapando mais com o bloqueio?

Sinceramente, não está batendo. Detalhe: e se eu colocar o bloqueio no eixo dianteiro? Como fica? Vai escapar de frente ou capotar ou vai melhorar o comportamento em curva?

[]'s de um possível cliente interessado em adquirir o bloqueio mas que precisa de MUUUUUUITOS esclarecimentos!!!!

Acho que não entenderam o que falei.

Explicações Científicas :
      1. Pela física, em um veículo de 2 ou mais eixos, se você tentar fazer uma curva com as duas rodas do mesmo eixo rodando à mesma velocidade, a tendência é que esse eixo não a faça. Isto é fato. É isto que acontece quando é soldada uma planetária.
      2. Antes de uma derrapagem, o coeficiente de arrasto é maior que durante uma derrapagem, ou seja, se começou a derrapar, é mais difícil de parar.

O Kaiser empurra as 2 rodas de um eixo na mesma velocidade da coroa, ou seja, se uma das rodas estiver girando mais rápido que o conjunto, o Kaiser não vai tracioná-la, deixando-a girar livremente. Com isso, em uma curva, quem vai tracionar é a roda de dentro, desde que não se acelere feito um louco, a ponto da roda interna + body-roll façam-na perder a aderência, pois o torque seria transferido para a roda externa à curva, fazendo com que as duas passassem a rodar na mesma velocidade. Por isso eu falo que tem que tirar o pé.

O exemplo que o Deco deu dos Mavericks, é de pilotos profissionais, que conhecem os limites do veículo e o comportamento destes na pista.

Se vocês quiserem acelerarem feito loucos, vendam os jipes e comprem Mavericks.

[]'s

Era para citar este também.

Citação Postado originalmente por rodrigocbt Ver Post
    Ahh, na volta da trilha, peguei a BR 116 dirigindo o troller e vim até em casa. Não aliviei nas curvas, acelerei no meio de algumas, abusei! O carro se comportou mto bem... dentro da cidade, dobrando esquinas acelerando, se sente o carro mais quadrado que o normal.. mas não chega a incomodar nem a ser perigoso.

[]´s

Rodrigo

Caros amigos,

Hoje entrei em contato com David Brunstein que é o piloto do Maveco V8, e ele vai me relatar exatamente como estava e como está a performace do veiculo em provas, ou seja (o que acontece nas retas e nas curvas).
    Assim que ele me responder vou postar aqui no forum.

A próxima etapa do campeonato será no dia 26/05/07 em Interlagos, se alguém quiser comparecer é só entrar em contato.

deco@nekarth.com.br

abraço,

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Esse negócio de derrapar na curva e ganhar tempo, pelo menos em se tratando de motovelocidade, começou com Wainey rainey e se materializou mais acentuadamente com o Valentino Rossi. É difícil acreditar que, um desmiolado consegue antes do meio da curva, atraves do fornecimento de potencia , derrapar a traseira , fazendo que a segunda metade da curva passe a ser reta. Com isso, enquanto a maioria dos pilotos estavam totalmente inclinados ainda fazendo a curva,com a menor superfície de atrito pneu/asfalto, com o acelerador no mínimo, esses pilotos acima da média já estavam em aceleração plena.
    Me parece que o Schummi e mais alguns poucos fazem isso nos carros.
    Fabio rodrigues: Mas, espero que vc não tenha colocado um bloc para melhorar no asfalto. A primeira trilha que vc fizer com 100% na tras e 75% na diant(acho que vc passou o LSD original para frente, certo?), vai ficar alucinado, como melhora o comportamento . Aquilo de 1 roda ficar no ar, muito comum quando as duas barras estabilizadoras do Troller estão ativas, e o carro ficar totalmente sem tração, já era.
    Há que tomar cuidado, pois anteriormente, nestas ocasiões , teu carro pararia. Agora não, quem vai parar é seu comando. procure se acostumar gradativamente. Tudo tem limite, seja máquina , seja piloto.

Boas trilhas, com segurança.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem