x
Convex Datacenter
Página 16 de 43 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920212223242526 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 514

Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Continuo entendendo que numa descida, se eu náo acelerar ele vai desbloquear igual ao sistema de RL automatica.So quero saber se vai desacoplar uma roda ou se as duas rodas.
    Simples a pergunta [e sim ou náo.Nada de explica;óes complicadas.
    Sérgio,

Em descidas ele não vai virar um DKW . Ele vai desacoplar o bloqueio, mas o diferencial volta a funcionar como um diferencial não bloqueado, ou seja, o motor continua segurando o JEEP.

[]'s

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por escoria Ver Post
    Sérgio,

Em descidas ele não vai virar um DKW . Ele vai desacoplar o bloqueio, mas o diferencial volta a funcionar como um diferencial não bloqueado, ou seja, o motor continua segurando o JEEP.

[]'s
    Grande Escoria

Simples e objetivo. Thanks

[]´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wagnerf Ver Post
    Alemão, tenho amigos aqui em BH quem usam, se eu for dedicar o Vitara só para trilhas devo por, pois é o mais testado, mas minha namora vai usar o carro também, dai explicar para ele uma forma de dirigir diferente, se já viu, ele num ta conseguindo nem na forma normal/comum hehehe. Quanto a atuação do bloqueio, mesmo no LSD da frontier, da para perceber ele atuando quando se entra num curva muito fechada mesmo devagar, e se acelera mas, da para perceber certos arrastos no eixo trazeiro que dirigindo pkp que não tem LSD não se nota. Na TR4 que tive também percebia este fato.
    Isso mesmo, se acelerar em curvas fechadas arrasta bastante os pneus, mesmo no vitara sem motor..hehehe
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Isso tá certo, é a diferença de força que faz ele bloquear, mas só desbloqueiam em curvas se não acelerar, é só acelerar que continuam bloqueado.
    Ai como falei depende do bloqueio.
    Mesmo no caso de um Lock Right, como é um jogo de forças depende de vairios fatores, como tamanho do pneu, o quanto esta estrando de força pelo cardan, as folgas de trabalho, etc
    Assim em algum casso pode muitas vezes acelerar bastante e não vai bloquear.
    Em outros pode mesmo só mantendo a aceleração bloquear.
    Ai que a forma de trabalho e a suavidade de cada tipo de bloqueio vai fazer a diferença para cada pessoa.
    Mas eu nunca vi um bloqueio que manda 100% da força pra um semi-eixo,
    Então estude como funciona um lock right (que é o mais facil de entender) quando em curva no asfalto, mas outros são similares: Quick Lock, Full Lock, etc.
    ele mantém os dois tracionando, o que não aconteceria num veiculo sem bloqueio no caso de um roda no ar, já que a força iriar toda pra essa roda no ar.
    Com roda no ar como já falei é diferente de fazer curva. Ai no caso ele não desbloqueia e as duas rodas giram juntas.
    O bloqueio não vai mandar 100% pra outra roda e sim 50%.
    Em curva no asfalto como já falei, num lock right ou similar quando ele desbloqueia é 100% para um semi eixo e 0% para o outro.
    Quando tem uma roda no ar ambas vão girar juntas, mas também é praticamente 100% para o roda que esta no chão, pois para a roda que esta no ar a força que vai para ela é minima, é basicamente só para girar o peso da roda, pneu, etc.
    Voce provavelmente faz uma mistura até comum de giro com força. O fato da roda girar não significa que esteja indo 50% da força para ela, já que a força é resultado da resistencia contraria da tração que se tem.
    Entendi essa parte dos roletes, era como imaginava, mas e o desgasta disso, pq não vai acabar tendo o mesmo problema dos LSD que com o tempo perdem a eficiência.
    Nada a ver como já falei. Um LSD normal de discos tem um desgaste como um freio ou embreagem, pois o bloqueio só realmente trabalha quando o disco se desgasta para freiar a roda.
    Qual o desgaste de um Lock Right?
    É praticamente zero durante a vida util do seu eixo.
    E pode considerar que os dentes deste bloqueio tem muito maior tendecia ao desgates que os roletes do Kaiser, que precisam trabalhar muito menos, de forma mais suave e tem um material muito mais resistente e certamente ainda tem mais área para distribuir a força.

Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Continuo entendendo que numa descida, se eu náo acelerar ele vai desbloquear igual ao sistema de RL automatica.So quero saber se vai desacoplar uma roda ou se as duas rodas.
    Simples a pergunta [e sim ou náo.Nada de explica;óes complicadas.
    Não é uma roda livre automatica dentro do diferencial.
    E tem roda livre automatica que não desaclopa numa descida.
    Como já falei:
    Se estiver em reta não tem porque desbloquear, assim se a descida é reta deve ficar bloqueado, mas vai ter em principio a mesma reação de um veiculo sem bloqueio, ou seja, vai conseguir segurar no freio motor se for o a intenção.
    Se estiver numa descida em curva ai sim ele vai desbloquear, mas também vai ter o efeito do freio motor se for o caso.
    4X4 Brasil Razão: erro de grafia

Pergunta básica, estou estudando a instalação deste bloqueio no eixo traseiro do meu CJ-5 (dana 44 19 estrias) a pergunta é: utilizo o eixo flutuante da ensimec que foi instalado no lugar de um eixo chavetado pode haver alguma incompatibilidade na instalação? Ao meu ver acredito que não haja, mas por via das dúvidas achei melhor perguntar.

[]s

Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    ospra!!

axei numa 4 rodas d 1982 aqui falano sobre bloqueio do diferencial, tah falano exatamente o que o Wallace tah explicano...

de brinde ainda vai uma explicação de porque não usar querosene misturado no alcool e uma propaganda do motoradio...

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bloqueio que faz curva.-diferencial-4-rodas-01.jpg   Bloqueio que faz curva.-diferencial-4-rodas-02.jpg  

Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    vich.. a imagem aqui fiko uma bosta... tae o arquivo zipado em melhor qualidade...

a! não repara não mas meu scanner tah com umas pala, ae tem parte q fiko meio tremido...
    Bloqueio que faz curva. Arquivos Anexos

Citação Postado originalmente por DougBRSP Ver Post
    Pergunta básica, estou estudando a instalação deste bloqueio no eixo traseiro do meu CJ-5 (dana 44 19 estrias) a pergunta é: utilizo o eixo flutuante da ensimec que foi instalado no lugar de um eixo chavetado pode haver alguma incompatibilidade na instalação? Ao meu ver acredito que não haja, mas por via das dúvidas achei melhor perguntar.

[]s
    A princípio não t em problema algum.

Abs,

verdenson peçanha (deco)
    deco@nekarth.com.br

Blz Deco, era o que eu imaginava, não tem pq ter problema...

Olha só.. o produto de vcs se chama Kaiser eu tenho uma pickup Kaiser que chama atenção, será que naum rola um patrocínio em troca de propaganda?

[]s

Douglas, mais facil do que eu estou fazendo na venda do bloqueio acho dificil rs rs

Heheh Wallace, eu vi seu post com os preços e o melhor, o parcelamento, tô me coçando, esse é um investimento que talvez ocorra em janeiro/2007..

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem