Eu fico imaginando se tu fosse pintar o carro todo, ia ter que isolar até o teto da oficina :D :D :D
Brincadeiras aparte, parabéns pelo cuidado com a viatura :palmas: :palmas: :palmas:
Versão Imprimível
Eu fico imaginando se tu fosse pintar o carro todo, ia ter que isolar até o teto da oficina :D :D :D
Brincadeiras aparte, parabéns pelo cuidado com a viatura :palmas: :palmas: :palmas:
Meus camaradas, tive o privilégio de acompanhar esta viatura em uma breve trilha que fizemos à serra do tepequém para assistirmos ao Festival De Fórro..
Posso dizer a todos, pois estava lá.!!
Nunca vi tanta mulher bonita junta dentro de uma viatura como nesta ocasião !!!
PARABÉNS MEU CAMARADA !!
ESSA LAND FAZ O MAIOR SUCESSO..
Enfim, TESTADO e APROVADO!!!! :palmas:
Guincho mecânico, espetacular!!! :shock:
Com finalidades didáticas, manteremos a ordem cronológica... :mrgreen:
A travessa do chassis realmente precisou ser retrabalhada. Vide o corte em U que fizemos, para posicionar o mancal do cardã. Originalmente (300tdi - modelo para o qual o guincho foi projetado) seria fixado na capa seca do câmbio. Após diversas simulações, julgamos melhor dessa maneira. Ficou perfeito!!!
Depois foi a vez do escapamento. Mesmo retrabalhando a travessa, pegaria no escapamento ou no cárter do motor. Como era mais fácil trabalhar a posição dos tubos, assim foi feito...:arrow:
Foto 01, 02 - travessa retrabalhada
Foto 03, 04 - escapamento reposicionado com termotape nova
Travessa e escapamento montados. Depois de ajusta o cardã...
Exatos 01 cm do escapamento, 01 cm do cárter, 01 cm da correia da direção hidráulica. Matemática pura!!! :mrgreen:
Instalado o cabo de acionamento, a frente da alavanca do freio de mão.
A ansiedade era grande... por isso antes de viajar, testamos na oficina mesmo. Ufa, tudo em ordem!!!:dance:
Depois eu viajei... Congresso de Pediatria em Salvador.
Conheci o Vinicius do Clube Land Rover, e o Marvila aqui do 4x4Brasil.
Hermanos jipeiros trutas!!! Obrigado pela receptividade em terras bahianas!!!:concordo:
Voltei hoje. Chegando na cidade, a novidade!! Tem trilha!!! :dance:
Oportunidade perfeita para testar o guincho...
Ainda preciso finalizar a instalação: relê sonoro e luz de alerta. Além de rodar uma flange do intermediário do escapamento. Fui mesmo assim.
A canseira foi boa, mas o resultado final recompensa. Talvez no 300tdi o trabalho seja substancialmente menor... enfim, recomendo!!!:!:
ficou legal o avatar novo.
[]'s