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Land Rover Defender 110 SW - "Endurance"

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  • 11/01/2010, 18:30
    Loras
    Citação:

    Postado originalmente por taraba Ver Post
    LORAS vc deve ser uma ´´figuraça``:mrgreen::mrgreen::mrgreen:!!! parabéns pelas modificações na LAND........ABS & feliz 2010

    Valeu hermano!!!

    Feliz 2010!!!

    A propósito a prateada tá show também!!!! Quais os planos futuros?

    Abraço,
  • 12/01/2010, 09:19
    taraba
    [QUOTE=Loras;1068479]Valeu hermano!!!

    Feliz 2010!!!

    A propósito a prateada tá show também!!!! Quais os planos futuros?

    Abraço.

    Planos para ela em 2010 é colocar uns 35x12,50 não devo fazer mais do que isso, sempre aparece um detalhe aqui e outro alí.. um grande abraço LORAS
  • 08/02/2010, 16:58
    alexx.files
    Loras, o compressor está em baixo do banco?

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...7&d=1238194033

    []´s
    Alex
  • 02/03/2010, 22:11
    FMuniz
    Citação:

    Postado originalmente por Loras Ver Post
    Francisco,

    Comprei os amortecedores OME com o Gugelmim. Inclusive os recebi sem ter pago. Fiz a transferência apenas quando a encomenda chegou. Recomendo!!!:!:

    As molas comprei originais na Bearmach. O custo do frete delas (peso) + imposto não compensa.

    Os calços dianteiros comprei na Expedition Exchange, são os mesmos do Discovery. O calço traseiro é um anel de borracha original do Monza salvo engano. Ficou nivelada considerando molas dianteiras de 130, guincho mecânico, barra A.

    Abraço,

    Loras,

    Desculpe o abuso, preciso de mais uma informação.
    Consegui comprar os calços da discovery mais não encontrei o anel de borracha do monza, você sabe mais informações sobre ele???
    Já instalei os calços e achei que ficou mais macia...ficou bom.

    Obrigado

    Francisco
  • 03/03/2010, 00:42
    taraba
    Citação:

    Postado originalmente por Loras Ver Post
    Francisco,

    Comprei os amortecedores OME com o Gugelmim. Inclusive os recebi sem ter pago. Fiz a transferência apenas quando a encomenda chegou. Recomendo!!!:!:

    As molas comprei originais na Bearmach. O custo do frete delas (peso) + imposto não compensa.

    Os calços dianteiros comprei na Expedition Exchange, são os mesmos do Discovery. O calço traseiro é um anel de borracha original do Monza salvo engano. Ficou nivelada considerando molas dianteiras de 130, guincho mecânico, barra A.

    Abraço,


    tem como postar as fotos desses calços, dos dois modelos, fiquei curioso!! abs
  • 03/03/2010, 00:52
    taraba
    Loras tô perguntando isso pois vi uma aqui no rio com um calço desses e bem parecido com os calços usados pelos kits dos gringos, desse estilo da foto que lhe enviarei , só que todo em uma única cor, prata e instalados abaixo das molas. a parte inferior presa no prato por dois parafusos originais! No kit dos gringos esse calço ( o da foto) fica na parte superior das molas, servindo como um calço. Além disso quando a mola traseira se desloca ele atua como um slider´´escorregador`` para conduzi-la perfeitamente ao lugar de origem (o suporte de mola). abs
    os desenhos são bem parecidos, só que o calço que vi era todo de metal, salvo engano.

    ESSE tem a base de metal e outros compostos de PU resistentes e que absorvem bem os impactos o mesmo mateiral usado para fazer as polibush, só que com a dureza alterada , a mola fica encaixada perfeitamente em um dos lados.

    http://www.extreme4x4ltd.co.uk/acatalog/sliderextss.jpg na foto abaixo dá para notar a parte de borracha presa na mola deslocada e o suporte de metal aparafusado no suporte original das molas.

    existem outros 3 sistemas distintos desse feitos sob medida para as lands. abs


    http://www.extreme4x4ltd.co.uk/acatalog/ext5L.jpg
  • 12/04/2010, 21:55
    Loras
    Boas amigos!!!

    Longo tempo sem postar por aqui.

    Algumas mudanças profissionais e o tempo ficou escasso. Enfim, ciclos da vida.

    Recapitulando...

    Segundo semestre de 2009, encontrei uma Defender 110 branca 2002 com 10mil km rodados em Brasília. Desinstalei tudo da 200tdi. Juntei o $$ e peguei o avião... :shock:

    Compraria a 300tdi e venderia a Endurance.

    32kg somente de acessórios na mala, visto que planejava equipá-la em SP e voltaria conhecendo o Jalapão.

    Bom, o projeto foi abortado. Infelizemente a viatura tinha sinais de batida e resolvi não trocar o certo pelo duvidoso. Fiquei com a 200tdi mesmo, da qual conheço cada arranhão, cada gabiarra, minuciosamente. :mrgreen:

    Sábia decisão!!! :palmas:

    Então voltei de Opala Azul. :dance:

    Sedan, 1977, câmbio na coluna, banco inteiriço. Viagem inesquecível!!!:!:

    O resto do $ foi investido em melhorias na 110SW. Rock sliders, ARBs, fridge, pneus, ar condicionado, etc.

    Aos poucos vou atualizando por aqui...

    A imersão nesse monta e desmonta saciou minha fome de mecânica por algum tempo.

    Tem inúmeros detalhes para acabar na viatura... principalmente na parte de acabamentos (painel, console, som, etc)...

    No meio do caminho noivei, resolvi casar, arrumei um cachorro...

    Só falta escrever um livro e plantar uma árvore!!!! :mrgreen:

    Os detalhes acabaram ficando para um momento quando a paciência e o tempo voltarem. Mal feito nem adianta fazer... então aguardam um momento oportuno. Em breve. :cool:


    Citação:

    Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Loras, o compressor está em baixo do banco?

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...7&d=1238194033

    []´s
    Alex

    Sim, o compressor está embaixo do banco. Agora vou bolar um sistema de engate rápido na lateral, que permitirá acessar o sistema sem precisar deslocar o banco para abrir a tampa superior. Cabe certinho e fica show de bola!!!



    Citação:

    Postado originalmente por FMuniz Ver Post
    Loras,

    Desculpe o abuso, preciso de mais uma informação.
    Consegui comprar os calços da discovery mais não encontrei o anel de borracha do monza, você sabe mais informações sobre ele???
    Já instalei os calços e achei que ficou mais macia...ficou bom.

    Obrigado

    Francisco

    Francisco,

    Vou tentar as fotos. São calços de borracha normais, com aproximadamente 02cm de altura. Ficaram bacanas pois encaixam perfeitamente no anel superior (suporte soldado ao chassis).

    Como minhas molas não "pulam" quando o curso está totalmente aberto (limitado pelo amortecedor, como o projeto original... :parede:) não precisei de algo como o Taraba sugeriu.




    Citação:

    Postado originalmente por taraba Ver Post
    tem como postar as fotos desses calços, dos dois modelos, fiquei curioso!! abs

    Taraba,

    Minha suspensão traseira não tem tanto curso assim. Não preciso dos cones, ainda.

    Optei por investir primeiro num par de bloqueios. Em breve posto fotos da instalação.

    Abraços,
  • 12/04/2010, 22:17
    Loras
    5 Anexo(s)
    A famigerada viagem para a Serra do Sol no reveillon acabou não rolando.:discordo:

    Viramos a noite aprontando a viatura. Instalação dos ARBs, ar condicionado, Rock Sliders, geladeira, revisão do painel, enfim... 12 horas de muito trabalho.

    No dia seguinte deixei a 110 no lava rápido pela manhã. Faltava somente buscar o banco do passageiro na retífica e voilà!! 100% pronta.

    Entretanto...

    A mangueira do óleo (o 200tdi resfria o óleo do motor passando radiador) estourou a cerca de 01km da oficina. :shock:

    Imediatamente acendeu a luz no painel. Foi o tempo de manobrar na oficina... e o resultado... uma poça de óleo embaixo do motor.

    Menos pior. Se tivesse rompido na viagem... aí sim big trouble. Ufa!!!

    A mangueira era original do carro. 16 anos de serviço bem prestados. Já era hora... né mesmo?!?! Aproveitando fiz o reparo no dia seguinte pela manhã. 40 reais e tudo resolvido.

    Enfim, abortamos a idéia de viajar. O estouro da mangueira entre outros presságios me fizeram desistir da viagem. Depois descobrimos ainda que um dos Jeeps que faria parte do comboio tinha problemas no freio (servo vazando) e a S-10 que o cambava foi abastecida com diesel no lugar da gasolina...

    Pelo visto o anjo da guarda resolveu prevenir.

    Sai zica!!! :evil:

    Então, felizes, fomos ao Tepequém... :)

    Agora por partes.

    Primeiro as fotos do rock slider.
  • 12/04/2010, 22:32
    Loras
    4 Anexo(s)
    O rock slider foi confeccionado por encomenda com o Fabricio.

    www.fabrico4x4.com.br

    Apesar do atraso na entrega, o produto é muito bom!!! O acabamento é fora de série.

    Foi todo desenvolvido no CAD. O Fabricio tirou medidas de uma 110SW "irmã" na oficina do Luiz em SP e enviou um projeto preliminar.

    Algumas alterações foram feitas a pedido. Por exemplo a opção de deixar o plano entre tubo interno e externo totalmente horizontal (paralelo ao chão) e os pontos limitadores para o encaixe do Hi Lift na face inferior.

    Depois de fechado o desenho, inicou a produção.

    Galvanizado, pintura preta. As fotos falam por si.

    A instalação foi perfeita. Foi necessário apenas alargar dois furos de cada lago, no ponto de fixação na aba do chassis (conforme informado previamente). Encaixou como uma luva!!! :palmas:

    Abs.
  • 12/04/2010, 22:54
    Loras
    5 Anexo(s)
    Então, viagem ao Tepequém!!!

    Terra de Garimpo!!!

    Terra de diamantes!!!

    Confortavelmente hospedados na magnífica pousada do Sr. Elmer, foram dias proveitosos.:dance:

    Desbravamos uma nova trilha que percorre o leito de um igarapé muito usado na época do garimpo. Vacilou, afunda.

    A 110SW estava carregada, pesada, com pneus finos... mau prognóstico.

    Ainda que habilmente compensadada pela técnica apurada desse que vos escreve, Endurance atolava!!! E afundava até o chassis. :mrgreen:

    Depois que resolvi usar os ARBs... mudou da água para o vinho. Fica muito mais estável, equilibrada. Muda totalmente o comportamento dinâmico da viatura.

    Algumas fotos da diversão. :arrow:

    Na última dessa primeira parte vemos pedras de diamantes em seu estado bruto.
  • 12/04/2010, 23:03
    Loras
    5 Anexo(s)
    Mais fotos... :arrow:
  • 12/04/2010, 23:16
    Loras
    5 Anexo(s)
    Na ida ao Tepequém... tinha uma ponte no meio do caminho.

    E no meio da ponte tinha um boi!!!!:shock:

    No instala, desinstala, ainda não tive tempo de religar a solenóide e as instalações da air horn... logo estava sem buzina... :oops:

    A noite, tudo escuro. Acelerei, o boi nem mexeu.

    Avancei na ponte. O boi avançou. Na minha direção, mesmo com a luz alta acesa.

    Espremeu tudo que pode... e para não cair da ponte deixou sua impressão no paralamas esquerdo... :cry:

    Enfim, marcas de uma vida aproveitada!!! Arrumarei quando puder. Ficou beeeem melhor depois de um improviso com a consultoria do mestre Elmer. Já sou estagiário aprendiz de lanterneiro. :dance: :mrgreen:

    Mas para ficar 100% será necessário desmontar o paralamas todo.

    Como não desviou o foco do farol e não compromete a estrutura, vai ficar para um tempo oportuno.

    Bom, para completar a seção, fotos do novo membro do clã. :arrow:

    Vos apresento Rocki, o cão da maloca!!!

    Nosso novo zequinha na Endurance!!! Se algum dos amigos tiver sugestões de como transportar o dog na 110, agradeço. Tô bolando algo por aqui. :concordo:

    As fotos da instalação do ARB, revisão da correia dentada, etc. ficam para depois. Preciso baixá-las do outro computador.

    Abraços,
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