Agradecemos o elogio meu caro!!!:!:
Endurance e eu...:mrgreen:
Abração,
Versão Imprimível
Hermano,
O banco traseiro já veio na viatura. É Rallye Design.
Os atuais parecem que têm o encosto rebatível...:pensativo:
Fixo como o meu, eu não compraria.:discordo:
Limita a opção motorhome e carregar determinados objetos.
Alguns questionam o fato do banco traseiro da Rallye exigir a retirada dos reforços laterais originais. Inclusive afirmam que isso causa uma folga e consequente quebra dos rebites na lateral. Já tive dois rebites quebrados. Vou observar. Realmente quando fecho a porta lateral traseira, a janela balança...
Por esses dois motivos, comprei um banco original, com os reforços incluídos. Mas ainda não decidi o que fazer...:mrgreen:
Abs,
ok, valeu!
mais uma, e o "conforto" da de 10 a 0 no original ou nao?
:concordo: abraço
Rapaz,
Não sei. Nunca andei lá...:mrgreen:
Agora, todos dormem durante as viagens. Parece coisa de louco, mas o banco traseiro tem um efeito sonífero. Deve ser confortável, concluo.
O original tem o encosto muito baixo. Precisa da grade traseira junto, para usar o apoio de cabeça.
Abs,
sonífero, kkkkkkk boa
deve ser bom mesmo =]:mrgreen:
Enfim, a Endurance segue em uma prolongada estadia no estaleiro.
Começamos a instalação do guincho mecânico Ekron!!!:dance:
Gostei muito do atendimento e do envio da mercadoria. Veio bem embalada / protegida, chegou sem danos.
A tomada de força ficou perfeita!!!:!:
O parachoque também encaixou nos furos originais. Muito bom.
Mas o trajeto do cardã...:parede:
Eu já previa tal problema. De fato o conjunto das Defenders pós 95 (300tdi + R380) é posicionado mais a frente no chassis. Por isso, usando as mesmas medidas no 200 tdi + LT77, o cardã pega no cárter/escapamento ou na travessa tubular do chassis.
A solução será retrabalhar a travessa para "cavar" o caminho do cardã. Dessa forma livraremos o cárter/escapamento. Resta apenas reposicionar o mancal, que no 300tdi seria instalado na capa seca... :pensativo:
Aproveitei e já troquei o ball joint na suspensão traseira. É conhecido a baixa durabilidade de tal peça nos Defenders, e a minha já dava sinais de folga. Enfim, já havia comprado uma peça vendida como "heady duty" da Britpart, regulável. Resolvi trocar.
Alguns, mais experientes, já tiveram experências negativas com tal peça. Por via das dúvidas, resolvi abrí-la antes, coloquei mais graxa e travei. folga que o pivô apresentava de fábrica era admirável... :evil:
Bora ver quanto tempo dura.
Depois disso ainda confeccionarei o suporte da barraca de teto (comum à Camper), o sistema de ar on board, pintura dos estribos / bagageiro, costura do toldo oficial, entre outros inúmeros detalhes...
Data prevista de inauguração: 12 de junho. Dia de meu aniversário!!!!:mrgreen:
Fotos em breve.
Abraços,
Loras,
Te mandei uma MP do câmbio R380.
Abraço,
Enfim, está no lugar!!!:palmas:
É sabido que um dos pontos de corrosão no chassis do Defender é a ponta dianteira da longarina. Ali acumula água, lama, terra e sujeira... a consequência você já sabe... Por se tratar de um chassis de perfil fechado, poucos são os donos que cuidam adequadamente dele. :putz:
Na Endurance, após longos 14 anos de vida, alguns poucos sinais de corrosão já eram visíveis. Mesmo com o intenso cuidado de todos os donos que ela já teve. Nada grave, mas o JAQUE esteve presente....:mrgreen:
Aproveitei e lavei a parte dianteira do chassis internamente. Removi toda a corrosão superficial. Preparei a superfície com primer vermelho e depois dá-lhe tinta preta... ficou como novo!!! :shock:
Agora resta cuidar bem, para que dure o suficiente...
Fotos abaixo::arrow:
Foto 01, 02 e 03 - o processo
Foto 04 - o artista (reparem na corcunda causada pela perfeita ergonomia da cadeira!!!! :mrgreen:)
Antes e depois!!!! :shock:
O parachoque já está no lugar.
Agora vamos retrabalhar a travessa do chassis e o mancal.
Depois tinta nela neles... 8)
Instalaremos o cabo de acionamento e a luz de advertência de operação.
Além disso preciso criar um novo suporte para os faróis de milha e para a placa.
Somente então chegará o dia do teste... :twisted:
Abs,
Beleza de serviço. :concordo:
Agora a corcunda deve ter sido causada pela posição de dirigir a Endurance. :mrgreen: