x
Convex Datacenter
Página 13 de 30 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 356
  • #145



    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Caramba Loras, tá muito bacana a viatura, cada vez melhor.

    []'s
    Agradecemos o elogio meu caro!!!

    Endurance e eu...

    Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #146
    Citação Postado originalmente por RTDI4 Ver Post
    Ola, primeiramente queria parabeniza-lo, pois seu carro esta ficando mt bem equipada e o q é o mais importante, sem frescuras =]

    Segundo, gostaria de saber se vc já a comprou com este banco traseiro ou mandou fazer, tem como postar alguma foto do interior mostrando ele.
    Hermano,

    O banco traseiro já veio na viatura. É Rallye Design.

    Os atuais parecem que têm o encosto rebatível...

    Fixo como o meu, eu não compraria.

    Limita a opção motorhome e carregar determinados objetos.

    Alguns questionam o fato do banco traseiro da Rallye exigir a retirada dos reforços laterais originais. Inclusive afirmam que isso causa uma folga e consequente quebra dos rebites na lateral. Já tive dois rebites quebrados. Vou observar. Realmente quando fecho a porta lateral traseira, a janela balança...

    Por esses dois motivos, comprei um banco original, com os reforços incluídos. Mas ainda não decidi o que fazer...

    Abs,
    4X4 Brasil Razão: -
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #147
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli Ver Post
    Show de bola!!!
    Ter uma viatura dessas na região onde vcs moram deve ser sensacional!
    Realmente!!!

    A região é espetacular!!!!

    O mais legal é lotar o busão para passear...

    Quando quiser aparecer, carona garantida!!!!

    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #148
    Usuário Avatar de RTDI4
    Entrada
    24/10/2007
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    38
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    ok, valeu!
    mais uma, e o "conforto" da de 10 a 0 no original ou nao?
    abraço
    Ranger XLT 2.3 4x2 2011

  • #149
    Citação Postado originalmente por RTDI4 Ver Post
    ok, valeu!
    mais uma, e o "conforto" da de 10 a 0 no original ou nao?
    abraço
    Rapaz,

    Não sei. Nunca andei lá...

    Agora, todos dormem durante as viagens. Parece coisa de louco, mas o banco traseiro tem um efeito sonífero. Deve ser confortável, concluo.

    O original tem o encosto muito baixo. Precisa da grade traseira junto, para usar o apoio de cabeça.

    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #150
    Usuário Avatar de RTDI4
    Entrada
    24/10/2007
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    38
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    sonífero, kkkkkkk boa
    deve ser bom mesmo =]
    Ranger XLT 2.3 4x2 2011

  • #151
    Enfim, a Endurance segue em uma prolongada estadia no estaleiro.

    Começamos a instalação do guincho mecânico Ekron!!!

    Gostei muito do atendimento e do envio da mercadoria. Veio bem embalada / protegida, chegou sem danos.

    A tomada de força ficou perfeita!!!

    O parachoque também encaixou nos furos originais. Muito bom.

    Mas o trajeto do cardã...

    Eu já previa tal problema. De fato o conjunto das Defenders pós 95 (300tdi + R380) é posicionado mais a frente no chassis. Por isso, usando as mesmas medidas no 200 tdi + LT77, o cardã pega no cárter/escapamento ou na travessa tubular do chassis.

    A solução será retrabalhar a travessa para "cavar" o caminho do cardã. Dessa forma livraremos o cárter/escapamento. Resta apenas reposicionar o mancal, que no 300tdi seria instalado na capa seca...

    Aproveitei e já troquei o ball joint na suspensão traseira. É conhecido a baixa durabilidade de tal peça nos Defenders, e a minha já dava sinais de folga. Enfim, já havia comprado uma peça vendida como "heady duty" da Britpart, regulável. Resolvi trocar.

    Alguns, mais experientes, já tiveram experências negativas com tal peça. Por via das dúvidas, resolvi abrí-la antes, coloquei mais graxa e travei. folga que o pivô apresentava de fábrica era admirável...

    Bora ver quanto tempo dura.

    Depois disso ainda confeccionarei o suporte da barraca de teto (comum à Camper), o sistema de ar on board, pintura dos estribos / bagageiro, costura do toldo oficial, entre outros inúmeros detalhes...

    Data prevista de inauguração: 12 de junho. Dia de meu aniversário!!!!

    Fotos em breve.

    Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #152
    Loras,

    Te mandei uma MP do câmbio R380.

    Abraço,
    MARILSON

  • #153
    Citação Postado originalmente por Marisco_Pneus Ver Post
    Loras,

    Te mandei uma MP do câmbio R380.

    Abraço,
    Marisco,

    Respondido! Conversamos por lá.

    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #154
    Enfim, está no lugar!!!

    É sabido que um dos pontos de corrosão no chassis do Defender é a ponta dianteira da longarina. Ali acumula água, lama, terra e sujeira... a consequência você já sabe... Por se tratar de um chassis de perfil fechado, poucos são os donos que cuidam adequadamente dele.

    Na Endurance, após longos 14 anos de vida, alguns poucos sinais de corrosão já eram visíveis. Mesmo com o intenso cuidado de todos os donos que ela já teve. Nada grave, mas o JAQUE esteve presente....

    Aproveitei e lavei a parte dianteira do chassis internamente. Removi toda a corrosão superficial. Preparei a superfície com primer vermelho e depois dá-lhe tinta preta... ficou como novo!!!

    Agora resta cuidar bem, para que dure o suficiente...

    Fotos abaixo:

    Foto 01, 02 e 03 - o processo
    Foto 04 - o artista (reparem na corcunda causada pela perfeita ergonomia da cadeira!!!! )
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Land Rover Defender 110 SW - "Endurance"-dsc08486.jpg   Land Rover Defender 110 SW - "Endurance"-dsc08494.jpg   Land Rover Defender 110 SW - "Endurance"-dsc08504.jpg   Land Rover Defender 110 SW - "Endurance"-dsc08469.jpg  
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #155
    Antes e depois!!!!

    O parachoque já está no lugar.

    Agora vamos retrabalhar a travessa do chassis e o mancal.

    Depois tinta nela neles... 8)

    Instalaremos o cabo de acionamento e a luz de advertência de operação.

    Além disso preciso criar um novo suporte para os faróis de milha e para a placa.

    Somente então chegará o dia do teste...

    Abs,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Land Rover Defender 110 SW - "Endurance"-dsc08467.jpg   Land Rover Defender 110 SW - "Endurance"-dsc08509.jpg   Land Rover Defender 110 SW - "Endurance"-dsc08517.jpg   Land Rover Defender 110 SW - "Endurance"-dsc08519.jpg  
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #156
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Beleza de serviço.

    Agora a corcunda deve ter sido causada pela posição de dirigir a Endurance.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade