x
Convex Datacenter
Página 12 de 30 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 356
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Agradecimentos: 0

esquenta não

Fala Loras, tudo legal, cara?

Não esquenta não.

Bom, no estepe, eu já coloquei um suporte da Maceral. Só não estou gostando do "baçanço" que ficou, devido ao sistema com o coxim de borracha. Quando passo em buracos mais profundos ou em freadas bruscas, ele balança muito, tipo efeito de mola. Não estou gostando disso não. O seu também tem esse balanço? Esperava que ficasse bem mais firme. Vou ter que fazer algo nele para melhorar. Ainda não fiz uma trilha que exigisse mais, com aqueles chacoalhões normais em terra, mas estou receoso, pois acho que quando isso acontecer, esse balanço não será nada bom. Acho até que o coxim não aguenta muito tempo não. Tem alguma dica a respeito?

Em relação aos pneus, finalmente vou pegá-los no meio da semana que vem, segundo a revenda me garantiu. Mas só consegui devido a interferência do Flávio da BF, lá do tópico Pneus Offroad e Afins. AS revendas sempre te dizem que pneu nessas medidas não têm disponível. Fala com o Flávio que ele consegue te entregar numa perto de você;

Quanto ao hi lift, eu já pesquisei e descobri o que é (santa ignorância minha!!...rs...)

No mais, tô pensando em tirar tudo o que tem de carpete na viatura e trocar por borrachões ou algo parecido. E quanto ao guincho, vai ficar mesmo para um futuro próximo......sniff.... o bolso não tá permitindo no momento. Você ainda não trocou o seu, né?

Grande abraço

Fernando

Bem, algumas atualizações na Endurance!!!

Foto 01

Começando pelo projeto já citado da porta traseira.

Estava semi-pronto há algum tempo. Aproveitei para tirar alguns pontos de corrosão que a mesma apresentava por dentro.

A chapa de alumínio está no lugar. Resta agora terminar o esquema da mesa-caixa que tenho em mente.

Praticamente pronto, falta apenas definir a trava e achar o meio de prender a fita lateral na placa.

Os furos na horizontal são justamente para prender as dobradiças.

Foto 02, 03 e 04

Aconchego, configuração BUSÃO!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Land Rover Defender 110 SW - "Endurance"-dsc08378.jpg   Land Rover Defender 110 SW - "Endurance"-dsc08382.jpg   Land Rover Defender 110 SW - "Endurance"-dsc08383.jpg   Land Rover Defender 110 SW - "Endurance"-dsc08384.jpg  
    Ricardo A. I. Loureiro

Mudanças no bagageiro...

Foto 01 e 02

Suporte dos faróis auxiliares e base para antena com ímã!!!

Foto 03

Par de cornetas Grover Stutertone (emergency air horn)!!!

Foto 04

Farol de trabalho traseiro... e uma novidade na escadinha (inspiração by CYD)!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Land Rover Defender 110 SW - "Endurance"-dsc08388.jpg   Land Rover Defender 110 SW - "Endurance"-dsc08403.jpg   Land Rover Defender 110 SW - "Endurance"-dsc08421.jpg   Land Rover Defender 110 SW - "Endurance"-dsc08385.jpg  
    Ricardo A. I. Loureiro

Foto 01 e 02

Inspiração...

Foto 03 e 04

Realização...

Gostei bastante do resultado final. A lona entretanto ficou curta e acumula água durante a chuva.

Usei aquelas de caminhoneiro mesmo, pois precisava deixar o toldo pronto para nosso estande na Expofer. Agora, com calma, vou providenciar uma cobertura nova, de material mais resistente. Espero que na medida, a inclinação seja suficiente para drenar a água...

Além disso pretendo colar velcros nas laterais, permitindo acrescentar uma "parede" quando necessário.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Land Rover Defender 110 SW - "Endurance"-toldo2.jpg   Land Rover Defender 110 SW - "Endurance"-toldo.jpg   Land Rover Defender 110 SW - "Endurance"-dsc08400.jpg   Land Rover Defender 110 SW - "Endurance"-dsc08365.jpg  
    Ricardo A. I. Loureiro

Detalhes do toldo...

Foto 01: Dobradiça dianteira

Foto 02: Dobradiça traseira

Foto 03: Suporte central

Bom, agora resta fazer a ligação elétrica, instalar o cilindro de ar comprimido, conectar as cornetas, montar o novo console, inversor, câmera traseira, LCD, tanque de água, bomba elétrica, bloqueio traseiro, novos pneus e por aí vai... tá quase!!!

Abs,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Land Rover Defender 110 SW - "Endurance"-dsc08392.jpg   Land Rover Defender 110 SW - "Endurance"-dsc08396.jpg   Land Rover Defender 110 SW - "Endurance"-dsc08395.jpg  
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    faltou dizer que um amigo fez as soldas nos suportes dos faróis, heheh.

[]'s
    Faltou dizer que esse amigo agora é PHD em soldas e medidas!!!!!

Novamente, obrigado e parabéns!!!!

Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Show de bola!!!
    Ter uma viatura dessas na região onde vcs moram deve ser sensacional!
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Fala Loras, tudo legal, cara?

Não esquenta não.

Bom, no estepe, eu já coloquei um suporte da Maceral. Só não estou gostando do "baçanço" que ficou, devido ao sistema com o coxim de borracha. Quando passo em buracos mais profundos ou em freadas bruscas, ele balança muito, tipo efeito de mola. Não estou gostando disso não. O seu também tem esse balanço? Esperava que ficasse bem mais firme. Vou ter que fazer algo nele para melhorar. Ainda não fiz uma trilha que exigisse mais, com aqueles chacoalhões normais em terra, mas estou receoso, pois acho que quando isso acontecer, esse balanço não será nada bom. Acho até que o coxim não aguenta muito tempo não. Tem alguma dica a respeito?
    Fernando,

O meu suporte de estepe também usa esses coxins. São duas unidades.

A superior rompeu há poucos dias. Comprei outra numa casa de escapamentos R$3,00.

Não balança muito, mas fica excessivamente esticado.

Enfim, melhor os R$3,00 a cada 06 meses do que a porta traseira empenada...

Em relação aos pneus, finalmente vou pegá-los no meio da semana que vem, segundo a revenda me garantiu. Mas só consegui devido a interferência do Flávio da BF, lá do tópico Pneus Offroad e Afins. AS revendas sempre te dizem que pneu nessas medidas não têm disponível. Fala com o Flávio que ele consegue te entregar numa perto de você;
    Pois é... ainda não decidi onde comprar meus pneus. Planejo uma possível viagem à Venezuela. Talvez opte por procurar lá. Resta saber se a loucura do Chavez aguardará minhas férias ou explodirá antes...

No mais, tô pensando em tirar tudo o que tem de carpete na viatura e trocar por borrachões ou algo parecido.
    Eu fiz isso. Só deixei a manta aluminizada e o tapete de borracha original. Aproveitei e troquei os parafusos do assoalho por inox.

Alguns companheiros esses dias contaram que o excesso de tapetes pode prejudicar o pedal da embreagem e limitar o curso do acelerador!!

E quanto ao guincho, vai ficar mesmo para um futuro próximo......sniff.... o bolso não tá permitindo no momento. Você ainda não trocou o seu, né?

Grande abraço

Fernando
    O guincho continua lá por enquanto. Até chegar o mecânico Ekron. Inclusive preciso atualizar o anúncio do Warn... mas vou deixar para quando estiver fora da viatura, pronto para venda.

Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

Loras, tudo bem? Tua viatura ta ficando uma beleza! Vc poderia me passar dicas para instalação deste tampão de alumínio na porta traseira? Vc que cortou? Deu trabalho?

abç

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Caramba Loras, tá muito bacana a viatura, cada vez melhor.

[]'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário Avatar de RTDI4
    Entrada
    24/10/2007
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Ola, primeiramente queria parabeniza-lo, pois seu carro esta ficando mt bem equipada e o q é o mais importante, sem frescuras =]

Segundo, gostaria de saber se vc já a comprou com este banco traseiro ou mandou fazer, tem como postar alguma foto do interior mostrando ele.
    Ranger XLT 2.3 4x2 2011

Citação Postado originalmente por caique Ver Post
    Loras, tudo bem? Tua viatura ta ficando uma beleza! Vc poderia me passar dicas para instalação deste tampão de alumínio na porta traseira? Vc que cortou? Deu trabalho?

abç
    Caique,

Retirei o forro original e usei de base.

Cortei um pedaço de papelão, marquei os furos e chequei se estava tudo corretamente posicionado.

Depois, a partir do novo molde de papelão, fiz a chapa de alumínio.

Optei por deixar as peças plásticas originais. Podem ser retiradas, dependendo do teu gosto. Bem como o limitador da porta.

Nada de outro mundo. Bem simples de fazer.

A fixação pode ser feita com rebite. Mantive parafusos apenas na barra superior.

Sei que o Antoalde vende pronto. De repente é mais vantajoso comprar. Somente tenha cuidado com a furação, pois nem cada Defender tem suas manhas...

Eu fiz, porque o frete não compensaria...

Estamos por aqui!!!

Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem