Powered by vBulletin

Land Rover Defender 110 SW - "Endurance"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 30 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/04/2007, 11:18
    FMuniz
    Loras,

    Uma curiosidade que tenho a respeito do nome "Endurance" é se você escolheu por ser também o nome do navio de "Sir Ernest Shackleton" na expedição a Antartida em 1914. Foi uma aventura realmente fantástica.
    De qualquer forma achei o nome muito legal, parabéns.
    Um abraço
    Francisco
  • 02/04/2007, 14:24
    Loras
    Citação:

    Postado originalmente por FMuniz Ver Post
    Loras,

    Uma curiosidade que tenho a respeito do nome "Endurance" é se você escolheu por ser também o nome do navio de "Sir Ernest Shackleton" na expedição a Antartida em 1914. Foi uma aventura realmente fantástica.
    De qualquer forma achei o nome muito legal, parabéns.
    Um abraço
    Francisco

    Francisco,

    BINGO!!!:!:

    Endurance!!! Nome de batismo do barco que levou Shackleton à Antártida!!!:!:

    Gosto bastante de expedições, aventuras, relatos de sobrevivência e resgate. Admiro muito a liderança e atitude de Shackleton!!!!:palmas:

    Por isso a homenagem!!!

    Só espero que a Land não tenha o mesmo fim que o barco...:mrgreen:

    Abs,
  • 18/04/2007, 16:32
    Elmer_Jeep
    2 Anexo(s)
    enquanto a Azulinha dá adeus a Endurance foi dar umas voltas nas terras do Hugo Chavez e volta no proximo mes cheia de presentinhos off-road made in usa :mrgreen:

    []'s
  • 06/05/2007, 22:22
    Loras
    Opa chegamos!!!

    Quase 5.000km rodados e nenhuma dor nas costas. Agora tá confirmado... a posição de dirigir da Defender não me incomoda mesmo.:dance:

    Colocaremos as coisas em ordens, e atualizo o tópico com as fotos assim que possível!!!:concordo:

    Abs,
  • 07/05/2007, 08:32
    folgado
    1 Anexo(s)
    Loras,
    as rodas da minha Land são essas da foto.
    Muito obrigado pelas informações.
    Abraço.
    Antonio.
  • 07/05/2007, 16:00
    Supercharger
    Citação:

    Postado originalmente por Loras Ver Post
    O lugar é belo!!! Para chegar nas pinturas deixamos a Endurance parada do outro lado do rio. Como estava com uma correnteza forte e nível mas alto que o habitual, resolvemos atravessar um cabo por segurança, que foi atracado no guincho da viatura.

    Me lembrou de uma das coisas mais bem humoradas que vi o pessoal fazer com guincho... De um lugar um pouco mais alto, com o rio lá em baixo, estenderam o cabo do guincho até uma árvore do outro lado do rio, só que não era horizontal como na sua foto, havia uma certa inclinação. Aí, a patesca passada no cabo, fechada com anilha em uma cinta curta, virou uma tirolesa, hehehe. Achei bem bolado pacas. A molecada se divertiu. :concordo:

    []´s
    Gustavo.
  • 08/05/2007, 03:10
    Loras
    Citação:

    Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Me lembrou de uma das coisas mais bem humoradas que vi o pessoal fazer com guincho... De um lugar um pouco mais alto, com o rio lá em baixo, estenderam o cabo do guincho até uma árvore do outro lado do rio, só que não era horizontal como na sua foto, havia uma certa inclinação. Aí, a patesca passada no cabo, fechada com anilha em uma cinta curta, virou uma tirolesa, hehehe. Achei bem bolado pacas. A molecada se divertiu. :concordo:

    []´s
    Gustavo.

    Hehehehe

    Muito cuidado nessa hora... tirolesa precisa de um sistema backup...:shock:

    Nos montamos a corda apenas para garantir a passagem de volta caso o nível da água subisse muito...:mrgreen:

    Sei que o guincho não foi projetado para esse tipo de atividade, mas acredito que a força exercida era muito menor que o uso habitual... logo não causaria danos... já uma tirolesa sei não...:pensativo:

    Abs,
  • 08/05/2007, 03:12
    Loras
    Citação:

    Postado originalmente por Antonio Nobre Folgado Ver Post
    Loras,
    as rodas da minha Land são essas da foto.
    Muito obrigado pelas informações.
    Abraço.
    Antonio.

    Antonio,

    Decidiu se fica com as rodas?:?:

    As tuas são tubeless ou tubbed?:?:

    Se forem tubeless tenho interesse, caso fique com as outras.

    Espero ter ajudado!!!:!:

    Abraço,
  • 08/05/2007, 08:42
    folgado
    São Tubeless.
    Depois te mando fotos das quatro, mas ainda não comprei as outras...
    Abraços.
    Antonio.
  • 08/05/2007, 12:21
    Loras
    Venezuela
    Como diria o amigo Jack... vamos por partes!!!

    A turma estava pronta!!!:!:

    Papai, mamãe, namorada (Fê), sogrona (Edna) e eu preparados para conhecer a Venezeula!!!:dance:

    Documentação em ordem, revisão em dia, partimos...

    Recado de última hora:
    - Loras, cuida da sogra e atente para não esquecê-la por lá!!! (obrigado pela dica Sr. Portela, foi importantíssima) :mrgreen:

    Foram aproximadamente 5.000km rodados por La Revolucion Socialista del Partido Bolivariano. Parece que o Hermano Chavez tem muitas surpresas para o mundo ainda...:shock:

    Seguem algumas fotos e um breve relato abaixo...:arrow:
  • 08/05/2007, 12:36
    Loras
    4 Anexo(s)
    Saimos de Boa Vista após o almoço, com o intuito de cruzar a fronteira antes das 17 horas, pernoitar em Santa Elena do Uiarén para sair cedo em direção à Gran Sabana. Após trocar os Reais por Bolívares (foto 1), saboreamos um delicioso PEPITO (foto 2)e ficamos no Hotel Guerreiro.

    Na Venezuela todo mundo é milionário...:mrgreen:

    A Gran Sabana é realmente linda!!! (foto 3) Uma vegetação interessantíssima, com um relevo peculiar, lar do famoso monte Roraima, fonte de inspiração para a história do mundo perdido...:shock:

    Um dia de viagem chegamos em Upata, onde ficamos no Hotel Andreas. Sem dúvida o melhor custo-benefício de toda viagem.

    De Upata partimos para Porto La Cruz, cidade de onde parte o Ferry (foto 4) para a Isla Margarita. Outra opção é pegar o navio de Cumana, um pouco mais longe e lento, portanto menos concorrido. Endurance embarcada e lá fomos nós para 2 horas de balanço... saaaanto Dramin!!!:palmas:

    Dado importante: A Endurance tem quase 2,10m de altura. Por questão de 03 cm entra na parte coberta do ferry. Caso contrário, teria de esperar a parte descoberta, oque poder causar atrasos na viagem e necessidade de espera pelo próximo horário. Se tivesse uma barraca de teto...:!:
  • 08/05/2007, 12:52
    Loras
    4 Anexo(s)
    Um pouco antes de Porto La Cruz notei que o retentor do cardã no diferencial traseiro estava vazando. :putz:

    O vidro traseiro ficou com vários pingos de óleo, sinalizando que algo estava errado.

    Por sorte, procurei e achei um amigo em Margarita, que já havia contactado pela internet antes de sair do Brasil. Agradeço do fundo de meu ventriculo esquerdo toda ajuda que o Sr. Carlos Arteaga despendeu por minha pessoa.:palmas:

    Se algúem precisar de ajuda em Margarita, pode procurá-lo::arrow:

    Carlos Arteaga
    GC Autopartes Insular - (0295) 264-5781 (0416) 796-6701

    Providenciou a peça em Caracas, que chegou após 01 dia de espera. Encaminhou-me a seu mecânico, especialista nos Land Rovers da ilha... 01 hora depois, retentor trocado e vazamento sanado.

    Fotos abaixo do Sr. Arteaga e sua Range Rover (foto 1), do mecânico comigo segurando o retentor problemático (foto 2), e da viatura do mecânico (foto 3).

    Saindo da oficina me lembrei que esquecemos de verificar o estado do respiro... Bastou examinar o dito cujo e voilà!!!:!: (foto 4)

    Diagnóstico: retentor estourado pelo respido entupido... talvez somente desentupindo tivesse resolvido... mas...

    Agradeço especialmente também a todos os amigos do Clube Land Rover Brasileiro, que me ajudaram muito com dicas e soluções paliativas para o problema.:palmas:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 30 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:06.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy