Powered by vBulletin

Land Rover Defender 110 SW - "Endurance"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 30 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718192021 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/11/2007, 01:01
    caique
    Loras, beleza de fotos e de passeio, mas deixa eu fazer umas perguntas: qual a klm dos pirelli, o que vc está achando?

Quando coloquei guincho e parachoque na 110, a frente foi para baixo, como vc manteve a frente alta? Trocou as molas?

absss

caique
  • 21/11/2007, 01:08
    folgado
    Loras, belas fotos.
    Quanto à buzina, se for só para encher em postos, não há a necessidade de um cilindro muito grande. Um pequeno dará conta do recado. Agora se você pretender futuramente utilizá-lo como cilindro para encher os pneus, acoplado a um compressor, aí sim pode por um de 30 litros (acho que cabe entre as longarinas).
    O compressor da ARB é muito caro, e não encontro outro que o substitua.
    Eu tô quase ficando só com a buzina, e vou deixar pra lá o compressor...
    Posta todo o procedimento no tópico, pois pretendo fazer o mesmo no meu "jipão".
    []'s.
    Antonio.
  • 21/11/2007, 07:31
    AUTOCARIOCA
    aventura !!!
    em breve vou ae visitar o Elmer e vc pode ter certeza
    estes lugares são lindos
  • 21/11/2007, 07:38
    AUTOCARIOCA
    Forro
    Citação:

Postado originalmente por Loras Ver Post
    No último final de semana, a Endurance retornou à Serra do Tepequém!!!:!:

Pela primeira vez com a capacidade total... 09 pessoas e toda a tralha no bagageiro.:shock:

500km de asfalto, trilha, terra, serra...

Enfim, o desempenho da 110 carregada não é comparável a uma Ferrari. Mas no ritmo Land Rover de levar a vida, vai e volta numa boa. :palmas:

Os dias prévios foram uma loucura total. Entre as providências::arrow:

- instalação dos bancos laterais no "aconchego" (apelido carinhoso para o famoso chiqueirinho) :mrgreen:

- instalação do forro térmico (politetileno expandido com dupla face aluminizada) em todo o assoalho dianteiro

- troca dos parafusos originais por parafusos de inox

- modificação, pintura e instalação do bagageiro

- instalação do novo VHF

- instalação do novo CD player e das caixas de som

- troca de óleos e filtros

Enfim, depois de algumas pizzas e boa companhia (obrigado Alexandre, Roni, Lao, Renato e Elmer), tudo pronto para zarpar!!!:dance:

Começaremos as fotos...:arrow:

Foto 01 - Passageiros adequadamente vestidos para a ocasião

Foto 02 - Passageiros admirando a paisagem, durante pose para foto

Foto 03 - Acampamento

Foto 04 - Endurance em traje de gala, carinhosamente apelidada TREM DA ALEGRIA

amigão bom dia,

tava relendo o topico,

vc tem o nome do fabricante deste forro ?

nunca tinha visto falar em Dupla face de aluminio
    costumo usar esta nos meus projetos de Hot
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ermico-10m-_JM

se poder passar a Marca eu agradeço
  • 21/11/2007, 17:05
    Loras
    Citação:

Postado originalmente por caique Ver Post
    Loras, beleza de fotos e de passeio, mas deixa eu fazer umas perguntas: qual a klm dos pirelli, o que vc está achando?

Quando coloquei guincho e parachoque na 110, a frente foi para baixo, como vc manteve a frente alta? Trocou as molas?

absss

caique

Caique,

Já comprei a Def. com a atual configuração.

Segundo o Luiz, tem molas de 130 na dianteira.:concordo:

Em breve vou trocar de guincho. Colocarei um mecânico.

Por isso também estudo novas molas. As atuais parecem cansadas. Optaria pelas OME, mas até onde pesquisei, implicaria num lift de 03 pol. em média.

Logo eu teria de colocar uma junta CV na dianteira e novos braços de suspensão para compensar o cáster. O custo fica inviável.

Como não pretendo fazer uso de pneus maiores, vou tentar molas heavy duty que mantenham a altura atual (Bearmarch?)... ainda não decidi.:pensativo:

Na traseira, seria interessante o sistema da 130, que parece ter 02 molas!!!:idea:

Os Pirelli Scorpion tem 22.000km atualmente. Estão meia vida. Com sorte chegaram nos 40.000km. Na lama hoje, deixariam a desejar. O desgaste irregular dos gomos é evidente.:shock:

Os próximos serão BF AT para o dia a dia e Michelin XZL para as aventuras!!!:concordo:

Outra opção seriam os Scorpions ATX, mas tenho gostado bastante dos BF na Camper. Por isso vou experimentar o AT da mesma marca.

Abração,
  • 21/11/2007, 17:16
    Loras
    Citação:

Postado originalmente por Folgado Ver Post
    Loras, belas fotos.
    Quanto à buzina, se for só para encher em postos, não há a necessidade de um cilindro muito grande. Um pequeno dará conta do recado. Agora se você pretender futuramente utilizá-lo como cilindro para encher os pneus, acoplado a um compressor, aí sim pode por um de 30 litros (acho que cabe entre as longarinas).
    O compressor da ARB é muito caro, e não encontro outro que o substitua.
    Eu tô quase ficando só com a buzina, e vou deixar pra lá o compressor...
    Posta todo o procedimento no tópico, pois pretendo fazer o mesmo no meu "jipão".
    []'s.
    Antonio.

Antonio,

Preciso de um tanque de 30-40 litros. A idéia é fazer em etapas, mas já com as peças da configuração final. No entanto os dois modelos que encontrei têm o diâmetro muito largo. Ficaria exposto demais...

Quero um modelo de tanque mais fino e comprido, como um extintor de incêndio!!!:concordo:

A dificuldade é encontrar essa variedade toda por aqui. Também não encontrei nada ainda na internet...:(

Bom, vamos à labuta!!!:!:

Abs,
  • 22/11/2007, 08:20
    AUTOCARIOCA
    acessorios
    hoje acordei cedo pra procurar acessorios pra LAND e olha com o que me deparo
    nao sei se vcs ja conhecem

http://www.bivouacs.pt/lazer.htm

so achei engraçado a propaganda da calça do cara
    o lance de botar a mao no bolso será que tem a ver com ser caro ? rsss

achei que a tal gaveta pode ser sugestiva

Loras o que achas ?
  • 22/11/2007, 17:40
    Loras
    Citação:

Postado originalmente por rmarx Ver Post
    hoje acordei cedo pra procurar acessorios pra LAND e olha com o que me deparo
    nao sei se vcs ja conhecem

http://www.bivouacs.pt/lazer.htm

so achei engraçado a propaganda da calça do cara
    o lance de botar a mao no bolso será que tem a ver com ser caro ? rsss

achei que a tal gaveta pode ser sugestiva

Loras o que achas ?

Marx,

A gaveta é interessante. Eu já tinha visto alguns modelos...

Mas não me agrada o fato de ser fixa. Limita muito o transporte de objetos maiores, que não caibam dentro dela. Além disso é mais material para trepidar e fazer barulho nas estradas de terra do mundo...:mrgreen:

Agora ajuda bastante na privacidade, escondendo os objetos dos olhos de outrém!!!:concordo:

Tenho algumas novidades bem interessantes para a Endurance. Até domingo devo finalizar o toldo externo, que será fixado no bagageiro... em breve boas atualizações!!!:shock:

Abs,
  • 22/11/2007, 18:10
    AUTOCARIOCA
    acessorios
    fico no aguardo
    e o bagageiro comprou ou mandou fazer ?
  • 22/11/2007, 18:38
    Loras
    Citação:

Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Loras, obrigado pelas respostas.
    Consultei o revendedor BF aqui perto em Campinas, e eles me falaram que a BF não mais fabrica nessa medida (235 85 R16). Ele me indicou como alternativa o 245 75 R16. Nesse caso, vai ficar um pouco mais largo e mais baixo, concorda? Não gostei muito da opção, pois na minha opnião, quanto mais fino e alto, melhor para sair de enrascadas no barro. Quando comprei, andei pouco com os 33 12.50, mas achei que eles "escorregavam" bastante na lama. Tá certo que eles estavam um pouco gastos, mas........ para asfalto era uma maravilha......
    Agora, em relação aos parafusos do suporte, se você pudesse medir o comprimento total deles e o quanto sobra de rosca depois da porca, eu te agradeceria muito... quanto ao suporte vou começar a pesquisar....desculpe a minha ignorância, mas o que é mesmo hi lift?
    Vou colocar essa questão da não existência do 235 no tópico do Flávio para ver o que ele fala.....
    Grande abraço

Fernando

Fernando,

Bem?

Acabei de perceber que não havia respondido tua mensagem!!!:oops:

Descobri esses dias o suporte antigo em casa... vou medir e lhe informo!!!

Chegaram os pneus?:?:

Tô querendo BF All 235/85R16 também!!!:concordo:

O hi lift é um macaco mais robusto, com maior versatilidade no meio off road. Procura na internet e no próprio fórum, há bastante informação.

Abs,
  • 22/11/2007, 18:47
    Loras
    Citação:

Postado originalmente por rmarx Ver Post
    fico no aguardo
    e o bagageiro comprou ou mandou fazer ?

O bagageiro é Tração. Tem pouco mais de 01 ano de uso e já apresentava alguns pontos de corrosão. Todavia gosto dele. Não é muito alto e bem reforçado.

Precisei confeccionar o suporte do toldo, dos faróis dianteiros, da antena do PY, das cornetas da buzina e o furo do farol traseiro.

Abs,
  • 22/11/2007, 19:09
    Elmer_Jeep
    faltou dizer que um amigo fez as soldas nos suportes dos faróis, heheh.

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 30 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718192021 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:44.