Loras, tudo bem cara?
Estou começando a pesquisar pneus novos para minha 90tinha. Quando comprei, ela veio com pneus BF All Terrain 33 12.50 R15 (ainda os tenho), com mais de meia vida de uso, e tambem comprei junto o jogo de rodas originais com os pneus originais dela (Michelin 7.50 R16), ainda em bom estado.
Como achei exagerado (eles saiam fora do paralama), e peso desnecessário, além de poder comprometer suspensão e outros componentes, (acho que esse foi o único erro do antigo dono, do resto ele tratava o land a pão de ló, ele tem um pedigre invejável) optei por retirar os BF e recolocar os originais.
Já estou rodando há 8 meses com eles e ainda durarão mais alguns meses, mas já estou preparando a troca. Vou colocar os BF All Terrain 235 85 R16, que são da mesma medida que você colocou na sua 110, certo? A minha dúvida, é em relação ao estepe: o meu pneu atual é o original que veio com ela (ela é ano 1997 modelo 98): 7.50 R16. Nesse sistema de medição, não vem a medida da banda de rodagem. Medi e ele tem 175mm de banda (o pneu é fino mesmo, mas é o original). Agora, trocando pelo 235, vou ter que comprar 5 pneus, para colocar um para estepe. Verifiquei a sobra que tenho nos 3 parafusos de fixação do estepe, e tenho só 25 mm de rosca sobrando, então estou deduzindo que não vai comportar o 235.
Quando você comprou sua 110, você teve que mexer nesses parafusos alongando-os? Você também teve que colocar o suporte reforço para o estepe nas dobradiças por causa do aumento de peso do pneu?
Ainda tenho os pneus que retirei com as rodas mangels aro 15 e acho que vou vendê-los...ainda estou na dúvida..... as rodas têm um visual bonito, mas prefiro as originais, que fazem com que o land fique com mais cara de jipe mesmo.