Powered by vBulletin

Land Rover Defender 110 SW - "Endurance"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 30 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516171819 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/08/2007, 09:11
    Fernando da Terra
    Parafusos do estepe
    Loras, tudo bem cara?
    Estou começando a pesquisar pneus novos para minha 90tinha. Quando comprei, ela veio com pneus BF All Terrain 33 12.50 R15 (ainda os tenho), com mais de meia vida de uso, e tambem comprei junto o jogo de rodas originais com os pneus originais dela (Michelin 7.50 R16), ainda em bom estado.
    Como achei exagerado (eles saiam fora do paralama), e peso desnecessário, além de poder comprometer suspensão e outros componentes, (acho que esse foi o único erro do antigo dono, do resto ele tratava o land a pão de ló, ele tem um pedigre invejável) optei por retirar os BF e recolocar os originais.
    Já estou rodando há 8 meses com eles e ainda durarão mais alguns meses, mas já estou preparando a troca. Vou colocar os BF All Terrain 235 85 R16, que são da mesma medida que você colocou na sua 110, certo? A minha dúvida, é em relação ao estepe: o meu pneu atual é o original que veio com ela (ela é ano 1997 modelo 98): 7.50 R16. Nesse sistema de medição, não vem a medida da banda de rodagem. Medi e ele tem 175mm de banda (o pneu é fino mesmo, mas é o original). Agora, trocando pelo 235, vou ter que comprar 5 pneus, para colocar um para estepe. Verifiquei a sobra que tenho nos 3 parafusos de fixação do estepe, e tenho só 25 mm de rosca sobrando, então estou deduzindo que não vai comportar o 235.
    Quando você comprou sua 110, você teve que mexer nesses parafusos alongando-os? Você também teve que colocar o suporte reforço para o estepe nas dobradiças por causa do aumento de peso do pneu?
    Ainda tenho os pneus que retirei com as rodas mangels aro 15 e acho que vou vendê-los...ainda estou na dúvida..... as rodas têm um visual bonito, mas prefiro as originais, que fazem com que o land fique com mais cara de jipe mesmo.
    Agora, outra coisa: li no tópico do Flavio sobre pneus, você falando que vai colocar os BF Mud na 110. Isso é por só por causa da expedição que você vai no começo do ano, ou é também por que os pneus que colocou no começo do ano já estão gastos (se não me engano eles não são BF, são? Sabe dizer quantos quilometros eles duram?
    Abraço

Fernando
  • 24/08/2007, 23:28
    Loras
    Citação:

Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Como achei exagerado (eles saiam fora do paralama), e peso desnecessário, além de poder comprometer suspensão e outros componentes, (acho que esse foi o único erro do antigo dono, do resto ele tratava o land a pão de ló, ele tem um pedigre invejável) optei por retirar os BF e recolocar os originais.

Fernando,

Optei por não usar 33 na 110 por motivos semelhantes. E principalmente pelo uso que faço dela. Dificulta o transporte de estepe, a reposição do pneu durante uma expedição, a necessidade de rodas especiais... por isso optei pelos "canelas finas".:idea:

Agora admito, tenho curiosidade para calçá-la com BF 33 e rodar algum tempo, para sentir a diferença.

Citação:

Já estou rodando há 8 meses com eles e ainda durarão mais alguns meses, mas já estou preparando a troca. Vou colocar os BF All Terrain 235 85 R16, que são da mesma medida que você colocou na sua 110, certo?

Sim, meus Pneus são Pirelli Scorpion Mud 235/85R16

Citação:

A minha dúvida, é em relação ao estepe: o meu pneu atual é o original que veio com ela (ela é ano 1997 modelo 98): 7.50 R16. Nesse sistema de medição, não vem a medida da banda de rodagem. Medi e ele tem 175mm de banda (o pneu é fino mesmo, mas é o original). Agora, trocando pelo 235, vou ter que comprar 5 pneus, para colocar um para estepe. Verifiquei a sobra que tenho nos 3 parafusos de fixação do estepe, e tenho só 25 mm de rosca sobrando, então estou deduzindo que não vai comportar o 235.
    Quando você comprou sua 110, você teve que mexer nesses parafusos alongando-os? Você também teve que colocar o suporte reforço para o estepe nas dobradiças por causa do aumento de peso do pneu?

Rapaz, já comprei a Defender com pneus nessa medida. Não sei se o dono anterior teve de modificar o suporte original. Se quiser posso medir a distância do furo da roda até a borda interior do pneu.

Eu realmente recomendo a instalação de um suporte de estepe que tire o peso da porta.

A minha já tinha sinais de esforço excessivo. E abrir a porta com o suporte instalado ficou realmente mais leve!!!:concordo:

Agora pesquise mais que eu, pois descobri depois que alguns importados permitem fixar o Hi Lift também. O meu não. E agora não posso instalá-lo na vertical, do lado direito, pois impediria o movimento do suporte. :parede:

Citação:

Agora, outra coisa: li no tópico do Flavio sobre pneus, você falando que vai colocar os BF Mud na 110. Isso é por só por causa da expedição que você vai no começo do ano, ou é também por que os pneus que colocou no começo do ano já estão gastos (se não me engano eles não são BF, são? Sabe dizer quantos quilometros eles duram?

Meus pneus tem vinte e poucos mil quilômetros. Chegarão aos 50 mil, expectativa otimista. Agradam para uso misto, mas não limpam tão bem quanto os BF. Optei por eles pelo custo benefício na época, e pela indisponibilidade relativa de BF Mud na mesma medida.

Agora vou de XZL, com 99% de certeza. Preciso de um pneu robusto. Pelas minhas contas, durarão exatamente o percurso da expedição.

Depois penso nos BF AT 235/85R16 ou Pirelli ATR na mesma medida, visto que terei outro uso da Endurance... quem sabe, se o bolso permitir, um novo jogo de XZL para as aventuras mais ousadas...:pensativo:

Abração,
  • 24/08/2007, 23:47
    Loras
    Citação:

Postado originalmente por Eliseu Ver Post
    Grande Loras,
    eu não sabia deste seu tópico. Parabéns pela preparação. Realmente, vc está se PREPARANDO para encarar a TRANSAM. Vou ficar atento nas modificações, pois tenho um projeto de longo prazo (5 ou 6 anos) para percorrer a América, tb de Land 110. Tem um casal - www.mundoporterra.com.br - que está percorrendo atualmente a Austrália com uma Land 130, bem equipada. Parabéns!!!! []`s

Eliseu,

Encontrei o casal em pleno Festival Off Road Venezuelano!!!

Michelle e Roy, um casal espetacular!!!

Vale a pena conhecer os Médicos da Terra também: :arrow:www.medicosdaterra.com.br

Primeiro quero conhecer o Brasil. Depois com parâmetros, vamos explorar o mundo...:mrgreen:

Nos encontraremos pelos caminhos da vida. Isso é certo. Já tem a data de tua viagem definida?

Abraço,
  • 24/08/2007, 23:58
    Loras
    Novidades!!!:!:

Os semi-eixos ENSIMEC chegaram!!!:dance:

Chegaram as novas travas elétricas... os faróis extras foram encomendados... as pranchas de atolagem estão na sala... em alguns dias todos os acessórios estarão reunidos.

Por enquanto, tudo devidamente fora da viatura. Bancos traseiros, forros, console, cintos, caixas de alumínio, tapetes, etc. Restou somente os bancos dianteiros. O espaço interno é realmente fenomenal!!!:palmas:

Agora começam os estudos para definir a questão:

Barraca de teto x Motor home

Durmo dentro ou em cima da viatura?:?::pensativo:

Dicas, comentários e experiências com barraca de teto serão bem vindas.:concordo:

Depois de decidir o ponto fundamental, vamos ao preparo final

Assim que a Camper voltar a ativa, Endurance irá para o estaleiro. Estimo uns 40 dias para concluir tudo que desejo modificar... vamos ver se aguento a abstinência.:mrgreen:

Abs,
  • 25/08/2007, 16:50
    jeisonk
    Citação:

Postado originalmente por Loras Ver Post

Agora começam os estudos para definir a questão:

Barraca de teto x Motor home

Durmo dentro ou em cima da viatura?:?::pensativo:

Dicas, comentários e experiências com barraca de teto serão bem vindas.:concordo:

Loras, nunca fiquei num Motors home, só dormi dentro de viatura mesmo em extrema necessidade (ficar encalhado de noite).
    Mas tenho uma barraca de teto e um ponto forte que acho que vai ser interessante pra você é com relação à temperatura, quando fizemos uma expedição no pantanal, ouvia o pessoal de barraca de chão reclamar muito do calor e já o pessoal (assim como nós) que estava em barracas de teto passou a noite bem mais tranquilo, afinal tem abertura de ar dos 4 lados, isso na amazônia acredito ser importantíssimo, sem falar no espaço que se ganha dentro da viatura, apesar de perder em cima, mas numa land isso tem de sobra né.

Abraços
  • 27/08/2007, 07:46
    Fernando da Terra
    Pneus e suporte
    Loras, obrigado pelas respostas.
    Consultei o revendedor BF aqui perto em Campinas, e eles me falaram que a BF não mais fabrica nessa medida (235 85 R16). Ele me indicou como alternativa o 245 75 R16. Nesse caso, vai ficar um pouco mais largo e mais baixo, concorda? Não gostei muito da opção, pois na minha opnião, quanto mais fino e alto, melhor para sair de enrascadas no barro. Quando comprei, andei pouco com os 33 12.50, mas achei que eles "escorregavam" bastante na lama. Tá certo que eles estavam um pouco gastos, mas........ para asfalto era uma maravilha......
    Agora, em relação aos parafusos do suporte, se você pudesse medir o comprimento total deles e o quanto sobra de rosca depois da porca, eu te agradeceria muito... quanto ao suporte vou começar a pesquisar....desculpe a minha ignorância, mas o que é mesmo hi lift?
    Vou colocar essa questão da não existência do 235 no tópico do Flávio para ver o que ele fala.....
    Grande abraço

Fernando
  • 27/08/2007, 17:48
    Supercharger
    Pranchas de "atolagem"
    Citação:

as pranchas de atolagem estão na sala...

Hehehe, o vendedor te enganou e te mandou as pranchas erradas! Acho que não eram estas as que você queria para a expedição! :mrgreen:

Citação:

Durmo dentro ou em cima da viatura? :pensativo:

Não tenho experiência nenhuma com acampamentos, mas como você vai estar na "floresta", dentro do carro não seria mais seguro? :pensativo:

[]´s
    Gustavo.
  • 05/10/2007, 22:26
    Loras
    Citação:

Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Hehehe, o vendedor te enganou e te mandou as pranchas erradas! Acho que não eram estas as que você queria para a expedição! :mrgreen:

Certamente uma falha de atenção daquele que vos escreve... :parede:

Vou providenciar a devolução imediata da mercadoria. E aproveito para entrar com uma ação no PROCON.:mrgreen:

Citação:

Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Não tenho experiência nenhuma com acampamentos, mas como você vai estar na "floresta", dentro do carro não seria mais seguro? :pensativo:

[]´s
    Gustavo.

Dormir dentro do carro seria mais seguro. Talvez...:pensativo:

Mas com certeza mais sujo... você se lembra como fica por dentro durante uma trilha enlameada?

A barraca, com um bom mosquiteiro, no teto (longe do chão)... parece segura... agora se a onça quiser... é faca na caveira!!!:roll:

Abração,
  • 05/10/2007, 22:29
    Loras
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Loras, nunca fiquei num Motors home, só dormi dentro de viatura mesmo em extrema necessidade (ficar encalhado de noite).
    Mas tenho uma barraca de teto e um ponto forte que acho que vai ser interessante pra você é com relação à temperatura, quando fizemos uma expedição no pantanal, ouvia o pessoal de barraca de chão reclamar muito do calor e já o pessoal (assim como nós) que estava em barracas de teto passou a noite bem mais tranquilo, afinal tem abertura de ar dos 4 lados, isso na amazônia acredito ser importantíssimo, sem falar no espaço que se ganha dentro da viatura, apesar de perder em cima, mas numa land isso tem de sobra né.

Abraços

Interessante a questão da temperatura.

Os venezuelanos criticam muito as barracas de teto com piso de alumínio pela má adaptação térmica. Preferem aquelas com compensado...

Aberturas são importantes. Mosquiteiros mais ainda!!!:mrgreen:

Abração,
  • 11/11/2007, 00:22
    lucati
    110 Modelo
    Citação:

Obras paradas pela chegada do novo membro do MUSEU!!!:twisted:

Fotos abaixo... nasceu prematuro e 4x2, mas futuramente um 4x4 R/C!!!:dance:

Aguardamos ainda o Bill experimentar uma 110 para confeccionar a gaiola...

ELMER

Não tenho fotos do Prateado... somente aquele video show que te mostrei na retífica. Bora baixar no Youtube. Assim que aprender a fazê-lo te envio o link.:concordo:

Abs

Beleza Loras???

Adorei o "Defenderzinho" com controle remoto!!! Quero um tambem, onde vc comprou???

Abraços,

Lucati
  • 11/11/2007, 14:42
    dalmo cruz torres
    Loras, lembra de quando Shackleton olhava para o gelo quebrando a navio dele, com seus homens assustados com os estalos do casco não querendo se sujeitas a aquela força esmagadora , com todos os víveres colocados sobre a neve, apenas com os Scáleres pare serem arrastados até o mar? Essa hora é que distinguimos o verdadeiro expedicionário dos homens comuns, enquanto uns entram em pânico, os expedicionários estão apenas planejando os próxiomos passos. Parabéns pelas viagens, muito legais mesmo, vejo que v/c é um verdadeiro expedicionário.
    E como diz o Elmer...SELVA!!!
  • 12/11/2007, 16:43
    Loras
    Citação:

Postado originalmente por lucati Ver Post
    Beleza Loras???

Adorei o "Defenderzinho" com controle remoto!!! Quero um tambem, onde vc comprou???

Abraços,

Lucati

Lucati,

A miniatura da Defender eu adaptei.

Comprei uma miniatura de metal, desmontei e adaptei num chassis de outro
    brinquedo radio-controlado.

Basta que o entre-eixos e a largura sejam compatíveis... :concordo:

Talvez no Mercado Livre você encontre algo!!

Agora, se estiver disposto a inve$tir, pesquisa por R/C Rock Crawlers, R/C Scale, associe com Defender e encontrará uns modelos bem legais!!!:idea:

Abração,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 30 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516171819 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:28.