Powered by vBulletin

Land Rover Defender 110 SW - "Endurance"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 30 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/06/2007, 01:21
    Loras
    Novas...:arrow:

    Ainda não tive tempo de mexer com os novos up grades da Endurance.:oops:

    De fato arranquei travas elétricas, vidro elétrico, console central, som... e vou refazer as instalações elétricas dos acessórios.

    Como pretendo instalar a segunda bateria e o isolador, resolvei partir do zero (isto é, deixei apenas o chicote original e o guincho).

    No entanto tive supresas no caminho...

    Outro problema crônico e já conhecido das Defenders. Nesse caso, exclusivamente das 110 equipadas com eixo Salisbury na traseira.:concordo:

    As flanges que conectam os semi-eixos nas rodas criam uma pequena folga. Que vai aumentando... e um dia espana!!!!:putz:

    Aconteceu comigo... a noite, no escuro, sozinho numa avenida aqui em Boa Vista. Tive de chamar o guincho pela primeira vez... e lá fomos de plataforma para a Retífica Central. Como não tinha condições de examinar melhor, fiquei com receio de ser o diferencial. Escolhi não arriscar.

    Solução: semi-eixos ENSIMEC!!!:dance:

    Enviei MP para o Franco... uma parceria para a Expedição do ano que vem seria mais um sonho realizado!!!!:-D

    Vou rodar PROVISORIAMENTE com a flange soldada no semi-eixo antigo. Antecipo pelo menos uns 30 dias até os novos chegarem...

    Agora, aproveitando que está parada, começaremos as novas melhorias. O próximo passo é a instalação dos IPF 900XS (faróis de milha).

    Amanhã, depois de resolver o problema dos semi-eixos, posto as fotos!!!:!:
  • 23/06/2007, 08:42
    folgado
    Loras,
    esse problema não ocorre nas 90tinhas?
  • 24/06/2007, 20:36
    Hugo4x4
    Folgado,

    Antecipando-me a resposta de Loras as noventinhas não tem esse problema porque o semieixo com a tulipa é uma peça forjada única em aço, nas 110 e 130 a tulipa de ferro fundido têm em seu centro um furo estriado onde encaixa a outra ponta estriada do semieixo fabricado em aço. A Ensimec para aumentar a durabilidade da tulipa á está fabricando em aço.
  • 24/06/2007, 20:45
    folgado
    valeu Hugo.
    Loras, cadê as fotos prometidas?
    Um abraço.
    Antonio.
  • 24/06/2007, 22:32
    Loras
    Citação:

    Postado originalmente por Folgado Ver Post
    valeu Hugo.
    Loras, cadê as fotos prometidas?
    Um abraço.
    Antonio.

    Antonio,

    Formatei o computador. Preciso reinstalar o programa para trabalhar com as imagens. Posto o mais breve possível...:concordo:

    Hugo,

    Vendeu a Def? Saiu da assinatura...:shock::pensativo:

    All,

    Hoje enviei email à Ekron também. Decidi trocar o guincho elétrico por um mecânico antes da expedição do ano que vem.

    Ensimec e a Ekron são as opções que tenho em vista. O parachoques da segunda me agrada mais, além do sistema de embreagem do guincho.

    Mas a Ensimec poderia fornecer os semi-eixos juntos...

    Bom, resta saber qual delas topa apoiar o projeto!!!:!::grin:

    Abs,
  • 25/06/2007, 19:27
    Hugo4x4
    Loras,

    Vender a 110 será difícil, eu a comprei porque ter uma foi um sonho de muito tempo, todos os dias não me canso de admirara. Estes últimos dias o site esta dando dor de cabeça e nos testes alterei a assinatura e por isto que não aparece mais voltará com certeza.
  • 10/07/2007, 23:40
    Loras
    3 Anexo(s)
    Atualizações...:shock:

    Bom, há algum tempo planejo algumas modificações na Endurance, visando a expedição de 2008. Também devo fotos da última manutenção.

    Então vamos começar... por partes, como velho Jack!!!:mrgreen:

    TERMOTAPE - envolvi o escapamento, embaixo do assoalho do motorista, com uma fita que promete diminuir a irradiação de calor. Realmente no tato é perceptível a diferença.

    Aproveitei a sobra e revesti também o cano que vem do intercooler para a turbina. O ideal seria envolver a parte quente, mas o trabalho que isso exige (desmontar coletor, etc.)... como o objetivo era somente diminuir o calor nos pés, deixei dessa maneira!!!:concordo:

    Não gostei das braçadeiras originais do kit (auto-lacrantes de aço). Preferi substituir pelas tradicionais, com aperto manual.

    Segue...:arrow:
  • 11/07/2007, 00:08
    Loras
    3 Anexo(s)
    Agora as famigeradas tulipas...:evil:

    Toda 110 ou 130 um dia sofrerá desse mal. Aos poucos, a flange que conecta os semi-eixos traseiros no diferencial Salisbury começa a criar uma folga, gerando trancos na transmissão.

    Aumenta... aumenta... aumenta e um dia ESPANA!!!:mrgreen:

    Do jeito que aconteceu comigo... de madrugada, numa avenida escura, sozinho... excelente!!!:palmas:

    Bom, pela primeira vez a Endurance andou de guincho. Como não tinha condições de avaliar o dano no local, tive medo de ser algo dentro do diferencial. Para amenizar o prejuízo, achei mais sensato levá-la na plataforma à RC Motor Company.

    Rapaz, como a barca balançava na plataforma...:shock:

    Bom, as fotos falam por si.:arrow:
  • 11/07/2007, 00:12
    Loras
    2 Anexo(s)
    Não adianta somente trocar as flanges.:discordo:

    Pois os semi-eixos também apresentam desgaste.

    Andei sem a capinha plástica protetora algum tempo do lado que espanou. A quantidade de sujeira dentro era considerável (terra + óleo + água), fator que pode ter acelerado o processo...:pensativo:
  • 11/07/2007, 00:18
    Loras
    3 Anexo(s)
    Solução provisória: soldar a flange no semi-eixo.:oops:

    Serviço prontamente idealizado e supervisionado pelo Pedro Foose Brito!!!:palmas:

    Agora é esperar chegar os semis da Ensimec, que infelizmente não tinham em pronta entrega...:concordo:

    Segue...:arrow:
  • 11/07/2007, 00:26
    Loras
    3 Anexo(s)
    Enfim após alguns dias de trabalho, a Endurance tem 02 baterias!!!:dance:

    Salvo engano, são Moura MI95A com 920A de CCA cada.

    Apesar de planejar um guincho mecânico (ainda sem resposta de Ensimec/Ekron...:oops:), fator que aliviará a carga no sistema elétrico, insisti na opção por duas baterias.

    Fotos do suporte desenvolvido, pois o fundo da caixa da 110 não é plano.:arrow:
  • 11/07/2007, 00:30
    Loras
    3 Anexo(s)
    A bateria 01 suprirá para o chicote original do carro (motor de arranque, solenóide da bomba injetora e luzes de fábrica).

    A bateria 02 manterá todos os acessórios elétricos extras (inversor, PY, MP3, faróis auxiliares, sirene, GPS, etc).

    Foram fixadas com cintas de cinto de segurança, fechadas com velcro.

    Um isolador de baterias Warn será instalado, com o objetivo de nunca deixar a bateria 01 descarregar. Quando estiver cheia, começa a carregar a segunda.:idea:

    Sobrou espaço suficiente para instalá-lo na própria caixa, mas a disposição dos fios e a ventilação insuficiente (?) podem impedir a instalação naquele local. Preciso estudar com mais calma essa opção...:pensativo:

    Gostei pois consegui preservar as chaves gerais no mesmo lugar, como o planejado desde o início!!

    Fotos abaixo...:arrow:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 30 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:02.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy