Cenas do próximo capítulo...:arrow:
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Loras,
Sobre as folgas das tulipas e desgatse dos semi-eixos, a ENSIMEC fabrica as tulipas e os semi-eixos Heavy dutty da Land em aço 4340 (cromoly) e o preço do kité muito bom.
Abs.
Leo,
Pois já encomendamos, quer dizer, o Elmer encomendou os semi-eixos com o Franco!!!!:concordo:
Mas parece que não tinha a pronta entrega. Ficaria pronto essa semana. Alguma notícia?:?:
Agora bom mesmo seria vir junto com o novo Full-Lock para teste, um guincho mecânico HPR65 completo, patesca, âncora Super HD, manilhas, adesivos grandes para enfeitar a viatura e camisetas para os expedicionários!!!!:idea:
Mandei e-mail pelo site sobre uma possível parceria e não obtive resposta...:cry:
De qualquer forma, preciso dos semi-eixos. E realmente foi a alternativa com melhor custo-benfício que encontrei.:palmas:
Abs,
Loras,
com a nova parceria com uma fábrica automobilística, tá muito difícil conversar com Sr. Slater e e-mail ele não tá tendo tempo mesmo de responder. A 1 semana que aguardo fotos dos novos produtos e nada. Falou que manda hoje.
Tá difícil de achar mão-de-obra qualificada hoje e temos que acabar contratando esses imigrantes :mrgreen:
Loras,
Após o serviço de solda foi dado um passe no torno na face interna da tulipa?
Hugo,
Como é um conserto paliativo, optamos por soldar somente pelo lado de fora.
Note que fizemos 03 furos "perpendiculares" na tulipa, nos quais enchemos com solda também.:idea:
Logo não precisou do passe... mas parece que é necessário, caso seja soldado nos dois lados.
No outro semi-eixo não soldamos. Somente desmontei, limpei e remontei.
Algumas pessoas afirmam que pode ocorrer danos às planetárias por causa da solda. Realmente o semi-eixo perde o movimento "longitudinal"...:pensativo:
A 110 tá de volta na assinatura!!! hehehe :palmas:
Abraço,
Loras,
Para o serviço ficar bom primeiro deve ser feito um trabalho para fazer coincidir o centro do semieixo com o da tulipa para a ponta não ficar excêntrica e depois de soldar as duas peças se dá um passe na face interna para deixar a face à 90º do semieixo e assim assegurarmos não deixar trabalhar torto o semieixo, se for assim feito o serviço as planetárias não terão problemas. O movimento longitudinal não explica nada, o que acontece que nas 110 e 130 por transportar mais carga o esforço no semieixo é maior e ponto fraco se fosse uma pesa única seria o canto onde termina o semieixo e começa a tulipa, então para evitar quebras foi utilizado o artifício de separar as duas peças como é também feito nos caminhões, só que a Land Rover pecou em fazer a tulipa em ferro fundido, um material muito mole para esta aplicação, no Brasil a Ensimec e no exterior outras firmas inteligentemente a fabricam em aço.
Segue a preparação para 2008... :dance:
Chegou a caixa comprada do amigo Jolly Roger aqui no fórum...:arrow:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26731
Estetoscópio, esfignomanômetro, remédios, enfim, alguns itens essenciais já têm seu lugar garantido a bordo!!!:wink:
Produto de excelente qualidade, recomendo!!!:!:
Abs,
Novos olhos...
Para iluminar os caminhos e os pensamentos durante nossa viagem...
Agora o caminho ficou claro!!!:!:
Fiz uma capa protetora para protegê-los dos raios UV... hehehe
Isto é, pedras voadoras na estrada. :mrgreen:
Abs,
Grande Loras,
eu não sabia deste seu tópico. Parabéns pela preparação. Realmente, vc está se PREPARANDO para encarar a TRANSAM. Vou ficar atento nas modificações, pois tenho um projeto de longo prazo (5 ou 6 anos) para percorrer a América, tb de Land 110. Tem um casal - www.mundoporterra.com.br - que está percorrendo atualmente a Austrália com uma Land 130, bem equipada. Parabéns!!!! []`s