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Resultados 85 a 96 de 356
  • #85



    Cenas do próximo capítulo...

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Land Rover Defender 110 SW - "Endurance"-projecto20lousa1.jpg   Land Rover Defender 110 SW - "Endurance"-9070.jpg   Land Rover Defender 110 SW - "Endurance"-pajarito_145.jpg  
    Land Rover Defender 110 SW - "Endurance" Imagens Anexas Land Rover Defender 110 SW - "Endurance"-rear_door_cover_small.jpg 
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #86
    Loras,

    Sobre as folgas das tulipas e desgatse dos semi-eixos, a ENSIMEC fabrica as tulipas e os semi-eixos Heavy dutty da Land em aço 4340 (cromoly) e o preço do kité muito bom.

    Abs.
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #87
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
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    Citação Postado originalmente por leovalle Ver Post
    Loras,

    Sobre as folgas das tulipas e desgatse dos semi-eixos, a ENSIMEC fabrica as tulipas e os semi-eixos Heavy dutty da Land em aço 4340 (cromoly) e o preço do kité muito bom.

    Abs.
    O LEEEOOOO

    Acho que vc não viu as msg 82 e 83 né .



    []'s

    Marcelo
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #88
    Citação Postado originalmente por leovalle Ver Post
    Loras,

    Sobre as folgas das tulipas e desgatse dos semi-eixos, a ENSIMEC fabrica as tulipas e os semi-eixos Heavy dutty da Land em aço 4340 (cromoly) e o preço do kité muito bom.

    Abs.
    Leo,

    Pois já encomendamos, quer dizer, o Elmer encomendou os semi-eixos com o Franco!!!!

    Mas parece que não tinha a pronta entrega. Ficaria pronto essa semana. Alguma notícia?

    Agora bom mesmo seria vir junto com o novo Full-Lock para teste, um guincho mecânico HPR65 completo, patesca, âncora Super HD, manilhas, adesivos grandes para enfeitar a viatura e camisetas para os expedicionários!!!!

    Mandei e-mail pelo site sobre uma possível parceria e não obtive resposta...

    De qualquer forma, preciso dos semi-eixos. E realmente foi a alternativa com melhor custo-benfício que encontrei.

    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #89
    Loras,

    com a nova parceria com uma fábrica automobilística, tá muito difícil conversar com Sr. Slater e e-mail ele não tá tendo tempo mesmo de responder. A 1 semana que aguardo fotos dos novos produtos e nada. Falou que manda hoje.

    Tá difícil de achar mão-de-obra qualificada hoje e temos que acabar contratando esses imigrantes
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #90
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Loras,

    Após o serviço de solda foi dado um passe no torno na face interna da tulipa?
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #91
    Citação Postado originalmente por Hugo Aguirre Ver Post
    Loras,

    Após o serviço de solda foi dado um passe no torno na face interna da tulipa?
    Hugo,

    Como é um conserto paliativo, optamos por soldar somente pelo lado de fora.

    Note que fizemos 03 furos "perpendiculares" na tulipa, nos quais enchemos com solda também.

    Logo não precisou do passe... mas parece que é necessário, caso seja soldado nos dois lados.

    No outro semi-eixo não soldamos. Somente desmontei, limpei e remontei.

    Algumas pessoas afirmam que pode ocorrer danos às planetárias por causa da solda. Realmente o semi-eixo perde o movimento "longitudinal"...

    A 110 tá de volta na assinatura!!! hehehe

    Abraço,
    4X4 Brasil Razão: -
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #92
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Hugo,

    Como é um conserto paliativo, optamos por soldar somente pelo lado de fora.

    Note que fizemos 03 furos "perpendiculares" na tulipa, nos quais enchemos com solda também.

    Logo não precisou do passe... mas parece que é necessário, caso seja soldado nos dois lados.

    No outro semi-eixo não soldamos. Somente desmontei, limpei e remontei.

    Algumas pessoas afirmam que pode ocorrer danos às planetárias por causa da solda. Realmente o semi-eixo perde o movimento "longitudinal"...

    A 110 tá de volta na assinatura!!! hehehe

    Abraço,
    Loras,

    Para o serviço ficar bom primeiro deve ser feito um trabalho para fazer coincidir o centro do semieixo com o da tulipa para a ponta não ficar excêntrica e depois de soldar as duas peças se dá um passe na face interna para deixar a face à 90º do semieixo e assim assegurarmos não deixar trabalhar torto o semieixo, se for assim feito o serviço as planetárias não terão problemas. O movimento longitudinal não explica nada, o que acontece que nas 110 e 130 por transportar mais carga o esforço no semieixo é maior e ponto fraco se fosse uma pesa única seria o canto onde termina o semieixo e começa a tulipa, então para evitar quebras foi utilizado o artifício de separar as duas peças como é também feito nos caminhões, só que a Land Rover pecou em fazer a tulipa em ferro fundido, um material muito mole para esta aplicação, no Brasil a Ensimec e no exterior outras firmas inteligentemente a fabricam em aço.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #93
    Segue a preparação para 2008...

    Chegou a caixa comprada do amigo Jolly Roger aqui no fórum...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26731

    Estetoscópio, esfignomanômetro, remédios, enfim, alguns itens essenciais já têm seu lugar garantido a bordo!!!

    Produto de excelente qualidade, recomendo!!!

    Abs,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Land Rover Defender 110 SW - "Endurance"-dsc08134.jpg   Land Rover Defender 110 SW - "Endurance"-dsc08135.jpg   Land Rover Defender 110 SW - "Endurance"-dsc08136.jpg  
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #94
    Novos olhos...

    Para iluminar os caminhos e os pensamentos durante nossa viagem...

    Agora o caminho ficou claro!!!

    Fiz uma capa protetora para protegê-los dos raios UV... hehehe

    Isto é, pedras voadoras na estrada.

    Abs,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Land Rover Defender 110 SW - "Endurance"-dsc08139.jpg   Land Rover Defender 110 SW - "Endurance"-dsc08137.jpg   Land Rover Defender 110 SW - "Endurance"-dsc08140.jpg   Land Rover Defender 110 SW - "Endurance"-dsc08141.jpg  
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #95
    Citação Postado originalmente por Hugo Aguirre Ver Post
    Loras,

    Para o serviço ficar bom primeiro deve ser feito um trabalho para fazer coincidir o centro do semieixo com o da tulipa para a ponta não ficar excêntrica e depois de soldar as duas peças se dá um passe na face interna para deixar a face à 90º do semieixo e assim assegurarmos não deixar trabalhar torto o semieixo, se for assim feito o serviço as planetárias não terão problemas. O movimento longitudinal não explica nada, o que acontece que nas 110 e 130 por transportar mais carga o esforço no semieixo é maior e ponto fraco se fosse uma pesa única seria o canto onde termina o semieixo e começa a tulipa, então para evitar quebras foi utilizado o artifício de separar as duas peças como é também feito nos caminhões, só que a Land Rover pecou em fazer a tulipa em ferro fundido, um material muito mole para esta aplicação, no Brasil a Ensimec e no exterior outras firmas inteligentemente a fabricam em aço.
    Hugo,

    Realmente a Land Rover apresenta falhas memoráveis...

    As Series também tem o semi-eixos separado da tulipa...

    Bem, ainda aguardo a Ensimec enviar o produto.

    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #96
    Usuário Avatar de Eliseu
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    Grande Loras,
    eu não sabia deste seu tópico. Parabéns pela preparação. Realmente, vc está se PREPARANDO para encarar a TRANSAM. Vou ficar atento nas modificações, pois tenho um projeto de longo prazo (5 ou 6 anos) para percorrer a América, tb de Land 110. Tem um casal - www.mundoporterra.com.br - que está percorrendo atualmente a Austrália com uma Land 130, bem equipada. Parabéns!!!! []`s

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