Mira,
Valeu!
Aliás, obrigado duplamente.
Mais um belo serviço executado com o apoio e consultoria da Retífica Central!!!:palmas:
Abs,
Versão Imprimível
Algumas fotos das últimas aventuras... :cool:
Sessão I:
Fotos 01, 02 e 03 - barranco do anel viário
Foto 04 - novo teste do guincho mecânico, não foi braçada não!!! Foi proposital!!! :mrgreen:
Sessão II: Pista anel viário. Em alguns milênios deve ser asfaltado... :pensativo:
Sessão III : Tentativa frustrada de desviar a interdição da ponte no anel viário... estava um pouco mole. :putz:
Fotos 01 e 02 - continuação
Fotos 03 e 04 - travessias a caminho de Uiramutã, o retorno
Seção V: A Saga dos Pneus
Depois de 30 mil km, os Scorpion Mud chegam à fase terminal de sua vida.
Um breve resumo:
- Scorpion Mud 235/85R16
- 02 anos de uso
- 30mil km rodados, predominantemente no asfalto (70%)
- não fiz rodízio, calibrados a cada 15 dias, balanceados a cada 03 meses
- NENHUM furo, estepe nunca rodou
- nunca foi preciso destalonar depois de montados
- apenas um corte na lateral de um deles, não atingiu a malha, detectado durante a desmontagem
- desgaste irregular em 3 pneus, em forma de "escama", o pior deles é o dianteiro direito, o melhor traseiro esquerdo
Enfim, não gostei. Desempenho bom na lama, barulhento após a meia vida. Baixa durabilidade.
A borracha parece ressecada no final de sua vida.
Prefiro os BF Mud. Pouca diferença de preço, muita diferença de durabilidade e desempenho. Melhor custo benefício.
Acabei optando pelos Goodyear Super Fanguero na medida 7.50R16 06 lonas. Desenho um pouco mais agressivo que os pneus argentinos de mesma medida.
http://www.goodyear.com.ve/tirecatal...gueroSize.html
Um pneu diagonal, gastará mais rápido. No entanto é sensivelmente mais macio. A banda de rodagem é dura, mas a lateral do pneu é macio e absorve as imperfeições do terreno.
Índice de velocidade mais baixo, mas enfim... opções.
A direção ficou mais macia, o freio mais eficiente. Inclusive cessou o rangido peculiar na caixa de direção...
O comportamento da 110 mudou muito.
Pela diferença de tamanho (quase duas polegadas, visto a altura atual dos gastos Pirelli), notei um melhor acerto com a relação original da viatura.
Anda mais solto na estrada, apesar da menor estabilidade. A 110 "deita" na curva, causando uma espécie de "degrau" no rolling da carroceria.
É preciso cuidado.
Cantam MUITO. Fiquei com dor de ouvido. Exigem viagem a baixa velocidade (70km/h) ou vidros fechados. Caso contrário, ficarei surdo.
Aproveitei um oportunidade na Venezuela, 1.200 reais o conjunto com 05 unidades.
Enfim, se rodar 20mil km ainda assim compensa mais que os Scorpion Mud.
Para o dia a dia e viagens longas, com velocidade média 100-110km/h vou providenciar os BF AT na medida 235.
Canelas grossas nunca mais... no máximo 235. 265, só em caso de muita necessidade.
O sonho continua o XZL. Mas não encontro em lugar nenhum. Talvez quando os Fangueros acabarem...
Foto 01 - comparativo pneus
Foto 02 - equipe Pit Stop
Foto 03 - antes
Foto 04 - depois
Sessão VI: Test drive dos pneus - Serra do Tepequém
Como estão seus amortecedores?que marca?...na Land isso faz muita diferença na durabilidade dos pneus...
Abraços
Ta demais a Land! parabens pelo carro :palmas:
Parabéns pelas aventuras, lindas fotos, estou planejando uma viagem ai pra amazonia para o ano que vem, saindo se São Paulo e chegando na Venezuela, quem sabe não nos encontramos por ai,
Abrs
Herculano