Agora só faltam 30 dias, do meu gosto pegaria a estrada agora mesmo. Estou esperando minha esposa sair de férias. Deus permitindo ficaremos 20 dias entre viagens com duas paradas pré programadas em Mata de São João BA e Maragogi AL de 4 ou 5 dias cada (Ou não). Já desencanei de fazer reservas em hotéis, se achar algo que me agrade antes do lugar e data planejada paro e pronto.
Itinerários e alternativas já definidas (com ajuda de companheiros aqui do fórum a quem agradeço de coração) e estudadas, preparação financeira adequada (pelo menos eu espero que sim).
Com relação a revisão do veículo. Lembrando que minha Pick UP é de 1996 e eu faço toda a manutenção preventiva a cada 5k/km. Prefiro investir em deixar o carro mecanicamente perfeito a comprar coisas que não vou usar, mas desta vez fiz uma checagem minuciosa com troca das correias (todas) e tensores (estava na hora), aliás quando o mecânico tirou a correia do compressor do ar condicionado pude verificar que o rolamento estava ruim e já troquei, aliás, de uma maneira bem simples, uma vez que o radiador já estava fora. Já pensou no Nordeste de férias e sem ar condicionado por causa de um misero rolamento? Como tirei o radiador mandei testar e apesar de não haver vazamentos aparentes, quando colocaram pressão apareceram 3 micro furos próximos a tampa (já resolvido), mangueiras checadas, bomba d'agua e ventoinha checados, aditivo original recolocado na quantidade certa. Checagem dos freios (tudo em ordem).
Encanei com os pneus dianteiros, (pura cisma) e comprei dois novos fiz o rodízio e instalei na traseira só para garantir, porque quero fazer outras viagens e de qualquer forma rodo toda semana pelo menos 300 km para ida e retorno a uma pequena propriedade rural que temos. Não compro mais acessórios que não uso, já fiz muito isto pois sou motociclista e se tem uma coisa que tem muitos acessórios é uma Harley Davidson.
Mas confesso que tenho muita vontade de comprar um par de faróis Hella Hella Black Magic Lights 004700771 - Free Shipping on Orders Over $99 at Summit Racing mas é caro que dói para um acessório, embora tenha muita utilidade.
Vicente Guimarães, vou levar bolachas, frutas e agua dentro da pick up e um galão de diesel de 40 litros. Se o negócio enzebrar posso acampar dentro do carro. Posso chamar de expedição agora? kkkkk Brincadeira em matéria de expedição quem entende é você. Parabéns pelo Blog e pelas expedições. As dicas são incríveis muito legal da sua parte manter este blog. Espero precisar consultar em breve suas dicas.
Abraço