x
Convex Datacenter
Página 24 de 32 PrimeiroPrimeiro ... 14151617181920212223242526272829303132 ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 383

DUDAA.... SO PRA BOTAR LENHA NA FOGUEIRA... E SEI QUE VC GOSTA..

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=84612
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

Citação Postado originalmente por Be Trindade Ver Post
    DUDAA.... SO PRA BOTAR LENHA NA FOGUEIRA... E SEI QUE VC GOSTA..

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=84612
    Cada um sabe o valor do seu bem, mas 78k to achado muito caro....
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Com certeza...
    mas que mudaria o problema da suspensao de vcs.... ahn isso mudaria!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Cada um sabe o valor do seu bem, mas 78k to achado muito caro....
    Já tinha visto esse tópico.

Com 78k dá p/ montar um TJ com D44, ARB, suspensão Rubicon Express, e ainda sobra MUITA grana.
    Concordo com AKPG.

vídeo dele aos 5:55min [ame]http://www.youtube.com/watch?v=qHpx_E7Y56w[/ame]
    4X4 Brasil
    Jeep Wrangler Rubicon

Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Já tinha visto esse tópico.

Com 78k dá p/ montar um TJ com D44, ARB, suspensão Rubicon Express, e ainda sobra MUITA grana.
    Concordo com AKPG.

vídeo dele aos 5:55min
    To com uma foto do Troller amarelo na cabeceira da minha cama...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário Avatar de Renan Folly
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Nova Friburgo/Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 0
    acho que é muito pneu isso força todo o conjunto mecânico o custo beneficio nao e bom

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Citação Postado originalmente por renan folly Ver Post
    acho que é muito pneu isso força todo o conjunto mecânico o custo beneficio nao e bom
    Parece que a gente volta naquele tempo em que 33" era considerado ENORME. Eram as mesmas colocações hehehe....
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário
    Entrada
    09/06/2010
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Medidas do monstro:
    altura até o ponto mais alto do carro ( bagageiro ): 2,15 metros
    Altura em relação a distancia diferencial do chão: 32 Cm
    detalhe que estou usando 20 de calibragem nos pneus.

abraços
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de dcifu
    Entrada
    22/07/2009
    Local
    São Paulo/SC
    Bom,
    Posso passer minha experiencia. Os 14,5 são muito largos e vão raspar bastante. Para minimizar teria que usar um offset bem negativo o que força a ponta de eixo e deixa o carro mais largo e, conequentemente, muito pior para trilha. Sinceramente, Troller com pneu acima de 35 sem ponta de eixo, relação, homocinetica, roda livre, etc... para trilha vai dar dor de cabeça e quebrar.
    Eu coloquei os 38 13 agora e reforcei todo o eixo ( ponta Ensimec, relação G2, homocinetica forjada Trail Gear, cubo de roda reforçado, roda livre Warn Premium, etc...).
    Quanto a suspensão mesmo sem a barra não vai dar muito ângulo. O pneu aumenta, mas a suspensão não muda ( apenas tem o ganho de tirar a barra). O ideal e trabalhar na panhard, reposicionar os amortecedores para colocar um maior 33 ou 35 aberto e trocar as molas por maiores. No meu caso eu fiz o 4 link e ganhei bastante abertura.
    A minha configuração agora esta:
    Body lift 3 polegadas
    Molas da F250 a gasolina com 6 polegadas de lift
    Amortecedor do Ford Cargo de 35 polegadas reposicionado para junto da torre
    Creepy Crawler 38 13 15 com BL offset -50 em roas tala 8 mangels
    Bloqueio nas 4 rodas
    Eixo com ponta de eixo T Rex Ensimec, Homocinetica Trail Gear, relação 5.28 G2, cubo de roda refoçado com rolamentos do caminhão Agrale e roda livre da Warn Premium.
    Suspensão 4 link
    Do resto o carro esta com proteções semi gaiola completa, guincho na frente ( Ekron 12000) e atrás Mile Marker 9000 e um monte de tranqueira a mais.
    Devido a Body Lift e suspensão o carro ficou com quase 2,30 de altura
    Dependendo do ano do carro acho que vale/ gasta ( carro mais upgrades) que os R$ 78 mil do TJ anuncioado. Basta colocar na ponta do papel carro + pneu + semi eixo + homocinetica + guincho + BL + mola + amortecedor, etc.... ihhh vai longe...
    Depois posto fotos do Hommer com os updates.
    Abraços,
    Daniel
    TROLLER HOMMER - SÓ MUITA VONTADE DE FAZER TRILHA (O RESTO É RESTO) !!! BRASIL FORA DE ESTRADA (www.brasilforadeestrada.blogspot.com) !!!

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Dcifu, essa galera ai só vai p/ shopping...hehehe

Mas, porque você subiu tanto o carro? 9pol dá quase 23cm!!! É isso mesmo? Não sei qual tipo de trilha voce faz, mas deve ter limitado muito o uso em trilhas ingremes.

Agora, com certeza um jipe altão é ótimo para aqueles poções de lama, mas não temos muito disso aqui no RJ.

Eu já tombei no Wrangler com "apenas" 4pol de lift e pneus 35"... então busco sempre o menor centro de gravidade possível, principalmente com pneus 37-38.

Poderia postar uma foto com a sua suspensão trabalhando? Teria medidas de curso?

Obrigado
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário Avatar de dcifu
    Entrada
    22/07/2009
    Local
    São Paulo/SC
    Igor,
    E isso mesmo. O carro subiu 23 cm sem contar o que subiu com a mudança dos pneus para. Concordo com você que o carro deve ficar mais próximo do chão para ter mais estabilidade / melhor cetro de gravidade. No entanto temos que ver para o que o carro foi feito e também tentar minimizar / os “efeitos colaterais”.
    Eu uso o carro mais para trilhas de lama e erosões. Fiz ( estou fazendo) um carro que fosse mais alto para passar na lama e que trabalhasse bem a suspensão para erosão. Para ganhar altura para lama coloquei os pneus 38 e troquei as molas e amortecedores. Para ganhar curso de suspensão coloquei os quick disconnects reposicionei o amortecedor para cima e molas maiores, mas também não tão duras permitindo assim uma maior compressão para subida do eixo e não tão moles que afetem a estabilidade. O 4 link entra também na parte de trabalho de suspensa permitindo que o eixo fique mais livre e tenha um curso maior ( dá para ter quase o mesmo curso trabalhando a Panhard). O maior problema que tive foi que o eixo subia muito e, com isso, acabava entrando e raspando no para lama. Tínhamos duas saídas: comer os para lamas do bugão ( quando falo comer é acabar com eles, principalmente os de trás) os fazer o body lift para que o eixo pudesse subir envergando os pneus sem que raspasse no para lama. Acabei optando pela segunda opção por estética e porque fiquei com dó de meter a serra na vtr. Se você não tiver dó mete a serra (com isso dá até para jogar o eixo umas 2 a 3 polegadas mais para trás o que fica um show. Mesmo assim, na segunda fase, dependendo do tamanho dos amortecedores e molas, pelo menos um body lift de 1,5 polegadas você terá que fazer, principalmente e trabalhar a Panhard para ganhar mais curso.
    O carro está em fase de teste. No entanto na primeira etapa, a única coisa que deu para perceber foi que a altura não estava atrapalhando em lugares íngremes ( ele não tomba para trás e para o lado a suspensão acaba segurando devido ao trabalho). No entanto é um carro mais alto = mais cuidado (se errar é mais fácil / provável tombar).
    Tem umas fotos neste tópico (algumas paginas para trás) da fase 1. De qualquer forma seguem algumas. Vou viajar agora e volto no final do mês quando espero pegar o carro da fase 2 e testar bem (tem alguns detalhes ainda para serem feitos na minha volta). Assim que testar da fase 2, coloco aqui os resultados.
    Abraços,
    Daniel
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneus 38" no Troller-11062010112.jpg   Pneus 38" no Troller-11062010113.jpg   Pneus 38" no Troller-030720103399.jpg   Pneus 38" no Troller-trollerdaniel-13-pq.jpg   Pneus 38" no Troller-trollerdaniel-24-pq.jpg  
    TROLLER HOMMER - SÓ MUITA VONTADE DE FAZER TRILHA (O RESTO É RESTO) !!! BRASIL FORA DE ESTRADA (www.brasilforadeestrada.blogspot.com) !!!

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Vou fazer uma perguntinha de iniciante para quem tem paciência de responder
    Como assim trabalhar a Panhard?
    Eu entendo a função déla que é impedir os movimentos laterais do eixo e tambem sei que a melhor posição dela é na horizontal.

( dá para ter quase o mesmo curso trabalhando a Panhard)
    T+
    Murilo Beltrame

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem