x
Convex Datacenter
Página 16 de 32 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920212223242526 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 383

Daniel,

Poste algumas fotos detalhados da suspensão que as coisas podem melhorar. Ainda não entendi como funciona sua suspensão, principalmente nos pontos de movimentação.

Qto ao curso, falei 5" para baixo, não necessariamente vc precisa ter 2,5" para cima e 2,5" para baixo. Se não quer cortar paralamas, vai ter que se acostumar com um carro mais alto, pode-se limitar o curso para cima e priorizar o curso para baixo.

A montagem ideal para os links seria com um terminal rotular ou então uma bucha de borracha com torção no parafuso (não é a melhor solução).

[]'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

Usuário Avatar de Mirim
    Entrada
    20/09/2008
    Local
    Betim PTB/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JapaTroller Ver Post
    Vc ta usando qual roda livre? E seu eixo é da ensimec? num to entendo pq ta quebrando dessa forma!! No meu caso uso um 35" recapado pela mamute!! E nunca quebrei o eixo, ja quebrei a roda livre e ja degolei os parafusos que seguram o eixo, mas nunca quebrei eles, por isso minha duvida! Abraço
    isso neh eh previlegio soh meu não
    nessa trilha ki fizamos
    Aquiles quebrou um semieixo ENSIMEC
    Konjac quebrou duas homocineticas
    Eu espanei as estrias de um semi eixo original(subistituindo o ENSIMEC ki quebrei semana passada e o par novo chega quinta feira agora)
    desliguei a roda livre esquerda e entrei em quinta marcha subindo o morro do careca.
    Explodiu a roda livre(trow usando original do carro)

Amanha estarei montando o ARB na frente(tirando o kaiser ki não eh selecionavel.

Ah os outros carros ki quebraram um usa 33* e outro32*

essa dai eh a subida:
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=dZ-Hma2WrIc&feature=related[/ame]
    Troller Melecáo 4x4 Troller Bosta Branca
    Mirimbmx@hotmail.com

Usuário Avatar de JapaTroller
    Entrada
    13/12/2007
    Local
    São joão del rei/MG
    Citação Postado originalmente por Mirim Ver Post
    isso neh eh previlegio soh meu não
    nessa trilha ki fizamos
    Aquiles quebrou um semieixo ENSIMEC
    Konjac quebrou duas homocineticas
    Eu espanei as estrias de um semi eixo original(subistituindo o ENSIMEC ki quebrei semana passada e o par novo chega quinta feira agora)
    desliguei a roda livre esquerda e entrei em quinta marcha subindo o morro do careca.
    Explodiu a roda livre(trow usando original do carro)

Amanha estarei montando o ARB na frente(tirando o kaiser ki não eh selecionavel.

Ah os outros carros ki quebraram um usa 33* e outro32*

essa dai eh a subida:
    Se for trocar a roda livre, tenta usar uma da enfer!! A minha tb arrebntou inteira, ai coloquei essa da enfer, está me parecendo bem melhor do AVM. Com relaçao aos semi eixo, nem sei o que falar!! hehehehe
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

Dcifu realmente a preparacao do seu carro acho muito boa para ir pro buraco do camel (nunca fui, so vi fotos e videos) ... so nao sei se os semi eixos, crucetas e diferencias aguentaram ... porque lendo o que esse pessoal de MG faz com os trollers deles com 35", o seu com 37" recapado .... nao sei te dizer ... mas com essa altura toda embaixo do eixo acredito que tera mais de um atoleiro onde nao precisara de muito pe ... ja em outros so no guincho

abs!

________________________-

Mirim porque voce desligou uma roda livre da frente? (estando o carro bloqueado na frente) ... nao sera esta a causa da quebra?

O que voce acha dos macrotoque, eh uma boa opcao para um bloqueio selecionavel e ainda eh nacional! ... se for comprar fora tem a opcao dos arb (ar), OX ( a cabo) e eaton e locker (eletrico)

abs!

Usuário Avatar de Mirim
    Entrada
    20/09/2008
    Local
    Betim PTB/MG
    Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    Dcifu realmente a preparacao do seu carro acho muito boa para ir pro buraco do camel (nunca fui, so vi fotos e videos) ... so nao sei se os semi eixos, crucetas e diferencias aguentaram ... porque lendo o que esse pessoal de MG faz com os trollers deles com 35", o seu com 37" recapado .... nao sei te dizer ... mas com essa altura toda embaixo do eixo acredito que tera mais de um atoleiro onde nao precisara de muito pe ... ja em outros so no guincho

abs!

________________________-

Mirim porque voce desligou uma roda livre da frente? (estando o carro bloqueado na frente) ... nao sera esta a causa da quebra?

O que voce acha dos macrotoque, eh uma boa opcao para um bloqueio selecionavel e ainda eh nacional! ... se for comprar fora tem a opcao dos arb (ar), OX ( a cabo) e eaton e locker (eletrico)

abs!
    Andre desliguei por causa pra do semieixo.
    Ai foi quando quebrou a roda livre do outro lado.
    Se eu for no Camel vou levar mais dois semieixos completos de resrva.

O ARB jah está montado no lugar do Kaizer ki quebrou tambem
    Mirimbmx@hotmail.com

Andre desliguei por causa pra do semieixo.
    Ai foi quando quebrou a roda livre do outro lado.
    Se eu for no Camel vou levar mais dois semieixos completos de resrva.

O ARB jah está montado no lugar do Kaizer ki quebrou tambem
    Tem fotos do bloqueio quebrado?

Usuário Avatar de Mirim
    Entrada
    20/09/2008
    Local
    Betim PTB/MG
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Tem fotos do bloqueio quebrado?
    Não tenho as fotos.
    Ele quebrou no miolo dentro.
    Partiu onde entra o semi-eixo esquerdo.
    Jah foi pra garantia.
    Agora eu fico sem entender.
    Domingo subi Urubu Rei soh de 4x2.
    Coloquei pra derreter sem dó nem piedade.
    Num quebrou nada
    Mirimbmx@hotmail.com

O q aconteceu com esse? Quebrou tudo? Já dizia um grande amigo argentino, para quebrar basta estar andando!

[]'s
    Fernando Risso

Usuário Avatar de Mirim
    Entrada
    20/09/2008
    Local
    Betim PTB/MG
    Quebrei mais um.
    Coloquei Dana 60.
    Agora eh me adapitar as novas adapitações
    Mirimbmx@hotmail.com

Thumbs up

Quebrei mais um.
    Coloquei Dana 60.
    Agora eh me adapitar as novas adapitações
    Dana 60 ou 70, Mirim?
    Veio de qual caminhonete?
    Aproveita e manda fazer um Axle Truss ( Reforço para a carcaça do eixo ).
    O Fabil tem a manha de fazer e pode ser uma boa dica enquanto seu carro tá em processo de montagem. O sêu márcio fez no Samurai dele. Eu dei essa dica e ele mesmo fez na oficina do PTB. Pense nisso.
    Agora é pneuzão e acelerar com os 2 pés.

Ahhh.. Meu carro tá pronto!!!! Ufa!!!!

[]´s

vovozão
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

Mirim,

Não era sobre o seu, mas o Hommer do Daniel.
    De qq forma, vc trocou somente o traseiro? Daqui a pco o dianteiro vai quebrar com seu pé leve...

[]'s
    Fernando Risso

Usuário Avatar de dcifu
    Entrada
    22/07/2009
    Local
    São Paulo/SC
    Fernando,

De volta ao estaleiro.

O grande problema do carro foram os pneus com o offset muito largo. o carro estava com 2,14 metros o que trava nas trilhas que fazemos. O carro andava pressionado nas paredes e subindo devido aos gomos laterais. Com isso foram as rodas livres e as 2 pontas de eixo traseiras para o espaço.

Mudanças no projeto para eixo:

Pontas de eixo Ensimec
    Rodas Livre Elfer ou Warn
    Coroa e pinhão forjada (5.38 pois ficou muito boa esta relação)
    Homocinetica forjada igual a recomendada pelo Ramiro que já está chegando.

Mudanças em Rodas e Pneus:

Usar 37x12,5 x15 Creepy sem recape ou 35x12,5x15 com recape (estamos vendo o que fica melhor)

Positivar as rodas para que o carro fique com no maximo 1,95 de largura

Mudanças na suspensão:
    Voce estava certo !!! O amortecedor é o limitador. No entanto não da para so trocar o amortecedor e manter as molas visto que daí tem o perigo da mola sair totalmente da guia. Não estamos achando no Brasil uma mola que seja mais mole / flexivel que as molas de camihão e que permitiria amarrar na parte superior para não sair. Não consegui descobrir ninguem que consiga fazer uma mola especial aqui.

As opções seriam trazer mola e amortecedor de fora ou colocar um coilover de 31.1" aberto. No caso do coilover trabalhar com duas molas para travar a subida e permitir a descida. No ou caso de amortecedor usar posicionamento mais limitador.

Estamos vendo ambas as possibilidades mas o tamanho para ganhar 7 polegadas de descida . No entanto tem um problema. Mesmo com o body lift de 3" talvez a nova torre tenha que entrar para dentro do carro, o que quero evitar. Aumentar o carro seria um exagero pois já está com 2,35 de altura. Então pode ser que seja o de 28 e suspensão desça mais 5" apenas. Novamente queremos ganhar o maximo de curso sem perder a dirigibilidade em deslocamentos. O carro não é para rock crawling e sim para trilha e preciso deslocar, as vezes ate 200 a 300 km com uma certa velocidade (100km/h em estrada reta)

Um outro ponto que teremos que trabalhar com o novo setting de suspensão será o carda, yoke e, principalmente a cruzeta pois hoje já está praticamente travando no yoke. (alguma sugestão ???)

A pior sensação possível e ficar com um carro completamente morto ( sem tração nenhuma) no meio de uma trilha !!!!

Enfim, novamente no estaleiro a espera de upgrades.

Vou colocando os andamentos conforme ocorram.
    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Mirim,

Não era sobre o seu, mas o Hommer do Daniel.
    De qq forma, vc trocou somente o traseiro? Daqui a pco o dianteiro vai quebrar com seu pé leve...

[]'s
    TROLLER HOMMER - SÓ MUITA VONTADE DE FAZER TRILHA (O RESTO É RESTO) !!! BRASIL FORA DE ESTRADA (www.brasilforadeestrada.blogspot.com) !!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem