Fala Giovani, não sabia que o beto paraná não tem uma boa impressão aqui no fórum!
Como que ele fez essa correção de cáster?
Abrs,
Cortando e ressoldando o link dianteiro.
Com um cordão de solda no melhor estilo "cocô de pombo"...
E deixou a barra da roda esquerda raspando no pitman...
Cortando e ressoldando o link dianteiro.
Com um cordão de solda no melhor estilo "cocô de pombo"...
E deixou a barra da roda esquerda raspando no pitman...
[]'s
é melhor alongar o inferior ,trocando por completo a barra....pois senao ficará desalinhada a mola,estrangula a CV ,e força as buchas da panhard,Eu fazia isto ,mas constatei dias atraz após estudar um pouco mais sobre o assunto que nao era legal deste jeito....
O ideal ainda é refazer os dois braços por completo de vez.....é melhor mandar de uma vez uma preparaçao mais pesada e bem feita ,do que tentar economizar pro cliente,ai se faz uma vez só.
estamos perdendo tempo demais querendo salvar as peças originais pra nao depreciar o valor do bem......CARRO PRA SOCAR NA TRILHA tem que estar preparado de verdade..... é melhor comprar um mais barato ,REVENDER o que nao vai ser usado pra quem precisa de originalidade e reconstruir o que precisar de uma vez só.
Vai ser menos tempo na oficina e carros mais bem preparados se a idéia ja estiver fixa.
o povo tem que perder esta mania de "pía de posto".....monta logo uma usina e vai andar na trilha só no final de semana ,com algo eficiente ,funcional e seguro,vai se divertir de verdade,com algo que presta.....caramba ,tao parecendo turbeiro de final de semana,"discutindo pressao "....
é melhor alongar o inferior ,trocando por completo a barra....pois senao ficará desalinhada a mola,estrangula a CV ,e força as buchas da panhard,Eu fazia isto ,mas constatei dias atraz após estudar um pouco mais sobre o assunto que nao era legal deste jeito....
KKKKKK .... pior que FAZIA MEU VÉIO, num tive estudo ,entao nao rolou entender esta parte nos livrinhos ......rsrsrrsrs
mas aprendi como fazer direito quando decidi voltar a estudar de novo.....
por sinal queria saber com quantos GRAUS anda ficando as cvs destes TROLLER com pneu maior que o 35"......tens idéia?
Não...
Mas o ângulo depende do quanto levantam nas molas e não o tamanho do pneu. O AKPG usa 37" com calços de 4 e 3cm.
Tem outros com 35" e calços de 5cm...
All, é engraçado dfe ler como apareceu "profissional" por aqui, até parece que todo mundo tirou diploma em egenharia mecanica e as vezes pelos "post" em física quantica, eheheheh.
Para evitar que meu tópico vire palanque, peço aos moderadores fecharem meu tópico.
Abraço,
Badia
All, é engraçado dfe ler como apareceu "profissional" por aqui, até parece que todo mundo tirou diploma em egenharia mecanica e as vezes pelos "post" em física quantica, eheheheh.
Para evitar que meu tópico vire palanque, peço aos moderadores fecharem meu tópico.
Abraço,
Badia
Badia, eu acredito que esse tópico é de valia a quem quer colocar um 38" no carro. O assunto é geral e não específico ao seu carro. Acredito que possa pedir aos moderadores paras deletarem o que você escreveu.
Voltando ao assunto, eu andava de 37" com apenas um bodylift de 1" e um calço de 3cm nas molas dianteiras. Tive que tirar um pouco da fibra no paralamas traseiro. Sendo assim, não alterando praticamente em nada a geometria da minha suspensão. As molas chegavam a saltar fora.
Só usei o calço de molas dianteiro porque tinha um PC de ferro e um guincho de 40kg.
O que fiz que surtiu um efeito muot bom, foi colocar os amortecedores com maior curso, sendo 16" fechado e 26" aberto (3" a mais do que o original)
Poderia ter melhorado ainda mais, mas as molas originais já começam a sair do prato. Teste foi feito sem as bieletas. Melhorou bastante.
Acho que apenas um BL de 2" com um pouco de corte na fibra, resolve o problema de quem quer colocar 38". Não precisa inventar muito. ( a não ser que queira!)
Eu estou me referindo a BL pois não conheço nenhuma mola/susp que vá fazer com que os 38" nao peguem na fibra. A não ser se a susp for limitada pelos batentes da suspensão, diminuindo o curso para cima.
Não sou físico nem engenheiro, apenas são observações que tive na prática com o meu troller.
Abraço,
Badia
provavelmente a conversa é "estudo em troller" srsrrsrsrsr
Mas duvido que alguem formado em engenharia ou coisa parecida,tenha sido burro o suficiente pra querer abrir uma oficina de adaptaçoes.......
entao Eu acho que pra fazer isto que fazemos por aq é só por pura força de vontade e PAIXAO pelo que se faz mesmo.....
Eu por exemplo, de palanque to fora pois só sobe lixo nestas coisas,e gente sem noçao.
Mas se algum dia precisarem de um cara apaixonado por mecanica e disposto a dar o que conseguiu na vida de garantia pra realizar um bom projeto em um bom jeep é só me procurar ok.
to fora deste palanque,pois por aq nao se aprende absolutamente nada.
Dudarj e demais amigos foristas que contribuiram com informações preciosas, acho que o assunto esta esgotado, há varios post que nada de novo dentro da proposta do meu tópico foi escrito, a não ser provocações e textos pejorativos contra esse ou aquele colega, o que para mim esta totalmente fora da proposta deste tópico.
Sou da opinião de que a unânimidade é burra.
Aqui nesse forum é para leigos e apaixonados por 4x4 como eu, tomarem pé de experiências de sucessos e fracassos, sem precisar pagar por isso.
Durante um grande espaço de tempo isso realmente aconteceu aqui neste tópico, valorizando ainda mais a filosofia deste forum.
Os futuros interessados sobre o assunto ainda poderão pesquizar quando precisarem tirar suas dúvidas mesmo com o tópico fechado.
Por isso mantenho a solicitação aos moderadores de fechamento do tópico.
Badia