x
Convex Datacenter
Página 27 de 32 PrimeiroPrimeiro ... 17181920212223242526272829303132 ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 383
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

ALL, montei as rodas com os 38" no Trolha, breve fotos, porem eles raspam na parte interna do parachoques (original) quando esterçados.
    Alguem já passou por isso? O que fazer? Cortar? refurar? Qual a melhor solução ?
    Badia

Usuário Avatar de dcifu
    Entrada
    22/07/2009
    Local
    São Paulo/SC
    Badia,
    Calços e rodas com offset mais negativo -50. No meu caso foi calço de 3 polegadas. Não raspa nadinha
    TROLLER HOMMER - SÓ MUITA VONTADE DE FAZER TRILHA (O RESTO É RESTO) !!! BRASIL FORA DE ESTRADA (www.brasilforadeestrada.blogspot.com) !!!

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    ALL, montei as rodas com os 38" no Trolha, breve fotos, porem eles raspam na parte interna do parachoques (original) quando esterçados.
    Alguem já passou por isso? O que fazer? Cortar? refurar? Qual a melhor solução ?
    Badia
    Ou faz uns espaçadores igual o AKPG fez, colocando o PC mais a frente, ou corta que nem eu fiz na época que ainda usava pc original.

Aqui tem um com 38" mas com BL de 1", calços de 5cm, rodas 15x10 com offset -39mm. Nunca vi na trilha, mas na cidade não pega.
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário Avatar de luiz albano
    Entrada
    26/07/2011
    Local
    Catu/BA
    Alongar as barras fixadoras do para choque resolve o distanciamento da área de ataque evitando que o pneu raspe na parte interna do mesmo ,principalmente nas manobras de marcha á ré.
    S10 4x4 aut.2015/Troller T4 2004-Passaro Preto/Tracker diesel 2001/Lada Niva 91-Asa Branca// PU6-JAS

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    All, esta semana o Trolha esta ganhando bancos do Honda Civic, de couro, cheio de regulagens, coisa chic, eheheh, mas estive medindo a distância do pneu 33" com recape VJ e é de apenas 8cm da maldita ponta do parachoque, será que meu eixo é mais prá frente ou é assim mesmo.
    Na sexta quando for retirar o bixo vou mandar cortar e encurtar as pontas do parachoque, acho a melhor solução, vamos ver, depois posto aqui as fotos.
    Abraço,
    Badia

Usuário Avatar de dcifu
    Entrada
    22/07/2009
    Local
    São Paulo/SC
    Badia,
    Mesmo cortando o parachoque vai raspar na fibra. Vai precisar de um BL. Segue uma foto do meu com o BL + lift de 6" de suspensão.
    Pneus 38" no Troller-dsc01933.jpg
    TROLLER HOMMER - SÓ MUITA VONTADE DE FAZER TRILHA (O RESTO É RESTO) !!! BRASIL FORA DE ESTRADA (www.brasilforadeestrada.blogspot.com) !!!

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    DCIFU muito 10 teu Troller, mas já estou quase desistindo dos 38" de vez, vi em uma trilha esses pneus sem serem recapados apanhar dos 35 e 37" recapados, assim não dá graça.
    Entopem de barro na primeira rodada, ficam lisos, perdem "grip" e além disso é uma missa prá encaixar, p.q.p.
    Já tô pensando em meter os 37" recapados mesmo.
    Mesmo assim vou cortar as pontas do parachoques dianteiro, assim evito qualquer "pênalti" nas trilhas.
    Abraço e valeu a dica.
    Badia

Citação Postado originalmente por dcifu Ver Post
    Badia,
    Mesmo cortando o parachoque vai raspar na fibra. Vai precisar de um BL. Segue uma foto do meu com o BL + lift de 6" de suspensão.
    Pneus 38" no Troller-dsc01933.jpg

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Badia,

O recapado vai ser melhor do que o creepy na lama e charcos que tem ai pelo sul.

Agora, um 37 recapado deve ficar mais alto do que 38...

DCIFU muito 10 teu Troller, mas já estou quase desistindo dos 38" de vez, vi em uma trilha esses pneus sem serem recapados apanhar dos 35 e 37" recapados, assim não dá graça.
    Entopem de barro na primeira rodada, ficam lisos, perdem "grip" e além disso é uma missa prá encaixar, p.q.p.
    Mesmo assim vou cortar as pontas do parachoques dianteiro, assim evito qualquer "pênalti" nas trilhas.
    Abraço e valeu a dica.
    Badia
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Tijuca/RJ
    Abraço e valeu a dica.
    Badia
    Não sei se vc sabe mas esses pneus com rodas beadlock podem rodar com apenas 3 bar de pressão devido ao reforço da carcaça.

Pode perguntar pra quem usa, a performance é milagrosa com pressão baixa.

Usuário Avatar de dcifu
    Entrada
    22/07/2009
    Local
    São Paulo/SC
    Eu tive com 37 recapados na carcaça do creepy (recapagem da mamute estilo volverine). O pneu era show de bola, ficava maior que um 38 original (39 de tamanho). O problema era que a a carcaça era de 14,5 e o pneu ficou no final com 16,5. O carro tinha que ter um offset muito negativo nas rodas. O carro ficou com 2,15 de largura total que para as trilhas de SP que são muito estreitas era muito largo e impedia que o carro fizesse direito a trilha (andava pela parede e quebrava a ponta pois forçava muito o eixo).
    Para o sul que as trilhas são abertas e é muito alagado, acho que ficaria muito show essa configuração. Veja os topicos antigos que tem o meu pneu a venda ( já vendi ele mas sei que estava novamente a venda), bem como neste aqui tem foto do ncarro com o pneu recapado.
    Abraços,
    Daniel

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Citação Postado originalmente por FAPO Ver Post
    Não sei se vc sabe mas esses pneus com rodas beadlock podem rodar com apenas 3 bar de pressão devido ao reforço da carcaça.

Pode perguntar pra quem usa, a performance é milagrosa com pressão baixa.
    desculpem a intromissao ,mas depois de ler e reler este tópico de traz pra frente e anotar certas coisas .....estou encontrando algumas coisas meio que distorcidas e equivocadas por aq....desconsiderando a idéia de que é este topico é apenas pra enfiar pneu maior no TROLLER e acreditar que estarao montados num super 4x4.

por exemplo:BARRAS PANHARD (TRACK BARS) nao sao a melhor coisa pros novos cursos que estao tentando alcançar .....2link + panhard ,nao servem pra fazer inscursoes em erosoes gigantes ou pedras enormes,é melhor partirem de vez pra conceitos em "W",ou "M"......ou no minímo 2link com whishibond...MELHORANDO EM MUITO o RTI de vçs, pra estes casos e preservando a integridade do restante do conjunto mecanico,sem falar no salto REALMENTE de QUALIDADE NOS PROJETOS .....

Eu pararia de brigar com GAMBIARRAS em carros de mais de 50paus usando molas e calços de nylon e partiria de vez pra amortecedores COIL OVERS ou a GAS,que ai sim trariam profissionalismo e seriedade ao quesito suspensao.....que como o samukinha ja avisou nao é coisa pra se BRINCAR.....vai fazer e GA$$TAR faça, e gaste direito.

por exemplo,se vçs alongam a panhard tentando compensar a nova distancia do chassis ao eixo,criada por molas + "tarugos"rsrsrsrsr.... pra ganharem maior vao livre entre o chassis e os eixos ,nao estao ganhando maior curso fazendo o que fazem ,apenas vao livre entre os mesmos.....,como as panhard só ficam corretas em um unico ponto,qualquer outro foge da geomentria ideal,ou seja depois ficam impraticaveis em outras posiçoes,lembrando que a menor distancia entre dois pontos = 1 linha reta,se este pontos se movem,algo fica fora da geometria, ou seja neste casos passam a destruir buchas,principalmente as rigidas,pois ficam arrastando os eixos,de um lado pro outro com o minímo sobe e desce da suspensao,isto causa MUITA FADIGA nos suportes e cria trincas invisiveis em soldas por exemplo, por tanto muito cuidado com este artificio de alongar a PANHARD,seria melhor rever o conceito da suspensao toda realmente.

"Cuidado ao mexerem em suspa sem conhecer realmente as forças envolvidas pois no PRETO VÉIO(ex-suzuki v-6 do Ramiro feito pela Spider) tivemos um belo susto recentemente e sem o menor aviso que denunciasse ruptura de suportes nos links,mesmo verificando tudo mensalmente antes de trilha, pois mesmo com tudo sendo muito limpo com thinner e uso de lupa e luz branca em busca de problemas......forças torcionais elevadas e peças mal calculadas causaram ruptura de varios itens no passar destes poucos meses.

Quanto a pneu grande com baixa pressao,se nao utilizarem T-CASE DE ENGRENAGENS e das grandes de preferencia ou peças com muita reduçao ,destruirao a corrente neste caso e partirao a carcaça da T-case em pouco tempo tambem......sem falar nestes motores chipadoes ai que fritam o eixo-piloto dos cambios ao despejarem muita potencia em situaçoes com carro PRATICAMENTE parado,os EATON nao aceitao desaforo com falta de oleo em suas entranhas,azulam mesmo.......

pra pneuzao cuidado com o retentor da caixa HD,explode mesmo ,assim como a mangueira superior com pneus 3....." pra cima,melhor reforçar (auxiliar),com 1 fullhidro.

experiencia propria com molas sob encomenda,...... nao prestam muito, pois sua tempera é de dificil induçao fora de empresas de porte gigante,só que estas só com escala pra se ter acesso ,mas em SJP existe uma pequena que faz sob encomenda ,mas quebrao sem avisar tambem,ou arriao facil depois de um certo periodo,mas valem muito mais a sorte no lugar destes calços sintéticos.....e PARAFUSOS SINISTROS!!!!!!

sobre pontas de eixo o basico é que elas explodem por dois motivos basicos,ou seu material e tratamento sao inadequados pra aplicaçao,ou O EIXO SOFREU EXCESSO DE TORÇAO......pontas com torçao acima dos 90° sao ideais,pro nosso uso ,em estrias o mais finas possiveis ,neste caso atualmente ,acima das 29 e criadas por processo de prensamento e nao frezamento como sao a maioria das feitas por aq atualmente.....,só por curiosidade as pontas de cromoly com mais de 120°graus seriam as necessarias pra esta cavalaria toda ai de vçs com diametro de pneus (35"ou >)pra ratio de 5.38,com o resto é melhor botar um calço mas embaixo do açulera,pra nao ficar voltando rebocado pra casa todo instante,e levando de azar os bloqueios juntos.......uma manha pra isto é fazer um pequeno risco nas pontas delas, em TORNO, bem proximo ao cubo pra caso elas venhao a se romper isto ocorrer em local de facil acesso e reposiçao das mesmas ,preservando o restante do conjunto interno como coroas e bloqueios......faziamos muito disto nos caminhoes de meu pai e economizavamos uma verba consideravel......

Temos um TROLLER 2007 aq em CWBA de um cara bem fraquinho em "engenharia aerospacial"que vivo trocando figurinhas com ele,e ele ja fez coisas bem interessantes em seu bugao,que com certa quantia em $ e muita observaçao simples ,o deixou livre de muitas quebras bestas a bastante tempo ,ja se vao mais de 10 trilhas bem complicadas que me deixam intrigado,com a quantidade de "manhas" destes caras .....mas principalmente facinado como preparador e meca de viaturas,mas o esquema basico segue um raciocínio bem simples:

"Entre o ponto A e o ponto Y ,NAO PODE HAVER DIFERENÇAS DE FORÇAS,AS COISAS DEVEM CONVERSAR E SE AJUDAREM A SE MOVER ,SEM EMPURRAR NEM PUXAR DEMAIS,SENAO O ATROPELO É CERTO".

t+

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    X2...Perfeito!!! Sempre achei que a suspensão do Troller é razoável para o que se propõe, mas apenas para que se propõe! Resistente, mas além disso não é boa. Seria uma viatura perfeita com suspensão W ou M. Mas muito poucos vão saber fazer isso aqui no Brasil. Mas seria muito bom.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem