x
Convex Datacenter
Página 22 de 32 PrimeiroPrimeiro ... 1213141516171819202122232425262728293031 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 383
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6

Giovanni...

mas um Z-bar é apenas um paleativo nao? o que importa é o angulo formado pelo dois pontos de fixacao quando se traca uma linha reta.. continua acentuado.

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por sergiocavallaro Ver Post
    Sim. Preciso mesmo de toda essa altura, porque gosto de fazer trilhas hard, e, portanto não posso diminuir o curso da suspensão.
    Veja na foto anexa que o pneu traseiro quase pegou no paralama quando o curso da suspesão atingiu os extremos.
    Altura não tem nada a ver com capacidade de fazer trilhas hard.

Não adianta levantar tanto o carro, se os seus eixos continuam no mesmo lugar.
    Assim o seu centro de gravidade aumenta, aumentando o risco de tombamento.

Outra observação no seu projeto, é utilizar as rodas originais em pneus 37x12,5. Os pneus são muito largos para a roda. Voce usa espaçadores? Caso contrario, isso pode ser a causa do pneu raspar tanto na sua cx de roda.

Se quer melhorar o seu offroad, tenta aumentar o curso da suspensão. Sugiro a troca dos amortecedores para de maior curso. Esses seus amortecedores possuem o mesmo curso dos originais. (curso: fechado X aberto)

Depois que trocar os amortecedores para de maior curso, faça um mecanismo para poder soltar as bieletas da barra estabilizadora durante a trilha. Assim voce ganhará mais curso na suspensão.

Tem muito mais a fazer para aumentar o curso, mas meus conhecimentos param por aqui. Depois é trocar os braços, tri-link, four-link etc...ai deixo p/ os colegas mais experientes.
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário Avatar de sergiocavallaro
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    ... alias eu nao consigo ver a foto do "desenho do calco revisado."
    Segue anexo novamente o desenho do calço no formato PDF.

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Giovanni...

mas um Z-bar é apenas um paleativo nao? o que importa é o angulo formado pelo dois pontos de fixacao quando se traca uma linha reta.. continua acentuado.

T+
    Sim. Por isso que eu baixei o suporte, para deixar a barra o mais horizontal possível, assim como a barra que liga o pitman à roda direita. Essas barras precisam ser paralelas, para que o volante não oscile tanto com o sobe e desce da suspensão.
    Essa barra da Cherota é a original dela. Não é uma "Z". A curva que tem ali é só para desviar da bola do diferencial. Não tem espaço para usar uma barra reta. E está no macaco, com o eixo pendurado. Com ela no chão, o pivô que liga ao chassi, fica na mesma altura do pitman (também maior), logo acima do eixo, como é originalmente.

Z-bar não existe! É o mesmo que usar uma assim /. Fica um lixo para dirigir.

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneus 38" no Troller-limited-verde.jpg  

Ja deu pra ver o desenho, bem melhor.

Abs.

Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP

Como voce ja deve ter feito na hora de levar o carro pra alinhar e balancear eh so pedir pra eles medirem o caster e ver se esta entre o especificado ...
    .
    Já foi medido o caster e ele está bom, dentro do especificado.

Achei estranho voce tirar os bumpstops (batentes) ... sao eles que limitam o curso da suspensao pra cima, agora sem eles o prato vai bater direto no suporte de ferro e deve dar uma pacada feia ... e ai?
    Já vi muito jipe sem esses batentes e observei que ele não era utilizado, então eu tirei para preservá-lo.

Os amortecedores vi que voce alongou eles com um pedaco de ferro soldado certo?... mas falam que soldar no corpo do amortecedor alem de ser perigoso por ter gases ali dentro, as altas temperaturas da solda porem prejudicar as qualidades fisicas dos oleos/gases ali dentro ...
    Sim. O amortecedor foi alongado em 4" com um tarugo de aço. Este tarugo foi soldado do lado da haste para o calor não atingir o corpo do amortecedor. É óbvio que tem que solda com a haste fora do corpo.

Na foto que voce esta testando a suspensao, ali eh o maximo de curso que ele da?
    Sim. É o máximo do curso, tanto no dianteiro como no traseiro. Permaneceu o curso original do carro.

Se você tentar resolver o problema de raspar na carroceria vai enfrentar o mesmo problema que eu.
    Se colocar calços de plastico de 2” vai continuar raspando e terá que mexer no amortecedor, porque começa a dar fim de curso. Faz um tok tok quando o carro esta em movimento. Também vai diminuir o curso da suspensão e conseqüentemente o carro vai ficar ruim para transpor erosões.
    Os calços de plástico maiores que 2” fazem a mola trabalhar torcida, por causa do desaminhamento das sedes das molas.
    Sérgio,
    Pelo que vi até agora, se colocar um BL de apenas uma polegada, não vai raspar em mais nada. Só não posso fazer isto pois meu carro não irá mais entrar na minha garagem...
    Com o calço de 4cm que coloquei já está dando fim de curso. Por isso, no futuro vou trocar os amortecedores.
    Quanto as erosões, compenso a falta de curso com o uso do bloqueio nos dois eixos. Fica da mesma forma que meu ex-troller com pneu 35... Infelizmente o Troller não tem curso bom de suspensão, então o bloqueio ajuda a resolver esta deficiência.

Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Ok Sergio, Obrigado pelas respostas....

Mesmo 4" a mais e ainda esta no especificado, que bom! ... ficou com quantos graus?

Respeito ao batente achei estranho pois o meu encosta nos batentes quando esta numa situacao tipo a sua (testando a suspensao) ... se tirar eles o pneu ira subir mais porem possivelmente o limitador da suspensao sera o amortecedor, e se ele der uma pancada num fim de curso com certeza ira danifica-lo.

O pneu bate muito nas caixas de roda? pratos superiores das molas?

Voce usa alargadores de roda?

Realmente roda tala 7" com pneu 12.5" nao eh recomendado ... pois so traciona o meio do pneu, tendo que baixar muito a pressao, mais ainda os creppy crawler ... meu caso eh com bf e ja tenho que baixar a pressao pra tracionar com a banda inteira ... porem fica bem bonito com roda mais fina, e eh mais dificil destalonar.

Bom mas sem querer ser chato, na hora de soldar o tarugo o mesmo nao foi soldado a parte superior do corpo do amortecedor? ... mesmo com a haste pra baixo no copo tem gases/oleo.

AKPG

Eu tenho um ano e alguns meses com calcos no troller ... no comeco dava fim de curso direto, hoje em dia ja deu uma cedida na traseira, o carro perdeu um pouquinho de altura e agora se passar devagar nas lomabadas nao da fim de curso ... se voce rodar bastante em trilha pouco tempo as molas darao uma cedida, eh normal, ali o problema diminui um pouco mas estara sempre presente.

abs
    4X4 Brasil

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Já vi muito jipe sem esses batentes e observei que ele não era utilizado, então eu tirei para preservá-lo.
    Esse batente custa umas 10 merrecas, não precisa preservá-lo. Tem que usar. Sem ele a pancada de fim de curso será do amortecedor. Isso no original... Com essas mudanças todas, é preciso calcular o que está batendo primeiro...

Veja na foto da Cherota que anexei na mensagem anterior, um tarugo dentro da mola, na parte de baixo. É de nylon, parafusado embaixo, na mesma medida dos calços. Se vai um calço na mola, precisa ir outro no batente. O "não era utilizado" é pq o amortecedor está dando o fim de curso. Rapidinho vai pro saco...

[]'s

Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Esse batente custa umas 10 merrecas, não precisa preservá-lo. Tem que usar. Sem ele a pancada de fim de curso será do amortecedor. Isso no original... Com essas mudanças todas, é preciso calcular o que está batendo primeiro...

Veja na foto da Cherota que anexei na mensagem anterior, um tarugo dentro da mola, na parte de baixo. É de nylon, parafusado embaixo, na mesma medida dos calços. Se vai um calço na mola, precisa ir outro no batente. O "não era utilizado" é pq o amortecedor está dando o fim de curso. Rapidinho vai pro saco...

[]'s
    Concordo eu disse a mesma coisa na mensagem anterior.

abs

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Já foi medido o caster e ele está bom, dentro do especificado.

já que foi medido, em quantos graus está? se nao estou enganado nos trollers sao -3°

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP
    Mesmo 4" a mais e ainda esta no especificado, que bom! ... ficou com quantos graus?

Não me lembro. A máquina é eletrônica. Lembro-me que valores ficavam em vermelho na tela quando estava fora do especificado. Apenas a convergência foi ajustada.
    Respeito ao batente achei estranho pois o meu encosta nos batentes quando esta numa situacao tipo a sua (testando a suspensao) ... se tirar eles o pneu ira subir mais porem possivelmente o limitador da suspensao sera o amortecedor, e se ele der uma pancada num fim de curso com certeza ira danifica-lo.

Observei que a mola ficou quase totalmente comprimida. Não sei se o limitador do curso foi o amortecedor. Na dúvida, acho melhor eu colocar os batentes novamente.

O pneu bate muito nas caixas de roda? pratos superiores das molas?

Não sei o que é caixas de roda. Quanto aos pratos superiores, os pneus não batem.
    Voce usa alargadores de roda?

Sim. Uso alargadores de 45mm. Gosto muito deles, porque protegem as carroceria.

Realmente roda tala 7" com pneu 12.5" nao eh recomendado ... pois so traciona o meio do pneu, tendo que baixar muito a pressao, mais ainda os creppy crawler ... meu caso eh com bf e ja tenho que baixar a pressao pra tracionar com a banda inteira ... porem fica bem bonito com roda mais fina, e eh mais dificil destalonar.

Concordo com tudo que você disse. Realmente o pneu traciona mais no meio. Estou usando pressão de 16lbs nos 4 pneus.

Bom mas sem querer ser chato, na hora de soldar o tarugo o mesmo nao foi soldado a parte superior do corpo do amortecedor? ... mesmo com a haste pra baixo no copo tem gases/oleo.

Sim. O tarugo foi soldado na parte superior do amortecedor, onde tem a capa de proteção da haste. Ao retirar o amortecedor, automaticamente a haste é totalmente avançada para fora do corpo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem