Não adianta levantar tanto o carro, se os seus eixos continuam no mesmo lugar.
Assim o seu centro de gravidade aumenta, aumentando o risco de tombamento.
Outra observação no seu projeto, é utilizar as rodas originais em pneus 37x12,5. Os pneus são muito largos para a roda. Voce usa espaçadores? Caso contrario, isso pode ser a causa do pneu raspar tanto na sua cx de roda.
Se quer melhorar o seu offroad, tenta aumentar o curso da suspensão. Sugiro a troca dos amortecedores para de maior curso. Esses seus amortecedores possuem o mesmo curso dos originais. (curso: fechado X aberto)
Depois que trocar os amortecedores para de maior curso, faça um mecanismo para poder soltar as bieletas da barra estabilizadora durante a trilha. Assim voce ganhará mais curso na suspensão.
Tem muito mais a fazer para aumentar o curso, mas meus conhecimentos param por aqui. Depois é trocar os braços, tri-link, four-link etc...ai deixo p/ os colegas mais experientes.