x
Convex Datacenter
Página 28 de 32 PrimeiroPrimeiro ... 181920212223242526272829303132 ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 383
    Usuário
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Tijuca/RJ
    Agradecimentos: 0

Não tão perfeito assim!

Deve-se considerar apenas o peso dos pneus para poupar toda mecânica do veiculo, o diâmetro dos pneus pode e deve ser corrigido simplesmente com a troca das relações. O creepy 38" por ex pesa somente 38kg enquanto o creepy 40" pesa 48kg. Diferença de peso enorme para um ganho de somente 2".

Um kit 3-link ou 4-link pode ser instalado sem muita dor de cabeça no troller. Tem muito profissional em suspensão no Brasil sim.

O que tem muito no Brasil é gente sem grana que quer ter o que não pode, ai escreve o que acha ser o que não é.

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    A suspensão W e M ficaria perfeita no Troller sim!!! É minha opnião. Para o que pretendo da viatura é o perfeito para mim. Pronto.

Há pouco profissionais bons de suspensão no Brasil, é minha opnião e pronto.

Eu tenho certeza que estou escrevendo, e não fico criticando os outros sem fundamento e pronto.

Usuário Avatar de dcifu
    Entrada
    22/07/2009
    Local
    São Paulo/SC
    Fabiano,
    Concordo com você que uma uspensão 4 link em W ou em M melhora e muito o carro. O meu, por exemplo, tem 4-link em W. Quanto ao coil over, o papo é outro. O troller infleizmente não permite colocar um coil-over. tentei estudar, icnlusive conversando com o Samukanvas e outras pessoas, uma maneira de colocar um coil-over. A unica maneira é rasgar o veículo e passar por cima do porta mala uma estrutura tubular, tirando assim o porta malas do carro. Na frente também você teria que passar e teria até o problema de não conseguir fechar o capo.
    O calço de carroceria é necessário para levantar um pouco a carroceria para que o pneu não bata na fibra. Discordo que seja algo ruim de ser feito. Nos USA essa solução é colocada inclusive em carros com coil over para dar espaço para os pneus grandes. Note que estamos falando de calços de carroceria e não de suspensão, que concordo com você que não devam ser usados.
    Quanto a molas, gostaria de morar nos USA onde voc~e vai em uma loja da Miebach e consegue a mola feita sob encomenda com o tamanho e dureza necessária. Aqui infelizmente não existe isso. Eu uso mola de outro veículo (F250) o que acaba sendo por um lado bom pois é uma mola original, mas por outro ruim pois é dura ( não tem a tensão correta na ponta do lapis)
    Realmente eu gostaria de colocar uma caixa potente feito uma Atlas, Porém no Troller é difícil de achar uma que caiba. A Atlas, por exemplo, é maior e diminuiria ainda mais o carda, o que caisaria mais problemas de angulo de carda.
    Gostei das dicas dos eixos. Eu tenho relação 5,38 G2 e uso homocinetica trail gear com bloqueio ARB cubo de roda total torque e pontas ensimec. No passado já vivenciei um problema de uma ponta (original) quebrando e destruindo o coroa pinhão etc...) Essa sua dica é muito boa para preservar o sistema, principalmente um desses bem mais caros....
    De qualquer forma, acho que aqui tem gente que quer o carro para ter um pneu maior apenas e dai usar um set com panhard whisibone ou original apenas com um kit de 2 polegadas de mola + amortecedor (tipo ironman + offshox) e obvio um eixo reforçado para aguentar é a solução. Essas pessoas podem não usar o carro para trilha de erosão e sim apenas para charco como o pessoal do sul, daí uma supensão 4 link realmente não seria tão crucial. Outros, como eu, já querem trilhas mais pesadas e daí uma suspesnão 4 link tem que ser a solução.
    Abraços
    TROLLER HOMMER - SÓ MUITA VONTADE DE FAZER TRILHA (O RESTO É RESTO) !!! BRASIL FORA DE ESTRADA (www.brasilforadeestrada.blogspot.com) !!!

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    X2 galera, aqui no sul 99% das trilhas são charcos, restevas de lavoura de arroz, etc. Quase não enfrentamos erosões, por isso os pneus recapados fazem a diferença.
    Para terem idéia do que escrevo, visitem http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...o-sul-282.html e vejam noi finalzinho meu Troller dando de cara em um barranco submerso.
    estava com os 33" com recape VJ, exelente pneu, mas se estivesse com os 38" não teria batido e entortado o parachoque dianteiro.
    E o caminho certo era um pouquinho a minha esquerda, mesmo assim obstáculo vencido.
    Abraço,
    Badia

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Citação Postado originalmente por FAPO Ver Post
    Não tão perfeito assim!

Deve-se considerar apenas o peso dos pneus para poupar toda mecânica do veiculo, o diâmetro dos pneus pode e deve ser corrigido simplesmente com a troca das relações. O creepy 38" por ex pesa somente 38kg enquanto o creepy 40" pesa 48kg. Diferença de peso enorme para um ganho de somente 2".

Um kit 3-link ou 4-link pode ser instalado sem muita dor de cabeça no troller. Tem muito profissional em suspensão no Brasil sim.

O que tem muito no Brasil é gente sem grana que quer ter o que não pode, ai escreve o que acha ser o que não é.
    sinto mas discordo plenamente amigo FAPO.....a coisa toda envolvida aq é bem mais complexa do que simples realizaçoes de equaçoes matematicas de ratio.

PRA MIM POR AQ SEMPRE HOUVE GRANDE CAPACIDADE DOS BRAZUCAS EM OBTER EXCELENTES PRODUTOS E SERVIÇOS SEJAM ELES DE QUAISQUER FORMAS OU UTILIDADES,sejam elas adquiridas por mero impulso ou através de impagaveis prestaçoes.......mas na contramao deste poder consumista existe sim uma enorme incapacidade tecnologica e tecnica de nossos "profissionais" em executar açoes que realmente compensem altos investimentos.

o cidadao com poder de compra sempre consegue através de viajens ao exterior ,ou meios de informaçao,serem pegos facilmente no contra´pe por este paradigma,ele se encanta com produtos feitos la fora com preços e qualidade excelentes,mas principalmente com GARANTIA muitas veses vitalícia pois sao produzidos antes de mais nada sob controle de normas rigídas,e sonha em poder trazer este produto a baixo custo pra ka ,só que esbarra em questoes políticas e de dificil soluçoes como impostos e INCOMPETENCIA total de nossas autoridades em reconhecer as vantagens de se poder ter amostras de qualidade pra poderem serem copiadas com custo relativamente baixo ,COPIADAS sim ,POIS NAO SE DEVE CRIAR A GRANDE MAIORIA DAS COISAS E SIM COPIALAS,pois isto é mais inteligente do que reinventa-lás....,mas INFELISMENTE eles sabem que isto gera necessidade de capacitaçao e disposiçao dos NOSSOS educadores pra que possamos entender que se possuirmos maquinarios, mesmo que obsoletos ,embora com ajuste impecaveis ,eles serao funcionais,e poderemos copiarmos coisas boas e de facil acesso a grande maioria dos nossos,isto nos traria condiçoes financeiras, mesmo que levando algum tempo, pra realizarmos estas açoes e poderiamos contruir produtos tao bons quanto qualquer outro em volta deste mundao.....mas que uma vez adquirida esta condiçao ,o caminho nao teria volta,pois conhecimento gera vontade de mais conhecimento ainda....só que eles sabem que povo instruido e inteligente é experto e astuto,e nao pode ser facilmente enganado ,ou seja o bom malandro nao da tiro no pé.

mas infelismente pra isto tambem nos falta EDUCAÇAO e PROFISSIONALISMO,só que isto deve começar 1° no mais alto poder deste país ou seja dentro da cabeça dos nossos governantes,pra depois sim podermos exigir que meros mecanicos como EU e muitos outros que se julgam "profissionais" possam dizer que prestao serviços de qualidade e ai cairmos numa realidade de podermos ser dignos de dizer:

"Amigo seu jeep esta pronto,pode ir realizar seu HOBBY com toda sua família e com total segurança,precisando estou a disposiçao pra novos UPGRADES ou uma manutençao de rotina.

mas infelismente hoje, afirmo que enquanto um vai pra um lado tentar realizar seu hobby na maioria desconfiado com a qualidade do que esta usando,o outro entra ,E FICA COM A PULGA ATRAZ DA ORELHA ,E UMA VONTADE LOUCA DE DESLIGAR O CELULAR COM MEDO DE QUE ALGUEM LIGUE E LHE INFORME QUE UMA RODA CAIU NO MEIO DE UMA AUTO BAM E MATOU 3 DA MESMA FAMILÍA......

desculpem os textos longos, mas gosto de escrever,pra poder rever inumeros conceitos e idéias ,mesmo que meio pesadas e revolucionarias as veses.

E nestes assuntos de preparaçao sempre sinto a responsabilidade de minha profissao muitas veses posta a prova e vejo o quanto nos falta de capacidade tecnica e estrutural pra realizarmos serviços de alta qualidade e muitas veses de alta complexidade ,nos quais na maioria esmagadora das veses é realizado apenas com a força do coraçao e nem tanto do "cabeçao"!!!!!!

hoje copiamos algumas coisas simplesmente olhando imagens ,e nos esquecemos,ou simplesmente fazemos vista grossa pra maioria dos conhecimentos envolvidos,e na verdade ali na frente pode haver um enorme barranco escondido a poucos centimetros do caminho certo,que pode colocar bons seres em locais diferentes dos quais deveriam estar.

em tempo um excelente curso de solid works custa aq em cwba,R$1200.00 reais

um de solda que capacita qualquer um que sirva pra coisa em meros 3 meses,R$1500,00 reais

um pequeno tempo de estudo de 6meses sobre geometria,fisica,e quimica,matematica...consome em torno de uns 50kg de guarana em pó.....

e um excelente carrinho de ferramentas cheio de 9horas....em torno de R$3000......agora imaginem por onde a maioria esmagadora começa?

Usuário
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Tijuca/RJ
    Desculpe Fabiano, mas quanta bobagem escrita.

Sempre segui passo a passo os manuais de tudo que comprei no exterior, é tudo bem detalhado e muita coisa eu mesmo faço tendo as ferramentas apropriadas. Quando é algo mais complexo faço do mesmo modo sempre acompanhado de UM bom mecânico. Não tem segredo.

O problema é que a maioria esmagadora, como vc mesmo diz, quer reinventar o que já foi inventado e acaba fazendo merda. Essa é a questão.

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    A questão não é essa, é o pouco de educação que todos devemos ter...
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    A questão não é essa, é o pouco de educação que todos devemos ter...
    X2......................

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Lightbulb

Bem galera, nessa questão de razão todos tem a sua, aliás como bunda.eheheheh
    Feito esse registro, espero ter esfriados um pouco os animos dos animados debatedores e aproveito para voltar ao motivo do meu tópico e para informar aos participantes que esse tempo todo me forneceram as dicas e as informações necessárias para o pleno desenvolvimento do meu projeto.
    Relendo todas as mensagens postadas desde o inicio e as últimas, mais determinantes de minha decisão e ainda as discussões acaloradas geradas, lembrei de quando comecei como forista e postei que tinha feito uma Cherokee com pneus 33".
    De imediato inúmeros foristas duvidaram e muitos me condenaram veementemente o fato de eu mais meu mechanico com calços, solda e serra-tico-tico termos executado um sonho.
    Na primeira trilha então meus parceiros do alto de seus super-preparados Engesas e Wranglers também duvidaram do desempenho daquela SUV 2 portas, isso foi na década de 90.
    Hoje esse mecânico fabrica kits de suspensão que nada devem aos kits gringos de qualquer nacionalidade e ainda com um diferencial: É o único no mundo que permite calçar os 40" em uma Liberty.
    Cara, e pensar que tudo começou com solda, calços, serra tico-tico e um sonho . . .
    Depois, fiz a mesma coisa, 33"MUD, na minha Limit e novamente meu maior contestador e hoje meu amigo Samukanvas me fez entender que calçar pneus maiores em um carro é fácil, dificil é tornar o carro operacional para o uso que se quer dar.
    Essa é a grande questão e hoje analisando todas as mensagens desse tópico posso ter a certeza de que os pneus 38" não irão equipar meu Troller pelos seguintes motivos:
    - Quero usar pneus recapados agressivos para o tipo de piso das trilhas do sul, recapar os 37" farão com que eles chegam a quase 39";
    - Para adequar o powertrain do Trolha a essa configuração de pneu 39" para ir e vir de uma trilha Hard com máxima segurança requer um investimento acima das minhas pretenções em mais um brinquedo;
    - Assim determinei o fim do projeto de 38" de linha no meu Trolha, ele esta calçado com tarugos de nylon de 4 e de 6cm, amortecedores Rancho RS9000 com regulagens, geometria perfeita, totalmente revisado para usar o maior pneu recapado que monta no conjunto original sem maiores gambiarras: 35" recapados.
    Novamente agradeço a todos pelas informações postadas, elas foram de grande valia para minha decisão final, eheheh, pelo menos até aparecer outro projeto eheheheh.
    Posto as fotos do parachoque dianteiro recortado com o detalhe ainda da "pegada" que os 38" deram quando ainda original e a roda montada com os quase 37" recapado que muita alegria vai me dar nas trilhas.
    Tenho certeza de que todas as discussões aqui geradas sejão de muito proveito a todos.
    A unanimidade é burra!
    Abração e boas trilhas,
    Badia
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneus 38" no Troller-fotos-003.jpg   Pneus 38" no Troller-fotos-005.jpg  

Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Badia, parabéns. Aqui em BH tem alguns Trollers com 37", o forista Mirim tem um amarelinho como o seu. Show de bola.

Desculpe a discursão, mas detesto esses babacas de plantão que ficam diminuindo os outros foristas. Mas ao que parece é só um gato pingado, não dura muito tempo por aqui.

Valeu

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    o do Mirim tá com 40"
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneus 38" no Troller-dsc00009.jpg   Pneus 38" no Troller-dsc00010.jpg   Pneus 38" no Troller-dsc00011.jpg  
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    o do Mirim tá com 40"
    PQP!!!! ACHO QUE VAMOS TER UM NOVO TÓPICO!!!
    PNEU 40"
    CRUZ CREDÃO!!!! RS....
    Vinícius Mourão
    TROLLER 4X4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem