x
Convex Datacenter
Página 30 de 32 PrimeiroPrimeiro ... 20212223242526272829303132 ÚltimoÚltimo
Resultados 349 a 360 de 383
    Usuário Avatar de BrunãoM.
    Entrada
    29/10/2010
    Local
    Mirassol/SP
    Agradecimentos: 0

Pessoal,
    Ainda sou da era que os pneus 35" é gigante
    O cara que eu vendi meu troller trocou os pneus e colocou uns Bf 35" onde o troller ficou enorme e muito lindo
    Agora vejo uma foto de um troller com Pneus 40""""""""""
    ESSE É PRA CABA COM O PIKI DO GOIAS !!!!!!

Que tópico ótimo!!!

Muito boa as colocações, pessoas falando do pirate, de pneus 40 em troller, de suspensões de várias configurações etc...

Nããããããããããããão.... Tô só zoando...

Alguém poderia me dizer porque a suspensão desses caras que estão sendo bem cotados nesse tópico são boas? Só porque é 4link ou 3link ou o diabolink? Ou porque tem um propósito? Qual o propósito, estética ou desempenho?

Até agora eu só conheci um cara que falava que estava fazendo uma suspensão que serviria pra o uso específico dele e ela realmente funcionava. Não preciso nem da mão do lula pra contar, só daquele dedo decepado

Os off-roaders estão muito off-posers... Batem palma pra qualquer gambiarra...

Offroad de verdade tá morto no brasil.

Usuário Avatar de drezter
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Offroad de verdade tá morto no brasil.
    Não me diga que vc fechou a loja?
    SW4 - TRATOY

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Citação Postado originalmente por drezter Ver Post
    Não me diga que vc fechou a loja?

espero que nao, pois estou terminando minha oficina até o final de dezembro e depois disto pretendo gastar todo o dinheiro que sobrar com peças decentes no meu NIVINHA!!!!!!,(ainda nao consegui comprar meus 35" queridao,o TORNO teve que vir em 1°)

.......agora que esta praga ainda é o melhor do país pra se cotar e ter garantia de que vai vir......A isto é.

obs:fio se consegue me trazer um kit trazeiro de pontas de cromoly 4140 da lowrange pro vitara v-6,e um kit dianteiro pro eixo 98 do samuka,mais um par de relaçoes 5,25 da yukon?

e num se faz de santo que aquela m* da cheroza que vç fez é pra mim até hoje um dos mais seguros e bem feitos carros deste país,tudo bem que era mais da metade só plugar debaixo e as CLAYTON eram coisa de outro mundo,que fim acabou levando a BRASTEMP.......

desculpem o offtopic mas isto ja ta uma zona mesmo......kkkkkkkk

...ei,ei,ei DESCE SAMUKINHA,desce, a bola estoura meu.........kkkkkk

Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 2
    Acho que o proposito do topico ficou esquecido a muitas paginas atras...

Fabiano,
    Pelo que li dos seus posts acho que vc deve trabalhar na NASA, correto?

Samukanvas,
    continua o mesmo... entende pra cacete mas a humildade passou longe.

Fapo,
    Ta com complexo de inferioridade?

Dretzer,
    Puxa saco....

Mas o pior de todos sou eu,
    que fiz todas as trilhas que quis neste ano de 2011 com meu troller gasolina, eixos semi-flutuantes, com motor AP2000, Dana44 e pneus 37 sem maiores teorias lunaticas.
    Fiz o Bê á bá e tudo funciona como deve pro que preciso.

Tenho visto que cada vez mais os usuarios de jipes (nao falei jipeiros) tem passado cada vez mais tempo reinventando a roda do que curtindo seu jipe propriamente. Gente gastando fortunas pra curtir 1 final de semana no ano...
    Sera que vale a pena o carro no estaleiro 12 meses pra fazer uma trilha por ano??
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Que tópico ótimo!!!

Os off-roaders estão muito off-posers... Batem palma pra qualquer gambiarra...

.
    Muito boa colocação. Pneuzão e montes de gambiarras não fazem uma viatura hardcore. só ficam bonitas no shoppssss

Infelismente já tive o desprazer de fazer um serviço nos mecânicos da "NASA" que cantam de galo, mas na real não passam de frangotes.
    CJ5 63 "Abobora": Vortec 6cc / Mamute 37" / 100% blocado / Ensimec /Ekron /e outras firulas
    Troller "Abobrinha": Resgate de shopping / ARB / 35"

Usuário Avatar de dcifu
    Entrada
    22/07/2009
    Local
    São Paulo/SC
    Pessoal,
    Como outros disseram acho que o topico saiu do proposito. Aqui estamos discutindo soluções de Troller com pneu 38 e não quem é bom e quem não é. Nosso amigo Badia queria um carro simples para Charco, eu fiz uma carro mais complexo para trilhas pesadas. Vamos voltar a discutir soluções e não filosofia. Claro que em toda discussão pode ter discordia senão não seria discussão !
    Fabiano, sempre ouvi falar do seu trabalho e você é tido como um excelente mecânico e sério, inclusive com projetos complexos no seu CV. No entanto acho que você pegou pesado aqui no tópico, sendo agressivo e desvirtuando a discussão. Desculpa a franqueza.
    Para você ter uma ideia em momento nenhum mencionei quem fez meu carro nas discussões. Ele também é de Curitiba tem uma super oficina, cheia de cliente ban ban ban, dá garantia, etc... Para mim não quer dizer nada ! Meu carro foi o primeiro e ele já está fazendo o quarto. Não estou aqui para fazer propaganda dele e sim para discutir e trocar informações e melhorar meu projeto, pois tem sempre o que melhorar. Gosto muito de trocar idéias com os foristas e aprendi muito (até porque humildimente eu sou um cara que não sabe muito e o que sei aprendi aqui e na trilha trocando informações), principalmente com o Samukanvas, com o qual já comprei várias peças para o meu projeto. Esse tópico sempre foi muito interessante e fonte de várias idéias e auxilio para mim e acho que pode ser para outros que queiram fazer um projeto parecido. Alem desse topico usei o do 4 link no hardcore que foi essencial para me dar conhecimento e onde as discussões sempre foram feitas no mais alto nivel. Acho que podemos voltar / manter as discussões em um nível elevado e dentro do foco principal.
    Para quem quiser estou e sempre estarei aberto via esse topico o mensagem privada a dar dicas e contar mais sobre minha experiencia / projeto.
    Abraços,
    Daniel
    TROLLER HOMMER - SÓ MUITA VONTADE DE FAZER TRILHA (O RESTO É RESTO) !!! BRASIL FORA DE ESTRADA (www.brasilforadeestrada.blogspot.com) !!!

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Sugiro aos moderadores fecharem o tópico, o próprio fundador falou que já encerrou a questão.

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Sugiro aos moderadores fecharem o tópico, o próprio fundador falou que já encerrou a questão.
    Não fecha não. Isso é bom para os que quiserem se aventurar. Sempre tem 1 que é boi-de-piranha. Vai ser criticado, mas vai estar fazendo a sua trilhinha com seu carro modificado a sua maneira, enquanto outros ficam gastando tempo digitando.

Aqui tem uma porr@da de crítico, que mal deve fazer trilha. Fica lendo pirate ou suspension 101 handbook achando que sabe de algo. Para estes, saiam das cadeira e vão fazer trilhas. Além de divertido, faz bem p/ cabeça!

O samukanvas citou um cara que além de ter a teoria, praticava bastante. Aliás, acho que boa parte dessa teoria vem da prática.

Se quer montar um carro bom, parta de um principio e vá aprimorando. A Carli, fabricante de suspensões nos EUA, está a pelo menos 3 anos só calibrando os amortecedores FOX para RAM para 1 (UM) de seus kits...Vários testes em desertos até acertar. Existe uma teoria que ensina qual o melhor amortecedor para um carro???? Continuem lendo o pirate/4x4brasil que vc vai saber o que é melhor para seu troller.... pode ter certeza, se ninguem tentar, o aprimoramento não vai existir. PS: calço de molas não é um bom começo...
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Pessoas me desculpem se o sentido das coisas que escrevo vao pro lado pesado da coisa,mas sou um cara que pega pesado o tempo todo mesmo...

discussoes sao geralmente benéficas e acredito que assim as coisas se ajustao muito mais rapido,pois faz muitos pensarem a fundo sobre o que realizam e dizem ,faz todos osenvolvidos escolherem um lado da moeda,e muitos tapinhas nas costas deixam de serem dados com falsidade,ou desconfiança.....e apertos profundos de mao passam a ocorrer de verdade.

Agora proponho se me permitirem é claro uma evoluçao nas coisas por aq,começando por este tópico e se estendo a todos os outros .....

1°)a idéia fixa de que todos somos JEEPEIROS indiferente da nomenclatura "JEEP" encabeçar a palavra que define AVENTUREIROS de TODO tipo de NATUREZA sobre rodas.

2°)que quando iniciarmos um topico o façamos expondo duvidas reais sobre a necessidade da qual nos fez cria-lo,se quer colocar um pneu imenso em um cortador de grama ,que entao seja,E A PARTIR DISTO TODOS SE EMPENHEM MENTAL E FISICAMENTE A FAZE-LO,nao se aceitaria criticas e exposiçoes que nao vai dar certo,VAI E PRONTO !!!!!

CADA UM que se empenhe com o maximo de conhecimento indiferente da area de atuaçao , em definir a melhor forma de faze-lo.....até que seja feito,testado,e colocado em pratica.....nao funcionou é porque nao nos esforçamos de verdade e nao é hora de desistir e sim de RECOMEÇAR TUDO DE NOVO.

3°)chega de P*em discussoes sem pé nem cabeça......cada um que ande com o que pode e pronto,nao pode ter ou fazer igual descubra o porque disto,se aprimore,se instrua ,se organize financeiramente,e realize.....simples assim.

4°)quem nao gostou que va se F*e andar de tico -tico ,e deixe as coisas acontecerem,depois só use o realizado ,mas o faça de forma igual ou superior ,pois infereior nao acrescenta nada.....Ou seja nao tem o que acrescentar de util ao assunto pertinente ,fique de boca e dedos afastados.......

obsor curiosidade estudei hoje a tarde inteira o sistema de suspensao dos TROLLER e suas caracteristicas de motor ,cambio e reduzida

e a duas maneiras de fazer este carro andar decentemente com pneus acima dos 35" com total segurança:

uma com muita grana e a outra com muita malandragem de corrida acumulada em muitos anos ,achem uma nova maneira e exponham aq....em vez de trancar mais um topico

abraçao a todos.

t+

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    obsor curiosidade estudei hoje a tarde inteira o sistema de suspensao dos TROLLER e suas caracteristicas de motor ,cambio e reduzida

e a duas maneiras de fazer este carro andar decentemente com pneus acima dos 35" com total segurança:

Oi Fabiano, visita: Atitude 4x4 e também www.chakal.com menu vira-latas para conheceres o que se faz por aqui em termos de suspensões e onde e como as usam.
    Abraço,
    Badia

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Essa turma do vira-latas não está p/ brincadeira...só tem carro top ai!

Parabens para seus preparadores. Realmente colocam na prática o que fazem, alem de estarem sempre inovando. vide a liberty com pneus 40" e eixo rígido na frente.

Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post

Oi Fabiano, visita: Atitude 4x4 e também www.chakal.com menu vira-latas para conheceres o que se faz por aqui em termos de suspensões e onde e como as usam.
    Abraço,
    Badia
    Jeep Wrangler Rubicon

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem