
Postado originalmente por
dcifu
Fernando,
De volta ao estaleiro.
O grande problema do carro foram os pneus com o offset muito largo. o carro estava com 2,14 metros o que trava nas trilhas que fazemos. O carro andava pressionado nas paredes e subindo devido aos gomos laterais. Com isso foram as rodas livres e as 2 pontas de eixo traseiras para o espaço.


Mudanças no projeto para eixo:
Pontas de eixo Ensimec
Rodas Livre Elfer ou Warn
Coroa e pinhão forjada (5.38 pois ficou muito boa esta relação)
Homocinetica forjada igual a recomendada pelo Ramiro que já está chegando.
Mudanças em Rodas e Pneus:
Usar 37x12,5 x15 Creepy sem recape ou 35x12,5x15 com recape (estamos vendo o que fica melhor)
Positivar as rodas para que o carro fique com no maximo 1,95 de largura
Mudanças na suspensão:
Voce estava certo !!! O amortecedor é o limitador. No entanto não da para so trocar o amortecedor e manter as molas visto que daí tem o perigo da mola sair totalmente da guia. Não estamos achando no Brasil uma mola que seja mais mole / flexivel que as molas de camihão e que permitiria amarrar na parte superior para não sair. Não consegui descobrir ninguem que consiga fazer uma mola especial aqui.
As opções seriam trazer mola e amortecedor de fora ou colocar um coilover de 31.1" aberto. No caso do coilover trabalhar com duas molas para travar a subida e permitir a descida. No ou caso de amortecedor usar posicionamento mais limitador.
Estamos vendo ambas as possibilidades mas o tamanho para ganhar 7 polegadas de descida . No entanto tem um problema. Mesmo com o body lift de 3" talvez a nova torre tenha que entrar para dentro do carro, o que quero evitar. Aumentar o carro seria um exagero pois já está com 2,35 de altura. Então pode ser que seja o de 28 e suspensão desça mais 5" apenas. Novamente queremos ganhar o maximo de curso sem perder a dirigibilidade em deslocamentos. O carro não é para rock crawling e sim para trilha e preciso deslocar, as vezes ate 200 a 300 km com uma certa velocidade (100km/h em estrada reta)
Um outro ponto que teremos que trabalhar com o novo setting de suspensão será o carda, yoke e, principalmente a cruzeta pois hoje já está praticamente travando no yoke. (alguma sugestão ???)
A pior sensação possível e ficar com um carro completamente morto ( sem tração nenhuma) no meio de uma trilha !!!!
Enfim, novamente no estaleiro a espera de upgrades.
Vou colocando os andamentos conforme ocorram.