x
Convex Datacenter
Página 12 de 32 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 383

Citação Postado originalmente por Mirim Ver Post
    eh to com o msm problema
    Quebras
    1-semi-eixo trazeiro(coloquei os de kriptonita)
    2-duas hocineticas de uma vez no msm buraco
    3-diferencial trazeiro
    4-semi eixo ensimec dianteiro
    5-homocinetica
    6-diferencial trazeiro

todas essas kebras foram seguidas todos os fim de semanas.

Minha configuração:
    troller chipado
    Relação 4.88
    pneus bf mud 35
    bloqueio na dianteira Kaiser
    Aki 90% das trilhas são pedras ow cascalhão onde tem ki encher o pé pra subir.

Comprei dois eixos da Pantanal(Dana 60 trazeiro e 44 na dianteira) e um bloqueio selecionavel ARB(pra dianteira)
    devo montar essa semana.
    Mas a relação eh 4.55(tow axando longa)jah ki se parar de quebrar vou partir pros 38 polegadas
    Caralho show de bola esse seu troller, ja vi aquele video no youtube dele subindo umas pedras ,... demais mesmo.

O que voce fez na sua suspensao? tirou as barras estabilizadoras colocou calco?

Fiquei confuso, primeiro voce fala que usa relaca 4.88 depois fala que acha a 4.56 longa ... en fim qual voce usa?

Com as relacoes 4.88 o carro deve ficar igual que com os pneus original... bemmmm curto ... coisa que nas pedras deve ser bem util!

Respeito as quebras, quando voce fala quebra do diferencial foi que voce quebrou pinhao/coroa ou o diferencial inteiro mesmo?

Essas homocineticas voce usa as originais? ... porque tem umas por ai que nao da pra quebrar, eh claro custam uma grana ...

http://eastcoastgearsupply.com/i-135...a-44-ctms.html

Essas sao mais em conta ... 170 cada.

http://eastcoastgearsupply.com/i-135...er-joints.html

Que marca de pinhao e coroa voce usa? aguenta bem?

Que semi eixos sao esses de kriptonita? voce quebrou esse de kriptonita ou quebrou o original e consequentemente botou o de kriptonita?

Esses semi eixos ensimec aguentam muito mais que o original? .... vejo que voce quebrou eles com pneus 35" ... eu espeva que eles quebrasem so com 37"+

Nos states tem este kit e outros

http://eastcoastgearsupply.com/i-969...shaft-kit.html

O pessoal dos forums la fala que aguenta, motores v8 ate pneus 38 ... mas a gente sabe que um 3.0 chipado tem mais torque que um v8 comum entao eu diria que ate 35" devem aguentar bem!

Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    crédo Mirim, quanto pesa teu pé?
    hahahahah
    nunca vi quebra tanto usando pneu bf...
    uso 4,55 no meu e vai muito bem com 35´recap (pessoal vai me chinga mas nao sinto necessidade de colocar 4,88), mas pros 38 deve ficar um pouco longa mesmo com a cavalaria do seu chipado...
    depois bota fotos dos eixos ai...
    BOA SORTE!
    E ai cara

No meu troller 2008 acho que com 33" a relacao original (4.10) eh perfeita ... porfanto para ter um desempenho satisfatorio com os 35" seria legal coloca 4.55 certo igual a voce ... a pergunta eh ... com relacao 4.55 e pneu 35" o carro ficam com forca semehante a um com 33" e 4.10 certo?

Usuário Avatar de Mirim
    Entrada
    20/09/2008
    Local
    Betim PTB/MG
    Agradecimentos: 0
    Fala Andre
    Estou usando homocineticas originais sim.
    Os semi eixos são ensimec dianteira.
    Os trazeiros são sem marca e sem quebras(por isso o nome kriptonita não tem marca comprei na tecnotrilhas pra testar muito satisfatorio)
    Relação ki estou usando 4.88 (comprei no ferro felho de willys)
    Agora estarei mudando pra 4,55(mais longa da Pantanal dana 60 na trazeira e 44 na dianteira)
    Ainda não tive acesso nas homocineticas mais fortes.
    se tiver vou comprar sim.
    Ontem fiz a Galopeira sem quebras.
    soh um tombo de leve.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...1773&page=2154
    Troller Melecáo 4x4 Troller Bosta Branca
    Mirimbmx@hotmail.com

Citação Postado originalmente por Mirim Ver Post
    Fala Andre
    Estou usando homocineticas originais sim.
    Os semi eixos são ensimec dianteira.
    Os trazeiros são sem marca e sem quebras(por isso o nome kriptonita não tem marca comprei na tecnotrilhas pra testar muito satisfatorio)
    Relação ki estou usando 4.88 (comprei no ferro felho de willys)
    Agora estarei mudando pra 4,55(mais longa da Pantanal dana 60 na trazeira e 44 na dianteira)
    Ainda não tive acesso nas homocineticas mais fortes.
    se tiver vou comprar sim.
    Ontem fiz a Galopeira sem quebras.
    soh um tombo de leve.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...1773&page=2154
    Fala mirim,

Opa com esse dana 60 vai ficar mais resistente porem oce vai perde altura do show .... e porque nao deixar o 44 original do troller e colocar a relacao 4.55 da Pantanal ... ai voce poupa uns $$.

Outra coisa na hora de trocar de eixo voce vai soldar de novo o esquema de suspensao original ou vai bolar uma ideia louca tipo 4 link ( estilo dcifu!)

Ah entendi ... entao aqueles semi eixos sem nome estao aguentando mais do que os ensimec? ... chique hein! ... eles vem com garantia? ... a ensimec te deu um semi eixo novo gratis?

Sem querer ser chato mirim, so estou curioso ... quando voce falou que quebrou o diferencial foi pinhao e coroa o diferencial inteiro?

Vish so um tombinho... haha .... gosto de ver que voce nao para de fazer trilha ... voce usa seu troller no dia dia tambem?

Aparentemente se colocar 35" e bloqueios no meu troller vou ter que reforcar algumas coisinhas ....

abs e boas trilhas!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Mirim
    Entrada
    20/09/2008
    Local
    Betim PTB/MG
    os eixos jah estão no torneiro.
    Tow fazendo isso porki faço viagens tambem e não queria perder o prazer de dirigir na estrada tambem.
    na dianteira vão ficar originais soh vou trocar coroa e pião.
    Estou quebrando eh sempre coroa e pião trazeiro sem bloqueio.
    eh soh dar uma enpinadinha nas pedras ki quebra.
    Então vai entrar o dana 60 na trazeira ai poderei blokiar sem problemas.
    depois quero ver onde compro as homocineticas mais fortes pra dianteira.
    Mirimbmx@hotmail.com

Usuário Avatar de Mirim
    Entrada
    20/09/2008
    Local
    Betim PTB/MG
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=_hSYEl5q52U[/ame]

Os semi eixos tão aguentando bem.
    Tenhu ki ver quem fabrica eles
    Comprei na Tecnotrilha com o fabil
    Andei sabado na galopeira e domingo abrimos uma trilha de moto pra jipe.
    Aproveitamos ki teve uma queimada
    Deu pra ver o traçado e entramos
    soh entrada o resto eh pedra e subidão.
    testado e aprovado.
    Pra num falar ki o carro voltou inteiro .
    Quebrei os dois retrovisores
    Mirimbmx@hotmail.com

Ahh entendi entao eh a coroa que da pau .... se puder comprar uma dessa yukon reforzadas acho que voce podera bloqueia de novo na traseira ... mas tudo bem agora ja vai ter dana 60!

http://eastcoastgearsupply.com/i-132...ng-pinion.html

Eh isso ai cara, gostei do video ... pelo que vi voce tirou mesmo o bloqueio na traseira ... o bloqueio ai teria ajudado bastante ... na frente da pra ver que o bloqueio ajuda mesmo!

Pesada essa trilha que voces fizeram! ... algum troller passou por ai sem bloqueio nenhum?

Voce tem aqueles separadores de roda ne? ... vejo que seus pneus estao bastante pra fora e com roda original.

Entao resumindo, sem reforcar nada e com 35" bloqueios e chip + pe pesado e trilha de pedras: semi eixo original nao aguenta, as crucetas originais da frente nao aguentam e o pinhao e coroa traseiros tambem nao (so tem que ver se esse de willys sao mais fracos que os originais) ....

Usuário Avatar de dcifu
    Entrada
    22/07/2009
    Local
    São Paulo/SC
    Vermeio,

Vou te falar algo. O primeiro teste do carro foi com a original e dava para andar tranquilo com ela sem comer a embreagem. Não sei se e o estilo do recape, cubo de roda ou suspensão. CLaro que no barranco tinha que sair de segunda e queimava um pouco da embreagem. Agora na segunda ele cava sozinho sem tocar em nada. Da minha experiencia ãcho que tem um fator maior de suspensão, ou seja, a maneira que o carro trabalha, ele fica mais livre. Maas uma relação mais reduzida e mais gostoso, sempre....
    Quanto ao Mirin, a trilha de pedra judia mesmo. o carro bate seco e o acelerador e importante para nao escorregar. No entanto acho que os D44 com as homocineticas forjadas deveriam aguentar.

Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    crédo Mirim, quanto pesa teu pé?
    hahahahah
    nunca vi quebra tanto usando pneu bf...
    uso 4,55 no meu e vai muito bem com 35´recap (pessoal vai me chinga mas nao sinto necessidade de colocar 4,88), mas pros 38 deve ficar um pouco longa mesmo com a cavalaria do seu chipado...
    depois bota fotos dos eixos ai...
    BOA SORTE!
    TROLLER HOMMER - SÓ MUITA VONTADE DE FAZER TRILHA (O RESTO É RESTO) !!! BRASIL FORA DE ESTRADA (www.brasilforadeestrada.blogspot.com) !!!

Usuário Avatar de dcifu
    Entrada
    22/07/2009
    Local
    São Paulo/SC
    Negona

Todo carro sai de fabrica de uma maneira e agunta ate um ponto. O Troller, o Marrua e dizem que o Stark, saem mais preparados para trilhas. No entanto o universo trilhas e amplo. o troller original vai bem para voce ir em um passeio e trilhas leves. Com pneus muds ja amplia para trilhas leves / medias, com bloqueio ja te vai para media mesmo e asim por diante. Fazer o que eu fiz, o Mirin fez e outros, e para ir para trilhas pesadas como Cachorro Louco, Buraco do Camel, etc... Como nem yudo na visda se ganha estas mudanças fazem voce ganhar desempenho na trilha e perde no asfato. meu carro não e um carro para dia a dia e sim para rodizio e trilha. Não posso fazer longas viagens, etc... Mas como te disse, ele e meu carro de trilha. Voce tem que fazer o carro e modificar para aquilo que vai usar.
    Não fique com a impresssão errada por ler este topico. veja outros como o Troller com 35 que sao poucas mudanças e o carro da para fazer "quase tudo"
    Abraços e estamos ai para as duvidas

Citação Postado originalmente por SW4 NEGONA Ver Post
    8-)PREZADO DANIEL!!!! DESCULPE a "ignorância do macaco", afinal trilha não é o meu forte, mas sempre imaginei que o Troller já fosse bem completo, eu diria até que foi feito exclusivamente para trilha, mas pela quantidade de acessórios que vc colocou - e parece que não é privilégio só seu - ele não vem tão preparado assim para trilha... Vale a pena o investimento neste jipe, "pelado" como vem de fábrica, para depois ter de fazer toda esta modificação??? Ou seria pura paixão pelo modelo?? O que ele tem que outros não tem?
    Forte abraço!!!
    TROLLER HOMMER - SÓ MUITA VONTADE DE FAZER TRILHA (O RESTO É RESTO) !!! BRASIL FORA DE ESTRADA (www.brasilforadeestrada.blogspot.com) !!!

Usuário Avatar de dcifu
    Entrada
    22/07/2009
    Local
    São Paulo/SC
    Andres,

Pelo vidio voce viu que nosso grande amigo Mirin (Camel tamo junto !!!) e xarope !!! No video o pessoal fala para ele não ir.. massssssssssssssssssss...
    Relação forjada como da Yukon são muito mais resistentes. Eu vi saindo da caixa e te falo e pesado e os dentes são enormes...Acho que quebrar aquilo e meio dificil. A pena e que trazer e caro... La custa US$ 249 aqui para colocar coloca 4x...
    Ponta de eixo, acho que as forjadas ja aumentam um monte. Eu estou indo na que o ramiro indicou !!!!Minha decisão foi baseada no fato de que alguem aqui testou e esta aguentando...
    Ponta de eixo vou com a da Ensimec... Deve ter tão boas quanto aqui.. la fora nem pensar pois isso e de cada carro !!!
    pelo que eu vi no video do Mirin, tem algo importante. Suspensão. da para notar que o eixo nem cai... A vantagem de fazer o que fiz e que voce tem mais mola mais curso etc...
    Se voce andar em um Troller com suspensão horiginal, vera que a mola não sai do berço nem superior nem inferior. No meu caso a mola e presa embaixo e tem uma guia. Ou seja o eixo desce e ela sai totalmente do berço superior ( amis ou menos 5 ploegadas). Voltando depois. O barulho não e bonito, pois voce ouve o trabalho dela se abrindo e depois fechando ( parece som de ferro quebarndo). Ma sisso e em extremo como nas fotos ou no video do Mirin ( ele podia ter ido pela lateral e erguido pouco, mas fera como é o melhor caminho é o mais dificil).
    E esperado que no impacto tudo absorva antes de fazer força no eixo. o Mirin pode ate me tirar a duvida: Quando quebrou foi a que deu porrada no chão ou na que estava apoiando. ??? Pode ate ter sido na que estivesse apiando por força, mas a tendencia e a porrada no chão. Com uma suspensão mais robusta voce tira isso pois a enregia e transferida para outras partes antes do eixo.
    mas tudo e teoria. Eu e Mirin vamos, provavelmente estar no Camel juntos, dai vamos rocar ideias e ver o tira teima da suspensão, eixo, etc...
    valew !!!!!!!!!
    Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    Ahh entendi entao eh a coroa que da pau .... se puder comprar uma dessa yukon reforzadas acho que voce podera bloqueia de novo na traseira ... mas tudo bem agora ja vai ter dana 60!

Eh isso ai cara, gostei do video ... pelo que vi voce tirou mesmo o bloqueio na traseira ... o bloqueio ai teria ajudado bastante ... na frente da pra ver que o bloqueio ajuda mesmo!

Pesada essa trilha que voces fizeram! ... algum troller passou por ai sem bloqueio nenhum?

Voce tem aqueles separadores de roda ne? ... vejo que seus pneus estao bastante pra fora e com roda original.

Entao resumindo, sem reforcar nada e com 35" bloqueios e chip + pe pesado e trilha de pedras: semi eixo original nao aguenta, as crucetas originais da frente nao aguentam e o pinhao e coroa traseiros tambem nao (so tem que ver se esse de willys sao mais fracos que os originais) ....

Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 2
    [QUOTE=andres-tavares;1192046]

QUOTE]

Fala Andres,

Beleza??

Voce ja comprou alguma coisa nessa loja? eu to indo pros EUA em Dezembro e planejo trazer comigo 2 jgos de C&P 53/9 da Yukon.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por dcifu Ver Post

Relação forjada como da Yukon são muito mais resistentes. Eu vi saindo da caixa e te falo e pesado e os dentes são enormes...Acho que quebrar aquilo e meio dificil. A pena e que trazer e caro... La custa US$ 249 aqui para colocar coloca 4x...
    Pretendo trazer dois pares 53/9 na mala no fim do ano... será que é tao pesado asssim??

Citação Postado originalmente por dcifu Ver Post
    No meu caso a mola e presa embaixo e tem uma guia. Ou seja o eixo desce e ela sai totalmente do berço superior ( amis ou menos 5 ploegadas). Voltando depois. O barulho não e bonito, pois voce ouve o trabalho dela se abrindo e depois fechando ( parece som de ferro quebarndo).
    X2. minha configuração ta parecida. só nao fiz o guia em cima ainda...
    mas na torção, a mola sai do prato superior.
    meu carro está no torneiro agora pra fazer os guias em nylon e aguardando os semi-eixos dianteiros da Ensimec pra eu colocar o Kaiser que comprei na fenajeep.

Daniel,
    Me adiciona no MSN. eu queria mais detalhes do serviço feito em seu carro... tem fotos do passo-a-passo trapesio dianteiro?
    C.J. - Carlos Negrão

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    esqueci de informar... meu msn é carlosnegrao@hotmail.com
    C.J. - Carlos Negrão

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem