x
Convex Datacenter
Página 15 de 32 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 383
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50

Citação Postado originalmente por caioc Ver Post
    Talvez com molas mais "moles" o jipe "abaixe" um pouco e consiga torcer melhor.
    Na boa, no primeiro video achei que a suspensão trazeira abriu muito pouco pra dar fim de curso...

[]'s

Usuário Avatar de dcifu
    Entrada
    22/07/2009
    Local
    São Paulo/SC
    Agradecimentos: 0
    Elmer,

A suspensao está limitada devido ao pneu (o carro foi projetado para trilha e não rock crowling apesar de estar com suspensão em link). Ela abre mais do que no video normalmente. Para ilustrar melhor a foto da para ver a caida do eixo da traseira , foto 2 da suspensão dianteira, foto 3 carro em x, foto 4 vista da suspensão traseira lado aberto, foto 5 vista da suspensão lado fechado.

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Na boa, no primeiro video achei que a suspensão trazeira abriu muito pouco pra dar fim de curso...

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneus 38" no Troller-trollerdaniel-22-pq.jpg   Pneus 38" no Troller-trollerdaniel-24-pq.jpg   Pneus 38" no Troller-trollerdaniel-16-pq.jpg   Pneus 38" no Troller-11062010113.jpg   Pneus 38" no Troller-11062010114.jpg  
    TROLLER HOMMER - SÓ MUITA VONTADE DE FAZER TRILHA (O RESTO É RESTO) !!! BRASIL FORA DE ESTRADA (www.brasilforadeestrada.blogspot.com) !!!

Usuário Avatar de Mirim
    Entrada
    20/09/2008
    Local
    Betim PTB/MG
    Hoje meu irmão foi pro paraguai.
    Vai trazer os 37 pra mim.
    Mas ontem jah se foram as duas rodas livre.
    Uma espanou e a outra voou igual disco voador
    Troller Melecáo 4x4 Troller Bosta Branca
    Mirimbmx@hotmail.com

Mirin,
    Se com pneu 35 seu carro já está quebrando praticamente em todas as trilhas, com os 37 a coisa vai ser muito pior... O que vc está pensando em fazer para reforçar o conjunto todo?

Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário Avatar de Mirim
    Entrada
    20/09/2008
    Local
    Betim PTB/MG
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Mirin,
    Se com pneu 35 seu carro já está quebrando praticamente em todas as trilhas, com os 37 a coisa vai ser muito pior... O que vc está pensando em fazer para reforçar o conjunto todo?

Abraço,
    Bom essa semana vou reforçar a trazeira(pra poder blokiar)
    Na frente ainda não tenho solução(vou quebrando e consertando)
    Troller Melecáo 4x4 Troller Bosta Branca
    Mirimbmx@hotmail.com

Boa sorte com os eixos... a suspensão precisa melhorar, mas se atende o dono do carro, está ok.

O limitador ainda parecem os links, tira molas e amortecedores e torce o eixo, assim vai descobrir o limitador do sistema.

[]'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

Usuário Avatar de dcifu
    Entrada
    22/07/2009
    Local
    São Paulo/SC
    Fernando,

Isso foi feito quando montamos. O link ealmente tem uma limitação pois é dificil achar um ponto de fixação bom no Troller. Neste caso o link superior é menor pois tivemos que obedecer a simetria tanto atrás quanto na frente. O carro sem mola e sem amortecedor torce muito mais que isso do video.

A Mola para descida é solta, ou seja corre na guia e acopla novamente. o amortecedor tem bastante curso. A mola, como já mencionado, é realmente dura fazendo com que não o carro não torça tanto para cima para o pneu não raspar no paralamas ( o que limita dai a caida para baixo). Para melhorar daria para subir a torre do amortecedor e deixar a mola um pouco mais mole. No entanto o pneu iria raspar no paralamas, o que é algo que não queremos.

Cortar o para lamas está fora de cogitação. A proposta foi um carro bom de trilha mas ainda com boa dirigibilidade para deslocamentos em estrada em velocidade moderada ( 80 - 100 km/h ) com segurança. O carro se não tivesse os recapados andava mais.

Aqui pergunto, você acha que precisa mais para trilha, conceito que foi criado ???? Acha que não aguenta um Camel, Antena, etc ???

Depois posto as fotos do link e da parte de baixo do projeto. Vou desconectar o amortecedor e tirar uma das molas e tirar a foto também.

Abraços,

Daniel

Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Boa sorte com os eixos... a suspensão precisa melhorar, mas se atende o dono do carro, está ok.

O limitador ainda parecem os links, tira molas e amortecedores e torce o eixo, assim vai descobrir o limitador do sistema.

[]'s
    TROLLER HOMMER - SÓ MUITA VONTADE DE FAZER TRILHA (O RESTO É RESTO) !!! BRASIL FORA DE ESTRADA (www.brasilforadeestrada.blogspot.com) !!!

Usuário Avatar de Fmartas
    Entrada
    26/03/2009
    Local
    Lages/SC
    Citação Postado originalmente por palito Ver Post
    Dana 60 já quebrei dois semi eixos no meu jeep 30 estrias sao originais troquei por 35 estrias 4340 não teve mais quebras. Melhor deixar eixos originais trocar semi eixos 35 estrias 4340 + bloqueio ARB 35 estrias fica com um custo elevado mas sem muito trabalho e cambis
    preço aqui no Brasil 5.500,00 dianteiro +5.000,00 trazeiro, estou fazendo isso no meu troller com 40.
    Palitex
    Palito,

Tenho um Troller 2007, ja usei bloquieo Kaiser 100% na traseira e passei o da traseira para o eixo dianteiro, mas acabei retirando o Kaiser, pois ele "empurra" o carro em curvas fechadas. Saberia me dizer o modelo do Air Locker ARB para a trazeira e dianteira, estou querendo trazer dos EUA, já que no Brasil é muito caro?!?!

Abraço.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Fmartas Ver Post
    Saberia me dizer o modelo do Air Locker ARB para a trazeira e dianteira,

Abraço.
    RD116

Já olhou o preço na pagina dos anunciantes aqui do Fórum ?

[]'s

Daniel,

Se a mola está solta e o link não limita (para mim esse é o problema, esse tipo de montagem com um parafuso passante e bucha limita muito o movimento do braço para baixo/cima), então o limitador de curso é o amortecedor - o que não é nada bom tb, isso pode estourar o amortecedor em um momento que ele estender rapidamente (um salto, por exemplo).

Qto à trilha, deve funcionar sim, mas vc vai ter que se acostumar a situações em que um ou mais pneus vão sair do chão em erosão, fazendo com que perca tração, balance, tombe... Mais umas 5" de curso seriam suficientes para qq trilha, tanto alagados quanto erosões...

[]'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

Usuário Avatar de JapaTroller
    Entrada
    13/12/2007
    Local
    São joão del rei/MG
    Citação Postado originalmente por Mirim Ver Post
    Bom essa semana vou reforçar a trazeira(pra poder blokiar)
    Na frente ainda não tenho solução(vou quebrando e consertando)
    Vc ta usando qual roda livre? E seu eixo é da ensimec? num to entendo pq ta quebrando dessa forma!! No meu caso uso um 35" recapado pela mamute!! E nunca quebrei o eixo, ja quebrei a roda livre e ja degolei os parafusos que seguram o eixo, mas nunca quebrei eles, por isso minha duvida! Abraço
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

Usuário Avatar de dcifu
    Entrada
    22/07/2009
    Local
    São Paulo/SC
    fernando,

Este video da para ver de perto a suspensão trabalhando apesar de não ter dado curso ( precisaria de um buraco maior). Pelo menos dá para ter uma ideia do link.

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=FL3kfv0GkSA&feature=related[/ame]

Da para ver bem onde o foi reposicionado o amortecedor ( bem ao lado do acoplamento da mola). Realmente 5" seria muito bom, mas dai teria que serrar o para lamas. A solução sem serrar o paralamas seria então colocar pneus 35 para poder ganhar esse adicional. O problema dai e que a conta fica na mesma, ganho na suspensão e perco no pneu.

O amortecedor tem não está dando batente, ou seja, não esta limitando ( o amortecedor e do Ford cargo com 33 polegadas). A explicação é a - mola que esta limitando e b- do link superior. Uma mola mais mole poderia fazer com que ele tivesse mais 2" a 3" de curso na compressão. A melhor alternativa seria colocar coilcovers e trocar a cruzeta dai daria para ganhar.

Voce mencionou que montagem com parafuso passante e bucha limita. Qual seria uma melhor montagem ? Acompanhei as suas discussões e dos outros companheiros no Topico de 4 link na area hardcore 4x4 e, pleo que li, o Bill tava também usando esse setup no carro dele ( as discussões são bem velhas lá então não sei se não mudou algo).

Todo projeto está sempre suscetível à mudanças para melhorias. Se você tiver umas dicas para passar te agradeço. Fizemos o carro baseado nas experiencias anteriores do Ado e muita leitura técnica.

Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Daniel,

Se a mola está solta e o link não limita (para mim esse é o problema, esse tipo de montagem com um parafuso passante e bucha limita muito o movimento do braço para baixo/cima), então o limitador de curso é o amortecedor - o que não é nada bom tb, isso pode estourar o amortecedor em um momento que ele estender rapidamente (um salto, por exemplo).

Qto à trilha, deve funcionar sim, mas vc vai ter que se acostumar a situações em que um ou mais pneus vão sair do chão em erosão, fazendo com que perca tração, balance, tombe... Mais umas 5" de curso seriam suficientes para qq trilha, tanto alagados quanto erosões...

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem