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Convex Datacenter
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Resultados 97 a 108 de 383
  • #97



    Olá amigos,

    Eu estava para colocar pneus 35 maxxis creppy no troller 3.0 2006, porém, os 37x12.5 não tem muita diferença de altura.

    Pergunto aos amigos por favor...
    Para colocar os pneus 37x, os calços de molas tem que ser de quantas polegadas?
    Os amortecedores originais tem que ser trocados ou posso continuar usando os mesmos?

    Agradeço a ajuda de todos,
    Abraço.

    Att.
    Fabiano

  • #98
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    Thumbs up Ajuda!!

    Oi Gustavo, faz oras que não nos vemos mesmo, valeram as dicas, grato, acontece que já comprei as molas do Engesa disel conforme dica do Sandro que fez a mesma "operação" no seu Troller/00, vide mensagens anteriores nesse mesmo tópico, porem quando mandei instalar nas molas Paraná, com o Junior, eles "cortaram" para ficar no tamanho das originais, isso na dianteira.
    Sorte de chegar na hora e evitar a perda de mais duas que iam na traseira.
    Vou correr os FV atrás dessas rodas, tens idéia do custo para alarga-las?
    Então conversando com o Rodrigo Adam que usa os 33" New Frederico no Trolha dele, a solução apareceu: calços de 8cm em cima das dianteiras e apertando os elos de cima das molas do Engesa, elas encaixarão no suporte superior original do Trolha.
    Fabiano
    Quanto aos amortecedores eles devem sempre manter o mesmo curso dos originais, então quando levantares a suspensão, sempre os amortecedores originais perderão a capacidade de "subida", e pior estarão sempre funcionando como limitadores da suspensão o que poderá causar sérios danos.
    Nesse caso o mais economico é fazer alongadores para os amortecedores, fazendo com que o curso original seja mantido. Apenas cuidado para nãop soldar no corpo onde há óleo, ou gás, isso vai causar perda do sistema pelo calor.
    Da uma lida nas mensagens anteriores do Sandro, aqui no tópico que vais ver que a solução que ele encontrou foi essa.
    Ele é super acessivel, porem procura ele no site da empresa dele ou pelo fone, ele pouco frequenta o Forum. O site esta adesivado no vidro lateral do Troller dele que aprece nas fotos.
    Estou esperando resolver as rodas para dar andamento no trabalho das molas, vamôqueVamô.
    Abração, obrigado pelas dicas e as visitas.
    Badia


    Citação Postado originalmente por FFinvest Ver Post
    Olá amigos,

    Eu estava para colocar pneus 35 maxxis creppy no troller 3.0 2006, porém, os 37x12.5 não tem muita diferença de altura.

    Pergunto aos amigos por favor...
    Para colocar os pneus 37x, os calços de molas tem que ser de quantas polegadas?
    Os amortecedores originais tem que ser trocados ou posso continuar usando os mesmos?

    Agradeço a ajuda de todos,
    Abraço.

    Att.
    Fabiano

  • #99
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Lembrando que os alongadores é gambiarra...

    Muito mais sensato é calcular o ganho de altura medindo a distancia entre os suportes e comprar amortecedores com curso suficiente.

    []'s

  • #100
    Obrigado pelas informações amigos!

    Mais e os calços para caber os 37x12.5 tem que ser de quantas polegadas? Ou quantos cm? Tanto faz!

    Outra pergunta: Os amortecedores do Wrangler TJ serve para no troller?
    Estou fechando uma compra no site da 4 Wheel Drive e ainda não tenho essa info.
    No caso seria esse do link abaixo... Ranchos de 2.5 e 4 lift de curso para o TJ.

    Dianteiro: http://www.4wd.com/productdetails.as...82&partID=8109
    Traseiro: http://www.4wd.com/productdetails.as...82&partID=8110

    E o estabilizador de direção rancho do TJ, link abaixo, serve para o troller?

    Link: http://www.4wd.com/productdetails.as...65&partID=8437

    Obrigado e fico no aguardo.
    Abraço.

    Fabiano
    4X4 Brasil

  • #101
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    Olá Fabiano,

    Os amortecedores do Wrangler são diferentes do Troller.
    Uma caracteristica desse amortecedor é o tamanho do olhal, que é maior que os demais.
    Os Ranchos que eu vi em Troller o suporte pega no corpo do amortecedor e o modelo novo (prateado) quando esterça o munhão também amassa o corpo do amortecedor.
    A única solução que vi até agora que funciona do tipo "plug-in-play" são os ProComp.
    Eles têm uma aplicação só para o Troller. Dá uma olhada www.procompmotorsports.com.br

    att.

  • #102
    Usuário Avatar de dcifu
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    Reativando o topico,
    Gostaria de saber se alguem mais se arriscou a andar com os 37 ??
    minhas principais duvidas são ??
    Qual a melhor relação 4,88, 5,39 ou 5,89 ?
    Alguem usou as pontas de eixo da Ensimec? Com um pequeno jump mas andando com cuidado aguenta ?
    Quais os problemas com o dana 44 bloqueado ( quebra de relação, homocinetica, etc...)
    Alguem tem dicas para reforçar o conjunto do diferencial sem aumentar o numero de estrias ?
    Obrigado,
    Daniel
    TROLLER HOMMER - SÓ MUITA VONTADE DE FAZER TRILHA (O RESTO É RESTO) !!! BRASIL FORA DE ESTRADA (www.brasilforadeestrada.blogspot.com) !!!

  • #103
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por dcifu Ver Post
    Reativando o topico,
    Gostaria de saber se alguem mais se arriscou a andar com os 37 ??
    minhas principais duvidas são ??
    Qual a melhor relação 4,88, 5,39 ou 5,89 ?
    Eu iria de 5,13. Já tive uma viatura aqui com 37" mas o motor era 3.7 turbo, rodou bem com 4,88 mas pra uso em trilha parecia um pouco longa a relação.

    Citação Postado originalmente por dcifu Ver Post
    Alguem usou as pontas de eixo da Ensimec? Com um pequeno jump mas andando com cuidado aguenta ?
    Aguenta sim, tem relatos de foristas que ja usaram 38" com eixo dana 44 e motores fortes(GM 4.1 turbo).

    Citação Postado originalmente por dcifu Ver Post
    Quais os problemas com o dana 44 bloqueado ( quebra de relação, homocinetica, etc...)
    Mais fácil quebrar as homocinéticas, mas já tem solução pra isso também: http://www.trail-gear.com/birfields homocinéticas reforçadas, essas são pra hilux mas servem perfeitamente pois alguns membros aqui do Fórum já compraram.
    Reforçando semi-eixos, homocinéticas e coroa+pinhão sinceramente não sei onde quebraria(se for o caso) talvez cardan ou cruzeta...Já vi troller originalzinho quebrar o eixo entalhado do cambio...

    Citação Postado originalmente por dcifu Ver Post
    Alguem tem dicas para reforçar o conjunto do diferencial sem aumentar o numero de estrias ?
    Obrigado,
    Daniel
    As dicas estão acima, o kit de semi-eixos fabricado pela ensimec e pela enfer é de 30 estrias conforme a medida do original porém com material mais resistente.


    []'s

  • #104
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Badia,

    como ficou o troller com 38', ja terminou??? posta ai umas fotos!!!

    pretendo voltar da Fenajipe com 4 Creeps 37' como bagagem de mão!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #105
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    Elver,

    Valeu... Vou colocar uma relação provisoria, mas a defititiva sera da Yukon forjada. Eles as mais curtas que eles tem sao 4,88 5,39 e 5,89. Vou na 5,39 pois a 5,89 acho que vai ficar curta de mais e impedir andar no asfalto.

    Estava estudando modificar o eixo para munhao aberto. no entanto sai caro. Mudar a homocinetica e o eixo sai mais barato. Olhei o link e fiquei com duvida. Eles vendem o kit de 30 com a ponta de eixo e vendem so a homocinetica mas e 27 estrias. o original do troller e 30 estrias, certo ? Estão somente a homocinetica de 27 estrias nao serve certo ?

    O cubo de roda eu mandei fazer blondado e reforçado com dois rolamentos do caminhao Agrale. No entanto mantive a roda livre original. Acho que aguenta.

    Valeu e vou postando minhas duvidas aqui ate o projeto ficar pronto.

    Abraços,

    Daniel


    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Eu iria de 5,13. Já tive uma viatura aqui com 37" mas o motor era 3.7 turbo, rodou bem com 4,88 mas pra uso em trilha parecia um pouco longa a relação.


    Aguenta sim, tem relatos de foristas que ja usaram 38" com eixo dana 44 e motores fortes(GM 4.1 turbo).


    Mais fácil quebrar as homocinéticas, mas já tem solução pra isso também: http://www.trail-gear.com/birfields homocinéticas reforçadas, essas são pra hilux mas servem perfeitamente pois alguns membros aqui do Fórum já compraram.
    Reforçando semi-eixos, homocinéticas e coroa+pinhão sinceramente não sei onde quebraria(se for o caso) talvez cardan ou cruzeta...Já vi troller originalzinho quebrar o eixo entalhado do cambio...


    As dicas estão acima, o kit de semi-eixos fabricado pela ensimec e pela enfer é de 30 estrias conforme a medida do original porém com material mais resistente.


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  • #106
    Usuário Avatar de mrcrema
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    Solução

    Citação Postado originalmente por dcifu Ver Post
    Elver,

    Valeu... Vou colocar uma relação provisoria, mas a defititiva sera da Yukon forjada. Eles as mais curtas que eles tem sao 4,88 5,39 e 5,89. Vou na 5,39 pois a 5,89 acho que vai ficar curta de mais e impedir andar no asfalto.

    Estava estudando modificar o eixo para munhao aberto. no entanto sai caro. Mudar a homocinetica e o eixo sai mais barato. Vou dar uma olhada no link que voce enviou.

    O cubo de roda eu mandei fazer blondado e reforçado com dois rolamentos do caminhao Agrale. No entanto mantive a roda livre original. Acho que aguenta.

    Valeu e vou postando minhas duvidas aqui ate o projeto ficar pronto.

    Abraços,

    Daniel
    Daniel

    Segue abaixo a solução para quebras no seu eixo dianteiro :


    http://www.trail-gear.com/birfields

    Um conselho, o Ramiro usa eixos de troller no Preto Veio com esse kit e o Walnei tb esta usando, conversa com eles que com certeza vai ter ótimas dicas, já que os carros são usados em todo tipo de campo de provas, desde trilhas como RC.

    Abraços
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    E
    XTERRA

  • #107
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    Mais o semi eixo que vem junto encaixa no troller ? Nao é maior ?
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  • #108
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    Citação Postado originalmente por dcifu Ver Post
    Mais o semi eixo que vem junto encaixa no troller ? Nao é maior ?
    Então,

    Não sei te responder, mas com certeza o Ramiro (preto veio) e o Walney (porcão) podem te responder com certeza.

    Valew
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    XTERRA

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