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  • #1
    Usuário Avatar de GPBarbosa
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    Prezados,

    ontem recebi a informação de que meu trollão está pronto.
    foi feita a substituição dos 4 bicos injetores, chicote do motor e turbina.

    A avaliação foi feita por um técnico da MWM que esteve na CCS.
    Vou conseguir buscar a viatura apenas no sábado e no domingo já tenho 550km de volta já para testar a viatura.

    no meu caso foi a primeira vez que a viatura foi encostada ficou @ disposição deles de 14 @ 25 de fevereiro.
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  • #2
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    Agora, vai!
    Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Prezados,

    ontem recebi a informação de que meu trollão está pronto.
    foi feita a substituição dos 4 bicos injetores, chicote do motor e turbina.

    A avaliação foi feita por um técnico da MWM que esteve na CCS.
    Vou conseguir buscar a viatura apenas no sábado e no domingo já tenho 550km de volta já para testar a viatura.

    no meu caso foi a primeira vez que a viatura foi encostada ficou @ disposição deles de 14 @ 25 de fevereiro.

  • #3
    Usuário Avatar de GPBarbosa
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    28/10/2012
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    Pessoal Para divulgar um canal de comunicação interessante.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...ml#post1876491
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  • #4
    Usuário Avatar de SANDRO BECKER
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    Também já estou com meu carro..., espero que o problema foi sanado !!

  • #5
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    Citação Postado originalmente por SANDRO BECKER Ver Post
    Também já estou com meu carro..., espero que o problema foi sanado !!
    e aí Sandro tudo bem.....estou decepcionado com o veículo.....e o seu conseguiram arrumar? Abraços

  • #6
    Usuário Avatar de SANDRO BECKER
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    Ae Dico, tudo bem?....

    No seu carro foi trocado a turbina, mangueira e chicote certo?..., depois da troca, quantos km que o problema retornou?...

    Abrs e bom retorno p/ casa...

  • #7
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    Thumbs down Ufa!!!!Cheguei!!!!

    Citação Postado originalmente por SANDRO BECKER Ver Post
    Ae Dico, tudo bem?....

    No seu carro foi trocado a turbina, mangueira e chicote certo?..., depois da troca, quantos km que o problema retornou?...

    Abrs e bom retorno p/ casa...
    Olá pessoal.

    Cheguei ontem de viagem. Quem não conhece Ubatuba deve conhecer. Maravilhoso! Aproveitamos muito e o tempo colaborou. Uma boa dica é ir para as praias do norte para evitar a "farofa". Fomos na praia do Félix, Prumirim, Almada, Puruba, Itamambuca, Ubatumirim e outras. Na minha opinião as melhores são Puruba e Prumirim. Excelentes!.

    Agora, para evitar o "offtopic", vamos ao tema do tópico. Como todos já sabem, no meu carro já foram trocados, turbina, mangueira e chicote. Respondendo ao Sandro Becker, logo após estas trocas, o problema volta quase que instantaneamente (em média duas semanas). Entretanto, o problema do meu t4 até então era apenas o famoso engasgo, com perda de potência momentânea, a qual era retomada rapidamente. Mas durante esta viagem o meu carro apresentou um problema muito mais sério e muito preocupante. Não sei se é um problema novo ou ele sempre estava ali adormecido. Acho que a segunda opção é a mais provável, pois somente o problema não havia vindo à tona anteriormente, porque não tinha tido ainda a oportunidade de rodar e testar o carro como agora (foram praticamente 2000 km rodados). O problema é o seguinte: o carro acende a luz de injeção e apaga. Após isto, o mesmo perde potência e a turbina não funciona. O carro somente volta ao normal depois que paro um pouco e espero (mais ou menos uns 45 segundos). A primeira vez que apareceu estava na ida, na Fernão Dias, cortando uma carreta (a mais ou menos uns 130km/h). A luz acendeu e tive que parar. Levei muito susto e a partir deste ponto a viagem foi muito tensa. O problema deu novamente mais na frente e depois percebi que o mesmo era mais frequente quando passava de 120 km/hora. Pois bem, durante toda a ida mantive o T4 em uma velocidade máxima de 120 km/h, evitando fazer ultrapassagens na descida e deixando as carretas "desgovernadas" passarem. Fiz em mais ou menos 8 horas uma viagem de 630 km.

    Em Ubatuba o problema começou a aparecer mais frequentemente, entretanto, tentamos curtir ao máximo, de modo que não atrapalhasse nossas férias. O maior problema foi na volta. Saímos de Ubatuba às 9:00 e em menos de 1 hora de viagem o problema apareceu por 3x. Percebi então, que agora o mesmo aparecia quando passava de 2000 rpm. Então tentei nunca passar desta rotação, de modo que o troller podia chegar ao máximo em 100km/h. Entretanto, mais pra frente, o problema começou a aparecer mesmo abaixo desta rotação. Tudo que havíamos descansado em Ubatuba, estressamos ontem. Pegamos muita chuva na viagem de volta e viemos muito tensos. Algumas vezes tivemos que parar na terceira faixa, pois não havia acostamento. O problema deve ter aparecido ao todo umas 10 vezes sem exagero. Pensamos em parar e pedir um guincho, mas estávamos com bagagem, câmera fotográfica, IPad, dentre outros e ficamos temerosos. Assumimos o risco e chegamos ontem às 21:00 horas em BH. Isto mesmo, ao todo, 12 horas de viagem (os mesmos 630 km). Sem dúvida a experiência mais tensa que já passei um toda a minha vida.

    Segunda-feira irei na css para a revisão dos 5000km, mas sinceramente, não tenho mais confiança alguma no carro. Quero um novo, sem problemas ou meu dinheiro de volta. Irei conversar lá antes de entrar na justiça, mas tenho certeza que não terei outro recurso. Como provas, além de todas a Os's (ordens de serviço), fizemos uns 5 vídeos do problema ao vivo, relatando os perigos e mostrando como o mesmo ocorre. Uma outra coisa que me tirou do sério foi o barulho do painel. INSUPORTÁVEL. Parece que o mesmo vai cair a qualquer momento. Um rangido, misturado com grilo. Muito incômodo.

    Abraços a todos e obrigado pelas rezas

  • #8
    Usuário Avatar de Richardprado
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    Por ai .../SP
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    Pessoal , boa tarde !

    Saímos da concessionária com o nosso no dia 14 /fev.

    A viatura esta com quase 1000 km . Até agora só um grilo na Correia que considero normal e merejando óleo, bem pouco mesmo ,no parafuso que acredito ser o que segura o cano da vereta de óleo, fica ao lado do parafuso do bujão que também não me preocupa.

    O ponteiro da temperatura fica um pouquinho acima dos 90 graus.

    Um aperto aqui e um ajuste ali beleza(acho eu ) .

    Se ficar assim deixo tudo pra primeira revisão.

    Antes de comprar li relatos aqui no fórum e então indaguei os vendedores sobre o assunto....Fui informado que o problema se de apenas nos primeiros veículos fabricados , falou também que acreditavam ser turbina inclusive o pessoal da MWM foi chamado , onde foram trocadas e após foi constatado que era o chicote....enfim estou repassando o que foi dito a mim.

    Mas vendedor é vendedor .... Até agora a viatura esta firmeza , mas confesso estar com um fundo de preocupação. Contudo caso ocorra algo tem 2 anos de garantia ... Aí é ter um pouco de paciência. Mas acredito que logo estes incômodos serão sanados.


    Boa sorte aí pra vocês e espero mesmo que as coisas se acertem o mais rápido possível e enfim vocês possam desfrutar ao máximo.
    Um abraco
    Richard

  • #9
    Usuário Avatar de GPBarbosa
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    Citação Postado originalmente por Richardprado Ver Post
    Pessoal , boa tarde !

    Saímos da concessionária com o nosso no dia 14 /fev.

    A viatura esta com quase 1000 km . Até agora só um grilo na Correia que considero normal e merejando óleo, bem pouco mesmo ,no parafuso que acredito ser o que segura o cano da vereta de óleo, fica ao lado do parafuso do bujão que também não me preocupa.

    O ponteiro da temperatura fica um pouquinho acima dos 90 graus.

    Um aperto aqui e um ajuste ali beleza(acho eu ) .

    Se ficar assim deixo tudo pra primeira revisão.

    Antes de comprar li relatos aqui no fórum e então indaguei os vendedores sobre o assunto....Fui informado que o problema se de apenas nos primeiros veículos fabricados , falou também que acreditavam ser turbina inclusive o pessoal da MWM foi chamado , onde foram trocadas e após foi constatado que era o chicote....enfim estou repassando o que foi dito a mim.

    Mas vendedor é vendedor .... Até agora a viatura esta firmeza , mas confesso estar com um fundo de preocupação. Contudo caso ocorra algo tem 2 anos de garantia ... Aí é ter um pouco de paciência. Mas acredito que logo estes incômodos serão sanados.


    Boa sorte aí pra vocês e espero mesmo que as coisas se acertem o mais rápido possível e enfim vocês possam desfrutar ao máximo.
    Um abraco
    Richard
    Richard,

    Meu T4 saiu da CCS em 22 de dezembro, já está com 6900km e passou pela revisão de 5000 recentemente.
    Após uma viagem de 1900km percebi um pequeno vazamento de óleo, olhando embaixo do carro percebi q o bujão do carter estava com óleo acumulado.
    Levei na CCS e para verificar este e o famoso buraco na aceleração.

    Ontem fui buscar e a conclusão do problema do vazamento de óleo era uma vedação (retentor) da turbina e não do bujão como eu suspeitava. Fica ai a dica e a recomendação para q vc de um pulinho na CCS.

    Abraço
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Richard,

    Meu T4 saiu da CCS em 22 de dezembro, já está com 6900km e passou pela revisão de 5000 recentemente.
    Após uma viagem de 1900km percebi um pequeno vazamento de óleo, olhando embaixo do carro percebi q o bujão do carter estava com óleo acumulado.
    Levei na CCS e para verificar este e o famoso buraco na aceleração.

    Ontem fui buscar e a conclusão do problema do vazamento de óleo era uma vedação (retentor) da turbina e não do bujão como eu suspeitava. Fica ai a dica e a recomendação para q vc de um pulinho na CCS.

    Abraço
    E aí GP Barbosa, como foi a viagem? Apresentou algum problema?

    Abraços

  • #11
    Usuário Avatar de GPBarbosa
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    sem palavras e arrepiado.
    amanhã eu vou buscar o meu na CCS de Curitiba e no domingo tenho 550km pela famosa BR-116 rodovia da morte (Curitiba -> São Paulo).

    Vou testar o carro em rodovias perto de Curitiba no sábado e se o problema aparecer nem pego a estrada com ele no domingo.

    Ainda bem q vc conseguiu chegar são e salvo.
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
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  • #12
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    Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    sem palavras e arrepiado.
    amanhã eu vou buscar o meu na CCS de Curitiba e no domingo tenho 550km pela famosa BR-116 rodovia da morte (Curitiba -> São Paulo).

    Vou testar o carro em rodovias perto de Curitiba no sábado e se o problema aparecer nem pego a estrada com ele no domingo.

    Ainda bem q vc conseguiu chegar são e salvo.
    Olá GP Barbosa.

    Espero que dê tudo certo e que o seu problema enfim, tenha sido sanado. Faça isto mesmo. Se existe esta possibilidade de testá-lo antes, acho que sem dúvida alguma é a melhor opção.

    Um grande abraço e boa sorte

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