Boa Noite, Sandro Becker, Barbosa, Morilhas, Paulo Sergio, Paulo Fogaça, dico_T4, Spike, JaFlorianopolis, TGabiru, Antonio Moreira, Biólogo27, mpbarroso e mais alguém que possa ter esquecido.
Gostaria de compartilhar minha historia.
Em novembro de 2012 coloquei minha Hilux 2006 a venda, carro que por sinal durante os quase três que fiquei com ela nunca deu problema.
Após a conclusão da venda da mesma pelo valor da FIPE, um ótimo negocio fui atrás de outra viatura.
Como gosto da vida 4x4, fui atrás do meu sonho, a compra de um TROLLER zero 2012/2013.
Paguei quase avista, ele veio com pára-choque OFF-ROAD e guincho 12000, a brincadeira ficou na casa dos 100mil, mas tudo certo sonho e sonho.
Pretendia não usar o trator em trilhas, pois tenho um CJ-5 para este fim, o uso do TROLLER seria para o uso diário, passeios e futuras expedições (Uruguai, Argentina, Nordeste e aonde o vento levar).
A NF foi fatura em 10/12/2012 e a retira da CCS aqui em Curitiba/PR no dia 18/12/2012, emplacado, com som, película nos vidros e tanque cheio com S50, vamos a primeira viagem no dia 23/12/2012, destino interior de Santa Catarina.
Na volta a Curitiba no dia 02/01/2013 e com 800Km, começou os problemas.
Luz da injeção acendeu, o carro perdeu potencia, começo a me preocupar.
La pelo dia 10/01/2013 os problemas são maiores, agora fiquei sem embreagem, o cilindro auxiliar deu problema.
Pelo dia 20/01/2013 agora com 1500Km o TROLLER começou a “fumar” a luz da injeção acendendo com mais frequência.
O que me deixa irritado e que sou obrigado a usar o tal do S10 para diminuir a emissão de gases na atmosfera, certo, assim não admito que o carro “fume” pois a minha Hilux 2006 com o diesel comum não “fumava”.
Assim essa conversa que todo o TROLLER fuma eu não posso admitir, não abro mão disso, se for para fumar quero usar o diesel comum pois e mais barato, certo.
Outra preocupação nos nossos países vizinhos (Uruguai, Argentina) onde pretendo ir o diesel e esse S10, ou tenho que comprar um tanque de diesel e engatar no reboque do TROLLER, águem já pensou nisso.
Voltando no assunto problemas, fiquei sem embreagem de novo com 2000Km, “fuma” de novo, perde potencia de novo.
Deixei o TROLLER na CCS em Curitiba em 01/02/2013 com previsão de retirada do mesmo com todos os problemas sanados hoje (07/02/2013), mas isto não aconteceu, a resposta que tive e que a TROLLER e a MWM estão verificando o problema. Nova previsão dia 13/02/2013.
Como lembrete devo comentar que o pessoal da CCS Trilha EUROCAR são 10, o atendimento e muito bom, sempre estiveram sensibilizados com o meu problema, então não tenho nada a comentar que desmereça Trilha EUROCAR.
Durante algum tempo li as mensagens no FORUM mas não quis relatar nada, pois achava que os problemas dos amigos troleiros seriam resolvidos de forma mais rápida e definitiva.
E como consequência o meu também, como isso não aconteceu resolvi relatar a minha angustia.
Angustia porque, vendi minha Hilux 2006 pela tabela FIPE, ou seja, todos que viram a viatura sabiam que a mesma e extremamente confiável, e pegar e andar não perde preço por probleminhas não resolvidos.
Agora o que eu imagino, quando for vender a viatura os futuros compradores ficaram com o pé atrás, e nos iremos perder mais dinheiro, certo.
Sendo mais radical, quantos TROLLER estão com estes problemas, uns 10 ou 15 certo, então a FORD pega a encrenca para analisar e nos da um novo 2013, pois pelo que sei os do lote mês 01 e 02 de 2013 não tem os mesmos problemas.
Pode parecer absurdo esta colocação mas o erro não foi meu, eu paguei pelo carro o que me foi pedido na fiz barganha, não reclamei do preço, então quero somente o que eu comprei, um carro marca FORD modelo TROLLER 2012/2013 com garantia de 2 anos e que funcione pois pelo mesmo o meu não é veiculo de exposição para ficar parado.
Após o carnaval entrarei em contato com CCS para a retirada do veiculo, espero que com os problemas resolvidos.