Postado originalmente por
dojao campeao
Pessoal, apenas com a intenção de colaborar com a discussão: Possui 01 Troller 3.0 2006 que chipei (240 cv) e participava de competições in-door, adquiri com 30.000 km e rodei mais cerca de 30.000 km em 03 anos e várias corridas, os únicos defeitos do "motor" foram a necessidade de recondicionar 1 bico e fazer a calafetação da cx de distribuição, sendo que o "matraquear" excessivo por conta dos tuchos eram comuns e esporádicos, ou seja, aparecia e desaparecia por eles mesmos: adquiri 01 Ranger 3.0 CS 2005 de 1 forista em excelente estado e 104.000 km, chipei + moderadamente (210 cv) e fiz apenas 4 corridas de in-door (cerca de 2 minutos cada volta em 2 pistas, ou seja 4 minutos por corrida) e após 6 meses aos 110.000 km, após várias "pequenas" broncas e o mesmo "matraquear" excessivo e inconstante dos tuchos, precisei susbstituir o conjunto de embreagem, e ao concluir o serviço o mecânico constatou um vazamento de água no cabeçote que enchia a última tumba de água, aí começou o drama: cabecote novo, bicos novos, juntas novas etc, gastei cerca de R$ 7.000,00 e pus o carro numa troca por uma embarcação. Um amigo foi e ciente de tudo comprou o carro para só rodar em asfalto com carga volumosa porém leve, é verdade que o pé dele não é tão leve assim, rodou 60.000 km e agora aos 170.000 o NGD 3.0 "deu pau" e o cara dançou em + R$ 10.000,00! Antes que atirem paus e pedras, é claro que o carro não está original (por conta da chipagem) e foi utilizado em 4 oportunidades para competições (de tiro curto), mas o objetivo deste post é ilustrar que o NGD apesar de ser um bom motor (potência/tecnologia/economia/desempenho) é sim uma máquina melindrosa, tanto que a turma daqui que é do ramo entende que o MWM 2.8 por exemplo, é mais simples e menos dispendioso de manter!