Postado originalmente por
Baré
Citando Gil:
Os três encontros regionais dos Camaradas do Niva tiveram como "quartel general" este hotel, devido à sua capacidade de hospedagem, opções de acomodação (mais barato, mais caro, com ou sem crianças e/ou acompanhantes, etc...) São poucas as opções de hospedagem com tantos leitos, ou vamos ter pousadas menores, ou hotéis caros. Há também o fato de a diária ser completa, ou seja, o almoço está incluso (café, almoço, chá da tarde e sopa à noite). Se, por um lado, isto "amarra" um pouco os horários, por outro lado permite que o grupo almoçe junto, ou quase (é claro que não dá para todos comerem na mesma hora, mas não há grande espera pelos pratos, quase tudo é self service. E a comida é muuuuuito boa!) Além disso, na ponta do lápis, sai mais barato, no total, comer no hotel do que comer fora (vide demonstrativo abaixo). E, para os que querem comer truta, esta costuma ser servida nos almoços de domingo.
Quanto aos preços, lembro-me de que o desconto era de ca. de 10%, ou seja, eles não cobravam a taxa de serviço.
Demonstrativo:
Chalé para casal: R$120 (estimativa média)
Almoço (truta) para casal (com sobremesa e café): R$80 (estimativa média)
Total: R$200,00
Diária no hotel (opção mais barata): R$155
Diária no hotel (opção mais cara): R$206
É claro que há pousadas e trutas mais baratas, eu usei um preço médio (já comi truta por R$5,00 e por R$30,00, obviamente o tamanho e a qualidade eram diferentes) e não é obrigatório pedir sobremesa e café, mas, para poder comparar, tive que adicioná-los, pois no hotel a sobremesa está incluída (bebidas são pagas à parte).
Quero deixar claro que não sou "a favor" ou "contra" qualquer hotel ou pousada, apenas me baseio nas experiências que já tive, fica bem mais fácil juntar o grupo e organizar os passeios se todos estiverem juntos em uma pousada maior, mesmo se esta não for a ideal para muitos. Se ficarmos em diversas pousadas menores vai ficar mais complicado para os organizadores e para os participantes (mesmo se levando em conta que os celulares costumam ter sinal, naquela parte da região), a não ser que o grupo seja reduzido (o que não me parece que vai ser o caso :mrgreen:)