Powered by vBulletin

Nova Mini Expedição Soldier Adventures

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 129 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819202161111 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/08/2008, 18:24
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por clecio_zandor Ver Post
    Fala ai Leo,

Vila Medeiros, terra de papai, estarei lá no domingo.
    Gostei de Terra Brasil, ficou legal...

Abs.

Já existe uma firma de material de esportes de aventura aqui em Sampa, com este nome!
  • 07/08/2008, 18:31
    Soldier
    Citação:

Postado originalmente por Girti Ver Post
    Já existe uma firma de material de esportes de aventura aqui em Sampa, com este nome!

:pensativo: Terra Brasil... tb tem a "casa de shows" do Vampeta (ele mesmo, do Corinthians) ali na Vila Maria... :rolleyes:

[]s :concordo:
  • 07/08/2008, 18:33
    Girti
    3 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Beleza... em janeiro a gente vê ;)

Cara, patagonia nem é o objetivo principal, mas os Andes e o deserto do Atacama... esses eu vou com certeza... não de Niva (que esse vai virar relíquia, peça de colecionador) mas de Land 110.

Abraço! :concordo:

Graaaaande Soldier, a Patagonia deveria ser um objetivo, é um lugar maravilhoso, o mais bonito que eu já conheci, ganha até da Suíça e da Noruega, que também são países maravilhosos, em termos de Natureza.
  • 07/08/2008, 18:36
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por Joe 4x4 Ver Post
    No sentido Visconde de Mauá, fica do lado esquerdo, porém não dá pra ver da estrada. Mas é só descer uma estradinha que chega. Só não saberia te informar qual estrada é essa que eu tava, só sei que se fosse em frente, mais uns 40km, chegava em Visconde de Mauá.

Foto do local de criação de trutas. Esse dá pra ver da estrada.

Ué.... mas você escreveu que a cachoeira (e a criação de trutas) eram em Dois Irmãos...

Você seguiu os 40 Km até V de M?

Dá para você descrever o seu roteiro neste dia?

[ ]s cada vez mais curiosos :mrgreen:
  • 07/08/2008, 19:13
    Girti
    Citação:

:stop: Peraí...

Discordo apenas do "repouso maringa"... pelo que vi no site, são quartos, aptos, chalés, etc... não comportariam a turma toda e ficaria difícil negociar um preço fechado com cada dormitório com preços diferentes...

Isto está parecendo o Samba do Crioulo Doido!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Vamos lá:

As mensagens acima são conflitantes ou é impressão minha?

É "mais do que óbvio" que eu estava me referindo a "região" de VdeM ou ao lugar em que ficássemos hospedados...

V de M é um núcleo, e também é o nome pelo qual é conhecida toda a região. Veja o que você escreveu:

Sábado:
    8h30 - Ir até Maromba (+/- 14kms);
    13hs - Voltar e almoçar em Maringá/MG;
    15hs - Retornar para VdeM;
    19hs - Reunião de confraternização na pousada/hotel.

Se estivermos em Maringá, estaremos na região de V de M, porém não estaremos no bairro de V de M! capice???

Gil, sugira um lugar pra turma almoçar então... ou um local que tenha algumas opções

Em toda a região, particularmente ao redor de Maringá, há dezenas de restaurantes. Trutas, comida mineira, comida italiana, cogumelos (caríssimo!), ou seja, não faltarão lugares para se comer. Nenhum deles, entretanto, irá comportar todo o grupo, será necessário nos dividirmos.

Discordo apenas do "repouso maringa"... pelo que vi no site, são quartos, aptos, chalés, etc... não comportariam a turma toda e ficaria difícil negociar um preço fechado com cada dormitório com preços diferentes...

Os três encontros regionais dos Camaradas do Niva tiveram como "quartel general" este hotel, devido à sua capacidade de hospedagem, opções de acomodação (mais barato, mais caro, com ou sem crianças e/ou acompanhantes, etc...) São poucas as opções de hospedagem com tantos leitos, ou vamos ter pousadas menores, ou hotéis caros. Há também o fato de a diária ser completa, ou seja, o almoço está incluso (café, almoço, chá da tarde e sopa à noite). Se, por um lado, isto "amarra" um pouco os horários, por outro lado permite que o grupo almoçe junto, ou quase (é claro que não dá para todos comerem na mesma hora, mas não há grande espera pelos pratos, quase tudo é self service. E a comida é muuuuuito boa!) Além disso, na ponta do lápis, sai mais barato, no total, comer no hotel do que comer fora (vide demonstrativo abaixo). E, para os que querem comer truta, esta costuma ser servida nos almoços de domingo.
    Quanto aos preços, lembro-me de que o desconto era de ca. de 10%, ou seja, eles não cobravam a taxa de serviço.

Demonstrativo:

Chalé para casal: R$120 (estimativa média)
    Almoço (truta) para casal (com sobremesa e café): R$80 (estimativa média)
    Total: R$200,00

Diária no hotel (opção mais barata): R$155
    Diária no hotel (opção mais cara): R$206

É claro que há pousadas e trutas mais baratas, eu usei um preço médio (já comi truta por R$5,00 e por R$30,00, obviamente o tamanho e a qualidade eram diferentes) e não é obrigatório pedir sobremesa e café, mas, para poder comparar, tive que adicioná-los, pois no hotel a sobremesa está incluída (bebidas são pagas à parte).

Quero deixar claro que não sou "a favor" ou "contra" qualquer hotel ou pousada, apenas me baseio nas experiências que já tive, fica bem mais fácil juntar o grupo e organizar os passeios se todos estiverem juntos em uma pousada maior, mesmo se esta não for a ideal para muitos. Se ficarmos em diversas pousadas menores vai ficar mais complicado para os organizadores e para os participantes (mesmo se levando em conta que os celulares costumam ter sinal, naquela parte da região), a não ser que o grupo seja reduzido (o que não me parece que vai ser o caso :mrgreen:)

• 07/08/2008, 19:15
    clecio_zandor
    Citação:

Postado originalmente por Girti Ver Post

Pois é, ta dificil hein!!!
    Acho que vai ter de ser Giro Brasil 4X4... :dance:
    Abs!
  • 07/08/2008, 19:23
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por Baré Ver Post
    Citando Soldier:
    "Discordo apenas do "repouso maringa"... pelo que vi no site, são quartos, aptos, chalés, etc... não comportariam a turma toda e ficaria difícil negociar um preço fechado com cada dormitório com preços diferentes..."

Soldier, não sei se vc obervou, mas eles trabalham com o Regime de pensao completa, o q para o Grupo não seria viável, correto??

[ ]´s
    Baré

Thyago, nos três encontros dos Camaradas do Niva que lá ocorreram, houve uma negociação para que o horário do almoço fosse "flexibilizado", já que havia um numeroso grupo, sendo marcado para um horário ao redor de 14:00 (no último encontro, houve um atraso, almoçamos quase às 15:00!). Se sairmos para o passeio por volta das 9:00, estaremos no destino por volta das 10:00/10:30. Lá poderemos ficar até ca. de 12:30, dá para aproveitar bem as cachoeiras. Chegando ao hotel às 13:30/14:00, dá tempo de almoçar e passear por outros lugares à tarde.

Se não houver horário fixo para o almoço, a liberdade aumenta, mas há de se levar em conta que, ao contrário do que ocorre no hotel, a refeição não vai estar pronta e, entre escolher um restaurante, sentar, escolher o prato, pedir, aguardar a comida (o ritmo lá é mineeeeeeiro...:mrgreen:), comer, pedir a conta, pagar e sair, vai ser perdido um precioso tempo, beeeeem maior (no mínimo uma hora!) do que o tempo necessário para almoçar com calma no hotel.

No primeiro encontro do qual eu participei, eu também era contra o almoço no hotel, mas depois percebi que, a despeito de haver certa rigidez no horário, o tempo que não era perdido em um restaurante era uma vantagem.

• 07/08/2008, 19:24
    tpidealli
    kkkkkkkkkkk

Expedição a Trilha sonora de Pagode é fogo hein rsss

O Girt, a Patagoia deve ser muito bonito mesmo, mas é preciso de jeeps como land pra aguentar uma viagem dessas...
    E pacas hoje sem chance mesmo puta chuva!!

abraços!

Citação:

:pensativo: Terra Brasil... tb tem a "casa de shows" do Vampeta (ele mesmo, do Corinthians) ali na Vila Maria... :rolleyes:

• 07/08/2008, 19:31
    Girti
    Citação:

Turma, conversei com o Gil (que conhece até as pedras da rua de lá pelo nome) sobre a programação e entre xingamentos e safanões definimos essa sequência... se todos aprovarem podemos fechar esta questão e partir para a escolha da melhor opção de pousada e a definição da data.

Esse é o trajeto principal que o comboio deverá seguir, sua flexíbilidade dependerá do cumprimento dos horários pré-definidos, portanto, desde já peço atenção a todos neste quesito:

Sexta:
    Chegada na pousada ou hotel a definir;

Sábado (horários "DE SAÍDA"):
    8h30 – Comboio para Cachoeira da Saudade via Vale das Flores;
    12hs - Voltar para base e almoçar;
    14hs – Comboio para Cachoeira do escorrega (sentido Alto da Maromba);
    20hs - Reunião de confraternização na pousada/hotel.

Domingo (horários "DE SAÍDA"):
    8h30 – Comboio para Cachoeira da Sta. Clara (Vale da Sta. Clara);
    12hs - Voltar e almoçar em Maringá/MG;
    14hs – Final / Livre - Retorno.

Atenção ao mapa:

Soldier, ainda há muito tempo para discutirmos isto, mas acho que o horário de 8:30 para a saída no sábado é um pouco radical, talvez devessemos pensar em 9:00/9:30 (sem atrasos!!!) Deveríamos chegar nas cachoeiras em cerca de uma hora, o que nos daria umas 2 a 3 horas de lazer, antes de retornarmos para almoçar.
  • 07/08/2008, 19:37
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por tpidealli Ver Post
    kkkkkkkkkkk

Expedição a Trilha sonora de Pagode é fogo hein rsss

O Girt, a Patagoia deve ser muito bonito mesmo, mas é preciso de jeeps como land pra aguentar uma viagem dessas...
    E pacas hoje sem chance mesmo puta chuva!!

abraços!

Ainda acho melhor viajar até o Chile/Argentina de avião, para depois alugar um veículo, seja 4x4 ou não.
    Tenho amigos que fizeram uma viagem para as Patagônias chilena e argentina entre dezembro/07 e janeiro/08. Foram em três L 200, com esposas e crianças. Curtiram muito a viagem, que durou cerca de um mês, mas voltaram arrebentados pelos loooooooooongos trechos percorridos entre cada atração que iam visitar.
    Chego à conclusão de que uma viagem daqui a té lá de carro só vale a pena se o tempo disponível for longo, no mínimo uns 40 dias. Como não é facil para um simples mortal conseguir férias assim longas....

• 07/08/2008, 22:23
    Flugêncio
    Citação:

Turma, conversei com o Gil (que conhece até as pedras da rua de lá pelo nome) sobre a programação e entre xingamentos e safanões definimos essa sequência... se todos aprovarem podemos fechar esta questão e partir para a escolha da melhor opção de pousada e a definição da data.

Esse é o trajeto principal que o comboio deverá seguir, sua flexíbilidade dependerá do cumprimento dos horários pré-definidos, portanto, desde já peço atenção a todos neste quesito:

Sexta:
    Chegada na pousada ou hotel a definir;

Sábado (horários "DE SAÍDA"):
    8h30 – Comboio para Cachoeira da Saudade via Vale das Flores;
    12hs - Voltar para base e almoçar;
    14hs – Comboio para Cachoeira do escorrega (sentido Alto da Maromba);
    20hs - Reunião de confraternização na pousada/hotel.

Domingo (horários "DE SAÍDA"):
    8h30 – Comboio para Cachoeira da Sta. Clara (Vale da Sta. Clara);
    12hs - Voltar e almoçar em Maringá/MG;
    14hs – Final / Livre - Retorno.

Atenção ao mapa:

Soldier,
    Só um adendo!
    No sábado é melhor ir só na Cachoeira da Saudade, o horário fica mais flexível.
    No domingo, Santa Clara e Escorrega, são bem proxímas.

Já em relação as hospedagens, há muito o que pensar...
  • 08/08/2008, 00:20
    Baré
    Citando Gil:

Os três encontros regionais dos Camaradas do Niva tiveram como "quartel general" este hotel, devido à sua capacidade de hospedagem, opções de acomodação (mais barato, mais caro, com ou sem crianças e/ou acompanhantes, etc...) São poucas as opções de hospedagem com tantos leitos, ou vamos ter pousadas menores, ou hotéis caros. Há também o fato de a diária ser completa, ou seja, o almoço está incluso (café, almoço, chá da tarde e sopa à noite). Se, por um lado, isto "amarra" um pouco os horários, por outro lado permite que o grupo almoçe junto, ou quase (é claro que não dá para todos comerem na mesma hora, mas não há grande espera pelos pratos, quase tudo é self service. E a comida é muuuuuito boa!) Além disso, na ponta do lápis, sai mais barato, no total, comer no hotel do que comer fora (vide demonstrativo abaixo). E, para os que querem comer truta, esta costuma ser servida nos almoços de domingo.
    Quanto aos preços, lembro-me de que o desconto era de ca. de 10%, ou seja, eles não cobravam a taxa de serviço.

Demonstrativo:

Chalé para casal: R$120 (estimativa média)
    Almoço (truta) para casal (com sobremesa e café): R$80 (estimativa média)
    Total: R$200,00

Diária no hotel (opção mais barata): R$155
    Diária no hotel (opção mais cara): R$206

É claro que há pousadas e trutas mais baratas, eu usei um preço médio (já comi truta por R$5,00 e por R$30,00, obviamente o tamanho e a qualidade eram diferentes) e não é obrigatório pedir sobremesa e café, mas, para poder comparar, tive que adicioná-los, pois no hotel a sobremesa está incluída (bebidas são pagas à parte).

Quero deixar claro que não sou "a favor" ou "contra" qualquer hotel ou pousada, apenas me baseio nas experiências que já tive, fica bem mais fácil juntar o grupo e organizar os passeios se todos estiverem juntos em uma pousada maior, mesmo se esta não for a ideal para muitos. Se ficarmos em diversas pousadas menores vai ficar mais complicado para os organizadores e para os participantes (mesmo se levando em conta que os celulares costumam ter sinal, naquela parte da região), a não ser que o grupo seja reduzido (o que não me parece que vai ser o caso :mrgreen:)

[/quote]

Como opinião é igual a nariz (risos), vou ser obrigado a discordar de Vc.

1 - A pousada q citei, por exemplo, acho q tem 17 chales/apartamentos, ou seja, não é tão pequena assim e talvez até acomode o Grupo todo. A Repouso Maringa tem 20 acomodações.

2 - Gastar 80,00 num almoço para casal, só se eu for no Gosto com Gosto ou no Rosamarinus. Mas... como eu não vou lá para fazer turismo gastronomico, garanto q com 80,00 eu almoço e ainda janto muito bem com a patroa a noite e comendo truta. Não uma simples "sopinha", q para mim só serve de entrada de jantar, já q tomar um copo de agua ou uma sopa, dá no mesmo. Se tomar sopa no hotel, vou ter q sair depois para comer uma pizza (risos).

3 - Quanto ao demostrativo para mim tá furado, veja o meu abaixo:
    Chalé para casal - 70,00
    Almoço + jantar - 60,00
    Total = 130,00
    Isso comendo bem, pois no centrinho de Maringá há bons pratos individuais por até 10 reais. Além do q não fico preso a horário.

4 - Passeio com vários carros é complicado, quebras, problemas e se atrasar muito... já era o almoço no hotel. Aliás, eles tem funcionários e normas e não poderão nos esperar a tarde toda.

5 - Ir no sabado pela manha para o Vale das Flores, e voltar para almoçar em Maringá é dose. Seria mais viavel almoçar/lanchar pela região, aproveitar outro atrativo por lá a tarde e depois retornar a Maringá. Logística!!

6 - Acho muito mais viavel e fácil irmos no domingo pela manha a Cachoeira do Escorrega e Santa Clara, é pertinho. Aí sim, voltamos para almoçar em Maringá.

7 - Por ultimo Gil, para não dizer q sou do contra em tudo (risos), concordo com vc em alterar o horario de saida da pousada para as 09:30hs, porem sem atrasos.

Mas... como disse no começo do texto, opinião é igual a nariz, e como não sou eu o organizador do passeio, não cabe a mim decidir as coisas. Então, resolvam o q acharem melhor e se eu achar válido, estarei dentro.

[ ]´s
    Baré
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 129 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819202161111 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:48.