Powered by vBulletin

Nova Mini Expedição Soldier Adventures

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 111 de 129 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1161101102103104105106107108109110111112113114115116117118119120121 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/10/2008, 19:30
    Eduardo Velo
    Ja viram com o Pan se dia 06-12 é viável pra ele ???
    Soldier , esse parafuso da 5a é marca registrada desse câmbio ... rsrs ... loctite 277 nele ...
    Rodrigo , vc comentou sobre uso de óleo de especificação diferente que acabou danificando o motor , onde vc completou não sabia que óleo usar ??? Será que se vc percebesse que era óleo errado qdo começou a acender a luz ainda teria chance de não acontecer nada ?? uma vez o cara do posto ia completando óleo do câmbio de um fiesta que eu tinha com óleo 90 , se eu não vejo a tempo ia danificar td pq o câmbio usava óleo sintético ... tem que ficar esperto o tempo todo ... o Q20B usa Ursa 40 , uma vez tive que colocar um Ursa 25W50 pq não tinha o Ursa 40 ... o bixo esquentava e não sabia o que era , resolvi trocar de novo o óleo pq era a única coisa que tinha feito no motor e BINGO ... era ó óleo ...
  • 28/10/2008, 19:49
    Rodrygo
    Ao Marcao
    Citação:

    Postado originalmente por marcao76 Ver Post
    E ai Rodrigão parou a caganeira :?:
    e o carro como esta?
    e minha namorada?
    um grande abr4ço.

    To naquela ainda...o dia passando rapido, em q o Dia arreia....Acho q quinta pego o carro.....vamo la no pacaembu quinta?
    Sua namorada ta guardada.....nao to deixando ng tocar nela.
    Abracos
  • 28/10/2008, 19:55
    marcao76
    p/Rodrigao
    Quinta feira nois tamo la!!!
    eu, piolho,e as primeiras damas.
    vamo la come pastel e conta mentira.
    ate la.
  • 28/10/2008, 20:03
    Rodrygo
    Oleo
    Citação:

    Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Ja viram com o Pan se dia 06-12 é viável pra ele ???
    Soldier , esse parafuso da 5a é marca registrada desse câmbio ... rsrs ... loctite 277 nele ...
    Rodrigo , vc comentou sobre uso de óleo de especificação diferente que acabou danificando o motor , onde vc completou não sabia que óleo usar ??? Será que se vc percebesse que era óleo errado qdo começou a acender a luz ainda teria chance de não acontecer nada ?? uma vez o cara do posto ia completando óleo do câmbio de um fiesta que eu tinha com óleo 90 , se eu não vejo a tempo ia danificar td pq o câmbio usava óleo sintético ... tem que ficar esperto o tempo todo ... o Q20B usa Ursa 40 , uma vez tive que colocar um Ursa 25W50 pq não tinha o Ursa 40 ... o bixo esquentava e não sabia o que era , resolvi trocar de novo o óleo pq era a única coisa que tinha feito no motor e BINGO ... era ó óleo ...

    Entao Eduardo....eu nem mexi no oleo desde q comprei, a loja q me vendeu revisou o carro, e o cara da retifica disse que so ferrou pq andei bantante com o carro, se continuasse a fazer percurssos pequenos ia demorar a dar pau. Eu devia é ter trocado o oleo qd comprei, chequei o nivel, e o oleo nao parecia velho, confiei.... Agora ja era.
  • 28/10/2008, 20:07
    Rodrygo
    Ta marcado
    Blz entao....quinta vamo levar esses mlk pra fazer um terrorismo la.......e agora, depois desse resgate, tem mentira de sobra.....kkkkkk

    Citação:

    Postado originalmente por marcao76 Ver Post
    Quinta feira nois tamo la!!!
    eu, piolho,e as primeiras damas.
    vamo la come pastel e conta mentira.
    ate la.

  • 28/10/2008, 20:08
    Girti
    Citação:

    Postado originalmente por Rodrygo Ver Post
    Entao Eduardo....eu nem mexi no oleo desde q comprei, a loja q me vendeu revisou o carro, e o cara da retifica disse que so ferrou pq andei bantante com o carro, se continuasse a fazer percurssos pequenos ia demorar a dar pau. Eu devia é ter trocado o oleo qd comprei, chequei o nivel, e o oleo nao parecia velho, confiei.... Agora ja era.

    Eu sempre tive carros usados, e minha primeira providência ao comprar um carro, mesmo se este tiver sido de alguém extremamente cuidadoso, é mandar trocar todos os óleos: motor, câmbio, diferenciais, caixa de transferência. Assim, sei o que tenho lá e quando foram trocados. Meu conselho aos que compram um carro usado, qualquer que seja o carro e sua procedência é que façam o mesmo, porque o seguro morreu de velho...
  • 28/10/2008, 20:32
    jorgeffn
    Olá Camaradas, parabéns pelo resgate do Marruá e melhoras para o Pan, mesmo não tendo visto o que aconteceu, pelas fotos tive uma idéia de toda a gravidade e estive torcendo para que tudo acabasse bem. Precisei fazer um resgate também, claro que muuuuito mais tranquilo né... hehe como alguns já sabem meu Niva parou para descansar lá em Liberdade, quase chegando a VdM, quebrou a Guia da Corrente, depois de comprar a Guia e o Esticador da corrente decidi sair de BH e ir até Liberdade onde o carro estava (mesmo sendo arriscado, saíria mais barato que um Guincho) sai de BH na sexta feira de madrugada de ônibus com destino a Juiz de Fora... chegando lá consegui um outro Ônibus que ia para Varginha e passava no trevo que vai para Liberdade (não tem ônbius direto de BH para lá) desci no trevo que fica a 10Km da cidade e consegui uma carona... no sabádo por volta das 10:00 já estava na oficina... depois de muito apanhar o mecânico conseguiu ajeitar o carro... que na verdade estava com problema no Esticador (ainda bem que levei ele) por isso quebrou a Guia... as 16:30 saí de Liberdade com a viatura com destino a BH... as 23:00 cheguei em casa... o carro veio numa boa... Então Soldier.. agora com o Marruá e meu Niva em casa.. acho que já pode encerrar a expedição.. hahahaha Abraço a todos e espero em breve poder rever a turma!
  • 28/10/2008, 20:48
    Girti
    Citação:

    Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Olá Camaradas, parabéns pelo resgate do Marruá e melhoras para o Pan, mesmo não tendo visto o que aconteceu, pelas fotos tive uma idéia de toda a gravidade e estive torcendo para que tudo acabasse bem. Precisei fazer um resgate também, claro que muuuuito mais tranquilo né... hehe como alguns já sabem meu Niva parou para descansar lá em Liberdade, quase chegando a VdM, quebrou a Guia da Corrente, depois de comprar a Guia e o Esticador da corrente decidi sair de BH e ir até Liberdade onde o carro estava (mesmo sendo arriscado, saíria mais barato que um Guincho) sai de BH na sexta feira de madrugada de ônibus com destino a Juiz de Fora... chegando lá consegui um outro Ônibus que ia para Varginha e passava no trevo que vai para Liberdade (não tem ônbius direto de BH para lá) desci no trevo que fica a 10Km da cidade e consegui uma carona... no sabádo por volta das 10:00 já estava na oficina... depois de muito apanhar o mecânico conseguiu ajeitar o carro... que na verdade estava com problema no Esticador (ainda bem que levei ele) por isso quebrou a Guia... as 16:30 saí de Liberdade com a viatura com destino a BH... as 23:00 cheguei em casa... o carro veio numa boa... Então Soldier.. agora com o Marruá e meu Niva em casa.. acho que já pode encerrar a expedição.. hahahaha Abraço a todos e espero em breve poder rever a turma!

    Puxa, Jorge, acho que você lê pensamentos... :shock: Ainda hoje eu estava pensando "cadê o Jorge, que não escreve contando como resolveu o problema do Niva?"

    Fico feliz que o problema não era tão grave, mas recomendo a você ficar atento ao ruído do motor de seu Niva, para ter certeza de que nada foi danificado devido ao problema da corrente de comando!

    [ ]s

  • 28/10/2008, 23:08
    Soldier
    Citação:

    Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Ja viram com o Pan se dia 06-12 é viável pra ele ???

    Vou dar uma ligada pra ele amanhã... :pensativo:

    Citação:

    Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Soldier , esse parafuso da 5a é marca registrada desse câmbio ... rsrs ... loctite 277 nele ...

    Pois é... já tinha ouvido falar muito nele, mas nunca pensei que fosse me dar problema... encontrei um cara hoje que ficou secando o Blue até umas horas... acho que era uma espécie de "Zeca Pimenteira" :mrgreen:... ele falou: "Ainda vou ter um Niva assim...." :putz: botou olho gordo... foi eu sair a luz da bateria começou a acender... parei pra ver o que era (era só um fusivel frouxo) e só vi o óleo descendo :parede::parede:... como estava bem próximo da Alternativa 4x4, não pensei duas vezes... :rolleyes:

    Citação:

    Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Rodrigo , vc comentou sobre uso de óleo de especificação diferente que acabou danificando o motor , onde vc completou não sabia que óleo usar ??? Será que se vc percebesse que era óleo errado qdo começou a acender a luz ainda teria chance de não acontecer nada ?? uma vez o cara do posto ia completando óleo do câmbio de um fiesta que eu tinha com óleo 90 , se eu não vejo a tempo ia danificar td pq o câmbio usava óleo sintético ... tem que ficar esperto o tempo todo ... o Q20B usa Ursa 40 , uma vez tive que colocar um Ursa 25W50 pq não tinha o Ursa 40 ... o bixo esquentava e não sabia o que era , resolvi trocar de novo o óleo pq era a única coisa que tinha feito no motor e BINGO ... era ó óleo ...

    Essa foi triste... um baita preju por causa de uma coisa tão besta :putz:... sei que agora é tarde pra dizer, mas por via das dúvidas, exceto se for um carro zero :rolleyes:, o melhor é trocar todos os óleos e fluidos de um carro usado recem comprado... ;-)

    []s :concordo:
  • 28/10/2008, 23:12
    Soldier
    Citação:

    Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Olá Camaradas, parabéns pelo resgate do Marruá e melhoras para o Pan, mesmo não tendo visto o que aconteceu, pelas fotos tive uma idéia de toda a gravidade e estive torcendo para que tudo acabasse bem. Precisei fazer um resgate também, claro que muuuuito mais tranquilo né... hehe como alguns já sabem meu Niva parou para descansar lá em Liberdade, quase chegando a VdM, quebrou a Guia da Corrente, depois de comprar a Guia e o Esticador da corrente decidi sair de BH e ir até Liberdade onde o carro estava (mesmo sendo arriscado, saíria mais barato que um Guincho) sai de BH na sexta feira de madrugada de ônibus com destino a Juiz de Fora... chegando lá consegui um outro Ônibus que ia para Varginha e passava no trevo que vai para Liberdade (não tem ônbius direto de BH para lá) desci no trevo que fica a 10Km da cidade e consegui uma carona... no sabádo por volta das 10:00 já estava na oficina... depois de muito apanhar o mecânico conseguiu ajeitar o carro... que na verdade estava com problema no Esticador (ainda bem que levei ele) por isso quebrou a Guia... as 16:30 saí de Liberdade com a viatura com destino a BH... as 23:00 cheguei em casa... o carro veio numa boa... Então Soldier.. agora com o Marruá e meu Niva em casa.. acho que já pode encerrar a expedição.. hahahaha Abraço a todos e espero em breve poder rever a turma!

    Caraca Jorge :shock:... essa expedição realmente rendeu diversas aventuras :-D...

    Vc tem razão... agora sim podemos finalmente dar a expedição por encerrada :palmas:... e que expedição :mrgreen:... agora só falta a confreternização de fim de ano :dance:

    []s :concordo:
  • 28/10/2008, 23:14
    Soldier
    Citação:

    Postado originalmente por marcao76 Ver Post
    Quinta feira nois tamo la!!!
    eu, piolho,e as primeiras damas.
    vamo la come pastel e conta mentira.
    ate la.

    Quinta estarei lá :dance:...

    Vou levar as camisetas que sobraram... inclusive infantis... :D preço de liquidação :mrgreen:

    Marcão, por favor, não esquece o meu "canivete" baiano... é herança de "painho" :mrgreen: ;)

    []s :concordo:
  • 29/10/2008, 09:02
    Izzi
    Citação:

    Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Olá Camaradas, parabéns pelo resgate do Marruá e melhoras para o Pan, mesmo não tendo visto o que aconteceu, pelas fotos tive uma idéia de toda a gravidade e estive torcendo para que tudo acabasse bem. Precisei fazer um resgate também, claro que muuuuito mais tranquilo né... hehe como alguns já sabem meu Niva parou para descansar lá em Liberdade, quase chegando a VdM, quebrou a Guia da Corrente, depois de comprar a Guia e o Esticador da corrente decidi sair de BH e ir até Liberdade onde o carro estava (mesmo sendo arriscado, saíria mais barato que um Guincho) sai de BH na sexta feira de madrugada de ônibus com destino a Juiz de Fora... chegando lá consegui um outro Ônibus que ia para Varginha e passava no trevo que vai para Liberdade (não tem ônbius direto de BH para lá) desci no trevo que fica a 10Km da cidade e consegui uma carona... no sabádo por volta das 10:00 já estava na oficina... depois de muito apanhar o mecânico conseguiu ajeitar o carro... que na verdade estava com problema no Esticador (ainda bem que levei ele) por isso quebrou a Guia... as 16:30 saí de Liberdade com a viatura com destino a BH... as 23:00 cheguei em casa... o carro veio numa boa... Então Soldier.. agora com o Marruá e meu Niva em casa.. acho que já pode encerrar a expedição.. hahahaha Abraço a todos e espero em breve poder rever a turma!

    Opa Opa Opa!!! Pode encerrar nada não senhor!!!
    O Kalash ainda está no meio do caminho!!!

    Domingão espero ter notícias melhores!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 111 de 129 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1161101102103104105106107108109110111112113114115116117118119120121 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:25.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy