Powered by vBulletin

Nova Mini Expedição Soldier Adventures

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 102 de 129 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2529293949596979899100101102103104105106107108109110111112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/10/2008, 22:08
    Rodney S Palazzolli
    Citação:

Postado originalmente por Girti Ver Post
    Rodney, por escrito fica difícil de explicar, mas o carburador (se for o original) tem uma regulagem para acelerar o motor conforme o afogador vai sendo puxado, de modo que o motor não "morra". Provavelmente, no seu carro, esta regulagem está mal feita ou inativa, verifique.

Valeu pela dica Gil, acho que descubri o defeito:!:
    O diafraguima do afogador esta furado, e a agulha de marcha lenta que é
    elétrica esta apresentando falhas.
    Pode me indicar onde posso comprar uma original:putz:
  • 22/10/2008, 22:19
    Eduardo Velo
    Citação:

Postado originalmente por muylaert Ver Post
    Achei a idéia do Marcos muito boa. O ideal seria levar uma motoserra mesmo para o "plano B" que ele idealizou. tendo algum lugar mais baixo e com acesso seria mais facil subir com o Marrua por esse local, mesmo que o caminho seja difícil, acho que a operação se tornaria menos arriscada para todos.

Não tem como sair pelo rio , nem pelo outro lado ... Pedras grandes e valas ... tem que subir por onde caiu ... uma outra alternativa que a gente estudou é sair em angulo pra sair na trilha prox. do riacho , mas tb tem muitas pedras grandes e irregularidades pra desviar ...

Rodrygo , vou te mandar MP ...
  • 22/10/2008, 22:52
    FIDELIS
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Não tem como sair pelo rio , nem pelo outro lado ... Pedras grandes e valas ... tem que subir por onde caiu ... uma outra alternativa que a gente estudou é sair em angulo pra sair na trilha prox. do riacho , mas tb tem muitas pedras grandes e irregularidades pra desviar ...

Rodrygo , vou te mandar MP ...

Eduardo Velo, boa noite,

Pelo que li até agora, gostaria de dar uma sugestão, já que o carro está avariado, e com certeza terá de ser desmontado para ser recuperado, porque então não desmontá-lo lá embaixo e subir tudo o que for possível, pois ficará mais leve e com certeza mais fácil de guinchá-lo.

Tivemos um caso assim numa trilha há uns anos atrás o que tornou mais fácil de resgatar um Band curta +/- 2.000kg peso +/-=ao Marruá.

Precisamos marcar um outro passeio, na nossa região, pois aquele lá em Conceição do Ibitipoca, acabei ficando na base envolvido com o retorno da Bicudinha, (que está boa para outra).

Um abraço,
  • 22/10/2008, 23:16
    Eduardo Velo
    Fala Fidelis , precisamos marcar qqer coisa mesmo ... ano que vem promete ...
    Qto a desmontar , existe essa possibilidade , com certeza se não der pra sair inteiro vai sair desmontado ... por isso o Marcão ta indo com uma carretinha ...
  • 23/10/2008, 00:08
    Girti
    Citação:

Achei a idéia do Marcos muito boa. O ideal seria levar uma motoserra mesmo para o "plano B" que ele idealizou. tendo algum lugar mais baixo e com acesso seria mais facil subir com o Marrua por esse local, mesmo que o caminho seja difícil, acho que a operação se tornaria menos arriscada para todos.

Não deixem o pessoal do Ibeaemea ler esta mensagem! :discordo:
  • 23/10/2008, 00:11
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por Izzi Ver Post
    Salve salve meus amigos!

Valeu a força, achei o "gato", mas estou bem enrolado com o Kalash.
    Não vou poder participar da operação nesse fds. Se precisar de lugar pra guardar o danado, posso conseguir aqui em Guará.
    O guincheiro que me trouxe cobrou $200 latas do posto da polícia alí na saida até Guará. Se mandar cash, ele diminui o preço.

Só pra atualizar a galera que tá me ajudando no defeito misterioso:
    Dois problemas: a entrada do carbura entupiu e o alternador foi pro beleléu (o bicho tá mandando tensão entre 0,8 e 18V).

Valeu galera.

Magrão, neste caso o que foi para o beleléu foi o regulador de voltagem, e não o alternador! Leia minha mensagem no forum "Niva" a respeito!
  • 23/10/2008, 00:14
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por Rodney S Palazzolli Ver Post
    Valeu pela dica Gil, acho que descubri o defeito:!:
    O diafraguima do afogador esta furado, e a agulha de marcha lenta que é
    elétrica esta apresentando falhas.
    Pode me indicar onde posso comprar uma original:putz:

SERVIÇOS:

WILSON (oficina mecânica): Al. dos Carinás 725 - Moema (próx. Shopping Ibirapuera e Aeroporto de Congonhas) - Fone (0XX11) 5531.7796

THE BEN'S CAR /PACHECO (serviços de funilaria e pintura): R. Cristóvão Pereira 1.192 - Campo Belo (próx. Extra Aeroporto) - Fones (0XX11) 5533.4396 / 9756.6379

MARIO UMEDA / MATHEUS (eletricista): Av. Washington Luís 4916 - Jardim Bélgica (próx. viaduto Av. Águas Espraiadas e cruzamento c/ Av. Sta. Catarina) - Fones (0XX11) 5032.2647 / 5031.9628

ELO / LOURIVAL (alinhamento de direção): Av. Iraí 957 - Moema (trav. Av. Ruben Berta, esq. churrascaria Fogo de Chão) - Fones 5531.9585 / 5093.8934

PEÇAS (em alguns deles, serviços também)

Alternativa 4x4: (0XX11) 6221.5359 / 6221.5327

Auto Peças Diorio - Floriano e Wilton: (0XX11) 6557.8012 / 6557.7991 / 6553.5958 / 9577.1742 (Floriano) / 9995.7114 (Wilton)

Bomer (antiga autorizada Lada em S. Bernardo do Campo): (0XX11) 4125.0044

Lad Peças: (0XX11) 3825.1486 / 3825.1853 / 9986.4659 (Arruda)

Saran'Car - Marli (em Guarulhos): (0XX11) 6432.2509 / 9508.9205 (Marli)

Status (Santo André): (0XX11) 4451.7920 / 4974.3672

Recomendo imprimir e guardar no porta-luvas do Niva.

• 23/10/2008, 01:15
    muylaert
    Niva
    Girti fiquei impressionado como vc entende de Niva só pelo barulho hehehe, achei uma pena não ter tido tempo de trocar uma idéia melhor para verificar melhor as falhas no Niva prata! Espero que eu tenha outras oportunidades de aprender mais com vc!! Uma pergunta pros Niveiros de plantão: É viável botar um motor diesel no Niva? Que motor se utiliza geralmente pra isso?
  • 23/10/2008, 08:29
    Soldier
    Citação:

Girti fiquei impressionado como vc entende de Niva só pelo barulho hehehe, achei uma pena não ter tido tempo de trocar uma idéia melhor para verificar melhor as falhas no Niva prata! Espero que eu tenha outras oportunidades de aprender mais com vc!! Uma pergunta pros Niveiros de plantão: É viável botar um motor diesel no Niva? Que motor se utiliza geralmente pra isso?

Leandro, existem motores diesel que são adaptáveis ao Niva sim... eu conheço pessoalmente pelo menos dois instalados com sucesso... o do Júnior da Atacama 4x4 (se não me engano um Peugeot) e o do Jossano (um Fiat)... e já ouvi falar de outros como o VW (acredito que do Golf Alemão)... mas uma recomendação desde já... seja qual for o motor escolhido, nem pense em 1.6 :discordo:

De uma olhada lá no fórum dos Nivas que tem muita informação a respeito;

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...aysprune=&f=34

[]s :concordo:
  • 23/10/2008, 08:46
    Soldier
    Citação:

Postado originalmente por asamedeiros Ver Post
    Não sei estou falando besteira, mas estava pensando... se usarem a motoserra para cortar as 2 árvores que estão segurando o carro (que é viável) e conseguirem colocar ele no rio (que é viável), acredito que conseguirão levá-lo até a margem mais próxima (que não é tão distante) com a ajuda de 4 pranchas de desatolagem grandes e/ou umas 4 ripas de madeira que aguentem o peso do carro (dá pra comprar em alguma madeireira). Utilizem as madeiras para o veículo transpor as pedras do rio (colocando de 2 em 2... nunca as 4 juntas... tipo como um pescador põe uma jangada no mar)... rsrsrsrs... uns 2 hi-lift's e uns 2 guinchos podem ser úteis no percurso do rio caso algum trecho apresente maior problema!

Pelo que vi, ACHO que será menos perigoso para todos e as chances de sucesso serão maiores!

Citação:

Postado originalmente por FIDELIS Ver Post
    Eduardo Velo, boa noite,

Pelo que li até agora, gostaria de dar uma sugestão, já que o carro está avariado, e com certeza terá de ser desmontado para ser recuperado, porque então não desmontá-lo lá embaixo e subir tudo o que for possível, pois ficará mais leve e com certeza mais fácil de guinchá-lo...

Estas duas opções já foram ventiladas :pensativo:... e talvez até uma "mescla" das duas seja o mais viável e menos perigoso... em primeiro lugar o carro, por incrível que pareça, aparentemente não sofreu danos além da lataria... o motor funciona e o sistema de tração está movimentando o carro:shock:... enfim, talvez desmontar partes do carro e seguir rio abaixo com elas seja uma opção:pensativo:... mas descer com o carro inteiro é impossível :discordo: pois as pedras são bem maiores que o carro... assim, a primeira opção é tentar subí-lo por onde ele desceu :rolleyes:... ou talvez em um trajeto diagonal... mas fazê-lo subir ou descer o rio é impossível. :(

Esta noite vou colocar no Youtube uma filmagem do local que eu fiz... ;-)

[]s :concordo:
  • 23/10/2008, 08:53
    M. Bueno
    Caros amigos,

Não vou poder ir nessa empreitada aí, infelizmente!

Mas já que é pra dar palpite vamos lá:

Lá na porteira encontra-se o ponto mais baixo do barranco da trilha, acredito que se entrar com a Rural do guincho mec. por lá e desbravar todo o pasto até o ponto do ocorrido, poder-se-á ancorar a bichinha e içar o paciente até a trilha, onde estarão mais dois jipes com guincho p/ puxar a traseira dele para um lado ou para outro. Vale lembrar que o guincho do paciente tbém funciona e pode ser ancorado na pedra.

Acho que seria legal entrar em contato com o dono da terra, pois quem sabe ele não tem um trator lá para puxar pelo pasto!?!?!

Se a moto serra cantar vcs vão ter a cia da ambiental, pq pra socorrer não existe autoridade, mas pra punir.... é uma beleza!!!

Boa sorte e sucesso!!! A propósito esta turma tá parecendo mais a Liga da Justiça!!!

Até mais...
  • 23/10/2008, 10:26
    busta
    Bom dia meninas,

Vi que vocês já estão com saudades da cerejinha, né? Tem nada não turma, a gente encontra por aqui pra tomar a gelada e vcs matam a saudade, tá?

Baré meu brother, arrumou uma encrenca - na minha próxima ida ao RJ vai ter que rolar uma gelada pra contar as mentiras, hein.

Citação:

Postado originalmente por M. Bueno Ver Post
    Caros amigos,

Vale lembrar que o guincho do paciente tbém funciona e pode ser ancorado na pedra.

Pelo que me lembro o guincho era um 9000xi, subdimensionado pras 2 e 1/2 ton do animal. :shock::shock::shock:

Citação:

Postado originalmente por M. Bueno Ver Post

A propósito esta turma tá parecendo mais a Liga da Justiça!!!

Certo, Robin, certo.... :pensativo: ......onde foi que você escondeu a bolota do câmbio do carro do Batman desta vez, hein?!??! :shock: :twisted: :mrgreen:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 102 de 129 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2529293949596979899100101102103104105106107108109110111112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:27.