Powered by vBulletin

Nova Mini Expedição Soldier Adventures

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 93 de 129 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 438384858687888990919293949596979899100101102103 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/10/2008, 19:19
    Marcão pqdt
    Valeu pelas fotos Valeriano.
    Eu to acompanhando o seu tópico, Expedição dos Sertões, pra mim não dá pra fazer a viagem toda, falta tempo e minha viatura também tá toda original, acho que não aguentaria, mas quero ver se consigo fazer pelo menos um trecho, o mais light é claro.
  • 20/10/2008, 19:32
    jorgeffn
    Olá Camaradas!!! Mesmo não tendo participado integralmente da mini expedição... fiquei muito feliz de ter chegado até VdM.. mesmo sem a viatura que parou para descansar em Liberdade (Niva não quebra... só para para descansar... hahaha). Esse foi o primeiro "encontro" que participei depois que comprei o Niva... gostei demais... mesmo não tendo a oportunidade de conhecer todo mundo. Realmente fiquei muito feliz!!! Um grande abraço a todos... mais uma vez... Parabéns Soldier!!! e gostaria de agradecer também o Marcão São Jorge que nos deu uma carona de volta até BH que nos ajudou muito... porque iriamos encontrar dificuldade para voltar de ônibus. E Gil.. valeu pelas dicas e já respondi seu e-mail.
    (não tenho muitas fotos...por não ter participado dos passeios... mais as que consegui tirar estão no link da assinatura....)
  • 20/10/2008, 19:55
    valeriano
    Citação:

Postado originalmente por Marcão pqdt Ver Post
    Valeu pelas fotos Valeriano.
    Eu to acompanhando o seu tópico, Expedição dos Sertões, pra mim não dá pra fazer a viagem toda, falta tempo e minha viatura também tá toda original, acho que não aguentaria, mas quero ver se consigo fazer pelo menos um trecho, o mais light é claro.

Marcão,

os mais lights são os trechos do Jalapão (considerando que estaremos num 4x4), Chapada das Mesas e a Chapada dos Veadeiros (neste trecho vai ser asfalto direto, até o gol do Baré passa). O resto da expedição (Lençóis e Jericoacoara) só com snorkel, cinta e etc.

Se quizer te passo por email o material que já tenho sobre os locais da expedição e o planejamento. Tenho videos, fotos, relatos e muitas outras coisas. Tenho também uma planilha de planejamento onde está detalhada toda a viagem (onde vou dormir, quantos km vou dirigir por dia, etc).

Qualquer coisa podemos marcar um dia de trocar uma idéia sobre a expedição. Estarei na estréia da pista do Jipe Clube Niterói, neste fim de semana. Querendo trocar uma idéia, é só aparecer por lá. O endereço e as fotos da pista estão aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...postcount=1251
    http://picasaweb.google.com.br/scrocha123/Pista#
  • 20/10/2008, 20:09
    Eduardo Velo
    Jorge , faltou muito pouco pra chegar em VdM com a vtr ... que zebra ... o que aconteceu ??

Como sempre a gente tem que tirar algumas lições do que acontece de ruim , conversamos um bocado sobre ter alguns apetrechos de 1ºs socorros na vtr , mas não batemos o martelo ... seria interessante abrir um tópico sobre esse assunto pra maioria da galera do forum opinar ... o que vcs acham ??
    Acho que o que aconteceu em VdM pode acontecer numa boa parte dos locais que a gente costuma frequentar , falta de médico , ambulância , socorrista ... a gente acha que por ter muita gente , com certeza tem atendimento médico ...

abs ...
  • 20/10/2008, 20:31
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Gil, pode estar certo que o farei ;-)

Quero aproveitar pra te agradecer publicamente pela ajuda e pela paciência :rolleyes:

[]s :concordo:

Paciência? Quando? Aonde? Por quê? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Num sei di nada, só sei que me diverti e fiquei conhecendo, ao vivo e em cores, alguns dos participantes deste forum! :concordo:
  • 20/10/2008, 20:35
    jorgeffn
    Pois é Eduardo... faltou bem pouco mesmo.... olha, o mecânico que eu consegui achar lá em Liberdade mexeu no carro e falou que foi a Guia da Corrente de Comando que quebrou.... fazendo com que o oleo de motor vazasse todo.... agora eu não sei se chegou afetar o motor, porque não sei quanto tempo rodei com esse problema... já que vi só quando parei para abastecer em Liberdade... na verdade daria para mim ouvir o barulho da corrente que ficou "bamba" mais depois de dirigir a noite toda eu com certeza não ouviria nenhum barulho diferente no motor.. hehehe Mais só de ter conseguido chegar mesmo sem o carro já valeu muito a pena!!!
  • 20/10/2008, 20:37
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Eu tb nunca havia visto essa cor na Land... :pensativo: desconfio que o Busta mandou pintar pra combinar com a cor preferida que ele coloca nas unhas :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]s :mrgreen:

PS: Eu tentei te ajudar... falei que era "bordô" mas vc insistiu que era a tal "frutinha" :rolleyes:

Tá alegre (*) o Soldier hoje, não? Cheio de graça... :dance: :dance: :dance:

(*) Para aqueles que não sabem, "alegre" em Inglês se escreve com as letras GE, A e IPSILON
    :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
  • 20/10/2008, 20:40
    muylaert
    Pista Niterói
    Aí vou nessa Valeriano!!! Tem que fazer algum cadastro antes? A pista é liberada pra todos?

Em relação a Mauá, cá entre nós....a paisagem é lindíssima!! Fiquei maravilhado com o lugar!!:concordo:
  • 20/10/2008, 20:47
    Eduardo Velo
    Tive Niva por 6 anos e fiz muitas adaptações , uma delas foi colocar um parafuso rosca fina no lugar do esticador tipo pinça que sempre acabava soltando , usava uma contra porca pra travar e não soltava mais ; na guia de corrente original soldei 2 mãos francesas onde vão as porcas e um batente pra não deixar defletir muito ... nunca mais tive problema ... tinha uma pinça bem comprida pra pescar essa guia toda vez que quebrava ... rs ... se a corrente não pulou dente não deve ter acontecido nada demais ... o motor do niva é bem forte ...
  • 20/10/2008, 20:48
    valeriano
    Citação:

Postado originalmente por muylaert Ver Post
    Aí vou nessa Valeriano!!! Tem que fazer algum cadastro antes? A pista é liberada pra todos?

Em relação a Mauá, cá entre nós....a paisagem é lindíssima!! Fiquei maravilhado com o lugar!!:concordo:

Leandro,

não tem que fazer cadastro não. Para usar a pista vai ter que pagar uma taxa (acho que algo em torno de R$10) que será usada para ajudar a custear a pista.

De resto, é ir, levar a família e se divertir. Nessa vou ver se levo minha namorada, os pais dela e os meus pais. Podíamos marcar eu, vc e o marcão, de bagunçar por lá. Marcão, o que vc me diz?
  • 20/10/2008, 20:51
    muylaert
    Pista jeep clube Niterói
    Por mim já ta marcado! Acho que vai ser muito bacana mesmo, ainda mais sendo relativamente perto de casa. Olhei as fotos da pista e deve dar pra fazer muitas manobras interessantes!:dance:
  • 20/10/2008, 20:56
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Olá Camaradas!!! Mesmo não tendo participado integralmente da mini expedição... fiquei muito feliz de ter chegado até VdM.. mesmo sem a viatura que parou para descansar em Liberdade (Niva não quebra... só para para descansar... hahaha). Esse foi o primeiro "encontro" que participei depois que comprei o Niva... gostei demais... mesmo não tendo a oportunidade de conhecer todo mundo. Realmente fiquei muito feliz!!! Um grande abraço a todos... mais uma vez... Parabéns Soldier!!! e gostaria de agradecer também o Marcão São Jorge que nos deu uma carona de volta até BH que nos ajudou muito... porque iriamos encontrar dificuldade para voltar de ônibus. E Gil.. valeu pelas dicas e já respondi seu e-mail.
    (não tenho muitas fotos...por não ter participado dos passeios... mais as que consegui tirar estão no link da assinatura....)

Jorge, como eu já lhe disse pessoalmente, achei admirável a sua disposição em vir de BH até V de M, mas achei muito mais bacana ainda você encarar este percalço com muito bom humor, fazendo do limão uma limonada, e curtindo ao menos uma parte do encontro! Uma lição de disposição e bom humor, outros (eu, ao menos, acredito) talvez não tivessem tido esta atitude positiva na mesma situação, meus parabéns!

Um abraço!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 93 de 129 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 438384858687888990919293949596979899100101102103 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:01.