Powered by vBulletin

Nova Mini Expedição Soldier Adventures

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 89 de 129 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 39798081828384858687888990919293949596979899 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/10/2008, 01:02
    Girti
    Parabéns!
    Olá para todos, espero que todos tenham chegado bem em suas casas!

Parabéns ao Soldier por haver organizado este encontro, seu por experiência própria como é trabalhoso organizar um encontro (e eu trabalhei com uma equipe, e não sozinho!);

Parabéns ao Pan por haver "nascido" novamente, nós nos encontramos hoje à tarde em Maringá, e fiquei feliz em vê-lo andando por lá, mesmo que com certa dificuldade. Tendo em vista o que aconteceu, foi incrível vê-lo caminhando, acho que ele saiu no lucro! Longa vida ao Jair!

Parabéns ao grupo, foi muito legal poder conhecer pessoalmente alguns dos participantes deste fórum. Todos bem humorados e prestativos, além de haverem provado o seu valor, na hora do aperto pelo qual passamos no sábado.

Um abraço a todos! :-D :-D :-D
  • 20/10/2008, 06:18
    Osvaldo Minutti
    Bom Dia Pessoal tambem chegamos bem em casa, foi um prazer conhecer a todos, eu e a dona encrenca agradecemos e parabenizamos a todos pelo espirito de companherismo e amizade neste passeio, Pan vc venceu mais uma Parabens pela coragem

Valeu Soldier

Abraços a todos
  • 20/10/2008, 08:46
    Marcão pqdt
    Citação:

Postado originalmente por Paraty Ver Post
    Pô zero um... Tá pedindo pra sair?

Bota as fotos ai amizade!

Orkut não tem a agilidade deste incrivél site!

Pedir pra sair, É ruim heim, já podemos começar a planejar o próxmo.
    Quanto as fotos ainda estou apredendo a mexer nesse troço aqui, mas vou postar assim que me familiarizar melhor, só não tenho nenhuma do resgate do nosso amigo Pan.
  • 20/10/2008, 09:19
    Soldier
    Esclarecimento:
    Antes de tudo, quero agradecer a todos pelo espírito solidário e cooperativo que predominou durante todo o evento :palmas:, especialmente durante o infeliz acidente que lamentavelmente ocorreu.:-|

Ficou na verdade somente o susto e o prejuizo material, que no fim das contas, não representa absolutamente nada :rolleyes:, diante do regozijo geral de ver o Pan caminhando normalmente no domingo a tarde :p.

:arrow: Descrevendo o acidente:

No caminho para a Cachoeira da Saudade (o que seria o primeiro ponto de visitação da expedição), o comboio passava sem maiores dificuldades por um trecho estreito e beirando uma espécie de penhasco que naquele ponto chegava aproximadamente a 60 metros do rio num angulo que calculo em 75º.

No dia seguinte, chegamos a conclusão que uma pedra se soltou na beirada deste penhasco quando a roda trazeira direita do Marrua do Pan passou sobre ela, fazendo com que o veículo pendesse de trazeira para dentro do precipício e capotasse algumas vezes até chegar as árvores e pedras que o seguraram antes de cair no rio...

No momento do acidente, o Pan foi "ejetado" para fora do veículo pois estava sem o cinto de segurança, ficando desacordado pelo "caminho" que o Marruá abriu entre as árvores... o que se seguiu após isso foi uma grande operação de resgate, que contou com um trabalho de equipe que jamais presenciei ou mesmo tive notícia, entre pessoas normais (não profissionais)... uma maca e um colar cervical foram improvisados e a retirada dele demorou, segundo me contaram, quase uma hora... que para mim, haviam sido pelo menos umas quatro horas... subir aquele penhasco, naquela inclinação, tentando não movimentar as costas do Pan, que neste momento já estava consciente (para nosso alívio), foi um desafio brutal e sem igual...

CONTINUA:
  • 20/10/2008, 09:37
    Soldier
    Esclarecimento (continuação):
    Cabe lembrar e alertar, que naquele ponto, eu já havia ligado para o 193 (que não dava nenhum sinal) e para o 190, que caiu no posto policial de Barra Mansa :putz:... este que se comprometeu a entrar em contato com as equipes de emergencia da região de VdeM... que descobrimos depois que não existem :rolleyes:

Depois do resgate, o Pan foi colocado na pick-up do Astor e levado para o posto policial de VdeM, onde após alguma dificuldade, finalmente foi conseguida uma ambulância para levá-lo para Resende (pois em Penedo, também não havia socorro de emergência :shock:) onde foi finalmente diagnosticado que além de um corte no dedo, algumas escoriações e ralados... ele tinha "apenas" uma pequena fratura no ombro... o que deixou todos muito aliviados em função da cena do acidente... no dia seguinte, ele foi liberado do Hospital e voltou para VdeM trazido pelo seu filho que veio de São Paulo para buscá-lo.

Enfim, como dito antes, dos males o menor... apenas o susto e o prejuizo material...

De minha parte, neste episódio, fica apenas a indignação quanto a uma região tão comentada e conhecida, inclusive com esportes de aventura como rafting, escalada, rapel, cavalgada, etc... não ter um posto de socorro e sequer infraestrutura de atendimento de emergência... sendo essa uma região tão bela e de tantos pontos abertos a visitação de turistas, considero uma falha gravíssima :-?.

Um abraço a todos e lamento muito pelo ocorrido :neutral:
  • 20/10/2008, 10:00
    Paraty
    Como vc bem disse Soldier, se isto acontece em uma região famosissíma, entre Rio e SP, imagina como não é o nosso Brasil mais ao norte...

O Brasil não merecia Brasilia!

Isto é muito triste!

Boa recuperação Pan!

Na paz Soldier!!!
  • 20/10/2008, 10:30
    Soldier
    Pra não dizer que não falei das flores...
    Bem, com a história contada, vamos aos pontos positivos do passeio...

Minha impressão, é que apesar do ocorrido, todos ficaram muito contentes com o passeio :wink:... a região realmente é belíssima, cachoeiras, montanhas, paisagens e trilhas, que o Marcão da cheroka descreveu como "mágicas":dance:... a gastronomia também foi muito elogiada...:palmas:

As pousadas cumpriram o que prometeram... eram confortáveis e a localização centralizada, favoreceu muito os passeios pelo centrinho da cidade... ;)

O saldo do passeio acabou sendo muito positivo no meu entender :palmas:

Parabéns a todos e na minha opinião, graças a interação surgiu mais uma família, resultado muito semelhante a sinergia que rolou no pessoal de STL !!

Bem... como quase não tirei fotos, peço que o pessoal comece a postar outras aí... assim que eu baixar as minhas, coloco aqui também :palmas:

[]s :concordo:
  • 20/10/2008, 11:45
    asamedeiros
    Bom,

Como todos aqui, queremos agradecer ao Soldier pela maravilhoso passeio. Ficamos muito felizes em saber da recuperação do Pan, com certeza a melhor notícia para compensar o ocorrido.

Vida longa ao grupo e a Soldier Adventures!!! :)

Aproveitando o momento queria saber se alguém conhece algum lava jato em São Paulo na zona sul (próximo da Chácara Santo Amaro ou Vila Mariana/Saúde) que resolva nosso problema (lama no motor, embaixo do carro, etc).

[]´s
  • 20/10/2008, 11:51
    Eduardo Velo
    5 Anexo(s)
    Bom dia pessoal , finalmente to conseguindo um tempo pra postar aqui ...
    Fizemos excelente viagem tanto de ida como de volta , sá não sei se teve alguma multa ...
    A Pousada , muito show , fomos muito bem atendidos ...
    O Pan estava bem no dom. a tarde , bem humorado ... só foi preju material ... ele até brincou que ia rifar , pra pegar no estado ... e retirar no local ... rsrs ...
    Foi bem dificil tirar ele de lá , usamos uma corda de 40 m do Lau pra chegar lá em bx e ainda faltou um pouco pra chegar no jipe ... a inclinação é muito forte com pedras grandes no caminho e uma arvore de bom tamanho que está com a raiz pra cima arrancada pelo Marrua , o terreno é de terra fofa e cheio de pedras , as arvores , mesmo grande tem pouca raiz e são arrancadas facilmente ... dificil um pto de ancoragem e sair pelo rio que corre a poucos metros de onde a vtr está é impossível devido muitas pedras grandes ...

Algumas fotos da pousada ... Rio que dá o nome pra pousada , jardim , estacionamento e o Marruá do Pan ...
  • 20/10/2008, 11:53
    negreira
    AMIGO SOLDER.....!!!!
    de tanto ler suas matérias....já tô até me achando como tal.......rs + rs

fiquei triste com o ocorrido...... e alividado com a rápida recuperação,
    tanto de vcs como dele ( o acidentado ).

e fica uma pergunta a vc.....

Poderia eu de atv......participar com vcs.......????

pois a falta de dim-dim é muita....a contrapartida da vontade de participar!!!
  • 20/10/2008, 12:59
    M. Bueno
    Pois é,

Deus sempre está junto dos que tem boa vontade.

A parada foi punk!!! Mas quem tem amigos nunca está sozinho!!!

Parabéns a todos pelo trabalho em grupo e obrigado por me aturar!!!!

Abraços a todos (inclusive pro Cacau)!!!!

Espero vê-los em breve, 4X4, reduzida e bloqueio acionados e "pau no gato", no bom sentido lógico!!!
  • 20/10/2008, 13:21
    M. Bueno
    Magrão e Rodrygo,

Onde estão vcs, chegaram bem??? Mandem notícias!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 89 de 129 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 39798081828384858687888990919293949596979899 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:02.