Esclarecimento (continuação):
Cabe lembrar e alertar, que naquele ponto, eu já havia ligado para o 193 (que não dava nenhum sinal) e para o 190, que caiu no posto policial de Barra Mansa :putz:... este que se comprometeu a entrar em contato com as equipes de emergencia da região de VdeM... que descobrimos depois que não existem :rolleyes:
Depois do resgate, o Pan foi colocado na pick-up do Astor e levado para o posto policial de VdeM, onde após alguma dificuldade, finalmente foi conseguida uma ambulância para levá-lo para Resende (pois em Penedo, também não havia socorro de emergência :shock:) onde foi finalmente diagnosticado que além de um corte no dedo, algumas escoriações e ralados... ele tinha "apenas" uma pequena fratura no ombro... o que deixou todos muito aliviados em função da cena do acidente... no dia seguinte, ele foi liberado do Hospital e voltou para VdeM trazido pelo seu filho que veio de São Paulo para buscá-lo.
Enfim, como dito antes, dos males o menor... apenas o susto e o prejuizo material...
De minha parte, neste episódio, fica apenas a indignação quanto a uma região tão comentada e conhecida, inclusive com esportes de aventura como rafting, escalada, rapel, cavalgada, etc... não ter um posto de socorro e sequer infraestrutura de atendimento de emergência... sendo essa uma região tão bela e de tantos pontos abertos a visitação de turistas, considero uma falha gravíssima :-?.
Um abraço a todos e lamento muito pelo ocorrido :neutral:
Pra não dizer que não falei das flores...
Bem, com a história contada, vamos aos pontos positivos do passeio...
Minha impressão, é que apesar do ocorrido, todos ficaram muito contentes com o passeio :wink:... a região realmente é belíssima, cachoeiras, montanhas, paisagens e trilhas, que o Marcão da cheroka descreveu como "mágicas":dance:... a gastronomia também foi muito elogiada...:palmas:
As pousadas cumpriram o que prometeram... eram confortáveis e a localização centralizada, favoreceu muito os passeios pelo centrinho da cidade... ;)
O saldo do passeio acabou sendo muito positivo no meu entender :palmas:
Parabéns a todos e na minha opinião, graças a interação surgiu mais uma família, resultado muito semelhante a sinergia que rolou no pessoal de STL !!
Bem... como quase não tirei fotos, peço que o pessoal comece a postar outras aí... assim que eu baixar as minhas, coloco aqui também :palmas:
[]s :concordo: