x
Convex Datacenter
Página 12 de 129 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617181920212262112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 1546
    Usuário Avatar de Joe 4x4
    Entrada
    09/07/2008
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Ué.... mas você escreveu que a cachoeira (e a criação de trutas) eram em Dois Irmãos...

Você seguiu os 40 Km até V de M?

Dá para você descrever o seu roteiro neste dia?

[ ]s cada vez mais curiosos
    Não faz pergunta difícil que aí complica...

Saí da Fragária e fui até esse ponto, daí retornei. Foi o cara da criação de truta que falou que mais 40 km chegava em VM.

Veja o traçado no mapa. Não sei te precisar se cheguei a "sair do mapa". Pra quem vai a primeira vez, é tanta estradinha que a gente fica até tonto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -mapa-fragaria.jpg  

Bom dia....

É impressão minha ou isso aqui tá ficando embolado ???
    Acho que devíamos primeiro estabelecer uma sequencia de assuntos a se resolver...senão mistura td...

Tipo:

-1º definir local de pousada: feito isso...
    -2º definir as rotas que pretendemos seguir no sáb e dom.
    -3º com base nas rotas saberemos os melhres horários de saída, pausa de almoço e retorno, pois saberemos qual será o próximo local a ir e a distância que estamos de lá...já sabendo tb o tempo de retorno pra onde estamos hospedados.

Se misturar td isso junto e a cada hora discutir um assunto e depois voltar ao outro e depois ao outro e depois ao outro...não sairemos disso e sempre estaremos discutindo sempre a mesma coisa sem chegar num denominador comum.

Discutindo e definindo um or vez não teremos que toda hora ficar voltando ao assunto anterior e criar uma nova discussão. Podemos no máximo ir ajustando conforme decisões seguintes, mas sem entrar num novo debate.

Vamos botar uma ordem nessa parada, aplicar disciplina!
    Não, não não...não sou, não fui, mas queria ter sido militar!!! To ficando velho mesmo, rsrsr
    Na verdade eu deixei de ler o tópico ontem de tarde e quando peguei hj de manhã...tava denovo lendo td o que parecia quase certo e já bagunçou denovo...tava perdido e eu estou acompanhando todos os dias...imagina quem pega o bonde andando interessado a se juntar ? Vai achar uma bagunça isso...não vai entender e vai desistir.

Alguém sabe do OMAR? será que ele não percebeu o novo tópico?

Abrços,

Léo.

Eu tô vivo, vou pro consultorio agora mas anoite vou postar, aguarde Léo.....mas eu to acompanhando o topico..

Citação Postado originalmente por Baré Ver Post
    Citando Gil:

Os três encontros regionais dos Camaradas do Niva tiveram como "quartel general" este hotel, devido à sua capacidade de hospedagem, opções de acomodação (mais barato, mais caro, com ou sem crianças e/ou acompanhantes, etc...) São poucas as opções de hospedagem com tantos leitos, ou vamos ter pousadas menores, ou hotéis caros. Há também o fato de a diária ser completa, ou seja, o almoço está incluso (café, almoço, chá da tarde e sopa à noite). Se, por um lado, isto "amarra" um pouco os horários, por outro lado permite que o grupo almoçe junto, ou quase (é claro que não dá para todos comerem na mesma hora, mas não há grande espera pelos pratos, quase tudo é self service. E a comida é muuuuuito boa!) Além disso, na ponta do lápis, sai mais barato, no total, comer no hotel do que comer fora (vide demonstrativo abaixo). E, para os que querem comer truta, esta costuma ser servida nos almoços de domingo.
    Quanto aos preços, lembro-me de que o desconto era de ca. de 10%, ou seja, eles não cobravam a taxa de serviço.

Demonstrativo:

Chalé para casal: R$120 (estimativa média)
    Almoço (truta) para casal (com sobremesa e café): R$80 (estimativa média)
    Total: R$200,00

Diária no hotel (opção mais barata): R$155
    Diária no hotel (opção mais cara): R$206

É claro que há pousadas e trutas mais baratas, eu usei um preço médio (já comi truta por R$5,00 e por R$30,00, obviamente o tamanho e a qualidade eram diferentes) e não é obrigatório pedir sobremesa e café, mas, para poder comparar, tive que adicioná-los, pois no hotel a sobremesa está incluída (bebidas são pagas à parte).

Quero deixar claro que não sou "a favor" ou "contra" qualquer hotel ou pousada, apenas me baseio nas experiências que já tive, fica bem mais fácil juntar o grupo e organizar os passeios se todos estiverem juntos em uma pousada maior, mesmo se esta não for a ideal para muitos. Se ficarmos em diversas pousadas menores vai ficar mais complicado para os organizadores e para os participantes (mesmo se levando em conta que os celulares costumam ter sinal, naquela parte da região), a não ser que o grupo seja reduzido (o que não me parece que vai ser o caso )

Como opinião é igual a nariz (risos), vou ser obrigado a discordar de Vc.

1 - A pousada q citei, por exemplo, acho q tem 17 chales/apartamentos, ou seja, não é tão pequena assim e talvez até acomode o Grupo todo. A Repouso Maringa tem 20 acomodações.

2 - Gastar 80,00 num almoço para casal, só se eu for no Gosto com Gosto ou no Rosamarinus. Mas... como eu não vou lá para fazer turismo gastronomico, garanto q com 80,00 eu almoço e ainda janto muito bem com a patroa a noite e comendo truta. Não uma simples "sopinha", q para mim só serve de entrada de jantar, já q tomar um copo de agua ou uma sopa, dá no mesmo. Se tomar sopa no hotel, vou ter q sair depois para comer uma pizza (risos).

3 - Quanto ao demostrativo para mim tá furado, veja o meu abaixo:
    Chalé para casal - 70,00
    Almoço + jantar - 60,00
    Total = 130,00
    Isso comendo bem, pois no centrinho de Maringá há bons pratos individuais por até 10 reais. Além do q não fico preso a horário.

4 - Passeio com vários carros é complicado, quebras, problemas e se atrasar muito... já era o almoço no hotel. Aliás, eles tem funcionários e normas e não poderão nos esperar a tarde toda.

5 - Ir no sabado pela manha para o Vale das Flores, e voltar para almoçar em Maringá é dose. Seria mais viavel almoçar/lanchar pela região, aproveitar outro atrativo por lá a tarde e depois retornar a Maringá. Logística!!

6 - Acho muito mais viavel e fácil irmos no domingo pela manha a Cachoeira do Escorrega e Santa Clara, é pertinho. Aí sim, voltamos para almoçar em Maringá.

7 - Por ultimo Gil, para não dizer q sou do contra em tudo (risos), concordo com vc em alterar o horario de saida da pousada para as 09:30hs, porem sem atrasos.

Mas... como disse no começo do texto, opinião é igual a nariz, e como não sou eu o organizador do passeio, não cabe a mim decidir as coisas. Então, resolvam o q acharem melhor e se eu achar válido, estarei dentro.

[ ]´s
    Baré[/QUOTE]

Thyago, você tem toda razão, se buscarmos a opinião de 10 pessoas, teremos 10 opiniões diferentes, portanto temos que chegar num meio termo que satisfaça a gregos e troianos. Mas vamos aos comentários:

1- quando se fala de acomodações em um hotel ou pousada, a unidade empregada não costuma ser o número de chalés (que normalmente abrigam um casal), e sim de leitos. O Maringá tem mais leitos do que qualquer pousada próxima, seus chalés não são apenas para casais, há também chalés com 4 camas ou até mais. Também é a opção de hospedagem com maior terreno, podendo acomodar os carros com folga, oferecendo ainda espaço para outras atividades (ao redor da piscina, junto à sauna, etc...)

2 - Acho que fui bem claro: "É claro que há pousadas e trutas mais baratas, eu usei um preço médio (já comi truta por R$5,00 e por R$30,00, obviamente o tamanho e a qualidade eram diferentes) e não é obrigatório pedir sobremesa e café, mas, para poder comparar, tive que adicioná-los, pois no hotel a sobremesa está incluída (bebidas são pagas à parte)". O que eu quis deixar claro é que, para uma família, almoçar fora pode sair mais caro do que comer no hotel, dependendo do restaurante escolhido. (A propósito, uma refeição no Rosmarinus vai custar beeeem mais do que R$80/casal )

3- Também fui claro, eu usei valores médios, sempre iremos encontrar valores maiores e menores, mas a qualidade também será maior ou menor.

4 - concordo, e é por isso que eu já previ um tempo maior no trajeto. Aliás, se um carro apresentar problemas, não é necessário que todos os carros fiquem parados, esperando pelo conserto, basta que um ou dois carros fiquem para ajudá-lo, os demais podem continuar o trajeto.

5 - Sim e não! : para alguns, seria possível "esticar" o passeio, indo para outro lugar, por outro lado, nem todos têm disposição para passar a tarde toda rodando, há casais com crianças, que precisam seguir um horário, ou que querem conhecer Maringá, ou ainda ficar morgando na beira do rio Preto.
    Este programa foi seguido em dois encontros anteriores, e todos ficaram satisfeitos, mas podemos pensar em outro. Sugestões?

6 - A Santa Clara, realmente, fica bem perto, mas o Escorrega não, entre chegar lá, visitar e voltar, perde-se, no mínimo, duas horas, acho que a programação do domingo deveria ser mais compacta, com poucos Km rodados, já que todos vão ter que encarar a volta às suas cidades. Indo ao Escorrega no sábado à tarde, não há a pressão do tempo, pode-se voltar à noitinha, sem problemas.

Enfim, vamos com calma, ainda há muito tempo para planejar um roteiro e escolher a pousada.

Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Citação Postado originalmente por Joe 4x4 Ver Post
    Não faz pergunta difícil que aí complica...

Saí da Fragária e fui até esse ponto, daí retornei. Foi o cara da criação de truta que falou que mais 40 km chegava em VM.

Veja o traçado no mapa. Não sei te precisar se cheguei a "sair do mapa". Pra quem vai a primeira vez, é tanta estradinha que a gente fica até tonto.
    Pela distância até V de M, e pelo fato de haver um ser vivo com quem conversar (rsrsrs), você devia estar chegando a Santo Antonio do Rio Grande.
    Gil Roberto

Citação Postado originalmente por leomichetti Ver Post
    Bom dia....

É impressão minha ou isso aqui tá ficando embolado ???
    Acho que devíamos primeiro estabelecer uma sequencia de assuntos a se resolver...senão mistura td...

Tipo:

-1º definir local de pousada: feito isso...
    -2º definir as rotas que pretendemos seguir no sáb e dom.
    -3º com base nas rotas saberemos os melhres horários de saída, pausa de almoço e retorno, pois saberemos qual será o próximo local a ir e a distância que estamos de lá...já sabendo tb o tempo de retorno pra onde estamos hospedados.

Se misturar td isso junto e a cada hora discutir um assunto e depois voltar ao outro e depois ao outro e depois ao outro...não sairemos disso e sempre estaremos discutindo sempre a mesma coisa sem chegar num denominador comum.

Discutindo e definindo um or vez não teremos que toda hora ficar voltando ao assunto anterior e criar uma nova discussão. Podemos no máximo ir ajustando conforme decisões seguintes, mas sem entrar num novo debate.

Vamos botar uma ordem nessa parada, aplicar disciplina!
    Não, não não...não sou, não fui, mas queria ter sido militar!!! To ficando velho mesmo, rsrsr
    Na verdade eu deixei de ler o tópico ontem de tarde e quando peguei hj de manhã...tava denovo lendo td o que parecia quase certo e já bagunçou denovo...tava perdido e eu estou acompanhando todos os dias...imagina quem pega o bonde andando interessado a se juntar ? Vai achar uma bagunça isso...não vai entender e vai desistir.

Alguém sabe do OMAR? será que ele não percebeu o novo tópico?

Abrços,

Léo.
    "To ficando velho..." com 28 anos??? E eu, com o dobro de sua idade, sou o quê? Devo ser uma múmia ambulante...

Leo, concordo com você, em parte, a coisa parece meio tumultuada, mas, para quem conhece a região, nem tanto. Vamos lá:

Local da pousada: Maringá, por ser mais central e apresentar o maior número de opções de hospedagem. Além disso, o comércio e os restaurantes também estão concentrados nesta área.

Rotas (passeios): também já estão sendo discutidos, tendo como base Maringá

Horários: idem, idem

Ainda há muita coisa a ser discutida, mas esta bagunça organizada está progredindo!

Gil Roberto

"To ficando velho..." com 28 anos??? E eu, com o dobro de sua idade, sou o quê? Devo ser uma múmia ambulante...

NÃO NÃO...vc é meu herói agora!!! Depois desse monte de foto em td que é lugar, hehhehe

Léo.

Usuário Avatar de Baré
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Como opinião é igual a nariz (risos), vou ser obrigado a discordar de Vc.

1 - A pousada q citei, por exemplo, acho q tem 17 chales/apartamentos, ou seja, não é tão pequena assim e talvez até acomode o Grupo todo. A Repouso Maringa tem 20 acomodações.

2 - Gastar 80,00 num almoço para casal, só se eu for no Gosto com Gosto ou no Rosamarinus. Mas... como eu não vou lá para fazer turismo gastronomico, garanto q com 80,00 eu almoço e ainda janto muito bem com a patroa a noite e comendo truta. Não uma simples "sopinha", q para mim só serve de entrada de jantar, já q tomar um copo de agua ou uma sopa, dá no mesmo. Se tomar sopa no hotel, vou ter q sair depois para comer uma pizza (risos).

3 - Quanto ao demostrativo para mim tá furado, veja o meu abaixo:
    Chalé para casal - 70,00
    Almoço + jantar - 60,00
    Total = 130,00
    Isso comendo bem, pois no centrinho de Maringá há bons pratos individuais por até 10 reais. Além do q não fico preso a horário.

4 - Passeio com vários carros é complicado, quebras, problemas e se atrasar muito... já era o almoço no hotel. Aliás, eles tem funcionários e normas e não poderão nos esperar a tarde toda.

5 - Ir no sabado pela manha para o Vale das Flores, e voltar para almoçar em Maringá é dose. Seria mais viavel almoçar/lanchar pela região, aproveitar outro atrativo por lá a tarde e depois retornar a Maringá. Logística!!

6 - Acho muito mais viavel e fácil irmos no domingo pela manha a Cachoeira do Escorrega e Santa Clara, é pertinho. Aí sim, voltamos para almoçar em Maringá.

7 - Por ultimo Gil, para não dizer q sou do contra em tudo (risos), concordo com vc em alterar o horario de saida da pousada para as 09:30hs, porem sem atrasos.

Mas... como disse no começo do texto, opinião é igual a nariz, e como não sou eu o organizador do passeio, não cabe a mim decidir as coisas. Então, resolvam o q acharem melhor e se eu achar válido, estarei dentro.

[ ]´s
    Baré
    Thyago, você tem toda razão, se buscarmos a opinião de 10 pessoas, teremos 10 opiniões diferentes, portanto temos que chegar num meio termo que satisfaça a gregos e troianos. Mas vamos aos comentários:

1- quando se fala de acomodações em um hotel ou pousada, a unidade empregada não costuma ser o número de chalés (que normalmente abrigam um casal), e sim de leitos. O Maringá tem mais leitos do que qualquer pousada próxima, seus chalés não são apenas para casais, há também chalés com 4 camas ou até mais. Também é a opção de hospedagem com maior terreno, podendo acomodar os carros com folga, oferecendo ainda espaço para outras atividades (ao redor da piscina, junto à sauna, etc...)

2 - Acho que fui bem claro: "É claro que há pousadas e trutas mais baratas, eu usei um preço médio (já comi truta por R$5,00 e por R$30,00, obviamente o tamanho e a qualidade eram diferentes) e não é obrigatório pedir sobremesa e café, mas, para poder comparar, tive que adicioná-los, pois no hotel a sobremesa está incluída (bebidas são pagas à parte)". O que eu quis deixar claro é que, para uma família, almoçar fora pode sair mais caro do que comer no hotel, dependendo do restaurante escolhido. (A propósito, uma refeição no Rosmarinus vai custar beeeem mais do que R$80/casal )

3- Também fui claro, eu usei valores médios, sempre iremos encontrar valores maiores e menores, mas a qualidade também será maior ou menor.

4 - concordo, e é por isso que eu já previ um tempo maior no trajeto. Aliás, se um carro apresentar problemas, não é necessário que todos os carros fiquem parados, esperando pelo conserto, basta que um ou dois carros fiquem para ajudá-lo, os demais podem continuar o trajeto.

5 - Sim e não! : para alguns, seria possível "esticar" o passeio, indo para outro lugar, por outro lado, nem todos têm disposição para passar a tarde toda rodando, há casais com crianças, que precisam seguir um horário, ou que querem conhecer Maringá, ou ainda ficar morgando na beira do rio Preto.
    Este programa foi seguido em dois encontros anteriores, e todos ficaram satisfeitos, mas podemos pensar em outro. Sugestões?

6 - A Santa Clara, realmente, fica bem perto, mas o Escorrega não, entre chegar lá, visitar e voltar, perde-se, no mínimo, duas horas, acho que a programação do domingo deveria ser mais compacta, com poucos Km rodados, já que todos vão ter que encarar a volta às suas cidades. Indo ao Escorrega no sábado à tarde, não há a pressão do tempo, pode-se voltar à noitinha, sem problemas.

Enfim, vamos com calma, ainda há muito tempo para planejar um roteiro e escolher a pousada.

[/quote]

Gil, concordo com algumas coisas e discordo em outras... (risos)

Portantó, é melhor deixarmos o desenrolar dos fatos, senão vamos ficar igual 2 malucos discutindo as mesmas coisas até sei lá quando e sem chegarmos a um denominador comum. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

[ ]´s
    Thyago

Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP

Organização

Amigos, preciso esclarecer algo.

Eu não conheço a região de Visconde de Mauá e pretendo fazê-lo se possível na companhia de vcs, estou "tentando" organizar a "bagaça" de forma que possamos aproveitar o final de semana da melhor forma possível... naturalmente não será possível conhecer todos os lugares e nem agradar a todos os gostos... alguns vão achar que "determinada cachoeira" era uma corredeira... e que uma bela paisagem nada mais era do que um morro... que um prato era bom e barato e outro era caro e ruim... enfim, no meu modo de ver, como já citado, devemos definir o roteiro mais pesado pro sábado e o mais leve para o domingo, devido ao retorno que deverá ser pesado... quem se adaptar a isso, será bem vindo ao comboio... se não gostar e quiser participar assim mesmo, temos que ser flexíveis e permitir os "desgarramentos" desde que, estejam presentes a confraternização do grupo... penso democráticamente e com liberdade, sem neuras

Portanto, reafirmo o último trajeto que propus e a data... pois nisso o Léo tem razão... estamos divagando... e não concordo que haja tanto tempo assim até lá... aliás, até lá quando? Já sugeri datas e ninguém (exceto o Lucciano que sugeriu novembro) se manifestou...

Vamos decidir

[]s
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

Usuário Avatar de Baré
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post

Eu não conheço a região de Visconde de Mauá e pretendo fazê-lo se possível na companhia de vcs, estou "tentando" organizar a "bagaça" de forma que possamos aproveitar o final de semana da melhor forma possível... naturalmente não será possível conhecer todos os lugares e nem agradar a todos os gostos... alguns vão achar que "determinada cachoeira" era uma corredeira... e que uma bela paisagem nada mais era do que um morro... que um prato era bom e barato e outro era caro e ruim... enfim, no meu modo de ver, como já citado, devemos definir o roteiro mais pesado pro sábado e o mais leve para o domingo, devido ao retorno que deverá ser pesado... quem se adaptar a isso, será bem vindo ao comboio... se não gostar e quiser participar assim mesmo, temos que ser flexíveis e permitir os "desgarramentos" desde que, estejam presentes a confraternização do grupo... penso democráticamente e com liberdade, sem neuras

Portanto, reafirmo o último trajeto que propus e a data... pois nisso o Léo tem razão... estamos divagando... e não concordo que haja tanto tempo assim até lá... aliás, até lá quando? Já sugeri datas e ninguém (exceto o Lucciano que sugeriu novembro) se manifestou...

Vamos decidir

[]s
    Soldier, eu também me manifestei quanto a data. Para mim, o melhor é o 1º fds, mas o 2º e o 3º também estou disponível (ops!).

[ ]´s
    Thyago - Baré

Vamos decidir

[]s
    Sobre as datas, dias 17,18 e 19 são melhores para nós...isso em outubro. Se for novembro...teríamos que ver as datas.

Sobre a organização, realmente temos que seguir uma "lógica"...data, horário, local, e apartir daí roteiros e tal...
    Que haverá dispersão isso já sabemos, embora eu discorde e acho que se é pra ir conosco é pra ficar em grupo tb...claro que não ficaremos amarrados ao ponto de ir ao banheiro todos juntos...digo com relação aos passeios lá e nas horas de confraternização. Nas demais horas claro que cada um faz o que quer...

Então Soldier...vamos por partes como JACK!!!
    Se quizer te ajudo e vou relacionando td e conforme for definindo vou mandando um resumão.

Abraços,

Léo.

Vamos decidir

[]s
    É recomendável ir o mais cedo possível, conforme o final do ano se aproxima, as chances de chuvas à tarde aumentam. Portanto, acho interessante se pensar em ir no início do mês, que também é a época em que os salários ainda não evaporaram
    Gil Roberto

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem