x
Convex Datacenter
Página 37 de 215 PrimeiroPrimeiro ... 27282930313233343536373839404142434445464787137 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 433 a 444 de 2572
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21

Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    ouvi esse boato logo quando ela lancou, dizendo a grosso modo, ja desmentiram, nao vem com DPF e sim apenas com catalisador, a pagina de chip de potencia DIGIPOWER postou ja fotos removendo esse catalisador da nova hilux que todo mundo pensou ser DPF pois me parece que tem 1 ou 2 sensor nesse catalisador. mas enfim, mesmo sistema da s10 de 200cv. ela parece ter DPF pois tem alguns sensores no catalisador
    Você está correto.

Tinha lido o press-release da Toyota sobre o 1GD-FTV no meio do ano e lá dizia que uma das grandes "inovações" era concentrar o DOC+DPF próximo ao motor e que com isso seria reduzido de 18 para três layouts do sistema de escapamento, o que simplificaria muito a distribuição global.

Assim seria:
    - EGR - Euro 2
    - EGR+DOC - Euro 4
    - EGR+DOC+DPF - Euro 5
    - EGR+DOC+DPF+SCR - Euro 6, for Europe and Japan

Como imaginei que o PROCONVE L6 fosse equivalente a EURO V e vendo pessoalmente no motor algo muito parecido com o DPF assumi que aqui tivesse o DPF, mas...

Fiz uma pesquisa hoje de manhã e descobri que o PROCONVE L6 é apenas baseado na EURO V e que é justamente o DPF a diferença, enquanto na EURO V ele é mandatório devido ao numero máximo de fuligem emitida, por aqui os limites são maiores, permitindo que em alguns caso não seja necessário, e a Hilux entrou exatamente ai.

Não achei o press-release que li na época, que era diretamente da Toyota, mas achei as informações no link abaixo que cita a Toyota como fonte e que confirma que o DPF não está presente por aqui.

https://www.dieselnet.com/news/2015/06toyota.php

Mas mesmo assim continuo achando um erro utilizar diesel S500 nesse ou em qualquer motor diesel pós-2012.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    ... continuo achando um erro utilizar diesel S500 nesse ou em qualquer motor diesel pós-2012.
    Àqueles mais novatos que venham a ler o tema ora em discussão a respeito do melhor combustível para as novas Hilux e SW4 que estão chegando no nosso mercado e, porventura, acessarem este tópico e que ainda não tiveram a oportunidade de lerem os inúmeros comentários neste e noutros fóruns a respeito da polêmica S500 x S10 (qual o melhor???), bem como os vários trabalhos acadêmicos, manuais, reportagens, etc. a respeito do nosso diesel brasileiro ... relativamente ao assunto ora em discussão, tomo a liberdade de indicar a leitura do bom Manual Técnico de “DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE O DIESEL S-10” da Metalsinter, e aproveito para reforçar o posicionamento do colega Thiago a respeito deste assunto, destacando o preconizado nas questões 6 e 7 do indigitado Manual:

http://www.metalsinter.com.br/metals...idas%20S10.pdf

6) O consumidor que tenha o motor Euro 5 pode abastecer com o S-500?
    Não! O motor pode apresentar danos e, no caso de insistência, faça-o assinar um termo de responsabilidade explicando que foi orientado a não usar o combustível antigo, desonerando o posto de qualquer defeito que o veículo possa manifestar.

7) Os veículos novos podem ser abastecidos com o S-500 ou S-1800?
    Só em caso de extrema emergência, onde não tenha nenhum posto que venda o combustível atual. Isso porque vai prejudicar o funcionamento do motor. Nessa situação, o motorista deve reabastecer o mais rápido possível, e se possível efetuar uma limpeza ...

PARA LEMBRAR:

...

Não abastecer veículos novos com S-500 ou S-1800.

Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Arco da hilux Ver Post
    Bom dia a todos.
    Acho que posso me considerar também um fã da Hilux, tanto é que aguardava há mais de ano a chegada da nova poupando uma grana para trocar...
    Sou muito feliz com a minha e nunca tinha olhado para as demais, entretanto não conseguia acreditar no aumento do preço até vir a confirmação do mesmo (com ágio inclusive) com a chegada da nova hilux.
    Sem aprofundar nas discussões de mecânica e visual, eu gostei do visual e ficaria satisfeito com a mecânica também, somando com a confiabilidade e pós venda que creio que vai continuar eu compraria ela sim, porém achei muito cara em relação às concorrentes.
    Nesse sentido não procede a comparação da 4 rodas, onde se colocou uma diferença de 27 mil com a S10 high country. Essa última tem umas perfumarias, mas a LTZ comum se acha na faixa de 135 a 140 mil e a hilux srx com ágil está 195, ou seja a diferença real, que a gente sente hoje se for comprar é de aproximadamente 60 mil !!!!
    Assim, no meu caso, que não uso o carro para trabalho (não ganho dinheiro com ele) não tenho como bancar esse diferença, por mais que goste do carro.
    Dito isso, convoco algum confrade que esteja na minha situação (tem hilux, gostaria de permanecer na marca, mas acha muito grande a diferença de preço) e outros amigos para discutir acerca do tema e de qual seria a melhor opção que não hilux. Estou voltado, no momento, para a S10 pelo custo x benefício e também pela revenda razoável.
    Minha situacao é muito parecida com a sua. Vou aguardar a Ranger 2016...mas voltei a considerar tambem uma Hilux flex...vai que lançam agora em março...se for adicionado piloto automático e aumentarem um pouco a potencia do motor 2.7 poderá ser uma boa opção (a lógica leva a crer que ficará uns 50 mil mais barato que a diesel).
    Hilux SRX 2016
    Ex L200 Triton HPE 2010

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Agradecimentos: 16
    Bom dia a todos.
    Acho que posso me considerar também um fã da Hilux, tanto é que aguardava há mais de ano a chegada da nova poupando uma grana para trocar...
    Sou muito feliz com a minha e nunca tinha olhado para as demais, entretanto não conseguia acreditar no aumento do preço até vir a confirmação do mesmo (com ágio inclusive) com a chegada da nova hilux.
    Sem aprofundar nas discussões de mecânica e visual, eu gostei do visual e ficaria satisfeito com a mecânica também, somando com a confiabilidade e pós venda que creio que vai continuar eu compraria ela sim, porém achei muito cara em relação às concorrentes.
    Nesse sentido não procede a comparação da 4 rodas, onde se colocou uma diferença de 27 mil com a S10 high country. Essa última tem umas perfumarias, mas a LTZ comum se acha na faixa de 135 a 140 mil e a hilux srx com ágil está 195, ou seja a diferença real, que a gente sente hoje se for comprar é de aproximadamente 60 mil !!!!
    Assim, no meu caso, que não uso o carro para trabalho (não ganho dinheiro com ele) não tenho como bancar esse diferença, por mais que goste do carro.
    Dito isso, convoco algum confrade que esteja na minha situação (tem hilux, gostaria de permanecer na marca, mas acha muito grande a diferença de preço) e outros amigos para discutir acerca do tema e de qual seria a melhor opção que não hilux. Estou voltado, no momento, para a S10 pelo custo x benefício e também pela revenda razoável.
    Olha. Nao sei o ano da sua hilux, mas eu sou tbm fã da marca ja tive a maioria das concorrentes e so hilux atendeu minha necessidade uns dizem que minha outra camionete era zicada mas ja tive 3 toyota e nenhuma foi zicada estranho ne.. Claro cada um tem uma necessidade diferente. Mas estou pretendendo comprar uma hilux srv top 15/15 dependendo do valor que eu vender minha ram. Queria muito comprar hilux srx mas ainda esta muito cedo e ela é 15/16 vai virar o ano e ja vai cair um pouco e eskeci de prepara o bolso antes tambem. Seria uma boa comprar em abril/2016 uma 16/16 ja pra rodar mais um tempo ate desvalorizar. A S10 ate agora ainda nao teve nenhuma mudança unica diferenca que vai comprar 0km entao ela pode ser comparada a uma hilux 15/15 semi nova com preco de tabela fipe e vai roda 2016 inteiro e vai perder pouco. Apenas a diferenca da tabela mesmo. ate mesmo 0km em queima de estoque uns foristas disseram que slgumas ccs ainda estao vendendo a antiga. Eu ja estou vendo algumas 14/15 15/15 semi novas pra comprar assim q vender minha ram.
    Ah ja vi multimarcas tambem baixando preco da nova hilux srv axo qe esta saindo pouco entao ate ano que vem o preco deve reduzir.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimento: 1
    Caro Maguba, a confiabilidade num carro acho que é importante para todos, revenda e estética para alguns.
    A hilux se enquadra nos 3 requisitos, os quais eu acho importante.
    A ranger é a mais bonita para mim, mas começou mal, com ccs se lixando para os problemas etc... isso acho que contribuiu para desabar o preço de revenda. ´Vai vir mais bonita ainda, mas acho que não me sinto à vontade para ela.

Já a S10 eu não acho lá essas coisas de beleza, mas deixo essa questão para o segundo carro da casa, de forma que o custo x benefício dela me atende, inclusive tem revenda boa em relação às concorrentes (exceto hilux até agora). Quanto à confiabilidade, por todos os relatos que vi aqui parece que melhorou muito de 2014 para cá, então vou testar.
    Agora, carro pesado (suv e pick up) ou é 6cc (prepare-se para o bolso) ou é turbo. 4cc à gasolina é fraco para ultrapassar e subir. Eu não passo de 120km/h na estrada por questão de segurança, mas quero manter essa média para subir e ultrapassar com segurança, daí tem que ser diesel turbo mesmo.
    Laramie, a minha é bem idosa, 2009, e já venho ensaiando para trocar tem um tempo (esperando a nova desde 2013), mas como tirei nova e ela não me deu problemas até hoje (não tem um barulhinho sequer) vou adiando, trocando o segundo carro etc... Mas a gente enjoa do carro, da cara dele, então hilux de cara antiga me cansou, inclusive eu,particularmente, acho o modelo da minha o mais bonito dos 3 já lançados depois de 2005. Racionalmente sua ideia é excelente, pegar uma mais nova, mais quero mudar de ares.
    Infelizmente o preço que eu acho justo para hilux, por mais que o mercado esteja frio, eles não vão chegar, então vou na via alternativa mesmo por uns tempos.
    A propósito, meu sonho de consumo sempre foi a RAM, inclusive quando comprei a hilux a diferença não era tão grande. Entretanto, ela é inviável para rodar onde preciso em Brasília. Vou adiar o sonho por uns tempos !!!
    Abraços

Colegas.
    Mais uma vez entrei na Hilux 2016 e continuo com sensação de decepção. A cabeca batendo no teto no banco de trás. Uma central que parece frágil e pulando fora do painel. Volante achei feio. Arrisco dizer que prefiro o painel atual e o preço sem noção.
    Se a toyota trouxesse a Tacoma estariamos melhor servidos.
    Mas no Brasil é assim. Enfia lá esta porcaria nos brasileiros que eles aceitam.

Abcs

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    Colegas.
    Mais uma vez entrei na Hilux 2016 e continuo com sensação de decepção. A cabeca batendo no teto no banco de trás. Uma central que parece frágil e pulando fora do painel. Volante achei feio. Arrisco dizer que prefiro o painel atual e o preço sem noção.
    Se a toyota trouxesse a Tacoma estariamos melhor servidos.
    Mas no Brasil é assim. Enfia lá esta porcaria nos brasileiros que eles aceitam.

Abcs
    Se a tacoma 2016 viesse pagaria sem xoro 200k nela. Ficou perfeita. Os americanos toda vida serao os maiores designers de picape la eles estudam fabricar uma picape imponente. Ao contrario dos thailandeses que fabricam Justamente com a cara estranha deles. Os maiores modelos de carro da toyota sao fabricacao americano. Tundra. Tacoma. Land Cruiser VX. Corolla. Corolla americano é vendido de linha aqui no paraguai e sem comparacoes com o "nacionalzao". Primeiro que ele ja vem ESP oq no brasil nao veio ainda.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova picape Hilux 2016-image.jpg  
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Se a tacoma 2016 viesse pagaria sem xoro 200k nela. Ficou perfeita. Os americanos toda vida serao os maiores designers de picape la eles estudam fabricar uma picape imponente. Ao contrario dos thailandeses que fabricam Justamente com a cara estranha deles. Os maiores modelos de carro da toyota sao fabricacao americano. Tundra. Tacoma. Land Cruiser VX. Corolla. Corolla americano é vendido de linha aqui no paraguai e sem comparacoes com o "nacionalzao". Primeiro que ele ja vem ESP oq no brasil nao veio ainda.
    Bonita essa Tacoma mesmo, entre as mais bonitas pick ups que eu já vi.

Separadas no nascimento???

Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Interior/MG
    Agradecimentos: 4
    Minha expectativa em relação à Hilux 2016 era exatamente essa. Como passou (muito) longe, nem cogito. Ainda mais por 200k. Aguardo reestilizações da S10 e Ranger (americano é que sabe fazer pick up).
    Atual: L200 Triton GLS 2013 XB diesel 4x4 Pirelli Scorpion MTR 265/75 R16 ("tatu de chuteira")
    Ex: S10 LTZ 4x4 2013 TDI AT

Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimento: 1
    Bom dia Marcus, também me decepcionei com a nova Hilux, mas não pelo design, que até gostei, mas pelo desempenho e preço. Fiz o test drive, inclusive na rodovia e esperava me surpreender pelo 10kgf á mais de torque, mas pareceu pouca coisa a mais da minha antiga (parece que os dados dos testes feitos não mentiram). O preço, como já falei aqui, tá muito longe das demais concorrentes, pelo menos até agora. Ou todas aumentam ou a Hilux abaixa, senão tô fora.
    Sendo assim, voltei meus olhos para S10 e ranger, esperando as reestilizações, como você. A propósito :
    - Você tem noticias do facelift da s10 ?
    - Você que tem S10, quais as suas impressões ? Pela sua assinatura , a sua é 2013, ainda é 180 cv ? Dizem que alguns problemas da 180cv foram solucionados na 200cv...
    Abraço

Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Interior/MG
    Agradecimentos: 4
    Bom dia Marcus, também me decepcionei com a nova Hilux, mas não pelo design, que até gostei, mas pelo desempenho e preço. Fiz o test drive, inclusive na rodovia e esperava me surpreender pelo 10kgf á mais de torque, mas pareceu pouca coisa a mais da minha antiga (parece que os dados dos testes feitos não mentiram). O preço, como já falei aqui, tá muito longe das demais concorrentes, pelo menos até agora. Ou todas aumentam ou a Hilux abaixa, senão tô fora.
    Sendo assim, voltei meus olhos para S10 e ranger, esperando as reestilizações, como você. A propósito :
    - Você tem noticias do facelift da s10 ?
    - Você que tem S10, quais as suas impressões ? Pela sua assinatura , a sua é 2013, ainda é 180 cv ? Dizem que alguns problemas da 180cv foram solucionados na 200cv...
    Abraço
    O facelift da S10 deve vir agora, como modelo 2017. Aliás, já comentei isso em outro tópico, sintomático que quase não há S10 à pronta entrega nas ccs.
    Comprei a S10 em setembro/outubro de 2013 (ainda é a de 180 cv) . Nunca tive nenhum problema. Acabei de fazer a revisão de 30 mil km. Meu uso: 80% estrada, 15% rua, 5% chão. Regularmente. Trocaria por outra sem pestanejar.
    Atual: L200 Triton GLS 2013 XB diesel 4x4 Pirelli Scorpion MTR 265/75 R16 ("tatu de chuteira")
    Ex: S10 LTZ 4x4 2013 TDI AT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Toyota Hilux SW4 2016
      Por enasor no fórum Toyota
      Respostas: 646
      Última resposta: 22/05/2023, 08:27
    2. Nova Ranger 2016
      Por CARLOS-BSB no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/12/2015, 07:33
    3. Nova hilux 2016 fotos
      Por laramie no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/10/2015, 19:12
    4. Hilux 2016 - Deem suas opiniões
      Por marceloagrobr no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/05/2015, 19:19
    5. Nova Tiguan 2016
      Por maxwtk no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/03/2015, 13:32

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem