Acho que para um providencia imediata a troca com mil km pode ser de boa.
até pq qdo eu for fazer o desmonte de outras coisas, vou querer limpar o tanque tb.
Versão Imprimível
Acho que para um providencia imediata a troca com mil km pode ser de boa.
até pq qdo eu for fazer o desmonte de outras coisas, vou querer limpar o tanque tb.
Vou deixar meu pitaco....
Acho ABSOLUTAMENTE desnecessario gastar $$$$ com oleos de ultima geraçao, a nao ser em motores modernos que pedem estes oleos (NR, Ns10, amarok, hilux nova.....) falo isto pq os motores mais antigos eram homologados para os oleos da epoca, e, se estes oleos ja eram BONS naquela epoca pra estes motores, imaginem um oleo cf-4 (top turbo, por ex) que é recomendao para uso rodoviario com trocas de 45mil km (ok isto é em caminhoes e onibus que andam quase o dia inteiro, sem desligar etc.etc.)
Quero dizer que a grande maioria de nós nao roda 10.000 km por mes, nem 5000!!!!! acabamos por torcar o oleo mais pela validade e mais pelo "prazer" que nos proporciona de saber que estamos cuidando BEM de nossa viatura, do que pela real necessidade de trocar!!!
trocar oleo de 5 em 5 mil km???? um oleo que é recomendado pra 45mil, 60 mil km??? particularmente acho um zelo desnecessario, a nao ser pela "idade"do oleo, tipo quem roda 5mil km em 6 meses!!! ai tudo bem, mas pra quem usa a VTR todo dia e anda bastante em trajeto rodoviario (rotacao constantem tep constante..)é um desperdicio!!!
Quantos de vc's pegaram uma VTR ZERO km e andaram com ela até fundir o motor por km??? niguem?? ou se fundiu, fundiu com qtos km?? 400mil, 500mil??? e se vc utiliza se o melhor oleo do mundo aquele 0w 40 fudidao de 50 pilas o litro, quanto mais vc rodaria??? será que rodaria algum km a mais??? acho que nao!!!!!
EU sei, todos nos gostamos de tratar a VTR da melhor maneira possivel, tratamos ela como um bichinho de estimaçao (e é mesmo!!), mas nao há a menor necessidade de jogar $$$$$$$ fora, usar um oleo que atenda a especificacao, JA ESTA de bom tamanho, usar um top turbo (CI4), em motores antigos, ja é dar caviar pra cachorro, ta bom demais!!!
é minha opiniao pessoal, nao precisam aceitar, mas pensem, EU ja andei 250mil km com um HSD 2.5, 280 mil com um PS2.8, meu atual NGD 3.0 ja esta com 130 mil, sem NUNCA, mas NUNCA mesmo dar qq dor de cabeça, nem abaixar uma gota de oleo, meu pai com uma sprinter 2.5 HSD teve que trocar o motor...... mas tinha 550 mil km!!!!!! e só usamos top turbo, sabe o pq??? pq é bom e barato, simples assim, nao que seja o melhor do melhor, mas nossos motores nao precisam do melhor do melhor!!!
abraço
Comprei galão de 20lts do top turbo e já andei 370km com ele. Tudo na mais absoluta normalidade neste motor com 451.560km. Oleo barato e de alta qualidade.
Corretíssimo Gmilani,uso LUBRAX TOP TURBO, troco filtro (original Toyota) e óleo a cada 10.000 km (uso rodoviário) minha VTR está atualmente com 318.800 km rodados, não baixa óleo entre as trocas, esse mês rodei 10.500km , em uma viagem ao Uruguai. Comprei o último balde de 20L por R$190,00, saiu a R$9,50/litro, quer melhor que isso???:euforico:
Engels
Tb só uso TOP TURBO BR por mais de 8 anos e não troco ele por nada .
Meu testemunho:
Estava usando top turbo há algumas trocas por conta de não haver encontrado o Mobil DELVAC MX, que era o que eu usava antes. Na última troca voltei pro MOBIL e notei que a luz do óleo está apagando mais rápido na primeira partida da manhã, o que antes demorava 3 ou 4 segundos agora em 2 já apagou.
abraço!
Pra vocês verem como apenas o parâmetro Viscosidade a Frio 40ºC (cSt) não é o unico fator que faz diferença no óleo subir mais rápido pro motor, porque olhando apenas esse parâmetro, teoricamente o Top Turbo deveria subir mais rápido e apagar a luz, porque é menos viscoso nesse fator, no entanto no Mobil o Indice de Viscosidade, sua Densidade e seu Ponto de Fluidez é menor, fazendo ele subir mais rápido, vejam vocês mesmos abaixo.
http://mobil.cosan.com.br/sites/defa..._15W-40_v1.pdf
http://www.br.com.br/wps/wcm/connect...df?MOD=AJPERES
qual óleo de motor da NR Diesel, quais as opções?
Lubrax Avante 10w40 ou Shell Rimula R5 LE 1Ow40 ? Vou usar na Hilux, troco pelo tempo e não pela km(rodo pouco) , acho o óleo utilizado pelas concess. Toyota fraco para diesel(CF) , oque vcs acham?
CF é mt fraco hj, no minimo CI-4
Caros colegas, quem de vcs conhecem este novo lubrificante: Shell Rimula R5 LE 10W40 C J -4 ? Quem de vcs usariam numa Hilux nova ? Será minha segunda troca de óleo posso usar este? O preço está em R$ 22,45 L. Oque acham? Existe outra opção melhor? ( exceto 15w40 ) .
Faça as contas quanto custa em Miami-EUA. Galão com 3,78 L U$ 26,83 + 7% (taxa) - Mobil 1 CJ-4 5W40 - qual o custo por litro em R$ ?