Olá Ronie e todos os amigos do tópico, resolvi fazer a S10 aqui da firma que trabalho de cobaia (não contem ao meu patrão rsss), coloquei o fluido DOT-5.1 marca TRW/Varga (paguei R$ 25,00 com 500ml), nos freios e na embreagem hidráulica dela e ficou excelente, ela é 2009/2010 e nunca havia trocado nenhum desses 02 fluídos, se vc ver o caldo preto, uma goma que saiu na sangria da embreagem, agora o freio até que tava limpo, saiu o fluido da mesma cor que estava no reservatório (meio amarelinho), é seguinte; o pedal da embreagem ficou bem mais mole e ele veio parar aqui encima (bem mais alto que o do freio) segundo o mecânico é sinal que o platô e o disco tá indo pras cucuias logo logo, agora o freio ficou excelente, mais sensível e menos borrachudo (não tanto quanto ao um Sedã ou a Nova Ranger) antes dessa troca numa freada brusca se sentia a vibração no pedal devido ao ABS acoplando e desacoplando meio que em câmera lenta, agora ele continua vibrando mas numa velocidade tão alta que mal se percebe, e ela para instantaneamente.
Essa S10 já está rodando com o Dexron 6 (VI) no câmbio faz uns 30.000 km e até agora nunca baixou o nível e continua na sua cor original vermelha, não deu pra testar o Dexron 6 (VI) na caixa 4X4 porque essa da firma é 4X2, mas testei na minha antiga S10 Colina 4x4 mas andei no máximo uns 5000,00 Km com a traçao engatada e ficou perfeita tbm, amanhã vou fazer a sangria do sistema da direção hidráulica e dalhe Dexron 6 (VI) tbm, depois posto as minhas percepções ok.
PS: Meio que offtopic, essa S10 da fima tem uma folga de mais de 4 dedos no volante, levei numa fima de alinhamento e balanceamento e após um diagnóstico o mecânico de dise que havia uma folga no Braço Pitman em um dos lados, troquei e aproveitei pra levantar a frete dela usando o parafuso da barra de torção, desde que a firma a comprou de segundo dono, sempre teve a frente arriada, após fizeram cambagem dos dois lados e o alinhamento normalmentemas a danada da folga está lá, aglgué tem uma idéia sobre o que estrá acontecento? Dá uma dica ai pesoao?