x
Convex Datacenter
Página 26 de 33 PrimeiroPrimeiro ... 161718192021222324252627282930313233 ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 390
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0

Ainda não recebi nada da Motul... Quando receber informo aqui!

Sobre o óleo dos meus diferenciais, no manual pede um óleo LS para bloqueios limitados apenas no traseiro... Como eu uso bloqueio E-locker Eaton nos dois eixos, o recomendado por eles é óleo normal mesmo, por isso usei este... Mas valeu pela dica!!!

Vou pesquisar sobre o óleo do cambio e transferência... Boa informação! Meu cambio tem mesmo as trocas um pouco secas...

Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Dei uma pesquisada pra vc, dá uma olhada na etiqueta de alumínio presa ao câmbio do seu T4, se o câmbio for o Eaton FSO 2405E ou o 2405 ou até mesmo o 2305 então a Troller/Ford recomenda o Dexron III mesmo e a Eaton o 3348887 (que tbm é um Dexron III feito exclusivamente pra esse câmbio) pode colocar o Dexron VI tranquilamente porque este tbm atende a norma Dexron III, deixe escorrer muito bem mesmo (tipo de um dia pro outro), porque o primeiro é mineral e o segundo é sintético, muito cuidado ao comprar este produto porque tem no mercado o Dexron IV (Dexon 4) Perceba que só inverte as letras, que nada tem a ver com o Dexron III (esse é um ATF pra climas frios), no meu caso comprei na concessionaria GM o ACDelco Dexron VI que é o original do câmbio da Captiva, na época paguei quase 50 reais o litro, mas compensa muito pela extensão do periodo de troca pra 160.000Km, procure as lojas da GM NOVA que talvez pague um pouco mais barato, a daqui da minha cidade não tinha, porisso comprei na CSS, no caso da caixa 4x4 vou dar uma pesquisada e depois posto aqui ok.

Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Ainda não recebi nada da Motul... Quando receber informo aqui!

Sobre o óleo dos meus diferenciais, no manual pede um óleo LS para bloqueios limitados apenas no traseiro... Como eu uso bloqueio E-locker Eaton nos dois eixos, o recomendado por eles é óleo normal mesmo, por isso usei este... Mas valeu pela dica!!!

Vou pesquisar sobre o óleo do cambio e transferência... Boa informação! Meu cambio tem mesmo as trocas um pouco secas...
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4
    S10 COLINA CS 4X2 2.8 MWM 09/10 140CV

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Olhando no manual, lá pede Dexron III para cambio, transferência e direção...

Olhando no site da Cosan / Mobil, achei este óleo:

http://mobil.cosan.com/pt-br/veiculo...-dexron-vi-atf

O que você acha? Será que consigo algo mais "top"? Ainda não sei avaliar este óleo... Não deu tempo de pesquisar!
    Em tempo: Dexron 5 para as 3 aplicações, será que tudo bem?

Foto do manual...

Oleo para aguentar o tranco-manual-do-troller.jpg

Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Pode colocar esse Mobil Dexron 6 (VI) tranquilamente no seu câmbio e na caixa 4x4, é o que há de mais top no mercado brasileiro, agora na caixa de direção eu não tenho informações se há melhoras ou não, sem contar que é muito difícil esgotar uma caixa de direção totalmente sem pegar ar no sistema, podendo misturar o Dexron III com o Dexron 6 (VI) e ai pode dar M*, em tempo, dá uma lida nesse pequeno artigo sobre o Dexron 6 (VI) ok...

http://www.zlub.com.br/teste-dexron-...dexron-vi.html

Olhando no manual, lá pede Dexron III para cambio, transferência e direção...

Olhando no site da Cosan / Mobil, achei este óleo:

http://mobil.cosan.com/pt-br/veiculo...-dexron-vi-atf

O que você acha? Será que consigo algo mais "top"? Ainda não sei avaliar este óleo... Não deu tempo de pesquisar!
    Em tempo: Dexron 5 para as 3 aplicações, será que tudo bem?

Foto do manual...

Oleo para aguentar o tranco-manual-do-troller.jpg
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Desculpe-me pelo engano, escrevi dexron 5 no lugar de 6.

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Muito bom este material apresentado...

Levando em consideração este material, não teríamos problemas em utilizar este óleo na direção, porém levando em consideração que o material se refere apenas a transmissão, fica aqui a dúvida...

Vou tentar pesquisar algo sobre isso em breve...

Já pedi cotação do Mobil, vamos ver o que vou receber...

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Acabei de receber o preço:

MOBIL DEXRON VI ATF CAIXA : 12X 0,946 R$: 382,42

Acrescentar 5% de desconto no preço acima...

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Cotei na www.mercadocar.com.br e custa R$39,90 contra R$30,40 no fornecedor...

Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Acho que só compensa pegar caixa fechada se tbm for colocar na direção e tiver pra quem vender os 3 litros que vai sobrar...

Cotei na www.mercadocar.com.br e custa R$39,90 contra R$30,40 no fornecedor...

Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Olá Ronie, reuni umas provas que dá pra colocar o Dexron 6 (VI) tbm na caixa de direção, o próprio Captiva da GM usava Dexron II na sua caixa de direção segundo o manual da versão 2010, os proprietários foram chamados pra um Recall, porque o fluido fervia dentro da caixa, trocavam o resfriador da caixa e já adicionavam o Dexron 6 (VI) segundo o manual da versão 2013, confira abaixo os manuais e vejo o que estou dizendo, dê um localizar com a palavra Dexron pra achar mais fácil ok.

http://www.chevrolet.com.br/content/...ptiva_2010.pdf

http://www.dicape.com.br/novo_site/w...al_captiva.pdf

http://carplace.uol.com.br/gm-anuncia-recall-para-o-chevrolet-captiva-nos-estados-unidos/

Outra coisa, se eu fosse vc eu pagaria pra alguma firma especializada em DH pra trocar este fluído, pois a possibilidade de pegar ar ou umidade na caixa é grande, de acordo com este tópico:

http://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/cherokee-sport-xj/851-direcao-hidraulica-duvidas-problema-12.html

PS: A propósito, não vai sobrar quase nada de uma caixa fechada, porque vai utilizar quase 2 litros pra lavar o sistema da caixa pra retirar todo o Dexron III original que ta lá.

Muito bom este material apresentado...

Levando em consideração este material, não teríamos problemas em utilizar este óleo na direção, porém levando em consideração que o material se refere apenas a transmissão, fica aqui a dúvida...

Vou tentar pesquisar algo sobre isso em breve...

Já pedi cotação do Mobil, vamos ver o que vou receber...
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Boas informações... Acho que vou fazer desta forma! Dexron 6 em tudo!
    Ai só vai faltar usar Mobil nos freios... Isso será assunto para ooooooooutra ocasião! rsss

Só estou com dúvida em como alcançar o bujão para colocar óleo no cambio e t-case, não vou comprar uma bomba só pra isso como fiz para os diferenciais pois estes óleos não são trocados tão cedo... Vi algumas almotolias de 500ML, to achando que essa é a melhor solução para o momento...

Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Na verdade, com o uso severo que faz da viatura, a indicação de troca desses fluidos é 80.000Km, acho que dá pra encontrar uma bomba de óleo daquelas pequenas, tipo 2L por um preço acessível, a maior vantagem é não ficar na mão de mecânicos e trocadores de óleo, sou bem a favor da independência nesse caso, nos EUA é muito comum se trocar o óleo em casa "no maior estilo faça vc mesmo" tem até uma palavra pra isso que se não me engano é Bricolagem, agora o fluido é um capitulo a parte, pois nem sempre a evolução do fluido garante melhora no sistema, veja o caso das Hilux que no começo dessa série nova em 2006/2007 usava DOT-3 no sistema, quando precisava sangrar já colocavam DOT-4 e ai havia alguns componentes que a Toyota utilizava no sistema que eram suscetíveis a corrosão pelo DOT-4...e quase sempre dava M*, isso foi corrigido apenas nas 2011 pra frente, quando fizeram aquelas pequenas mudanças estéticas, no caso do seu T4 ele já usa DOT-4, precisava dar uma pesquisada.

Dá uma olhada nesse tópico:

http://www.forumnow.com.br/vip/mensa...topico=2742244

E nessa página:

http://mobil.cosan.com/pt-br/veiculo...e-fluid-dot-51

Boas informações... Acho que vou fazer desta forma! Dexron 6 em tudo!
    Ai só vai faltar usar Mobil nos freios... Isso será assunto para ooooooooutra ocasião! rsss

Só estou com dúvida em como alcançar o bujão para colocar óleo no cambio e t-case, não vou comprar uma bomba só pra isso como fiz para os diferenciais pois estes óleos não são trocados tão cedo... Vi algumas almotolias de 500ML, to achando que essa é a melhor solução para o momento...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Só no tranco, bicos?
      Por abduzido no fórum Outros
      Respostas: 31
      Última resposta: 02/08/2016, 16:54
    2. Tranco parte anterior
      Por cerverob no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 24/08/2010, 20:46
    3. será que o niva vai aguentar
      Por alessandro dias no fórum Niva
      Respostas: 2