x
Convex Datacenter
Página 22 de 33 PrimeiroPrimeiro ... 121314151617181920212223242526272829303132 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 390
    Usuário
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

10W40 CI-4 só temos Lubrax Avante, 10w40 CJ-4 não existe. Nas CSS Toyota só CF mais caro que um CJ-4. Não me conformo de usar CF. Meu receio do Lubrax Avante é o tal do cSt a 40° C = 107,9 ( explicações do lark2 ) . O Mobil Flex 10w40 CF cSt a 40° C = 96 . Vou fazer a segunda troca de óleo(fez 12 meses)

Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Tem sim amigo, o Shell Rimula R5 LE 10w40 CJ-4 que tem um ótimo cSt a 40° C = 96,5

http://www.epc.shell.com/Docs/GPCDOC_X_cbe_24855_key_140006992039_201112090837.p df

Ou qualquer 5W40 CJ-4 de marca boa, como o Mobil 1 Turbo Diesel Truck 5W40 API CJ-4.

Citação Postado originalmente por EDERVANDO Ver Post
    10W40 CI-4 só temos Lubrax Avante, 10w40 CJ-4 não existe. Nas CSS Toyota só CF mais caro que um CJ-4. Não me conformo de usar CF. Meu receio do Lubrax Avante é o tal do cSt a 40° C = 107,9 ( explicações do lark2 ) . O Mobil Flex 10w40 CF cSt a 40° C = 96 . Vou fazer a segunda troca de óleo(fez 12 meses)
    S10 COLINA CS 4X2 2.8 MWM 09/10 140CV

Usuário Avatar de OliverThies
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Comprei minha sw4 esses dias, ela tem motor 2.7 16v(1999)
    Ela veio com óleo 20w50(no manual consta esse óleo como correto para nosso clima) porém vejo que o pessoal aqui usa óleo sintético.
    Devo me preocupar? o carro tem em torno de 160mil km.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Em que pese os senhores estarem usando óleos de qualidade, vejo com preocupação os que compram galões de 20 litros.
    Apesar da pequena economia que conseguem com essa compra em quantidade, calculo que esses 20 litros serão utilizados em três trocas do fluído, sabendo que se usa 7 litros em cada troca.
    Ou seja, o galão permanecerá com o óleo restante por um longo período, não estando mais a embalagem lacrada, e o contato com o ar faz o produto perder algumas características ao longo do tempo.
    Fazendo-se pesquisa em alguns sites sobre o prazo de validade do óleo de motor, elas atestam ser indeterminada, "desde que acondicionado na embalagem, devidamente lacrada".
    Por isso, se me permitem sugerir, deixem de comprar óleo em quantidade acima do necessário.
    lubrax - Petrobras Distribuidora

Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Em que pese os senhores estarem usando óleos de qualidade, vejo com preocupação os que compram galões de 20 litros.
    Apesar da pequena economia que conseguem com essa compra em quantidade, calculo que esses 20 litros serão utilizados em três trocas do fluído, sabendo que se usa 7 litros em cada troca.
    Ou seja, o galão permanecerá com o óleo restante por um longo período, não estando mais a embalagem lacrada, e o contato com o ar faz o produto perder algumas características ao longo do tempo.
    Fazendo-se pesquisa em alguns sites sobre o prazo de validade do óleo de motor, elas atestam ser indeterminada, "desde que acondicionado na embalagem, devidamente lacrada".
    Por isso, se me permitem sugerir, deixem de comprar óleo em quantidade acima do necessário.
    tb vejo com a mesma preocupação que o glaicon. só comprei da última vez o galão de 20lts pq passei a usar o oleo top turbo e, como eu nao sei qual oleo o antigo dono usava, fiz a troca com 1000km, dae que comprei logo os 20 lts, ainda mais pq minha viatura gosta de muito oleo (ela pega quase 10litros)....como agora farei a troca com 5000km, só comprarei recipiente pequeno, a não ser que eu encontre o de 5lts por estas bandas, o que seria uma maravilha...hehhehehehhe

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post

Compartilho da mesma opinião.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Também compartilho dessa opinião. Comprei uma caneta que mede a umidade dos fluidos do carro e com o tempo a água acumula nos fluidos, querendo vc ou não! E o fluido perde sua eficiência. Troquei o fluido de freio esses dias por conta do que a caneta mostrou.

Com o óleo do motor não é diferente.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Também compartilho dessa opinião. Comprei uma caneta que mede a umidade dos fluidos do carro e com o tempo a água acumula nos fluidos, querendo vc ou não! E o fluido perde sua eficiência. Troquei o fluido de freio esses dias por conta do que a caneta mostrou.

Com o óleo do motor não é diferente.
    porra dorderf....tá aprendendo com o glaicon? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    porra dorderf....tá aprendendo com o glaicon? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Só presta assim! kkkkkkkkkk

O bom que com essa caneta só precisa trocar os fluidos de freio e de embreagem quando ele disser que é pra trocar! Isso já gera uma boa economia.

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Bom...não tenho nenhum dado escrito para me basear no que vou dizer...somente bom senso.
    Um produto que garante validade indeterminada, não vai se deteriorar em 3 ou 6 meses, mantido na mesma embalagem, fechada e somente aberto duas ou três vezes até a última troca.
    Eu comprei um galão, durou 4 meses e só abri e guardei duas vezes (a terceira foi pra terminar de usar), ele ficou tampado e guardado ao abrigo de luz e calor.
    Eu pelo menos dúvido.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Sandro, aí resta a dúvida. E na dúvida eu prefiro não arriscar, ainda mais depois de gastar muito, mas MUITO dinheiro no meu carro.

Se a embalagem diz "lacrado"=indeterminado, acho que no momento que se tira o lacre, já era qualquer garantia de manutenção da qualidade 100% do óleo. Talvez como nós trocamos o óleo a cada 5 k km isso não interfira, mas não gosto de pensar que meu carro tá recebendo um óleo abaixo do especificado.

Eu tiro pelo fluido de freio. Se vc abre o recipiente, depois fecha, faz uma análise depois de algum tempo da quantidade de água que ele recebeu... Abriu o óleo, ele imediatamente é contaminado pelo ambiente, com tudo que isso tem de ruim pra ele.

Agora, se o cara roda pra cacete, aí talvez compense e a contaminação não seja tanta, mas, mais uma vez, entramos no campo do "talvez" que eu mesmo não gosto muito.

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Doderf, eu não discordo de você...se há dúvida, melhor não arriscar!
    Mas quanto ao óleo de motor eu estou de tranquilo, pois qualquer quantidade de umidade que por ventura venha a ocorrer, na primeira aquecida essa umidade vai embora.
    Em alguns processos se usa muitaaaa água para lavar o óleo e depois é feita a secagem dele, que consiste em aquecer para evaporar a água que não decantou.
    Fluido de freio já é outra estória, claro.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Só no tranco, bicos?
      Por abduzido no fórum Outros
      Respostas: 31
      Última resposta: 02/08/2016, 16:54
    2. Tranco parte anterior
      Por cerverob no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 24/08/2010, 20:46
    3. será que o niva vai aguentar
      Por alessandro dias no fórum Niva
      Respostas: 2